Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
FLY666
MensagemEnviada: Segunda Abril 09, 2007 17:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Uma coisa que não ficou clara é a situação Rose/Bernard - Paulo/Nikki.
Lembro-me ter visto um comentário com a teoria de que, com a "viajem no tempo" de Desmond, o "brotha" teria mudado o percurso das 4 pessoas mencionadas acima. Ou seja, Paulo e Nikki embarcaram no vôo 815 no lugar de Rose e Bernand.
Seria no mínimo incoerente a saída de R e B e a entrada de P e N no lugar deles sem uma resposta palusível.
Será que essa teoria vale em relação ao assunto tratado pela Sheila Carvalho?


Voltar ao Topo
FLY666 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
detido
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
eu adorei.. seria um final excelente..

penso... " tudo isso não passa de um ailusão.. vocês estão aqui pq tem que ficar aqui.. cada um de vocês.... pra morrerem sem terem feito nada destrutivo à terra'

egua...

parabens maninhow... Applause


Voltar ao Topo
detido está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 17:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Desculpe, mas achei a teoria muito viagem. Se formos pela sua lógica de raciocinio, esses "agentes do futuro que colocariam os losties no aviao" teriam analisado, na queda do aviao, os "bancos" que não seriam atingidos pelo impacto e destruicao do aviao. E tipo, para que toda essa "conspiracao" se eles poderiam simplesmente sequestrar mesmo no "mundo fora da Ilha" essas pessoas?

O que eu acho é que LOST tem sim um tipo de ligacao com tempo, de alguma forma. Eu me atenho à uma teoria de "buraco atemporal", algo que Einstein já dizia. Veja a introducao do jogo RED ALERT, fala bem disso. Ou seja, é algo do campo físico, não é uma viagem no tempo. Isso aqui não é HEroes, é LOST!

E pouco a pouco estamos vendo os produtores explicando de forma "plausível" tudo o que aconteceu nas temporadas anteriores. então, quer dizer, está muito mais para Cientologia do que para viagem no tempo. Leia mais sobre cientologia que você verá coincidencia incriveis...até com o nome Apollo, o chocolate.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
AmyLee
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 14:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Foi uma das melhores teorias que já li e se o final de Lost fosse mais ou menos desse jeito eu ficaria satisfeita!!! Surprised

Citação:

bom, como disse em outro topico:
"pra mim os "hostiles" são os proprios "losties" q apareceram la em outro espaco tempo, assim como desmond voltou no tempo e foram encontrados os corpos dele com a mulher num passado, os proprios losties já haviam estado na ilha e atrapalhado o projeto dharma.. são hostiles pq eles realmente foram hostis ate agora com todo mundo, ate destruindo bases dharma.
se aqueles corpos forem mesmo de desmond e penny isso mostra q estavam ali junto com a iniciativa dharma no passado... alem disso Também pode ser explicado o fato dos outros saberem tanto sobre os losties.. e mostrarem como se conhecessem eles muito bem. "


Ricdavel, você falou tudo!!! Applause


_________________
Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.

Voltar ao Topo
AmyLee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Scarecrow
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 19:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Abril de 2007
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Campo Grande MS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
lady of moon escreveu:
O que eu acho é que LOST tem sim um tipo de ligacao com tempo, de alguma forma. Eu me atenho à uma teoria de "buraco atemporal", algo que Einstein já dizia. Veja a introducao do jogo RED ALERT, fala bem disso. Ou seja, é algo do campo físico, não é uma viagem no tempo. Isso aqui não é HEroes, é LOST!

.


Eu acredito na viagem temporal

No episodio d Desmond fica bem claro,

Arrow Desmond de alguma forma aviso Penny sobre a chave, a hatch, o botão!

Arrow Ela pode até ter achado tudo uma loucura, mas ainda acreditou em algo e ficou esperando!!!

Quando Desmond corre no estadio, ela mesmo fala alto e em bom som!!

-Quando se tem dinheiro e força de vontade se encontra qualquer um!!

Arrow E ela esperava oq? ela não esperaria uma falha(ou explosão) magnetica atoa !


_________________
Todas as teorias pra L.OS.T são como minas terrestre camuflada, é um passo em falso e a teoria inteira vai para o espaco.

Voltar ao Topo
Scarecrow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 03:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
Vamos voltar ao assunto? oq acham? Tem muito pouca crítica aqui...

Depois do episódio 3x22/0 onde os donos do show disseram:

"Uma teoria é que eles estão no purgatório. Dissemos publicamente que eles não estavam no Purgatório. (com um sorrisinho maroto dos dois). Eles não são fantasmas.
Eles estão vivos e respirando em algum lugar no 'contínuo espaço-tempo'."

que ouvi isso da boca dos roteiristas (ou produtores, não sei bem), gostaria de voltar à carga a famigerada teoria da viagem no tempo. Teoria essa que (como sabem, hehe), eu acho bem viável, e pode explicar todas as dúvidas que temos sobre a série. Mas os caras não contariam antes da hora. Deram apenas uma grande pista no episódio "Flashes..." do Desmond, por estarem incomodados com a série Heroes. Não queriam deixar a impressão de que copiaram a outra série. Pois o mote da série foi criado anteriormente a isso.
Alguém contra-argumenta isso, digamos citando alguma negativa por parte dos produtores ou roteiristas? (se sim, tenho a explicação - eles não revelariam isso né? e até mentiriam)

Dei uma vasculhada sobre 'contínuo espaço-tempo' e li coisas interessantes:
Achei 2 páginas do seguinte site:

http://portal.cbpf.br/index.php?page=GruposPesquisa.Apresentacao&grupo=23

e

http://portal.cbpf.br/index.php?page=Noticias.VerNoticia&id=51



Dark Energy Survey (DES) - Referência ao nosso DESmond? Além das dezenas de outras referências que vimos durante a série.
Aliás os próprios produtores disseram anteriormente que Desmond realmente esteve em 1996 vivendo aqueles momentos. Mas me digam como? que ele lembrava que esteve na ilha.
Se ele viajou, tem mais gente viajando no tempo conscientemente ou não.

Sua teoria é válida. acrescento uma coisa que venho dizendo. "No futuro eles já saberão como viajar no tempo"

Se alguém tem algum fato que durante a série NÃO POSSA ser explicado com essas teorias, por favor se pronuncie que prometo usar da criatividade para responder.

sem mais


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ocatupiry
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 13:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: 6
Localização: Florianópolis



Grupos: 
[ABC]
Vamos ver as especulações:

- Começando com o Lost Experience onde é afirmado após a junção de todos os fragmentosdo vídeo: "Os números 4 8 15 16 23 42 são o resultado da equação de Enzo Lorenzetti (não lembro se esse é exatamente o nome), que nos diz o tempo exato para o fim do mundo, 4 anos, 8 meses, 15 dias, 16 horas, 23 minutos e 42 segundos" e que se "por estudos cientificos, alguém da Dharma Initiative conseguir alterar este número na equação, haveriagrandes chances de salvar o mundo". Isso mostra oque? A IMPORTÂNCIA DE ATRASAR O TEMPO PARA QUE HAJAM MAIS ESTUDOS PARA QUE O FIM DO MUNDO NÃO ACONTEÇA!

- A ilha é um grande laboratório de estudos do tempo, onde lá primeiro são feitos os testes iniciais para que futuramente possa ser empregado no mundo todo.

- Através do magnetismo e probabilidades científicas os estudiosos da Dharma fariam o teste "se parássemos o tempo, qual influência isso teria na vida dos nativos e das pessoas de fora? Isso teria uma influência trágica no modo de viver das pessoas?"

As respostas:

- Enquanto todo o mundo gira normalmente mas sendo segurado pelas experiencias da Dharma que mantém a equação de Enzo inalterada para o mundo enquanto na ilha eles estudam uma maneira de modíficá-la.

- Como eles parariam o tempo na ilha? A escotilha é a resposta. A cada 108 minutos era pressionado o botão, isso fazia com que a ilha se mantivesse parada no tempo, como se fosse uma rebobinação. Se não for pressionado é necessário que uma grande energia eletromagnetica seja liberada para que as coisas voltem a normalidade, não apertar o botão significa perder tempo de pesquisa, ter que girar a chave significa perda de energia para a pesquisa, é como se fosse um reservatório para prevenir falhas do sistema.

Os fatos que podem comprovar a teoria:

- A cura de Locke: Locke na verdade não se curou, ele reverteu o estado de como ele era fora da ilha para dentro da ilha. Explicando: Se for pegar o tempo que a ilha está "parada no tempo" e o acidente de Locke, na ilha O ACIDENTE QUE DEIXOU ELE NA CADEIRA DE RODAS AINDA NÃO ACONTECEU! A Iniciativa Dharma teria acontecido bem antes do acidente. Então muitas das coisas que estão nas memórias dos losties podem não ter acontecido também! O mesmo estaria acontecendo com Rose e Jin.

- Memórias de Desmond: Após o acidente coma escotilha que Desmond virou a chave, de alguma maneira Desmond começou a enxergar as coisas no TEMPO FORA DA ILHA, ou seja, muito a frente das coisas que estão acontecendo agora... isso faria com que ele não estivesse tendo premonições e sim apenas associando acontecimentos fora>dentro da ilha no estado temporal.

- O Não Envelhecimento de Richard: Richard nasceu na ilha como filho ou neto de alguém que chegou no Black Rock, muito antes da Dharma começar a fazer as pesquisas. Quando a Dharma começou a fazer as pesquisas (o botão parava o tempo) ele parou de envelhecer, enquanto as pessoas que não nasciam lá envelheciam na medida que o tempo no mundo normal passava. Ou seja, ele não envelheceu durante o período que a Dharma chegou na ilha até o momento em qua escotilha implodiu.

- O problema com as grávidas: foi provado que quem engravidou fora da ilha teve o filho normalmente e quem engravidou na ilha morreu no parto. Como o tempo na ilha estava parado, quando acontece de uma mulher ficar grávida ela desenvolve a gravidez, porém o feto não se desenvolve... ele fica de acordo com a passagem do tempo na ilha.

Outrascoisas: As aparições do LostZilla e o seu scanner de memórias. Faria sentido isso, que Lost tem muuuuuita coisa baseada em MEMÓRIAS.

Fato importante:

- Hoje a ilha estaria rodando em tempo coordenado com o tempo de fora, pois a escotilha que mantia este tempo parado foi pro pau.
- Como foi mostrado em "Lost: The Answers", o avião realmente caiu por causa do Desmond, isso faz com que a teoria do tempo ganhe força, pois realmente os Losties estão na ilha "por acaso", não há uma ligação "total" entre eles.

Perguntas importantes que podem confirmar ou descartar a teoria de tempo:

- Qual a função dos "Outros"?
- O que foi o incidente?
- O que é o Lostzilla?
- Quem é Jacob?




Editado pela última vez por ocatupiry em Segunda Maio 21, 2007 14:30, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
ocatupiry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Isso parece "os doze macacos"

Viável...mas não creio que seja isso!


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 14:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
ocatupiry escreveu:
Vamos ver as especulações:

- Começando com o Lost Experience onde é afirmado após a junção de todos os fragmentosdo vídeo: "Os números 4 8 15 16 23 42 são o resultado da equação de Enzo Lorenzetti (não lembro se esse é exatamente o nome), que nos diz o tempo exato para o fim do mundo, 4 anos, 8 meses, 15 dias, 16 horas, 23 minutos e 42 segundos" e que se "por estudos cientificos, alguém da Dharma Initiative conseguir alterar este número na equação, haveriagrandes chances de salvar o mundo". Isso mostra oque? A IMPORTÂNCIA DE ATRASAR O TEMPO PARA QUE HAJAM MAIS ESTUDOS PARA QUE O FIM DO MUNDO NÃO ACONTEÇA!


Estás vendo pelo lado errado...

O que acabaste de mencionar é mais uma evidência de que o tempo na ilha passa MUITO mais rápido do que fora dela (um ano fora da ilha seriam 15 anos dentro). Eles usam a ilha para as experiências por que lá haveria MAIS tempo para tal. Isso explicaria o NÃO envelhecimento do Richard...Ele passou alguns anos (vamos dizer 2 anos) FORA da ilha e voltou com a Juliet. Quando ele voltou, tinham se passado 30 anos na ilha(tanto que TODOS ,menos ele, envelheceram).


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ocatupiry
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 16:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: 6
Localização: Florianópolis



Grupos: 
[ABC]
edupingo escreveu:
ocatupiry escreveu:
Vamos ver as especulações:

- Começando com o Lost Experience onde é afirmado após a junção de todos os fragmentosdo vídeo: "Os números 4 8 15 16 23 42 são o resultado da equação de Enzo Lorenzetti (não lembro se esse é exatamente o nome), que nos diz o tempo exato para o fim do mundo, 4 anos, 8 meses, 15 dias, 16 horas, 23 minutos e 42 segundos" e que se "por estudos cientificos, alguém da Dharma Initiative conseguir alterar este número na equação, haveriagrandes chances de salvar o mundo". Isso mostra oque? A IMPORTÂNCIA DE ATRASAR O TEMPO PARA QUE HAJAM MAIS ESTUDOS PARA QUE O FIM DO MUNDO NÃO ACONTEÇA!


Estás vendo pelo lado errado...

O que acabaste de mencionar é mais uma evidência de que o tempo na ilha passa MUITO mais rápido do que fora dela (um ano fora da ilha seriam 15 anos dentro). Eles usam a ilha para as experiências por que lá haveria MAIS tempo para tal. Isso explicaria o NÃO envelhecimento do Richard...Ele passou alguns anos (vamos dizer 2 anos) FORA da ilha e voltou com a Juliet. Quando ele voltou, tinham se passado 30 anos na ilha(tanto que TODOS ,menos ele, envelheceram).


eu acho que você que está vendo pelo lado errado... você leu o resto que eu escrevi? É tudo teoria,cada um tem a sua e tenta sustenta-la... mas talvez ninguem esteja certo... eu acho que o tempo na ilha corre mais devagar!


Voltar ao Topo
ocatupiry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
ocatupiry escreveu:

...
- A cura de Locke: Locke na verdade não se curou, ele reverteu o estado de como ele era fora da ilha para dentro da ilha. Explicando: Se for pegar o tempo que a ilha está "parada no tempo" e o acidente de Locke, na ilha O ACIDENTE QUE DEIXOU ELE NA CADEIRA DE RODAS AINDA NÃO ACONTECEU! A Iniciativa Dharma teria acontecido bem antes do acidente. Então muitas das coisas que estão nas memórias dos losties podem não ter acontecido também! O mesmo estaria acontecendo com Rose e Jin.
...


Muita coisa do que você falou faz sentido, mas como todo fã de Lost tenho dúvidas:
1 - O Locke que caiu na ilha foi o Locke do futuro então eu acho que não tem como ter o estado "revertido".
2 - Como a ilha consegue ficar fora do espaço-tempo da Terra se ela está na Terra?


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Liih
MensagemEnviada: Terça Agosto 07, 2007 21:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 31

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Julho de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gostei muito da teoria Applause
é meio complicada de se entender de imediato.. estou ainda pensando sobre isso
mas é impressionante..
parabéns Very Happy


Voltar ao Topo
Liih está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Liih
MensagemEnviada: Terça Agosto 07, 2007 21:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 31

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Julho de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gostei muito da teoria Applause
é meio complicada de se entender de imediato.. estou ainda pensando sobre isso
mas é impressionante..
parabéns Very Happy


Voltar ao Topo
Liih está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Scarecrow
MensagemEnviada: Sexta Agosto 10, 2007 21:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Abril de 2007
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Campo Grande MS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
"Não importa o que eu tente, avise etc..... o universo sempre arruma um jeito de corrigir seu curso natural, se tem que acontecer, vai acontecer!" Wink Wink

"Véia da joalheria"


_________________
Todas as teorias pra L.OS.T são como minas terrestre camuflada, é um passo em falso e a teoria inteira vai para o espaco.

Voltar ao Topo
Scarecrow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
konor
MensagemEnviada: Segunda Agosto 13, 2007 01:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
esse negócio de agentes do futuro mandarem pessoas para o passado pra salvar o futuro já ia ser um final meio já manjado pra lost, visto que é a mesma historinha de The 4400

Voltar ao Topo
konor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida