|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Qual das teorias você acha mais plausível? |
O Céu Púrpura pelo TiO² |
|
26% |
[ 36 ] |
A Invisibilidade Óptica da Ilha |
|
20% |
[ 28 ] |
A Doença Alérgica |
|
2% |
[ 3 ] |
Lata de Tinta do Desmond |
|
5% |
[ 7 ] |
Infertilidade Imunológica Cruzada |
|
2% |
[ 3 ] |
Flutuação Magnética do Lostzila |
|
8% |
[ 11 ] |
Bimbada Power |
|
14% |
[ 20 ] |
Geomagnetismo da Ilha |
|
16% |
[ 22 ] |
Nenhuma |
|
3% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 135 |
|
Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
Cada vez que eu entro aqui na área de teorias eu tenho dor de cebeça, pq será ? haha
Parabéns MaDeRa_, acho que essa é a melhor teoria que eu já li, explica quase tudo !
É ... essa season finale promete, e como promete !!
|
|
|
|
Marcelo_torres
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: 13 Localização: São Luis - MA
Grupos:
|
Aee MaDeRa_,
Antes de tudo, Parabéns pela teoria.
Li que você não é físico, mas já pensou em tornar-se? Inconscientemente ou não você se interessa pelo tema.
Todas minhas teorias sobre LOST estão relacionados aos aspectos psicológicos (http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16924&highlight=), logo, hj to no segundo período de psicologia.
Se não der na física, tenta jornalismo, foi show a maneira como você relacionou e pesquisou as coisas.
Parabéns, Abraço.
_________________ Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.
Bob Marley
[Spiritualism and Love]
|
|
|
|
L.Reis
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Fala, Sr. MaDeRa_!
Depois de um bom tempo sem postar, estava eu dando uma olhada no fórum do D.O.C., quando achei um link seu pra essas teorias aqui.
E ai, quando olho... ta la meu nome! wuhuuu!
Fiquei feliz pela teoria do dióxido de titânio ter ido pra frente, e mais feliz ainda por você ter tido coragem pra dar continuidade e apronfunda-la...
Sem dúvida alguma, voce esta de parabéns!
... sem brincadeira, Sr. MaDeRa_ ... to impressionado!
E fico feliz por fazer parte disso de alguma forma! valeu por ter me citado no ínicio.
depois me passa msn ou alguma forma de contato.
abraço, e parabens mais uma vez!
estava dando uma lida aqui e...
será q o TiO2 pulverizado no ar poderia conferir propriedades magnéticas à "atmosfera local" a ponto de impedir que sinais eletromagneticos saiam da ilha?
isso explicaria o motivo pelo qual não conseguiram fazer contato com nada fora da ilha usando o transceiver na 1a temporada...
como foi possivel captar o sinal da Rousseau, e também o sinal dos losties que estavam do outro lado da ilha, me passa pela cabeça que talvez a quantidade de TiO2 na camada "respirável" de ar seja muito baixa, o que justificaria a baixa incidencia de reaçoes alergicas a esse composto.
Se houver altas concentraçoes apenas nas altas camadas de ar, isso explicaria pq o contado via radio dentro da ilha não é afetado, mas o sinal para fora da ilha sim..
... e poderia explicar o cabo (ou cabos, não sei) na praia... talvez o contado tenha q ser feito via cabo, já q não é possivel estabelecer contato via ondas eletromagneticas devido a interferencia causada pelo campo gerado pelo composto quimico no ar...
se bem que... os cabos podem estar ligado ao sonar (que eles já disseram que existe)... e caso não fosse possivel o contato via ondas eletromagneticas, não haveria justificativa pra aquela antena no topo da estaçao "Flame" (ou "fire".. não lembro..)
MAS... se o composto foi liberado, ou modificado, ou seja la oq for, apenas quando a escotilha explodiu, isso justificaria o motivo pelo qual a comunicaçao na ilha esta comprometida desde então...
minha cabeça já ta doendo...
mas to feliz! gostei desse tópico!
abraço a todos!
e acho que citaram isso aqui... e eu vou ate dar um pesquisada pra ver se isso é verdade... mas acho que não há tópicos tão aprofundados sobre isso em nenhum outro lugar... por isso, mais uma vez, parabens pro Sr. MaDeRa_.. e pra todos os outros, pq to vendo que cada um aqui ta contribuindo com um pedacinho!
PS.: desculpem se não fui claro em algumas partes... as vezes me empolgo escrevendo e acabo deixando as coisas meio confusas...
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Quanto ao lance da invisibilidade... acho completamente possível, ainda mais depois de estar vendo isso na escola... totalmente racional.
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
L.Reis escreveu: |
Fala, Sr. MaDeRa_!
Fiquei feliz pela teoria do dióxido de titânio ter ido pra frente, e mais feliz ainda por você ter tido coragem pra dar continuidade e apronfunda-la...
Sem dúvida alguma, voce esta de parabéns!
... sem brincadeira, Sr. MaDeRa_ ... to impressionado!
E fico feliz por fazer parte disso de alguma forma! valeu por ter me citado no ínicio. abraço, e parabens mais uma vez!
será q o TiO2 pulverizado no ar poderia conferir propriedades magnéticas à "atmosfera local" a ponto de impedir que sinais eletromagneticos saiam da ilha?
Se houver altas concentraçoes apenas nas altas camadas de ar, isso explicaria pq o contado via radio dentro da ilha não é afetado, mas o sinal para fora da ilha sim..
mas to feliz! gostei desse tópico!
e acho que citaram isso aqui... e eu vou ate dar um pesquisada pra ver se isso é verdade... mas acho que não há tópicos tão aprofundados sobre isso em nenhum outro lugar... por isso, mais uma vez, parabens pro Sr. MaDeRa_.. e pra todos os outros, pq to vendo que cada um aqui ta contribuindo com um pedacinho! |
Que bom que você voltou!
Agora teremos mais um entusiasta da teoria pra me ajudar a desenvolve-la... e encher o saco e fritar ainda mais a cabeça de todo mundo! Hehehe
Meu MSN tem no perfil.. e o Orkut também.
Como ele disse, todos contribuem um pouquinho com suas pesquisas, então sempre que acharem algo interessante, postem aqui!
E realmente, não vi nenhuma teoria sobre isso em nenhum site sobre Lost (gringo ou brazuca). No máximo comentaram que anúncio da Kronos que apareceu lá, mas ninguém resolveu ir atrás do porque eles colocaram uma propaganda de Dioxido de Titânio na série!
- - - - - - - - - - - -
E vocês não perdem por esperar o LBCast de hoje!
Novidades sobre a teoria.
Você encontra
AQUI!
Não percam. . vale à pena ouvir! Tá demais!
- - - - - - - - - - - -
Abraços!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Domingo Abril 29, 2007 23:43, num total de 5 vezes |
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
MaDeRa_, fazendo propaganda né?! Safadinho!
Mas cara, uma coisa que eu pensei aqui rápido. Não pude ler todas as páginas. Quando você diz das propriedades do Dióxido de Titânio, seria possível que com o Pulso Eletromagnético, essas características dele, numa região próxima à ilha, sofressem alterações? Sei lá, mudasse por exemplo o ângulo de desvio da luz polarizada e coisas dos tipo.
Isso pode ser responsável por a Ilha se tornar visível agora. Se é que era invisível mesmo.
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Seria possível que com o Pulso Eletromagnético, essas características do TiO2, numa região próxima à ilha, sofressem alterações? Sei lá, mudasse por exemplo o ângulo de desvio da luz polarizada e coisas dos tipo. Isso pode ser responsável por a Ilha se tornar visível agora. Se é que era invisível mesmo. |
Bah.. Não sei mesmo! Não parei pra pensar sobre isso. Alguém?
------
Bimbada Power-Up (5x Mais):
A capacidade de fertilização dos espermatozóides é dependente, entre outros fatores, da sua motilidade e da integridade de sua membrana. As substâncias oxidativas, quando produzidasem excesso, em particular no líquido seminal, comprometem a motilidade do espermatozóide e a sua viabilidade. Em condições normais, as células contêm substâncias antioxidantes. Porém o espermatozóide, durante o desenvolvimento, perde parte dos antioxidantes próprios, ficando vulnerável.
A produção de espécies reativas de oxigênio (ERO) em espermatozóides é normal, mas o descontrole e o excesso de ERO representam um dos maiores fatores relacionados com a infertilidade. Estudos recentes mostraram que entre 40% e 88% dos homens com baixa fertilidade apresentam elevados níveis de ERO no sêmem. O que explica o uso de vitaminas e outras substâncias no tratamento de infertilidade estar diretamente relacionado ao estresse oxidativo. “Há vários anos tem-se investigado a produção excessiva de radicais livres, em particular as espécies reativas de oxigênio (ERO), como um dos mecanismos de infertilidade”.
O zinco, por exemplo, atua como promotor da fertilidade. Em homens oligospérmicos (contagens menores que 40 milhões de espermatozóides/ml) que tomam sulfato de zinco, houve um aumento da contagem de espermatozóides. O zinco, juntamente ao magnésio e ao cobre, forma parte dos antioxidantes internos que protegem os espermatozóides da ação das ERO.
Concluindo:
Por isso que a Juliet falou que os homens, na ilha, têm contagens de espermatozóides 5 vezes maiores que a média. Eles estariam sendo expostos à uma grande quantidade de antioxidantes presentes na ilha, ou até mesmo na comida Dharma!
Fontes:
Efeito Oxidativo e Infertilidade
Radicais Livres e Doenças
Tratamentos para Infertilidade
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Janeiro 26, 2008 01:23, num total de 4 vezes |
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
Sem nenhuma intenção de ofender, pelo contrário (acho o MaDeRa_ um fucking genius! ):
Mas se o pessoal de Lost pensou em tudo isso e fizerem disso a solução dos mistérios, eles devem ganhar, sei lá... um Nobel!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Mas se o pessoal de Lost pensou em tudo isso e fizerem disso a solução dos mistérios, eles devem ganhar, sei lá... um Nobel! |
mellojack, pior que não.
Depois de meterem até filósofo russo na parada, isso aí não seria muito difícil.
E na verdade, só de pesquisar na internet, já soubemos disso tudo.
Para eles, com certeza não foi mais difícil.
Estou correndo atrás de alguma relação entre o PEM e os antioxidantes. Mas tá difícil...
|
|
evilinheaven
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Que parada estranha esse site!!! Kronos TiO2, como na publicidade do jogo. Eu pensei que fosse fansite ou fake mesmo, pois achei pouca informação e bem fraquinho pra uma multinacional. Mas quando se vai em sales services pode-se ver vários endereços e telefones do mundo, inclusive no brasil:
Brazil
Dark blue ball Icon Kronos Agent
Degussa Brazil Ltda.
Represent. e Revenda
Alameda Campinas, 579* 3º – 13º floor
01404-000 são Paulo* SP
Tel. 11 3159-3544
Fax 11 287-0320
Online Contact
Publicidade verdadeira?? Alguém liga nesses fones aí em cima pra ver se é vero. |
A degussa é uma empresa alemã real. Minha mãe trabalhava nela. ela mexia com varios ramos, inclusive fabricação de remedios e metais. A parte da degussa que fabricava remedios no Brasil foi rebatizada como Asta Medica faz acho que uns 10 ou mais anos atrás. E Uns 3 ou 4 anos atras foi vendida para a Aché.
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
A degussa é uma empresa alemã real. Minha mãe trabalhava nela. ela mexia com varios ramos, inclusive fabricação de remedios e metais. A parte da degussa que fabricava remedios no Brasil foi rebatizada como Asta Medica faz acho que uns 10 ou mais anos atrás. E Uns 3 ou 4 anos atras foi vendida para a Aché. |
Cacete cara agora que vi esse lance da Degussa, achei freak, eu trabalhei numa Dental, loja de produtos odontológicos. E eu vendia produto da degussa, tem um que eu não me esqueço, chamava-se metal degussa, que é utilizado para prótese dentária, e me lembro que na caxinha dele havia uma formula química, será que é o TiO2, ehhehe, mas acho que não. Eu só sei que a empressa existe e seus produtos são caros, pq lembro que uma caxinha com 1 kg disso daí era quase 800 paus.
Ah e só pra constar temos um dentista na ilha né? Será que o Bernard tem a resposta pra tudo hehehe? Mas essa parte é mais de protético mesmo, tem algum protético na ilha? heUAHeuhaeua
Bom MaDeRa, parabéns por sua busca incansável por uma explicação cíentifica para tudo que ocorre na ilha, mas cara tem coisa que não vai ter como ir, nem que seja só um pouco, para o sobrenatural. Mas se realmente tudo tiver embasamento cíentifico será muito intrigante mesmo. Boas pesquisas aos "man of science" da LB.
E se eu puder ajudar eu teci algumas teorias sobre a Lostzilla e a chamada por alguns aui de "cerca de coisa sônica", estão no tópico "Lostzilla, Supercondutividade e algumas hipóteses". Link
AQUI
|
|
|
|
L.Reis
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Mas cara, uma coisa que eu pensei aqui rápido. Não pude ler todas as páginas. Quando você diz das propriedades do Dióxido de Titânio, seria possível que com o Pulso Eletromagnético, essas características dele, numa região próxima à ilha, sofressem alterações? Sei lá, mudasse por exemplo o ângulo de desvio da luz polarizada e coisas dos tipo. |
Maurycius, acho que é possível sim, apesar de ser um pouco complicado de explicar. Eu ainda não tenho muita certeza sobre isso... ainda preciso ler algumas coisas... e ver se pode-se aplicar oq vou dizer a esse caso.
Existe uma coisa chamada "efeito Debye-Sears", onde ondas mecânicas (nesse caso, ondas sonoras - ultrasom, pra ser mais específico) interagem com líquidos ou gases determinando diferenças na densidade, causadas pelos "nós e anti-nós" de pressão da onda.
E é essa mudança na densidade que causa uma variaçao no índice de refração.
Senhores,
Sabemos que há um sonar na ilha. E um sonar emite ultrasom.
Caso a escotilha estivesse ligada ao sonar de alguma forma, ou caso o PEM tenha feito com que o sonar ficasse louco, desregulado, e passasse a emitir ultrasom para algum ponto específico (talvez sobre a região onde ele se localiza)... essa região teria o seu indíce de refração alterado... e... "CHAZAM!" o que antes não podia ser visto agora pode.
Talvez apenas algumas partes do "campo de invísibilidade" da ilha tenha sido alterado... isso é, caso tenha havido alguma alteração realmente.
OUUUU... podemos pensar por esse lado:
Primeiro, temos que admitir que há TiO2 pulverizado na atmosfera, ou, mesmo que ele não esteja na atmosfera local, que seus efeitos magnéticos atuem nessa região.
Teriamos que supor uma forte interação entre o PEM liberado pela explosão com o magnetismo já presente no local. Se esse magnetismo interagisse um com o outro, talvez fosse possível que fossem geradas diferenças no indíce de refração.
E é sobre essa parte que eu preciso dar uma lida pra verificar....
Porque ondas sonoras são ondas mecânicas, e sendo assim interagem com o meio com esses "nós e anti-nós" de pressão do efeito citado a cima. Não haveria esse tipo de interação se considerarmos ondas eletromagnéticas...
Só se o campo magnético ao redor da ilha pudesse alterar de alguma forma o comprimento de onda ou frequencia do PEM (o que alteraria a velocidade do mesmo, determinando uma mudança na refraçao).
Assim a luz gerada pelo PEM seria capaz de passar pelo "campo que causa a invisibilidade", evitando a reflexão total, e, de alguma forma, permitir que alguma coisa de dentro da ilha pudesse ser vista por quem observasse de fora... porém momentaneamente...
Mas achei a ideia da alteração no sonar, seguindo pelo lado do "efeito Debye-Sears", mais original.
Enfim...
Se não fosse confuso não seria Lost...
Abraço a todos
Edit.1 : não sei se já foi discutido, mas alguém já ouviu falar do efeito magnetotrópico? Acho que já...
Vou esperar resposta antes de postar qualquer coisa a respeito!
Edit.2 : Acabei de ler um post MUITO interessante do vinpr no tópico "Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses".
O post fala bastante sobre frequencias sonoras, o que inclui o ULTRASOM, que é TUDO oq precisariamos pra fazer funcionar o "efeito Debye-Sears"!
Ta aqui pra quem quiser dar uma fuçada!
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16667&start=30
Se admitirmos que a sonda emite, de alguma forma, frequencias sonoras, incluindo o ultrasom, poderíamos também admitir que a invisibilidade pode ser conferida devido ao "efeito Debye-Sears", já que ele alteraria o indice de refraçao do ar ao redor da ilha. Nesse caso, o TiO2 seria responsavel apenas pelo bloqueio da comunicaçao...
sei la... minha cabeça ta doendo já...
mas parabéns ao vinpr pelo excelente post!
Abraço
Editado pela última vez por L.Reis em Terça Maio 01, 2007 09:13, num total de 4 vezes |
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
"Bimbada power"!
Ô, Madera, será que a concentração do dióxido também tem algo a ver com a cura da paralisia do Locke?
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
E será que essa concentração de dioxido Também não tem alguma coisa com o câncer do Ben ?
OBS: se alguém já tiver comentado sobre isso me desculpe
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |