Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Renata66
MensagemEnviada: Terça Abril 24, 2007 21:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_, bloqueio psicossomático (ou somatização) foi minha primeira hipótese antes de saber a verdadeira história pregressa do Locke. Eu realmente acreditava que a lesão não era física...

Mas agora, penso que o Locke venera tanto a ilha porque ele sabe que tinha uma lesão medular importante e que dificilmente voltaria a andar algum dia. Por isso ele tem tanto respeito pela ilha e por isso ele acha que se trata de um lugar especial. Não sei, é minha opinião...porque sei lá, depois de mostrarem a maneira como ele ficou paraplégico, desta forma tão chocante, depois de tudo nos é revelado que tudo era psicológico...acho que muita gente ficaria decepcionada, inclusive eu...

No entanto, também não consigo achar nenhuma explicação lógica...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 12:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
MaDeRa_, bloqueio psicossomático (ou somatização) foi minha primeira hipótese antes de saber a verdadeira história pregressa do Locke. Eu realmente acreditava que a lesão não era física...

Mas agora, penso que o Locke venera tanto a ilha porque ele sabe que tinha uma lesão medular importante e que dificilmente voltaria a andar algum dia. Por isso ele tem tanto respeito pela ilha e por isso ele acha que se trata de um lugar especial. Não sei, é minha opinião...porque sei lá, depois de mostrarem a maneira como ele ficou paraplégico, desta forma tão chocante, depois de tudo nos é revelado que tudo era psicológico...acho que muita gente ficaria decepcionada, inclusive eu...

No entanto, também não consigo achar nenhuma explicação lógica...

Legal ter outra pessoa da área médica para discutir os assuntos (ainda sou acadêmico, hehe) Very Happy

O meu pensamento seria que ele realmente perdeu a sensibilidade propioceptiva e dolorosa dos MMII (membros inferiores), lembram do episódio 1x19 - Deus Ex Machina? Nesse episódio ele começa a se desequilibrar, uma das causas disso é justamente a perda da sensibilidade propioceptiva dos MMII. Ele inclusive coloca uma tocha em brasa no pé, testa com um afinete, e não sente nada!

Ele poderia ter realmente uma lesão nos fasciculos sensitivos da medula, mas não chegaria a lesionar os feixes motores. Isso pode ocorrer (já vi isso aqui no hospital). Sendo assim, essa é a única explicação lógica que consigo chegar.. hehe

Abraço


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 23:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Sim, é uma boa hipótese e não é impossível.

Creio que no próximo FB do Locke talvez tenhamos algumas respostas sobre as sequelas da queda.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 15:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
Sim, é uma boa hipótese e não é impossível.

Creio que no próximo FB do Locke talvez tenhamos algumas respostas sobre as sequelas da queda.

Pois é.. agora é esperar até quarta!

Esse episódio promete! mas infelizmente acho que não vão voltar ao assunto da "cura" dele nesse episódio. Como de costume, vão tocar no assunto somente na próxima temporada Confused

------------
E vocês não perdem por esperar o LBCast de hoje!
Novidades sobre a teoria.


Você encontra AQUI!
Não percam.. vale à pena ouvir! demais!
------------

Abraço




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Domingo Abril 29, 2007 23:48, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
rogeduardo
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Até antes de mostrarem como o Locke ficou sem andar, eu também acreditava que era algo só psicologico, que a cura dele e da Rose era efeito placebo. Mas depois de mostrar como ele foi parar na cadeira de rodas acredito que a ilha tem poderes curativos.

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 17:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
Renata66 escreveu:
Sim, é uma boa hipótese e não é impossível.

Creio que no próximo FB do Locke talvez tenhamos algumas respostas sobre as sequelas da queda.

Pois é.. agora é esperar até quarta!

Esse episódio promete... mas infelizmente eu acho que não vão voltar ao assunto da "cura" dele nesse episódio. Como de costume, vão tocar no assunto somente na próxima temporada Confused

Abraço



Sobre a "cura" talvez nem falem, mas será que no FB do Locke não veremos o que aconteceu com ele imediatamente após a queda? Talvez forneçam alguma pista... ou não, vão dar uma enrolada básica...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
evilinheaven
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 11:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
MaDeRa_ escreveu:

Exclamation Acho que estamos interpretando errado o que ela quis dizer.. O quadro clínico semelhante que ela estava se referindo que a Claire apresentou era nos exames de sangue. Viram a presença de anticorpos auto-imunes no sangue que o Ethan colhia. Eles viram que ela, assim como as outras, também começou a produzir este tipo de anticorpo quando chegou na ilha. Não necessariamente sintomas visíveis, sendo que ela estava a pouco tempo na ilha.

Idea Outro fato importante que me veio a cabeça: Soro X Vacina, a Juliet falou que desenvolveu foi um Soro, são coisas diferentes:



OK, vamos lá:

Arrow Concordo com a teoria do exame de sangue, faz sentido, talvez a Claire não tivesse sintomas visíveis, mas alguma alteração no sangue. talvez estivessem mesmo pesquisando a presença de anticorpos anti-alguma-coisa. E de fato é soro, e não vacina, me expressei mal.

Arrow Mas então, supondo que a Claire estivesse realmente com algum problema e que de fato o relato da Juliet é verdadeiro e o Ethan realmente salvou a vida dela... ainda assim sobra a Rousseau que, segundo sabemos, foi mesmo a primeira mulher a dar a ter um parto na ilha. Na época da Rousseau, a Juliet ainda não estava na ilha e aparentemente não havia ninguém ainda desenvolvendo uma pesquisa semelhante à da Juliet. Desta forma, podemos ter duas possibilidades:

    Arrow a Rousseu não teve problemas no final da gestação e tudo foi normal

    Arrow a anomalia na ilha começou após o parto da Rousseau, por algum motivo que ainda não sabemos (o incidente?)


O Ben falou que é um dos poucos que podem se orgulhar de dizer que nasceu na ilha. Isso não torna ele o primeiro parto bem sucedido na ilha? Ele parece ser mais velho que a Alex...


Voltar ao Topo
evilinheaven está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
evilinheaven escreveu:


O Ben falou que é um dos poucos que podem se orgulhar de dizer que nasceu na ilha. Isso não torna ele o primeiro parto bem sucedido na ilha? Ele parece ser mais velho que a Alex...



Sim, com certeza, se ele estiver falando a verdade.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
J.Archer
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 12:27  |  Assunto: Re: A Causa da Infertilidade e a Cura dos Tumores! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
Vamos tentar entender o que eu disse no outro tópico ...

Falas da Juliet:

Arrow "Por algum motivo, as mulheres daqui não podem ter filhos."
Ok, algo acontece no dia da concepção

Arrow "O sistema imunológico está se virando contra ela."
Uma explicação científica beeem simplificada, mas tudo bem

Arrow "O corpo das mães se vira contra a gravidez, a trata como se fosse um invasor estranho. Vi isso acontecer muitas vezes."
A mesma coisa que a anterior, que com mais firula

Arrow "Acho que acontece na concepção."
É por isto que Danielle e Claire sobreviveram

Arrow "Mesmo que a Claire não tenha concebido o bebê nessa ilha, vimos que os sintomas dela eram consistentes com os das mães anteriores."
Ooops, aqui a inconsistência. Juliet está mentindo, Clarie ficou doente porque "ativaram" algo nela, quem disse isto foi o Ben, naquele encontro no final do episódio, lembram ? A verdade é que Claire não teve sintoma nenhum das outras mulheres e não precisava de soro. Aquilo foi para Juliet "salvar o dia" e ganhar moral com os losties.

E tem mais uma frase da Juliet:

Arrow "Todas as grávidas anteriores morreram na ilha"
Outra mentira da Juliet, mas esta seria facilmente pega, alguém podia dizer simplesmente ... "e a Danielle ?"

Isto é que precisa de uma explicação ...


Voltar ao Topo
J.Archer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 13:47  |  Assunto: Re: A Causa da Infertilidade e a Cura dos Tumores! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
J.Archer escreveu:
Vamos tentar entender o que eu disse no outro tópico ...

Falas da Juliet:

Arrow "Por algum motivo, as mulheres daqui não podem ter filhos."
Ok, algo acontece no dia da concepção

Arrow "O sistema imunológico está se virando contra ela."
Uma explicação científica beeem simplificada, mas tudo bem

Arrow "O corpo das mães se vira contra a gravidez, a trata como se fosse um invasor estranho. Vi isso acontecer muitas vezes."
A mesma coisa que a anterior, que com mais firula

Arrow "Acho que acontece na concepção."
É por isto que Danielle e Claire sobreviveram

Arrow "Mesmo que a Claire não tenha concebido o bebê nessa ilha, vimos que os sintomas dela eram consistentes com os das mães anteriores."
Ooops, aqui a inconsistência. Juliet está mentindo, Clarie ficou doente porque "ativaram" algo nela, quem disse isto foi o Ben, naquele encontro no final do episódio, lembram ? A verdade é que Claire não teve sintoma nenhum das outras mulheres e não precisava de soro. Aquilo foi para Juliet "salvar o dia" e ganhar moral com os losties.

E tem mais uma frase da Juliet:

Arrow "Todas as grávidas anteriores morreram na ilha"
Outra mentira da Juliet, mas esta seria facilmente pega, alguém podia dizer simplesmente ... "e a Danielle ?"

Isto é que precisa de uma explicação ...



Sim, no episódio 3x16 "ativaram" o tal implante na Claire e ela ficou doente, mas neste trecho de diálogo que você cita, Juliet está se referindo à época em que Claire estava grávida e nas mãos do Ethan. Na verdade, Juliet pode mesmo estar mentindo ou então realmente a Claire apresentou algum sintoma que só foi notado pelos Outros que estavam acompanhando o caso e sabiam onde procurar. Mas que pode ser tudo mentira, ah pode...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 14:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Concordo Renata66!

Arrow Provavelmente eles encontraram os "sinais" da doença nas amostras de sangue que o Ethan retirava dela. Comentei sobre isso AQUI.

Question Estava pensando em uma coisa agora. Se acontece na concepção, como é que elas chegam a ficar grávidas?

Arrow Pode ser assim:
Mulheres que têm exposição prolongada na ilha, acabam desenvolvendo uma reação imunológica contra os espermatozóides viáveis como já expliquei antes (que na Ilha são 5x mais, aumentando ainda mais essa reação).

Os que conseguem fecundar, são diferentes (têm características diferentes na membrana), pois passaram pela primera "linha de defesa". Esses, por sua vez acabam por desenvolver o feto, que também é eliminado pelo sistema imune da mãe pelo mesmo mecanismo, que numa fase mais tardia. Nessa fase a reação imune é tão exacerbada que a mãa entra em choque (queda de pressão) por anafiláxia e morre!

Abraço..


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 18:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Agora, respondam-me Renata e Madera, porque sou leigo na área de saúde...

Que tipo de "implante", existente já no ano de 2004 (época em que os Losties vivem), poderia ser "ativado" para desencadear os sintomas na Clarie?

uma explicação viável/científica pra isso???


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Estava pensando em uma coisa agora. Se acontece na concepção, como é que elas chegam a ficar grávidas?
]

MaDeRa_, se for algum tipo de Eristoblastose Fetal, as mães não chegam a morrer logo depois, chegam?!

Podem ainda ser tratadas. Mas depois de percebermos que Juliet não consegue de jeito nenhum, fica difícil supor que seja algo que já vimos aqui 'fora'.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 20:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:
Concordo Renata66!

Arrow Provavelmente eles encontraram os "sinais" da doença nas amostras de sangue que o Ethan retirava dela. Comentei sobre isso AQUI.

Question Estava pensando em uma coisa agora. Se acontece na concepção, como é que elas chegam a ficar grávidas?

Arrow Pode ser assim:
Mulheres que têm exposição prolongada na ilha, acabam desenvolvendo uma reação imunológica contra os espermatozóides viáveis como já expliquei antes (que na Ilha são 5x mais, aumentando ainda mais essa reação).

Os que conseguem fecundar, são diferentes (têm características diferentes na membrana), pois passaram pela primera "linha de defesa". Esses, por sua vez acabam por desenvolver o feto, que também é eliminado pelo sistema imune da mãe pelo mesmo mecanismo, que numa fase mais tardia. Nessa fase a reação imune é tão exacerbada que a mãa entra em choque (queda de pressão) por anafiláxia e morre!

Abraço..


Opa, beleza Madera?

Bom, acho que seria prudente ratificar o topico uma vez que sabemos que a questao não é infertilidade, mas sim algum problema durante a gestacao.

Um unico porem no seu comentario acima é que quem seleciona o espermatozoide que entrara (ou não) no ovulo é a membrana do ovulo e não a do espermatozoide sozinho. Alem disso, não consigo entender porque o corpo da mae desencaderia uma resposta auto-imune da magnitude que voce defende apenas depois de meses de gestacao (ate o segundo trimestre segundo Juliet). E, acredito que mesmo que a questao seja essa resposta auto-imune não seria muito dificil conter o choque anafilatico com monitoramente medico e aplicacao de epinefrina, anti-histaminicos ou corticoides, por exemplo.

Fiquei pensando no flash back do episodio da Juliet e se me lembro quando eles estavam tentando salvar uma gravida havia muito sangue na mesa (oriundo da gravida). Morte por choque anafilatico ou qualquer resposta auto-imune não gera uma hemorragia daquelas...

Acho que precisamos repensar essa hipotese. O que voce acha?

Abracos


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
J.Archer
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 20:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
Madera ...

É simples ... eu aposto um rim que a Juliet está mentindo. A Claire não teve nada, eles estavam estudando ela e só.

Nenhuma mulher que fica grávida fora da ilha tem problemas. É isto.

Acho que o problema é que eles tem tantas perguntas para fazer a ela que não pensaram em perguntar sobre Danielle.


Voltar ao Topo
J.Archer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Paralisia do Locke, Infertilidade e a Cura dos Tumores!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida