Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Brasileiro, a escória digital

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Brasileiro, a escória digital « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
grilo
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 22:05  |  Assunto: Brasileiro, a escória digital Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Você é brasileiro? Parabéns, você é considerado escória digital.

por Ricardo Bicalho

Vamos direto ao assunto: brasileiros são descritos com alguns adjetivos nada agradáveis quando se trata de comportamento e netiqueta. Vermes, baratas, vírus, gafanhotos, pestes, doenças... sim, é isso que muitos estrangeiros, de várias partes do mundo nos descrevem.

E o pior é que muitos deles tem razão: sempre com exceções, nos tornamos gafanhotos digitais, quando o ambiente é favorável.

Vejamos nos mundos de jogos online, e mundos persistentes, cada vez mais comuns. Os brasileiros são notórios por trapacear nos jogos. É claro que todas as nacionalidades trapaceiam. A Blizzard faz banimentos regulares de milhares de contas, regularmente.

Mas os "brazucas" são mestres em clonagem de itens, virar um deus, munição ilimitada ou qualquer outra vantagem que nos descrevam como wankers, ou seja, um ser detestável e odiável.

Atraídos pela vantagem anti-competitiva

Mas nem todos são assim. Quando eu escrevi um post sobre como o Steam era mal implementado, vários saíram em sua defesa por um simples motivo: mesmo com o overhead de consumo de memória e processamento, estavam cansados da mesma raça que arruinou outras experiências de jogos online, os próprios compatriotas, que sofrem de algum desvio de comportamento social e conseguiam magicamente 100% de headshots, sempre saber onde você estava escondido ou de onde estava vindo. São os scripts de auxílio de mira, invisibilidade de paredes, detector de presença, etc. Tudo ilegal e a quantidade de gente que perdeu a chave aqui no Brasil é impressionante. É olhar os fórums dos jogos.

Um amigo meu, anos atrás, mostrou vários tópicos em um fórum de Ultima Online e foi quando notei algo estava errado. Eram vários jogadores, das nacionalidades mais variadas, discutindo como lidar com o "brazilian problem". Nós éramos considerados o pior tipo de sujeito que pode-se encontrar na vida online. Alguns donos de servidores baniram o Brasil para reduzir a quantidade de gente que só sentia prazer não em aventurar-se ou fazer amizades, mas matar os outros jogadores, os famosos PK, sigla de Player Killer.

E não ache que são apenas adolescentes que fazem isso. Eu vi adultos, morrendo de rir por matar e roubar itens de jogadores indefesos. E criaram histórias complexas para os eu-párias no jogo. Muitas vezes, criam dois personagens, pois um deles é tão ruim que não pode entrar em cidades. A idéia de diversão de um PK é ficar espreitando uma rota ou uma área onde existem jogadores novos, mal equipados e matá-los, roubá-los ou simplesmente ameaçar, cobrando dinheiro ou itens para que nada seja feito. Ou seja, o brasileiro foi, em vários servidores, a nacionalidade mais banida.

Impunidade cultural

Sendo justo com os brasileiros, não fomos os inventores nem dos campers nem nos player killers, mas o poder em estragar o dia de alguém e sair ileso, sem penalidade alguma, é tentador demais. Em pouco tempo, os brasileiros formaram verdadeiros clãs especializados em estragar o jogo dos outros. Começava com um pequeno grupo, que vai chamando os amigos e são sempre vítimas de algum gringo malvado que não entendeu o que ele tentou balbuciar e disse pra deixá-lo em paz, como mendigar itens o tempo todo. A invasão era feita fora da esfera do jogo, nos fórums e canais de chat. A regra é clara: servidor internacional, fale inglês. Por algum motivo, a insistência em só falar em português é irritante até com quem quer fazer amigos no exterior e usar o TeamSpeak ou Ventrillo para praticar inglês.

Conheço alguns donos de servidores e pelo que me dizem, os brasileiros estão no topo da lista dos mais banidos. As explicações se repetem com uma freqüência assustadora:
- incomodam e matam novos jogadores;
- nunca ajudam ninguém e ainda atrapalham os outros;
- não falam inglês e nem tentam entender as regras mais básicas
- constantemente desrespeitam outros jogadores
- fazem piadas sobre terrorismo
- gritam palavrões para o servidor inteiro
- 80% trapaceiam com duplicação de itens, roubo de itens no momento de troca e usam de artimanhas para conseguir alguma vantagem qualquer
- quase todo brasileiro cria um ladrão ou ladino e tenta agir à margem das regras

Quem viu trapaceiros em jogos de Counter-Strike levante o mouse. Sim... uma verdadeira praga. E era muito pior em servidores nacionais do que estrangeiros. Inclusive, vários revelaram seus truques e trapaças ao saberem que eu era brasileiro. Se é brasileiro, é parceiro no crime, certo? Errado e vários daqueles larápios foram denunciados e banidos. Alguns apelidos meus provavelmente jamais serão usados novamente.

Pobres Orkut e Fotolog

O Orkut e o Fotolog mudaram, para pior, por causa dos gafanhotos brasileiros. A rede de relacionamentos do Google foi tomada de assalto por verdadeiras gangues e virou caso de polícia em vários casos, com quadrilhas de classe média, que estudaram em escolas particulares e universitários. Um perfil totalmente diferente do bandido de favela, como exibido em Cidade de Deus.

O Fotolog era uma iniciativa pessoal, pago por pessoa física e quando os brasileiros descobriram o serviço gratuito, virou queridinho nacional. A onda foi tão grande que o custo, apesar de ser zero para quem usava, ficou alto demais para quem hospedava. Resultado do pedido de ajuda? Zero. O motivo? Não tenho dinheiro para pagar 5 dólares/mês para um gringo sangue-suga e como o Cardoso disse, até o salário mínimo do Brasil entra como desculpa. Ninguém no Brasil teve a mesma iniciativa, porque não compensa financeiramente.

A grande discussão é se isso tornou-se um reflexo da nossa sociedade. Pessoalmente, somos um povo sociável e amigável. No anonimato da Internet, comportamo-nos como psicopatas anti-sociais digitais, destruindo tudo a sua volta e alterando o ambiente para a bagunça generalizada a ponto de sermos isolados e contidos para não estragar a festa dos outros.

MeioBit

------------------

O artigo é de out/2006, mas só o li hoje. E não tenho do que discordar. Infelizmente...

Confused


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
giuliano'
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Totalmente verdade, o rpg online é um desgraça por causa dos brasileiros, cansei de começar jogar algo e chegar alguém pedindo item e tal, se não dou já sai xingando meio mundo. Agora que sei inglês (aprendi só jogando com gringos) evito o máximo servidores com brasileiros.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 22:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Isso aconteceu aqui no LB mesmo, quando da estreia da 1° temporada de Lost na globo.

Como algum iluminado disse aqui , pior q a exclusão digital é a inclusão digital...


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guicn
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 22:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005
Mensagens: 610
Tópicos: 14
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
O caso mais claro é do orkut mesmo.
Se transformou numa verdadeira ZONA (nesse sentido mesmo que estão pensando).

De jogos on-line eu lembro do meus tempos de CS, que era um inferno o que tinha de cheat.


_________________
"bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."

Voltar ao Topo
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Manu
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 23:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
A grande discussão é se isso tornou-se um reflexo da nossa sociedade. Pessoalmente, somos um povo sociável e amigável. No anonimato da Internet, comportamo-nos como psicopatas anti-sociais digitais, destruindo tudo a sua volta e alterando o ambiente para a bagunça generalizada a ponto de sermos isolados e contidos para não estragar a festa dos outros.

Triste ler esse depoimento... que imagem deplorável passamos para os outros países... é motivo para se sentir muita vergonha... Shock Sad


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 00:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
O My Space vai iniciar suas operações no Brasil o mês que vem....

Épor isso que eu digo.... "Coitados os gringos não sabem o que lhe esperam" Very Happy

tão ferrados, vão ter que fazer um servidor apenas .br se não queserem que seus negocios vá a falência


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
framer
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 01:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Conhecem a famosa lei de Gérson?

Pois é, o comportamento dos brasileiros em qualquer ambiente, seja virtual ou real, é calcado nessa diretriz.

"Eu gosto de levar vantagem em tudo" Laughing

Não gosto de vociferar o meu desgosto com o comportamento brasileiro...prefiro ficar na minha, o que aliás é um grande erro, uma vez que o Diogo Mainardi tá ganhando muito dinheiro se baseando nesse mote. Bad Grin

você não precisa nem entrar na Internet pra comprovar isso. A maioria do povo é mal-educado, individualista e robotizado pelo tempo que passa assitindo televisão e tentando imitar o comportamento das novelas e dos reality shows apresentados.

Poderia escrever umas duzentas linhas sobre isso, mas vou esperar pra ver o andamento do tópico.


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 01:52  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
O maior tópico que já tivemos no LB foi o do BBB6.

Isso resume o que eu acho sobre o assunto.

O pessoal só deixa de fazer post vazio quando o assunto é vazio.

Isso é meio paradoxal, mas é verdade.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Menino Maroto
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 02:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
Uma coisa que a maioria dos estrangeiros dizem define tudo.

br = brain retarded


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 05:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Citação:
- fazem piadas sobre terrorismo


essa justificativa foi idiota...se eles fizessem um pouco mais de piada a situação (que é muito séria) poderia não ser causa de pavor absurdo que é pra população!mas obvio que eles não tem interesse afinal eles querem que o povo viva com medo pra eles fazerem o que quiser...logo piadas sobre terrorismo não são bem vindas!

quanto ao resto em especial ao orkut e fotolog concordo plenamente!!!

ogro,
Citação:
O maior tópico que já tivemos no LB foi o do BBB6.

Isso resume o que eu acho sobre o assunto.

O pessoal só deixa de fazer post vazio quando o assunto é vazio.

Isso é meio paradoxal, mas é verdade.


bom pessoalmente eu comentei e MUITO no tópico do bbb...nem por isso eu deixo de postar em outros tópicos ou de discutir o que eu acho relevante em N coisas...mas entendo o que você quer dizer...só acho que esse tipo de taxatividade é um pouco prejudicial pq com ctz tem muita gente além de mim que também deixa de fazer post vazio quando o assunto não é vazio!

framer,
Citação:
Não gosto de vociferar o meu desgosto com o comportamento brasileiro...prefiro ficar na minha, o que aliás é um grande erro, uma vez que o Diogo Mainardi tá ganhando muito dinheiro se baseando nesse mote.


concordo com tudo que falou menos com a citação ao Mainardi...com todo respeito mais jornalista que escreve coluna falando claramente em quem vai votar e pedindo voto pra candidato não merece o mínimo de respeito pq não respeita uma regra básica do jornalismo que é de ter o MÍNIMO de imparcialidade...mas enfim acho que até o Mainarid quer tirar vantagem em tudo afinal usou do seu espaço de trabalho pra fazer lobby...


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Juinha
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 06:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2005
Mensagens: 147
Tópicos: Nenhum
Localização: Cracovia - Polonia



Grupos: 
[ABC]
Eu concordo em partes.
Isso tudo dos brasileiros para mim é exagero. Como se americano fosse flor que se cheire. Ao meu ver, o brasileiro usa os jogos como uma forma de fugir da realidade, fazendo coisas q ele não faria na vida real, libertando assim seus "desejos ocultos". Talvez por isso ele não leve essa coisa de jogo tao a serio quanto as pessoas de outros paises.
não sou a favor da falta de educacao, não to defendendo ninguem. So to tentando mostrar o outro lado Também, que é muito facil falar brasileiro é uma praga mal educada e pronto.




Editado pela última vez por Juinha em Quarta Maio 02, 2007 11:19, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Juinha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
giuliano'
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 07:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
br = brainless retard, cansei de ouvir essa. HEOUHSAOUASEH

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lilizinha.p
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 08:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 189
Tópicos: 3
Localização: Guarulhos



Grupos: 
[Globo]
Sinceramente, não acho que trapaça, vigarice, ou qualquer tipo de desvio seja legal em qualquer meio, seja ele na net ou na vida real. Se tem pessoas que sentem o desejo de serem mal caráter, ainda que seja só em jogos on-line protegidos pelo anonimato, é algo que se lamentar. O "jeitinho brasileiro" é muito conhecido mesmo dentro do nosso país, e já viram com quanto orgulho a maioria dos brasileiros falam a respeito disso??? Pois, é!!! Isso o que acontece em alguns (ou na maioria) dos servidores é reflexo deste aspecto da nossa cultura. Existe esse tipo de gente de outras nacionalidades? Sim, é claro que existe, e a matéria trata de deixar isso bem claro, mas é comum generalizar quando a maioria esmagadora pertence a um mesmo país. Sinto vergonha por isso, como brasileira e como ser civilizado, e espero (ainda que saiba que isso é quase impossível) que toda essa polêmica e o número de banidos ajude a melhorar o quadro, que sou brasileira e não desisto nunca (e ainda corro o risco d outros brasileiros usarem o mesmo clichê e ainda completarem: "...não desisto nunca... do nosso jeitinho de ser!" Crying or Very sad )

_________________
...LUTO...

Voltar ao Topo
lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DanX
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 576
Tópicos: 29
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Cara , tudo é um problema de criação . Muitas pessoas falam que isso é apenas justificativa para os erros que pessoas cometem e ignorância do que elas realmente causam pelo fato de se acomodarem de não se corrigirem (até concordo com isso em partes). Mas a criação sempre foi um ponto-chave , e isso não é de agora , é de muito tempo atrás , faz parte da história da nação. Ao invés de evoluirmos com as inovações , nós regredimos. Pq fomos criados por uma geração da televisão , uma geração do sonho da acomodação , de nos tornarmos celebridades , fechando a cabeça para o resto do mundo.

Enfim , eu posso não ter desenvolvido esse texto com certa clareza do que eu queria opinar. Mas o que eu quero dizer é que temos sim nossa parcela de erros , mas o ambiente em que as pessoas crescem hoje em dia interfere e muito no caráter delas


Voltar ao Topo
DanX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17428045112665035307
magic_box
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 18:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: inside Jacob's cabin



Grupos: Nenhum
Concordo em número, gênero e grau com a matéria!
Em se tratando de educação e respeito ao próximo, nota zero prara os brasileiros.
Será que a culpa disso é dos EUA Também? Confused


_________________
if anything goes wrong, L.O.S.T. will be my constant

Voltar ao Topo
magic_box está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Brasileiro, a escória digital
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida