Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Games » Conselho: que placa de vídeo??

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Conselho: que placa de vídeo?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fferraz
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:05  |  Assunto: Conselho: que placa de vídeo?? Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Galera, como sei que temos vários aficcionados por games de PC aqui resolvi dar uma pesquisada por aqui também.

Fazia muito tempo que eu não jogava nada no meu pc, esses dias vi Virtua Tennis 3 pra baixar e me interessei quando vi alguns screens e baixei.

No entanto quando fui jogar..... Crying or Very sad

Que dureza, o jogo ficou completamente lento, apesar dos gráficos estarem bonitos, mas tão lento que ficou inviável de jogar.

Então decidi comprar uma placa de vídeo nova pois tenho certeza que é ela que me ferra. Tenho hoje:

- Pentium IV HT 3.0 GHz
- 1 GB de RAM
- GeForce FX 5200

As perguntas então são:

Question Realmente é a placa que me limita né?

Question Qual seria uma placa BOA que desse pra jogar decentemente? Não precisa ser a MAIS phodona de todas pois seria só mesmo pra de vez em quando e em jogos bobinhos assim.

Question Alguma recomendação de ONDE comprar??

Thanks a lot guys!


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ô, valeu, fferraz!

Também tô atrás de uma placa de vídeo que ofereça um bom custo-benefício. Não quero a mais fodona do pedaço. O suficiente para rodar programas gráficos sofisticados (como o Photoshop, Studio Max e Poser), além de poder jogar jogos do nível do Half Life 2.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Círdan
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cara, pode ser útil também baixar um driver pra atualizar sua placa de vídeo (que, como tu não citou, eu não posso falar algum site pra download).

EDIT: Barbaridade, que burrice a minha. Tu citou tua placa de vídeo como "GeForce FX 5200" (quantos MB de RAM?). É boa, acredito que tenha condições de rodar bem o Virtua. Faz o que eu disse, vai em www.nvidia.com baixa o driver e seja feliz! Cool


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:44  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Cara eu to com o driver mais atualizado. De qualquer maneira vou baixar de novo e testar ver se tem algum pau na última instalação.

Agora quanto aos MB de RAM da placa eu não estou bem certo mas acho que é 256 né? Preciso rever lá...


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Uma dica: Não compre Turbo Cache, principalmente se for de 512Mb de RAM.

Turbo cache utiliza sua memória RAM, ou seja, é como se fosse uma placa de vídeo onboard.

Se você tiver 1Gb e comprar uma Turbo Cache de 512Mb, você vai ficar so com 512Mb de RAM.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Bom o que me disseram uma vez que maior performance tem as placas que além de memória acima de 128MB deveriam ter 128Bits (que é o barramento da memória ou interface da memória transfere certo número de bits por vez entre o chip gráfico e a memória de vídeo)

quem me garanta que exista uma relação perfeita entre o homônimos de memória e barramento: 64Mb melhor com 64Bits - 128Mb melhor com 128Bits - 256Mb melhor com 256Bits, etc. Mas sinceramente, não vejo lógica e não sei se há fundamento comprovado.

Com a evolução dos Jogos, Sistemas Operativos (Vista) e programas gráficos, sugiro nada menor que 256Mb e "256Bits".

Espero ter ajudado! Wink


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Os bits não são tão importantes. Porém recomendo 128bits para cima. 64bit é fraquinha...

Meu vizinho comprou uma 512Mb TURBO CACHE e se arrependeu.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
luisfeliperasmuss escreveu:
Os bits não são tão importantes.


Os bits não são importantes??? Se marca a taxa de transferência entre o chip gráfico e a memória de vídeo.

Antes de afirmar isso, justifique o que está falando. E se possível mostre algum link que apoia sua teoria.

O pessoal quer comprar um placa boa, uma dica errada pode frustrar a aquisição.

É comprovado, um placa de 256Mb e 64Bits é mais lenta que uma de 128Mb e 128Bits. Você encontra isso em sites tipo www.forumpcs.com.br ou www.clubedohardware.com.br.


Outro detalhe importante a ter em conta:

A memória de vídeo DRAM é uma memória FPM, igual a utilizada por micros. Neste tipo de memória somente um dispositivo pode acessar a memória de vídeo por vez: o processador do micro e o controlador de vídeo não conseguem "falar" com a memória de vídeo ao mesmo tempo. a memória VRAM é um tipo de memória que possui duas portas, permitindo que o controlador de vídeo e o processador do micro acessem a memória de vídeo ao mesmo tempo, aumentando o desempenho do vídeo. Segundo os fabricantes, a memória de vídeo VRAM é 40% mais rápida que a memória de vídeo comum (DRAM FPM).




Editado pela última vez por asobr em Terça Março 27, 2007 23:29, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:28  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
eu tenho uma Geforce 6800XT
256 mb/256 bits

aguenta os jogos mais novos (claro, não no maximo)
roda videos HD-DVD e Blu-Ray perfeito direto do HD.

Paguei R$ 350,00
agosto/2006

Bits é importante, sim!
Exagero pegar 512mb

Pegue pelo menos 256mb / 256 bits


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 23:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Lógico que é pior né...

O QUE EU FALEI??? QUE 128BITS É O MINIMO...

E outra, dúvida sanada, cadê o block?


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
fferraz
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 07:44  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Como assim dúvida sanada? Block???

Deixa o tópico pra quem manja dar mais sugestões de boas placas aí!

Anyway, obrigado pelas dicas que vocês deram até agora. Wink


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vivi
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 08:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Não importa só a RAM, sem barramento decente fica muito lento. sofri na pele isso, troquei a minha placa de vídeo de 128/64 para 256/64, mas na época não sabia da importância do barramento. Não vi quase diferença!! Troquei por uma 256/128, e a coisa melhorou bastante (não jogo esses games mais pesados).

Pelo que pesquisei na época em fóruns especializados, me disseram que uma placa de 256Mb, com 128bits já seria o suficiente (o mínimo aceitável). Porém, que vais investir agora em uma placa, e prevendo jogos mais pesados, uma 256/256 seria o mínimo, como o Dell já falou.

Arrow Bom, até agora nenhuma novidade para ti, que o pessoal já falou sobre isso. Estou postando aqui mais por um problema que enfrentei. Não sei qual a sua fonte, mas talvez terás que trocá-la, dependendo da nova placa de vídeo.
Tive que fazer isso, pois a placa nova consumia que é uma beleza!! O computador toda hora reinicializava sozinho.


O bom que depois desse troca-troca, e pesquisa, não preciso mais de ninguém para montar e remontar meu computador. Pode parecer bobagem, mas isso para uma mulher é algo como "não preciso mais de homem para (quase) nada! Laughing

bjos


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Abril 01, 2007 14:17  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Outra dúvida: AGP, PCI ou tanto faz?

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dellmelo
MensagemEnviada: Domingo Abril 01, 2007 14:51  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
PCI-Express

AGP já está desatualizada.

Wink


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Menino Maroto
MensagemEnviada: Domingo Abril 01, 2007 17:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
dellmelo escreveu:
PCI-Express

AGP já está desatualizada.

Wink



???


Em relação a hd sou meio burrinho... Com 4.000 reais da p/ montar um pc bom ?

tenho Monitor( 2), mouse e teclado Microsoft e XP original. Queria saber se dá p/ montar uma maquina decente, pq em relação a hardware eu sou um tapado.


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Games » Conselho: que placa de vídeo??
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida