Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Porque Desmond não previu a morte de Eko?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Porque Desmond não previu a morte de Eko? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:32  |  Assunto: Porque Desmond não previu a morte de Eko? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Porque Desmond não salvou Mr. Eko da morte? Desde 3x03 quando já se dava noções de seus novos poderes, porque ele não previu que Eko seria morto pelo Lostzilla e tentasse impedir isso assim como vem fazendo como Charlie... Confused

_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Porque talvez a mensagem que o destino, ou sei lá o que, quer passar é outra, não relacionada com a morte literalmente. E sim com o valor da vida do Charlie, ou talvez uma possivel amizade entre o Desmond e o hobbit, vai saber. Confused

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pelo mesmo motivo q ñ preveu a morte do Paulo e da Nikki: os produtores queriam se livrar das personagens Bad Grin

Agora falando sério, o Desmond ñ pode prever tudo... acontece dele ter uns flashes de vez em quando!
Ele prevê tudo d ruim q está pra acontecer com o Charlie, pq eu acho q o destino ñ quer q o chato morra de verdade... acho q é tudo um teste pro Desmond.
Salvando o Charlie tvz ele salve a si mesmo, ou chegue até a Penny!
... Ou não ...
(mais confuso q isso ñ pra ficar Razz )


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Ele prevê tudo d ruim q está pra acontecer pro Charlie


Ele também já preveu o discurso de Locke e a discussão de Sawyer e Nikki... ou seja Charlie não tem exculisividade nos poderes do profeta.


»»»POST 500««« Very Happy


_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que o que Desmond prevê é apenas o que tem relação com a vida dele. Penso que a morte do Charlie irá influenciar diretamente sua vida (como pode ter influenciado, que talvez se o hobbit tivesse morrido fosse a Penny caindo de pára-quedas na ilha). Wink

Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LostLady
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Ele também já preveu o discurso de Locke e a discussão de Sawyer e Nikki... ou seja Charlie não tem exculisividade nos poderes do profeta.


É claro, concordo! citei o Charlie pra ficar coerente com a sua pergunta Wink
q o Des ñ preveu a discussão entre o Sawyer e a Nikki, ele viu!
A resposta do Círdan foi boa!!!

Parabéns pelos 500 =p


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Des ñ preveu a discussão entre o Sawyer e a Nikki, ele viu!


Foi mesmo Very Happy errou meu!

Mas ainda fica aprevisão do Locke, que ao meu ver... não teve nada a ver com o futuro e o destino dele!


_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jack1980
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 145
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Existe a idéia de futuros cristalizados....

Coisas que precisam acontecer de qualquer maneira..... Mesmo se alguém a prevê, é IMPOSSÍVEL alterar, por mais que se tente....

Um exemplo disso é em Matrix quando Cypher mata todo mundo na nave que pudesse salvar Neo e diz pra Trinity: "Se ele fosse mesmo o escolhido, eu não iria conseguir matá-lo.... Algum milagre ocorreria que me impedisse de fazer o que eu vou fazer".... E bem nessa hora, Tank reaparece vivo e mata Cypher.....

Eventos futuros podem ser alterados ou não....

Creio que a morte de Eko estava cristalizada..... Veja que antes do Lostzilla, Eko foi atacado por ursos polares.... Por quê? Talvez pois o Universo estaria forçando pra isso acontecer de qualquer forma.... Portanto não permitiram que Desmond visse que iria acontecer....

Charlie, seria um caso onde o futuro pode ser alterado pois o Universo não está forçando pra isso acontecer de qualquer forma.... Ao menos por enquanto..... Então Desmond pode ver e escolher se salvará ou não


_________________
I am a jedi.
As my father before me.

Voltar ao Topo
jack1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ivanbbctba
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba PR



Grupos: Nenhum
jack1980 escreveu:
Existe a idéia de futuros cristalizados....

Coisas que precisam acontecer de qualquer maneira..... Mesmo se alguém a prevê, é IMPOSSÍVEL alterar, por mais que se tente....

Um exemplo disso é em Matrix quando Cypher mata todo mundo na nave que pudesse salvar Neo e diz pra Trinity: "Se ele fosse mesmo o escolhido, eu não iria conseguir matá-lo.... Algum milagre ocorreria que me impedisse de fazer o que eu vou fazer".... E bem nessa hora, Tank reaparece vivo e mata Cypher.....

Eventos futuros podem ser alterados ou não....

Creio que a morte de Eko estava cristalizada..... Veja que antes do Lostzilla, Eko foi atacado por ursos polares.... Por quê? Talvez pois o Universo estaria forçando pra isso acontecer de qualquer forma.... Portanto não permitiram que Desmond visse que iria acontecer....

Charlie, seria um caso onde o futuro pode ser alterado pois o Universo não está forçando pra isso acontecer de qualquer forma.... Ao menos por enquanto..... Então Desmond pode ver e escolher se salvará ou não


então você acha que sempre o charlie na beira da morte e o desmond salvando n é o unierso tentando tudo hra matar o charlie? vocês n viram que o desmond falo que n importa o quanto ele tente charlie vai morrer? você n lembra que a velha la do flashback do desmond ela falo que n adiantava ela avisar o cara de sapatos vermelhos pq ele ia morrer de outra forma...


Voltar ao Topo
ivanbbctba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack1980
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 19:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 145
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
ivanbbctba escreveu:

então você acha que sempre o charlie na beira da morte e o desmond salvando n é o unierso tentando tudo hra matar o charlie? vocês n viram que o desmond falo que n importa o quanto ele tente charlie vai morrer? você n lembra que a velha la do flashback do desmond ela falo que n adiantava ela avisar o cara de sapatos vermelhos pq ele ia morrer de outra forma...


Acho que se o Destino realmente quisesse Charlie morto, nada poderia impedir isso....

Acho que o Destino está brincando com Desmond, dando-lhe a falsa idéia de que ele está escolhendo salvar Charlie e mudar as coisas....

No flash inicial de Desmond, Charlie segurava a lona... Isso quer dizer que o futuro já estava escrito e nele, Desmond salvou Charlie.....

Sobre o que Desmond falou "Não importa o quanto eu tente Charlie, você vai morrer", este é o ponto de vista do Desmond.... E será que ele está certo mesmo? Talvez não....

A velha que disse que não adianta mudar as coisas poderia ter confundido Desmond propositadamente? Lembrando que nem sempre o que dizem em Lost era verdade... Lembra do vídeo na estação Pérola? Dizia que o botão da Cisne não servia pra nada..... E no final não vimos que era o oposto? Os relatórios gerados pelos funcionários da Pérola, jogados pelo tubo pneumático, se tornaram uma pilha de sucata....


_________________
I am a jedi.
As my father before me.

Voltar ao Topo
jack1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ivanbbctba
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 21:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba PR



Grupos: Nenhum
jack1980 escreveu:
ivanbbctba escreveu:

então você acha que sempre o charlie na beira da morte e o desmond salvando n é o unierso tentando tudo hra matar o charlie? vocês n viram que o desmond falo que n importa o quanto ele tente charlie vai morrer? você n lembra que a velha la do flashback do desmond ela falo que n adiantava ela avisar o cara de sapatos vermelhos pq ele ia morrer de outra forma...


Acho que se o Destino realmente quisesse Charlie morto, nada poderia impedir isso....

Acho que o Destino está brincando com Desmond, dando-lhe a falsa idéia de que ele está escolhendo salvar Charlie e mudar as coisas....

No flash inicial de Desmond, Charlie segurava a lona... Isso quer dizer que o futuro já estava escrito e nele, Desmond salvou Charlie.....

Sobre o que Desmond falou "Não importa o quanto eu tente Charlie, você vai morrer", este é o ponto de vista do Desmond.... E será que ele está certo mesmo? Talvez não....

A velha que disse que não adianta mudar as coisas poderia ter confundido Desmond propositadamente? Lembrando que nem sempre o que dizem em Lost era verdade... Lembra do vídeo na estação Pérola? Dizia que o botão da Cisne não servia pra nada..... E no final não vimos que era o oposto? Os relatórios gerados pelos funcionários da Pérola, jogados pelo tubo pneumático, se tornaram uma pilha de sucata....


Olha eu acho que se uma pessoa pode prever o futuro ela tem a escolha de mudar ou não... então isso é uma escolha... Agora se o destino de uma pessoa é morrer... isso significa que vai encontrar uma outra maneira de fazer isso então ai acontece novamente... Ateh a pessoa parar de salvar a outra....

O destino brincando com o desmond pra pensar que ele esta salvando o charlie.... mesmo o destino brincando que nem você diz ou não brincando... ele salvou ele de qualquer maneira.... e ele pode escolher o que fazer... sempre no lost se fala de opostos... certo ou errado e etc... então ele pode ter feito o certo ou o errado...

Charlie realmente apareceu no flash segurando a lona... não esqueca que o flash não foi continuo, o desmond falou mesmo que era um quebra cabeca... e talvez ali ele mesmo previu que ia salvar o charlie... e nescessariamente teve que aparecer o que aconteceria pro desmond poder salvar ele.... não esqueca que foi a primeira vez que aparece um flash assim em "tempo real" ele inteiro como o desmond viu...

Sim o ponto de vista é do desmond....

Ela taria confundindo desmond para q? Ta certo que a iniciativa dharma e tudo q tem por traz... consegue manipular as pessoas... mas duvido muito que conseguiria saber q o desmond ia ter esse poder ou mesmo se soubesse não saberia q o desmond ia ficar tentando salvar o charlie...

E quanto a estacao perola... o objetivo dela era mesmo enganar quem tava dentro dessa estacao... Talvez pra não saber que o que tava acontecendo la felizmente ou não era verdade... Pq quem na verdade tava sendo testado era quem tava ali na estacao perola...

não to dizendo q o q você falou esta errado... é a minha opiniao...


Voltar ao Topo
ivanbbctba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 21:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Olha, pra mim Desmond só tem alguns flashes de algo que se relacione diretamente com sua vida.

Pode ser que o fato de ele ver Charlie, na verdade faça com ele mude seu próprio futuro, deixando de fazer coisas que poderiam matá-lo.

Por Exemplo, se num episódio futuro , virmos Desmond deixando Charlie morrer, pode ser que ele Desmond, morra. Na verdade ele estaria salvando a si mesmo.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 21:41  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Pois é concordo com o Maurycius! Inclusive falamos isso no Podcast. O Charlie deve ter algum papel importante no futuro do Desmond.

_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Abd
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
fferraz escreveu:
Pois é concordo com o Maurycius! Inclusive falamos isso no Podcast. O Charlie deve ter algum papel importante no futuro do Desmond.


Opa, sabemos de 2 que estão no PodCast do 3x17 antes de ser postado. Cool

O Desmond não previu pois ele não vê tudo, algumas visões. E mesmo assim não são visões inteiras, são visões por partes. Isso o Desmond fala no 3x08 e comprova-se mostrando como é os flashes dele no 3x17.

pelo menos pra isso serviu o episodio Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
urb4n
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005
Mensagens: 65
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
será que se o desmond tivesse deixado o charlie tivesse morrer a uns episódios atrás, o destino dele teria convergido com a chegada da pára-quedista? acho que não.

a minha teoria é que a visão está guiando ele passo a passo para algum fim, usando o charlie como instrumento.

edit: agora me surgiu um pensamento muito cabuloso: será que a ilha sabe que charlie é uma peça fundamental de um quebra-cabeça, que levaría o desdmond a fazer fazer/descobrir algo que ela não queira e por isso o está perseguindo?




Editado pela última vez por urb4n em Domingo Abril 22, 2007 23:31, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
urb4n está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Porque Desmond não previu a morte de Eko?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida