Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Próximo printer-friendly view
 A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo.... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 03:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
WindScar escreveu:

Lost começou a ser escrito antes ou depois do Tsunami? Se foi depois, acho que você desvendou a série.


(Eu acho que comecou a ser escrita depois....)

corrigindo (editado em 03/15).
Comecou a ser escrita antes... e foi ao ar inclusive antes.
mas eu tambem acho que eles não teriam coragem de usar o tsunami dessa maneira (para exterminar 30% da populacao, que a maioria morta foi de uma etnia so. E o tsunami e uma realidade dolorosa naquela regiao).
Acho que mostrar a ilha sendo atingida pelo tsunami e o maximo que eles teriam coragem de chegar.

WindScar escreveu:

Edit: mais uma prova, não muito convincente, mas, ainda assim, uma prova:
Data do Tsunami: 26/12/04
26/12/04
2+6 = 08
2+6+1+2+4 = 15
12+04 = 16
26 - (1+2) = 23
26+12+04 = 42


Cara... essa e a explicacao mas simples e incrivel pros numeros que eu já vi... simplesmente brilhante. Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GUIDEBEM
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 16:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 77
Tópicos: 1
Localização: Ilha de Santa Catarina - Lat.: 27° 35' 48'' S Long: 48° 32' 57'' O



Grupos: Nenhum
Essa teoria do tsunami está perfeita. postei aqui antes uma teoria minha à respeito do tsunami. No episódio da tatoo do Jack uma coisa me intrigou. Antes de iniciar a tatuagem, Achara disse a Jack que a tatoo traria consequências.
A praia em que estavam era Phuket, praia esta que o Jack "amaldiçoou" por fazer o ritual da tatoo permitido somente aos locais e, como todos sabem, é onde o TSUNAMI matou milhares de pessoas em 2004.
Quando os nativos souberam da tatoo, bateram e expulsaram Jack da praia e do país. Eles não se importam que um estrangeiro namore com uma nativa, mas ela não pode tatuá-lo? Ou sabiam que um dia, algo de ruim aconteceria naquela praia por culpa dele?


_________________
Não me siga. Eu também estou perdido.

Voltar ao Topo
GUIDEBEM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 18:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Gente, pera ai. Lembrei de uma coisa. na primeira temporada, o Jack dentro do aviao está acalmando a Rose no INICIO da decolagem e dá a entender que não se passou muito tempo depois deles se comunicarem (por causa do nervosismo da Rose) que o aviao começou a ter turbulências. Isso pq depois de 19hs depois de um aviao decolar (se fosse essa a teoria) Jack não estaria tao "amiguinho" da Rose para olhar primeiro para ela e não, sei lá, para a pessoa que estava na esquerda ao lado dele na cadeira quando aviao começou a cair.

O que me faz pensar que a Ilha está sim no Oceano Indico e exatamente nesse local em que o autor do post desenhou avermelhado. E que o aviao caiu após 1hr21min.
Esse tópico foi perfeito, parabens.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
lady of moon escreveu:
Gente, pera ai. Lembrei de uma coisa. na primeira temporada, o Jack dentro do aviao está acalmando a Rose no INICIO da decolagem e dá a entender que não se passou muito tempo depois deles se comunicarem (por causa do nervosismo da Rose) que o aviao começou a ter turbulências. Isso pq depois de 19hs depois de um aviao decolar (se fosse essa a teoria) Jack não estaria tao "amiguinho" da Rose para olhar primeiro para ela e não, sei lá, para a pessoa que estava na esquerda ao lado dele na cadeira quando aviao começou a cair.

O que me faz pensar que a Ilha está sim no Oceano Indico e exatamente nesse local em que o autor do post desenhou avermelhado. E que o aviao caiu após 1hr21min.
Esse tópico foi perfeito, parabens.

Confused Não entendi. Acho que essa história da Rose e o Jack aí não tem sentido. Ele olhou pra ela porque o flashback era dele e da Rose. Não mostrou ele conversando com a pessoa do lado no FB, por que mostraria ele se preocupando com ela? Seja 20 horas, 1 hora ou dez minutos depois...

O piloto disse que voou por 6 horas fora do rumo...
Desviar do rumo alguns graus, tudo bem, mas sair de Sydney com destino a Los Angeles e voar em direção à África do Sul é demais, não?

Pessoalmente, eu acho que esse log da Pearl, o botão do Desmond e a queda do vôo não estão relacionados. disse isso anteriormente em outro tópico, mostrando outro print do log que o Locke imprimiu na Pearl, onde os números não formam uma data válida... Mas minha idéia negativa não foi muito bem aceita... Rolling Eyes


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lepeleire
MensagemEnviada: Sexta Março 16, 2007 07:57  |  Assunto: Tsunami Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 23 de Abril de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Como acabamos de ver no espisódio Par Avion, os losties já estão a 80 dias na ilha, ou seja, a data é 11/12/2004. Então em breve descubriremos se a tsunami vai atingir a ilha ou não (faltam 15 dias).

Em relaçào a Rousseau, estou cada vez mais convencida que ela não é do bem.. deve ter mentido mesmo sobre ter saido de Fiji!

veja alguns relatórios sobre o tempo perto de Fiji (Cyclone season!)
http://www.wamis[/img].org/countries/fiji/fiji200412.pdf


Voltar ao Topo
lepeleire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 106
Tópicos: Nenhum
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
Eu não acreditava muito nessa história de a ilha estar localizada no oceano índico... mas hj eu estava dando uma olhada no ultimo episódio 3x16 e tem uma hr q aparece a casa do Ben... em cima da prateleira de livros dele tem um globo (mapa mundi)... e nesse globo achei algo curioso... pode ser só paranóia, mas...



à sudeste de Madagascar (onde está o circulo vermelho) tem uma espécie de círculo.. que não deveria estar ali... pois nesta área, como mostra o mapa abaixo, existe oceano... e possivelmente pequenas ilhas... Smile



lembrando que isso pode ser apenas "chifre na cabeça de cavalo"... mas é uma possibilidade...


EDIT

e para por mais lenha na fogueira... essa área circulada no globo do Ben, foi uma área afetada pelo Tsunami em 2004...


Imagem do Wiki, mostrando as áreas afetadas...




Editado pela última vez por michel_leme em Terça Abril 17, 2007 18:35, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Wow.... grande sacada!!! Applause Applause Applause Applause Applause

Essa nem eu vi... e olha que eu procuro pelo em ovo. Laughing

A area marcada pelo circulo fica exatamente onde eu disse que a ilha tinha que estar.... agora e so esperar.





Editado pela última vez por +LostQcegoEmTirote em Terça Abril 17, 2007 21:15, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 20:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
Applause Applause Applause Applause Applause Applause
muito bem visto... não consigo perceber uma coisa na imagem: essa mancha é algo pintado to globo indicando que a ilha pode ser ali ou é a ilha que tem mesmo um formato redondo?
e caso a ilha seja ali mesmo é muito intrigante, pois como é que um voo sydney-los angeles vai parar ali? prova uma coisa: que a queda do avião já estava planeada por alguém... mas acho que isso também não é muito dificil de entender.
quanto a haver um tsunami: tenho quase a certeza que vai haver um, e vai ser no season finale (da 3ª temporada) e acho que o charlie vai morrer nele pois não sabe nadar...


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 106
Tópicos: Nenhum
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
poiman escreveu:
muito bem visto... não consigo perceber uma coisa na imagem: essa mancha é algo pintado to globo indicando que a ilha pode ser ali ou é a ilha que tem mesmo um formato redondo?


eu acho q é uma indicação... mesmo pq se fosse a ilha... a ilha seria aproximadamente do tamanho do estado de São Paulo...

poiman escreveu:
(...)
quanto a haver um tsunami: tenho quase a certeza que vai haver um, e vai ser no season finale (da 3ª temporada) e acho que o charlie vai morrer nele pois não sabe nadar...


UASHEuASHeaUSeuaSehsA

essa foi boa... criativa....


Voltar ao Topo
michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Abigail
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 21:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Excelente sacada. A questão é: se a ilha fica em um local tão secreto que as pessoas tem até que tomar sonífero para não saber onde fica, porque haveria um globo enorme na casa do Ben marcando a localização da ilha?

Voltar ao Topo
Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fernetmm
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 18:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Colega da teoria,
no último capítulo vimos que o Ben mostrou os controles da estação do Mikhail no dia do acidente e, ao vivo, mostrou para Juliet sua irmã, que estava em Arcadia Park - Miami, comprovando com um jornal do dia (Miami Journal), que era dia 22 de setembro de 2004 (34:54).

Com esse negócio de hora a mais, hora a menos, será que isso comprova alguma coisa? E mais, como pode se perceber é de dia tanto na ILHA quanto em Miami, o que deve trazer alguma informação importante.

Gostaria de saber de você, que já pesquisou a respeito em que essas informações podem reforçar uma ou outra tese.

Dei uma pesquisada superficial para determinar mais ou menos os limites do horário da queda, que são, no horário da ilha, entre 7:30 da manhã e 18:30 da tarde, horários supostamente com luz solar o bastante, que em Miami é sempre 1:30 a menos do fuso que você indicou.

Mas agora permita-me uma viagem. Quando o avião caiu parecia ter perto de meio-dia. Por que? Porque as sombras das árvores projetando-se em volta de todo o tronco e são somente em uma direção indica que o sol estava alto, o que diminuiria as possibilidades de horário da queda ser um tanto cedo, logo, concluiria que ocorreu entre 10h e 16 horas no fuso horário da ilha... até porque o sol não havia nascido há pouco nem iria se por tão cedo. Talvez isso confirme o horário do system failure.

Ihhhhhhh... começei a viajar demais, mas dê uma conferida nas informações. Talvez ajudem em algo, fazer um review mais completo de sua teoria... sei lá

EDIT: mas tem outro porém na história. Se tomarmos realmente como certa a afirmação do piloto... ele Também disse que havia desviado 1000 milhas do plano de voo, mas para chegar no índico, onde você aponta, teria que ter desviado pelo menos 5000 milhas. É mais fácil eles terem ido em direção à Ilha e ficado rodando em círculos até cair, sem vê-la, por causa dos efeitos de invisibilidade, do que ido até perto da áfrica. Mas aí traria o problema do teco-teco...

COncluindo, precisamos de mais informação!
hehehe


Voltar ao Topo
fernetmm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kaldw69
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 02:17  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Abril de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acho q o Lock q causou o Tsunami.. Ele adora explodir escotilhas, submarinos e etc.. dai numa dessas ele destruiu alguma coisa mais potente q causou o tsunami.. huaeuuheahuaeuhae

Voltar ao Topo
kaldw69 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007
Mensagens: 106
Tópicos: Nenhum
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
fernetmm escreveu:

(...)

EDIT: mas tem outro porém na história. Se tomarmos realmente como certa a afirmação do piloto... ele Também disse que havia desviado 1000 milhas do plano de voo, mas para chegar no índico, onde você aponta, teria que ter desviado pelo menos 5000 milhas. É mais fácil eles terem ido em direção à Ilha e ficado rodando em círculos até cair, sem vê-la, por causa dos efeitos de invisibilidade, do que ido até perto da áfrica. Mas aí traria o problema do teco-teco...
(...)


Plausivel a sua ideia também... mas pode ser que devido as interferencias magenéticas, o "radar" ou sei lá como se chama o treco que o piloto vê onde eles estão exatamente, poderia não estar funcionando corretamente....

é uma viagem... mas... como você disse... vamos esperar por mais informações né... :P

mas que é estranho akela marca no globo do ben, isso é... :P

Abraços!


Voltar ao Topo
michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Barbabela
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 13:05  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Dr.Gori Returns!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 508
Tópicos: 8
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
A teoria é interessante apesar de não concordar...

Os produtores jamais teriam como saber da existência de um tsunami a não ser que o Desmond tenha contado. Até pq estes são mais comuns no pacífico (local provável da ilha). Um dos grandes problemas do que ocorreu em 2004 é que a população local não estrava preparada por desconhecer o fenômeno na região...

O problema de fuso horário pode ser um simples erro de produção... e como já foi dito a ilha estar no pacífico não resolveria tudo pois teria outros problemas como o da expedição da Russeau... o Desmond se não me engano também estava navegando em uma tempestade no pacífico quando chegou a ilha, mas vou precisar rever alguns episódios da segunda temporada para confirmar...

Agora, mesmo com a ilha no pacífico é bem possível (e seria legal) os produtores colocarem a passagem do tsunami por lá... aqui na Baia de Guanabara no Rio de Janeiro, alguns dias após o tsunami o nível da água subiu 1,4m em poucos minutos, inundando o cais de vários clubes náuticos... se a onda chegou aqui, com certeza eles teriam reflexos na ilha mesmo estando no pacífico...

Vou torcer para os produtores lembrarem do evento e incluirem isto na série...

Sds


_________________

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Barbabela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Baygon
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 21:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1
Localização: Interiorrrr - SP



Grupos: 
[ABC]
O grande problema de tudo isso é:

LOST teve o primeiro episódio no ar no dia 22 de Setembro de 2004, e para isso, a história, deve ter sido pensada a pelo menos 1 ano antes.

A Tsunami aconteceu no dia 26 de Dezembro de 2004.

E os erros de fuso horário são cometidos logo nos primeiros episódios.

Agora, eles podem muito bem aproveitar a gafe e usar a tsunami, mas q isso não foi pensado desde o começo, pra mim esta evidente que não.


Voltar ao Topo
Baygon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Próximo Página 5 de 13

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida