Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 18, 2007 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:

Jacob deve ser o líder da Dharma, ou o mais alto funcionário, depois de Alvar Hanso.


Eu não acredito.... acho que a Dharma não tem mais controle sobre a ilha faz muito tempo... Agora do jeito que Locke anda detonando tudo que era da Dharma que ele encontra pela frente... instalacoes ou gente... pode ser que ele e talvez mais alguns losteis sejam agentes Dharma infiltrados...


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giancarlofs
MensagemEnviada: Segunda Março 19, 2007 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
Maurycius escreveu:

Jacob deve ser o líder da Dharma, ou o mais alto funcionário, depois de Alvar Hanso.


Eu não acredito.... acho que a Dharma não tem mais controle sobre a ilha faz muito tempo... Agora do jeito que Locke anda detonando tudo que era da Dharma que ele encontra pela frente... instalacoes ou gente... pode ser que ele e talvez mais alguns losteis sejam agentes Dharma infiltrados...


Jacob é o pai de Benjamin.

Independente de fazer parte da Dharma Iniciative ou não, está muito claro que Jacob tem uma posição de grande líder no grupo dos outros. Provavelmente um posto acima de Benjamin Linus.


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 03:36  |  Assunto: Jacob pai de Ben? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Nunca postei um tópico, e quase nunca respondo a um, porém depois de ver Jacob sendo citado várias vezes e por varias pessoas, inclusive por Ben, como "o todo poderoso", cheguei a conclusão que ele é o pai do Ben.
Parem para pensar, se Jacob é o líder, quem melhor que seu filho para comandar seu grupo, assim ele pode ficar no continente cuidando da logística e de seus planos ambiciosos.
Jacob seria um homem sábio, idoso, viúvo, que a mãe de Ben morreu no parto (se levarmos em cosideração o episódio 3x16), ou seja, extremamente repeitado.
Dessa forma o respeito que "OS OUTROS" tem em relação ao Ben seria mais por causa de Jacob do que por mérito próprio.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JHenry
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 08:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Março de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: 2
Localização: Mokk



Grupos: Nenhum
Não acredito somente pelo fato do Ben chama-lo de ''Jacob'' e não de ''meu pai''.

Voltar ao Topo
JHenry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dani California
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 09:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007
Mensagens: 78
Tópicos: 2
Localização: POA



Grupos: Nenhum
Ainda acho q esse tal Jacob é o curandeio q tá na Austrália...Aquele q disse p Rose q ela não poderia ser curada ali, que ela precisava de um lugar q tivesse a mesma "força de terra" mas q não era aquele, ou seja, ela precisva da ilha,e como ele sabe q existe outro lugar no mundo com aquela tal força???

Confused


Voltar ao Topo
Dani California está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
1)Sempre que falam em Jacob vem em minha cabeça a imagem de Mestre Yoda, um homenzinho bem velhinho, porém com uma sabedoria e experiência enormes.

2)Tive outra idéia aqui, Jacob é Stephen Hawking, o cara mais inteligente da Terra. Laughing Laughing . Depois de tantas referências a ele, como não percebemos, tava tão na cara. Very Happy


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
eu tenho quase certeza que o Jacob é alguém que já vimos, provavelmente em flashbacks, não só uma vez....o díficil é especular quem poderia ser

Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Magnarok
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Citação:
Ainda acho q esse tal Jacob é o curandeio q tá na Austrália...Aquele q disse p Rose q ela não poderia ser curada ali, que ela precisava de um lugar q tivesse a mesma "força de terra" mas q não era aquele, ou seja, ela precisva da ilha,e como ele sabe q existe outro lugar no mundo com aquela tal força???


Bom, essa até q é uma ótima idéia...o nome do cara era Isaac de Uluru,e ele também ia curar o cancer(da Rose),mas ñ conseguiu.Qm sabe eles ñ saum a mesma pessoa?

E,adicionando mais um fato bíblico:

BENJAMIM é filho de JACOB,que é filho de ISAAC(o curandeiro)


Voltar ao Topo
Magnarok está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sobrino
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 00:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Na bíblia, Jacob é apaixonado por Rachel, mas tem que esperar por sua amada por 14 anos. Quando finalmente ficam juntos, Rachel vai dar a luz ao filho deles - Benjamim - porém morre no parto.

Considerando o episódio 3x16, quando se retoma uma questão da primeira temporada (o sequestro de Claire) e um flashback de Juliet (pesquisadora em fertilidade) se vê que (considerando a história bíblica) a morte de Rachel durante parto, é de extrema importância. A perda de sua amada poderia ser a pedra fundamental, o ponto de partida, o que poderia ter impulsionado Jacob a uma busca pelo desconhecido? Utilizaria meios até anti-éticos? Pq não?


Voltar ao Topo
sobrino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 13:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
No 3x16 deixaram claro que Jacob é uma pessoa. E que está muito conectado a .

Ben:

- Jacob disse que cuidaria disso pessoalmente.
- A menos, é claro que você não tenha nele.

Cara que a Juliet faz quando Ben diz isso:


Ela fica meio surpresa Cool


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
wenver
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 14:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Outubro de 2005
Mensagens: 29
Tópicos: 2
Localização: Pelotas, RS, Brasil



Grupos: Nenhum
A impressão que eu tive foi de que Jacob é um médico. Um GRANDE médico, capaz de ajudar a curar o câncer da Rachel. Meu palpite: Jacob é (ou melhor, era) Christian Shephard. Na ocasião em que aquela conversa entre o Ben e a Juliet aconteceu, ele ainda estava vivo. E também isso explicaria porque Jacob pôde cuidar da Rachel, mas não foi até a Ilha para tratar de Ben. Ele descobriu seu tumor dois dias antes da queda do avião. A essa altura, Christian já estava morto, ou morreu antes de ser contactado pelo pessoal da Ilha, ou então logo depois disso, mas antes de ter a chance de ir até.

Voltar ao Topo
wenver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14456678387446450780
Abd
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Acho que não seria legal do Jacob ser o Christian Shepard...

Acho que isso é viagem


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 18:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Abd escreveu:
Acho que não seria legal do Jacob ser o Christian Shepard...

Acho que isso é viagem


Nem sei mais o que é viagem, a hipótese existe, apesar dos problemas do doctor Christian, ele era uma pessoa que apesar de tudo, ajudava a manter a esperança, vide o flash~ do Jack quando ele diagnostica a sua futura esposa (esqueci o nome), mas é claro que isso também não o faz um "homem de fé", também creio que quando Ben diz: " A menos, é claro que você não tenha fé nele" , a poderia ser no sentido do que Jacob é capaz por ser um grande médico.

Mas como o negocio é viagem, eu vou extrapolar agora, e se Jacob é mais uma mentira de Ben, como foi o submarino...


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Sábado Abril 14, 2007 19:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Ó, pensei no seguinte:
-O Jack curou a mina que depois seria sua exposa.
-Tentou e não conseguiu curar o pai da morenassa lá, o italiano
-Foi pra Austrália atras do pai, o qual Também era seu suspeito na traição da mulher
Em todas as ocasiões seu pai estava perto ou mesmo presente, e influenciou os acontecimentos.Levando em conta o lado místico da coisa, ele poderia ter promovido a cura da mulher do Jack, sem nem mesmo o próprio acreditar nisso, poderia não ter promovido a cura do italiano, para começar a fazer seu filho pensar melhor antes de realizar alguma coisa(coisa que vimos muitas vezes na ilha), e ainda o fez ir à Austrália, para depois levá-lo à ilha, ou até acompanhá-lo até.Como Lost é sim um assunto com "N" variáveis e com fatos amplamente contestados como prováveis, não podemos em hipótese nenhuma descartar o pai de Jack como o citado Jacob, pq seria no mínimo provável.


_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jk2
MensagemEnviada: Domingo Abril 15, 2007 04:55  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acho que jacob é mais uma carta nos
jogos do Ben, acho que o Cancer não voltou na irma de juliet,
e botou aquela "camera escondida" para mostrar a irma sã.
Se jacob existisse e fosse tão poderoso, deveria cuidar do ben
e das gravidas, ou elas não tinham fe em jacob?
como o submarino de parque de diversoes, eu acho que jacob e fake também
um ser intocavel, magnanimo!


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 28, 29, 30  Próximo Página 6 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida