Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [3x13] Locke foi gerado na Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [3x13] Locke foi gerado na Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 03:37  |  Assunto: [3x13] Locke foi gerado na Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Postei isso originalmente no tópico do episódio, mas ninguém respondeu. Então vai lá:

Tenho mais uma teoria: Achei que era tão óbvio que imaginei o povo aqui discutindo isso.

Alguém lembra da mãe do Locke? Quando eles se encontram pela primeira vez, na loja, o que eles conversam?

O assunto era sobre ele ter uma gestação especial, não ter pai, etc. Na época imaginei que fosse algum experimento genético, etc.

Outra coisa, repararam que na Ilha parece haver um problema de reprodução, por isso a especial atenção dos outros em bebês? Talvez eles não tenham como ter filhos lá, e precisam de crianças para criar e manter seja lá qual for o objetivo deles...

Bem, vamos juntar as duas informações, e adicionar uma terceira, óbvia: Locke tem uma relação mais íntima com a Ilha do que alguém (Ben) que sempre viveu nela. Ele sempre soube disso, pois desde o momento que caiu naquele lugar suas pernas voltaram a funcionar, em comunhão com a Ilha.

No caso da descoberta do avião nigeriano, vamos recapitular: Primeiramente Locke começou a não sentir as pernas (isso mostra que ele só está curado em comunhão com a Ilha, sua espinha não está consertada, se ele sair dali perde os movimentos denovo), depois teve dificuldade de andar. Ele sabia que o motivo para isso era não estar lendo alguma mensagem da Ilha.

Depois que ele tem o sonho com a posição do avião, acha o avião, suas pernas voltam a funcionar (ele carrega o Boone até as cavernas). Isso eu acho que prova que Locke está em comunhão com o lugar, sabe deus de que forma.

Vamos juntar tudo:

A mãe de Locke disse que ele é de concepção especial;
Os "Outros" precisariam de concepção especial dentro da Ilha;
Locke está integrado com a Ilha.


Com essas três informações juntas, posso imaginar que Locke teve relação com uma concepção especial que visava sua estada da Ilha. Ele nasceu, foi "feito" para estar lá. Talvez quem tenha feito isso tenha sido os "Outros" desde o começo!

Isso tudo pode estar relacionado com mistérios mais profundos da Ilha, como o fato de ter tantos sobreviventes num vôo com queda em terra firme, quase uma impossibilidade. Na verdade a Ilha teria protegido Locke, os outros se salvaram de sorte por estarem juntos.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dani California
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
Faz sentido...

Boa!! Wink


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dyiego
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 14:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Essa teoria faz muito sentido, apesar do Ben ter dito que o Locke nasceu na California... Acho q John nasceu na ilha e que os outros capturaram seu pai p tentar entender essa ligaçao dele com a ilha...
Oq você acha PedroJungbluth2?


Voltar ao Topo
Dyiego está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 14:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Seria interessante, mas acho muito difícil.
Imagina o Locke irmão do Ben. Shock Shock


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dyiego
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 14:42  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Não pensei na fraternidade entre John e Ben. Apenas acho q Locke pode ter nascido na ilha e seu pai está p entenderem a ligaçao do Locke com a ilha...
Ben não parece ter parentesco com nenhum personagem q conhecemos...


Voltar ao Topo
Dyiego está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 15:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Teoria interessante mas não acredito que Locke seja o "Rei" da ilha....Locke sim é o personagem mais misterioso dos Losties... exatamente pelos fatos que foram descritos acima... ele sabe e Ben afirmou para ele que se ele sair da ilha ele volta a andar de cadeira de rodas e com certeza ele não quer isso... por isso tenta minar de todas as maneiras possíveis eles sairem da ilha.... quem não se lembra do episodio onde Locke iria fazer uma especie de excurção com um grupo de pessoas em uma floresta... ele não foi autorizado... aquilo tudo para ele é o que ele sempre quis e com certeza vai evitar o resgate....

Poderemos tirar a prova da comunhão com o lugar quando ele se aproximar do pai dele, se for alguma coisa da ilha nada lhe acontecerá... se for seu pai realmente ele sentirá alguma alteração .... isso baseando na teoria que o [url]PedroJungbluth2[/url] descreve no inicio do tópico.......

Quanto aos comentários do Ben eu já prefiro enteder tudo ao cotrario pois ele é o grande manipulador de tudo aquilo.....
Como Alex disse ... ele faz você acreditar que a ideia é sua quando na verdade a ideia é dele......


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Mr. Jonh Locke aprenta ter uns cinquenta anos, deve ter nascido nos anos cinquenta. A Iniciativa Dharma só teve inicio nos anos sessenta (A crise dos mísseis cubanos citado no lost experience foi em 1962).
O primeiro bebê de proveta (insemnação artificial) foi concebido em 1978 em Londres.
Não acho que a mãe do Locke tenha dito a verdade para ele, a conexão dele com a ilha parece ser mais mística do que científica. Tudo pode ter sido apenas um plano do Evil Cooper pra arrancar o rim do pobre coitado.
Acredito mesmo é que Locke faz parte de um grupo de pessoas que são beneficiadas pelas condições "peculiares" da ilha. Assim como a Rose e a maioria do povo do Ben.
A Ilha realmente fala com o Locke, o episódio citado em que ele encontra o avião nigeriano, além do primeiro dessa temporada quando o Boone diz claramente que ele precisa salvar o Mr. Ecko confirmam isso.
Porém eu acho que a Ilha já tentou falar com outros personagens. Jack viu o pai, Hurley o amigo imaginário, Charlie com os sonhso sobre proteger o Aaron, entre outros exemplos. que apenas Locke e Ecko parecem ter conseguido estabelecer uma conexão, mesmo que as vezes interpretando equivodamente as supostas mensagens. O Importante é que ambos são pessoas místicas, de fé. Os outros são céticos.


Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
AlucardTeppes
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum
Localização: Transilvânia - Romênia



Grupos: Nenhum
faz sentido, eu gosto mais dos comentários e das teorías!!

Voltar ao Topo
AlucardTeppes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lostjude
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Dyiego escreveu:
Não pensei na fraternidade entre John e Ben. Apenas acho q Locke pode ter nascido na ilha e seu pai está p entenderem a ligaçao do Locke com a ilha...
Ben não parece ter parentesco com nenhum personagem q conhecemos...


***

Não acho impossível que Ben e Locke sejam irmãos, embora também não considere isto provável. Pelo menos por enquanto.

O pai de Locke é um Con Man.

Segundo depoimento de Alex sobre o próprio pai, ele também pode ser considerado um Con Man: Alguém que manipula as pessoas a fazerem algo e acreditarem que é idéia delas, quando, na realidade, é dele. (Mesma definição que Sawyer dá no episódio The Long Con, sobre como aplicar um grande golpe. E não penso que esta similaridade foi à toa).

Se Ben sabe todas as artimanhas de um Con Man, aprendeu isto com quem? Talvez com o pai de Locke que poderia ser seu pai também. Por outro lado, o pai do Locke não precisa ser necessariamente pai do Ben para ser uma espécie de tutor. Eles podiam ter algum outro tipo de ligação prévia, que não a de parentesco.


Voltar ao Topo
lostjude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 21:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Eu acho possível que os atuais "outros" não saibam qual a verdadeira origem de Locke, caso ele seja da Ilha mesmo.

Sobre a concepção, talvez ele tenha sido gerado muito antes da Dharma entrar na Ilha.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
phpones
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007
Mensagens: 55
Tópicos: 2
Localização: The Fuselage



Grupos: 
[ABC]
bobozip escreveu:
Mr. Jonh Locke aprenta ter uns cinquenta anos, deve ter nascido nos anos cinquenta. A Iniciativa Dharma só teve inicio nos anos sessenta (A crise dos mísseis cubanos citado no lost experience foi em 1962).
O primeiro bebê de proveta (insemnação artificial) foi concebido em 1978 em Londres.
Não acho que a mãe do Locke tenha dito a verdade para ele, a conexão dele com a ilha parece ser mais mística do que científica. Tudo pode ter sido apenas um plano do Evil Cooper pra arrancar o rim do pobre coitado.
Acredito mesmo é que Locke faz parte de um grupo de pessoas que são beneficiadas pelas condições "peculiares" da ilha. Assim como a Rose e a maioria do povo do Ben.
A Ilha realmente fala com o Locke, o episódio citado em que ele encontra o avião nigeriano, além do primeiro dessa temporada quando o Boone diz claramente que ele precisa salvar o Mr. Ecko confirmam isso.
Porém eu acho que a Ilha já tentou falar com outros personagens. Jack viu o pai, Hurley o amigo imaginário, Charlie com os sonhso sobre proteger o Aaron, entre outros exemplos. que apenas Locke e Ecko parecem ter conseguido estabelecer uma conexão, mesmo que as vezes interpretando equivodamente as supostas mensagens. O Importante é que ambos são pessoas místicas, de fé. Os outros são céticos.

A ilha também tentou com Charlie, que no passado foi muito de fé. Mostrou sua mãe e a Claire vestida de Santas, tentando mostrar talvez que Aaron seja "especial"... afinal, filho de uma mulher santa...


Voltar ao Topo
phpones está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abigail
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
lostjude escreveu:


O pai de Locke é um Con Man.

Segundo depoimento de Alex sobre o próprio pai, ele também pode ser considerado um Con Man: Alguém que manipula as pessoas a fazerem algo e acreditarem que é idéia delas, quando, na realidade, é dele. (Mesma definição que Sawyer dá no episódio The Long Con, sobre como aplicar um grande golpe. E não penso que esta similaridade foi à toa).

Se Ben sabe todas as artimanhas de um Con Man, aprendeu isto com quem? Talvez com o pai de Locke que poderia ser seu pai também. Por outro lado, o pai do Locke não precisa ser necessariamente pai do Ben para ser uma espécie de tutor. Eles podiam ter algum outro tipo de ligação prévia, que não a de parentesco.


Tirou as palavras da minha boca... ou dedos, sei lá.

Vai ver o velho é o Jacob!! Baita Con Man


Voltar ao Topo
Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vixe...

Ben, Sawyer e Locke, três irmãos? o.O
Ben e Locke irmãos? o.O Acho dificil...



 !  Aviso - Maurycius:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lostjude
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
No diálogo entre Locke e a sua mãe, ela diz que ele foi concebido imaculadamente, leia-se, sem sexo. Sendo assim, se aquela mulher não era louca e nem estava mentindo, a entender mesmo que Locke possa ter sido gerado em alguma clínica de fertilização ou algo do tipo.

Coincidentemente - ou não - Juliet foi levada para a ilha justamente por causa de seus experimentos com fertilização e, mais importante, por ter conseguido fazer a irmã engravidar também de forma imaculada. Ou seja, os Outros certamente tinham algum tipo de interesse em experimentos deste tipo.

a Dharma, provavelmente deve ter chego depois mesmo da concepção de Locke (supondo que ele foi concebido realmente na ilha). Pelo que entendi, quando a Dharma chegou na ilha, haviam pessoas morando lá, as quais eles chamavam de hostis (possivelmente os Outros). Então acho que a Dharma talvez não tenha nada a ver com o Locke...


Voltar ao Topo
lostjude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dustimiler
MensagemEnviada: Quinta Março 29, 2007 18:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007
Mensagens: 19
Tópicos: 2
Localização: Belo horizone



Grupos: Nenhum
locke é um grande mistério.
ele tem muita estoria nos flashbacks tem hora que confunde , acho que sua teoria faz sentido porém se ele é mesmo o escolhido porque não se revelou ainda?
quanto a sua geração acho que ele é um projeto Dharma mesmo não nascendo na ilha ele faz parte dela
so o tempo dirá!


_________________
juninho lost

Voltar ao Topo
dustimiler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [3x13] Locke foi gerado na Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida