|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x19 - The Brig |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como voce classificaria este episodio? |
Excelente |
|
73% |
[ 584 ] |
Otimo |
|
16% |
[ 128 ] |
Bom |
|
5% |
[ 41 ] |
Regular |
|
1% |
[ 14 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 26 ] |
|
Total de Votos : 793 |
|
Autor |
Mensagem |
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Klen escreveu: |
Argumentum ex ano auctoris tractum...
Os Outros acham que o Locke é Jesus reencarnado, mas Ele dá uma de Abraão e priva a plebe do sacrifício do verdadeiro Sawyer, doravante Psico? Hum...e o pior de tudo isso? O Locke ouvir conselhos mítico-religiosos do Richard-Nathan-Petrelli-dos-pobres (RNPdP)!
Ai, ai…Locke, Locke, quando foi que você se perdeu? Sim, porque, a partir da conversa fiada com o RNPdP, Locke prontamente decide retornar ao Acampamento-Maldito-Tá-Todo-Mundo-Morto e convencer James a fazer seu trabalho sujo por Ele. Talvez, talvez o Locke devesse tentar carreira na política brasileira – já que ele frutiferamente remata sua missão por meio de mentiras, engodo, ardis e seqüestro.
A ironia poética é que James decide matar o Psico apenas quando este escarnece da cartinha que o pequeno Sawyer escrevera há tanto tempo...
E o fato de os personagens continuarem espalhando que os destroços do vôo 815+corpos foram encontrados está impedindo meu deleite completo do quandrângulo mágico entre Kate-Sawyer-Jack-Juliet. Autores, por favor! Prioridades! Prioridades!
Observações irrelevantemente necessárias:
- Se eu fosse Deus, James habitaria minhas calças. O Sayid seria residente daquela pequena região triangular, logo abaixo do meu pescoço – a ‘saboneteira’, de Vinicius. E, de tempos em tempos, eles poderiam se encontrar em terreno neutro, meu umbigo, para fazer um flashback arretado. Naturalmente, há espaço suplementar para, pelo menos, mais um habitante insulano, naquele ponto distendido do meu sutiã esportivo, em que meus seios transfiguram-se em um só, formando aquele efeito ‘mono-seio’ inconfundível. Localização aconchegante, com exposição austral e vizinhos amigáveis.
- A Caixa Mágica é uma metáfora? Será que o Lindelof bisbilhotou meu orkut?
- Sayid para Naomi: É um telefone-via-satélite no seu bolso ou você está feliz em me ver?
- Kate, enganadora, inútil e futriqueira.
- "Aren't you gonna zip up?" é onde, para mim, termina o episódio e começa meu sonho homoerótico de logo mais. |
Deus, onde encontro mulheres inteligentes como algumas que postam nesse fórum? Como é bom ler algo fora do padrão dos posts usuais daqui, geralmente cheio de "OMGs", "WTF" e outras baboseiras.
Sobre o episódio:
Lost lembra muito as primeiras aulas de educação sexual que tive na adolescência. Lembro de uma professora já idosa, tentando explicar a mim e aos meus colegas o que significava exatamente "coito interrompido". Hoje em dia, se eu fosse professor, dispensaria os alunos das aulas e obrigatoriamente incluiria no material didático os boxes das temporadas de Lost. Certamente os alunos teriam um experiência de coito interrompido real, tornando desnecessárias aquelas infindáveis aulas mostrando coelhos falantes com ereção.
Digo isso porque sempre que alguém vai dar alguma explicação importante sobre algo, é interrompido pelo monstro do clichê, muito mais presente em Lost do que o Lostzila. Uma cena me chamou a atenção:
Hurley está falando com Saiyd e quer comentar com o iraquiano o fato de que a Naomi afirmou que haviam descoberto os destroços do vôo 815, juntamente com os corpos. Todavia, prontamente o iraquiano diz: "uma coisa de cada vez".
Parece que nessa hora Saiyd olha para o telespectador e diz: "semana que vem comentamos isso...agora estou ocupado mexendo numa espécie de "Iphone" que certamente não servirá para nada".
Nem vou comentar as inúmeras citações a respeito do purgatório contidas no episódio. Quando pensei que o Cooper iria falar alguma novidade a respeito da ilha, ele vem e ratifica a besteirada acerca dessa teoria esdrúxula. Tendo em vista que todos nós já sabemos que eles não estão no purgatório, falar disso só confirma que os roteiristas estão apelando para preencher os 40 e tantos minutos do episódio.
Mas eu ainda não tinha perdido as esperanças no Cooper: certamente ele iria contar como chegou na ilha e ali poderia haver alguma revelação, afinal estamos no décimo-nono episódio da terceira temporada. Ao invés disso, o monstro do clichê atacou novamente e Cooper contou uma história murrinha que poderia ser resumida numa frase: "eu não sei como cheguei aqui".
Pra mim, o que prestou no episódio foi a confirmação de que Jack está planejando algo. A novidade é que Juliet sabe disso.
Bem, matar o Cooper Também foi uma boa. Se ele não ressuscitar futuramente, dá até pra dizer que fecharam uma arco importante da trama.
|
|
|
|
lmsouza
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Rio
Grupos:
|
Eu não sei como tem gente que conseguiu achar esse episódio tão completamente absurdo de interessante e revelador.
Será que há alguém neste fórum que é capaz de usar um P2P e ainda assim se surpreender ao ver que o pai do Locke era o Tom Sawyer? C'mon!
Outra coisa, o Sayd é o cara, eu sei, mas tá f*** de engolir aquela habilidade toda que ele tem com aparelhos eletrônicos, especialmente os de ponta que são todos lacrados, com circuitos SMD e tal, ainda por cima em uma ilha sem nem ao menos um mero cortador de unhas. Sei que pedir verossimilhança em Lost é complicado, mas custa segurar um pouquinho?
Tá, confesso que o Jack e a Juliet -- sou só eu ou algupem acha a atriz a cara da Carrie Ann Moss, de Matrix? -- me deixaram curioso pra cacete. Truque sujo, mas tá valendo. Por falar na Juliet, não era "see you in a week"? Já se passartam 8 dias... Se bem que pode ter uma janela ali entre a conversa dela com o Ben e o momento em que o Locke vê seu pai dentro da caixa mágica.
Não sei porquê, mas esse episódio me deu uma sensação de deja vu de jogos de realidade virtual com total imersão, estilo matrix. Ok, sei que é uma grande bobagem pensar isso, pois por mais que eu ache que os roteiristas de Lost fizeram de bobagem -- e eles fizeram MUITA cagada na segunda temporada e em alguns episódios dessa -- eu não penso que saíriam com uma dessas. Mas mesmo assim a sensação ficou. Acho que foi o so called Anthony Cooper dizendo para o Locke "you still doesn't know" como uma espécie de NPC inserido em uma matrix da vida... Ok, chega dessa bobagem.
Algupem mais aí se sentiu ofendido com o lance da Russeau e as dinamites? p****, no final da primeira temporada foi aquele Deus nos acuda pra poder mover a caixa. Explodiram até o mala do Arnz -- ou coisa que o valha -- pra mostrar o quão instável estavam aqueles explosivos e nesse episódio o Locke comenta bem en passant de uma forma que pareceu que era só pra ficar registrado que os roteiristas lembravam que a dinamite estava instável... Não gostei da maneira como isso foi feito. Se a Russeau estar com aqueles explosivos vai ser relevante -- e é óbvio que vai ser -- que dessem um melhor tratamento melhor. Foi brochante aquele trecho -- sem contar que ela encontrar o Locke sentado do lado com alguém trancado e gritando e nem ao menos fazer uma indagação estilo "WTF?" foi muito forçado. Até mesmo pra francesa louca com cabelo ensebado.
Ah, e pra encerrar, por favor, evitem que eu sinta VA. Parem de falar que o Locke usou a cabeça, ok? Como alguém pode ser tão ingênuo -- pra usar um PUT@ eufemismo! -- de dizer uma estupidez dessa depois que o Batmanuel chega do lado do shining head, faz um monte de comentários maliciosos CLARAMENTE de forma a manipulá-lo e ainda lhe entrega uma pasta com o arquivo do Sawyer onde está escrito em negrito, com caixa alta, itálico, fonte 136 e cor fluorescente que era pra usá-lo para matar o seu pai? A única desculpa aceitável seria uma versão nukada onde esse trecho não constava, ok? Então, nada mais de "Locke usou a cabeça". Aliás, se há algo que o Locke não faz é usar a cabeça.
Bom, é isso. Escrevi pouco, né? :-)
|
|
|
|
T. Taelon
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Com este episódio, algumas coisas para mim ficaram claras:
Michaele Walter (lembram deles?) não saíram da ilha.
O avião foi derrubado pelos Outros!
O casalzinho de médicos JJ estão combinando algo.
Ben é um exímio manipulador.
Locke é um excelente aprendiz de manipulador.
E essas não ficaram claras, ainda:
Os Outros simularam a quedra de outro avião, com corpos e tudo, para encobrir a real localização do vôo 815???
Naomi não é quem diz que é. Está escondendo ou faz parte dos planos de Ben, "para daqui há uma semana"!
Vem ver os episódios subseqüentes, verá!
Episódio excelente!
P.S.: Comporar Lost com Heroes é impossível. Cada um tem um enredo e uma dinâmica própria. Somos jovens, abramos nossas mentes, vedes tudo e retendes o bem! Assisto várias séries (Lost, Heroes, Las Vegas, CSI, CSI Miami, CSI New York, Kidnapped, Amazing Race, Smallville, Criminal Mind) e todas me emocionam de algum modo. Mas só mantenho em DVD-R Lost, Heroes e Kidnapped, então...
|
|
|
|
neguito
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá
EPISODIOOOO D++++++++++ PQP!!!
BEN é O cara MAIS SINISTRO.... AGORA O LOCKE ESSA TEMPORADA ME FAZ GOSTAR CADA VEZ MENOS DELE..... QUERENDO SER UM DOS OUTROS... SORTE QUE NÃO FOI TÃO TRAIRA E AVISOU O PESSOAL DA PRAIA....
ESSE FINAL DE TEMPORADA VAI SER O MELHOR ATÉ AGORA COM CERTEZA... EPISODIO 20 SOBRE A DHARMA ACHO Q VAI SER O MELHOR DA TEMPORADA E UM DOS MELHORES DA SÉRIE,,,,, f*** É ESPERAR UMA SEMANA....
Editado pela última vez por neguito em Quinta Maio 03, 2007 15:26, num total de 1 vez |
|
|
|
kadosh
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 71 Tópicos: 3 Localização: Salvador
Grupos:
|
EXCELENTE EPISÓDIO!!!
Locke é um frouxo da disgrama, mas soube usar a cabeça pra matar o pai.
Muito legal o final, ele carregando o "pacote"... metaforicamente me ocorreu: "Esse é um fardo que você vai carregar pro resto da vida, John..."
Ahhh... e mais um ponto pro desgraçado do Ben! Ele sempre consegue o que quer!
P.S.: Novamente, 8 frustrados votaram em ruim!
|
|
|
|
miraducn
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Achei Episodio Otimo, nada excelente não,
Teve bastante informação interessante, como o Locke já ser aguardado pelos outros, e ele está na propria jornada Também já estava meio obvio.
o Ben não é bobo, ele sabe tudo q acontece ele deixou o Locke junto ao pai sabendo q o Lock não iria consiguir mata-lo, ele sabia Também q lock não poderia voltar ao acampamento, ele achou q tinha "vencido" a batalha x locke, mais acredito q ele não esperava q o Richard faria algo do tipo pelo Locke, então locke usou das ferramentas q ele tinha para atingir o objetivo imposto pelo Ben.
Ponto forte do Episodio
Locke "Estou na minha própria jornada agora."
acho q o proximo lider da Ilha já tem nome
[quote=]"Só não entendo o "trofeu cooper". Pq o Ben fazia tanta questão q o locke matasse o pai, não era só pra exorcizar esse fantasma do John, certo que tem algum motivo pra ele Também.[/quote]
O motivo era bem obvio, ele queria mostrar para o povo dele q o Lock não era quem eles pensavam que era.
Estou com Taelon no que diz q a Naomi mente, o iraquiano não erra uma! NAOMI MENTE HEHE
Editado pela última vez por miraducn em Quinta Maio 03, 2007 09:09, num total de 2 vezes |
|
|
|
cacothiago
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 45 Tópicos: 1 Localização: Brasília - Brasil
Grupos:
|
Ótimo episódio. Só não votei em excelente pela certeza (sem ler spoiler) que o tal Pai do Locke era o Tom Sawyer. Mesmo assim o episódio foi OWN!
Pai do Locke é chato mesmo. Caraca! Eu já tava puto só de assistir! rs
Rousseau com uma caixa de dinamite? Ela vai explodir a Ilha toda! rs
Kate deve ser irmã do Peter Petrelli no começo da temporada de Heroes... Que pentelha! A galera tentando esconder a Naomi e ela dedura na maior!
Juliet e Jack tem seus segredinhos então? Eles sabem do ataque então? Será que eles vão contar pra todos e Juliet vai priorizar seu lado "pesquisadora" e vai salvar as mães Claire e Sun?
_________________ Namaste! And... Good Luck!
|
|
|
|
Vargas
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: 2 Localização: BRASIL SP
Velho como teve gente que votou RUIM??? fala sério...deveria ser obrigado a justificar voto aqui....
Bom comentando agora...
Não entendi muito bem aquela primeira cena em que o Cooper está preso e o Locke manda ele calar a boca...que papeis eram aqueles que o Locke tava olhando/rasgando??? Eram is files do Sawyer???
Ah como deu raiva da Kate!!! Cara****!!! Bom o Jack tá muito chato!!! A Juliet querendo contar mas ele de segredinho...eu acho q o segredo é que ninguém consegue entrar na ilha, ou algo parecido...
E o Cooper, como é chato...só fala coisa que dá vontade de socar ele mesmo...ou matar como fez o James!!!
E o Locke com sua jornada??? É claro que ele vai atrás do Ben...
Locke não perguntou nada para a Cindy??? ou ele não lembra dela...
Editado pela última vez por Vargas em Quinta Maio 03, 2007 11:39, num total de 1 vez |
|
|
|
miraducn
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
mellojack escreveu: |
Citação: |
Da vontade de bater com muita força em quem diz q heroes é bom, q qualquer merda é bom e não lost.
|
Putz... isso que eu queria falar! Esse episódio é para aqueles que acham Heroes o ´novo Lost´
Só lamento por esses... |
Não é novo Lost... tem alguma ilha no heroes? , é um outro seriado que capturou uma grande necessidade nos fãs de lost... lançar misterios em um episodio e terminar o misterio logo no episodio seguinte(e não 60 episodios depois...) hoje no mundo rapido q temos ninguem quer esperar 9 temporadas para vomitarem todos os misterios da serie (quem viu Arquivo X sabe o q estou falando), e o lost tava seguindo o mesmo caminho... agradeçam a Heroes que os produtores de Lost repensaram sobre os misterios, pq senão eles iam ficar ganhando seu dinheirinho.... tranquilo enrolando, até todos personagens cansarem de fazer a serie...e o desenrolar da historia em longos 9 temporadas.
Agradeçam a Heroes, pois somente depois que Lost perdeu muita credibilidade q os produtores mudaram seu foco. pq se continuasse da maneira que estava.... sei não acho q este episodio de hoje só saia no S05E09, dai pra frente..... acreditem voçes entre fazer uma serie totalmente memoravel com no maximo 4 temporadas ou ganhar dinheiro até a sexta, não se enganem meus colegas os produtores iram enrolar até onde cansarem de ganhar dinheiro... por isso digo... tomará que heroes exploda.. pq ai os produtores ficam preocupados em perder audiencia(infelizmente é o q move tudo), e não irao fazer episodios memoraveis como do Paulo, e outros episodios.... q nada acrescentou a serie.
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
Esqueci de comenta porque diabos a francesa quer tanta dinamite ?
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Kate.. (não sabe para "quem dar")Fofoqueira, mesmo com todos os foras de jack ainda insiste em contar a novidade..que mulher ridicula
Aquela pilastra onde o pai de Lock estava parece antiga, será que faz parte das mesmas construções da época do resto da estátua de 04 dedos... será que Ben é um dos poucos remanecentes daquela antiga geração .... uma especie de Atlântis
Não acredito que o Pai de Locke esteja realmente morto.... a morte pelo que eu lembre até agora não foi nenhum sinal de redenção na ilha....( e se for assim vai ser patetico o simples desejo de matar algo ser libertador)
Ou então Sawer que se cuide .... ele pode ser o próximo morrer
A história que eles foram encontrados mortos em um fosso no oceano , fica evidente que eles não estão realmente em nenhum purgatório.. essa evidência faz se passar mas fácil algo de se manipular fora ilha.
E não comparar Herois..aquilo é ruim de doer
Editado pela última vez por rafaelrss em Quinta Maio 03, 2007 10:31, num total de 1 vez |
|
|
|
bfbarroso
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte
EXCELENTE!!! Como muitos já disseram, episódios do locke não tem como ser diferente...
Eu só tenho um comentário mais a fazer: EU NÃO ACHO QUE O JACK E A JULIET ESTEJAM TRABALHANDO PARA OS OUTROS, por mais que os produtores estejam tentanto passar essa idéia. Acho que, de alguma forma, eles tem um plano arquitetado e talvez, inclusive, saibam que a tal invasão à praia vai acontecer. Talvez eles só não estejam contando AINDA pq aquilo poderia causar uma mobilização desnecessária antes do tempo entre os Losties.
A Juliet quer sair da ilha e acho que ainda vamos gostar dela no final das contas (quero dizer, enquanto uma lostie!)
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
FODÁSTICO
Excelente episódio !
A Kate se mostrando cada vez mais inútil
O Locke ao que parece (agora + ainda) num quer nada com os sobreviventes, ta kerendo seguir sua própria jornada, tirar o dele da reta.
E mais do que nunca se caminha pra comprovar que a queda do avião foi causada e que realmente existiam 2 vôos 815 !
Essa Season Finale vai ser Fodásticaaaa !
|
|
|
|
joesabe Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: planeta terra
Otímo episódio. Lost começa a ficar interessante no final, apesar de uns votarem em ruim, eu particularmente não endendo esses votos. Fãs de lost no minímo dão regular. Tem gente que só avacalha a votação, mas vamos ao que realmente interessa.
A Kate confia cegamente no Jack a ponto de se abrir completamente para ele, mesmo o cara guardando segredos e confidencias com a Juliet.
A francesa deve tá armando junto com o Lock.
Bastou Lock voltar para que Lost voltasse ficar interessante de se ver.
Oque seria aquela coluna que ficou amarrado o pai do Lock
Nos episódios anteriores aparecia um pé de quatro dedos e não falaram mais nada.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
OH MY FUCKING ÉGUA!!!
Episódio sensacional, muita coisa para assimilar de uma vez! AAAAAHHHH!!!
copenhagen escreveu: |
"Anyone have told Jack?"
"No."
"Good!" |
Esse diálogo me chamou a atenção também. E como o "good" veio do Sayd, já dá pra se ter uma idéia da (des)confiança que está sendo depositado no Jack.
Aliás, Jack de segredinho com a Juliet? Das duas uma: ou o cara vai ownar geral ou vai se lascar legal!
Barbabela escreveu: |
Não esperava o Locke contando o plano do Ben para o Sawyer... mas acho que Ben está como sempre manipulando ele... ele liberar o plano todo com uma prova como o gravador... e bem provável que o Richard tenha ido a mando do Ben... |
Também acredito em mais manipulações. Dois motivos:
1. Richard jogou a ficha do Sawyer para o Locke. Ou seja, o plano de usar Sawyer para matar Sawyer literalmente caiu no colo do careca.
2. Ben ouve a fita, conta o plano maquiavélico para o Locke e guarda a gravação nas vistas deste! Cena de vilão de seriado antigo? Será que Ben não imaginou que o MacGiver sem mullets poderia pegar a fita e avisar os sobreviventes? Não duvido que sim. Ao ouvirem a fita, os sobreviventes irão lixar Juliet e, não duvido também, Jack junto.
Agora a coisa vai pegar! Sawyer está voltando com a prova de que Juliet é uma espiã. O que pode atrapalhar um possível plano infalível de Juliet e Jack contra Ben.
Aí eu paro de acreditar que o protagonista de Lost é a dinâmica entre os personagens, e sim é o Ben. O cara comanda tudo!
Agora só quero ver o papôco! Iêeeeeeiii!!!
Klen escreveu: |
- Sayid para Naomi: É um telefone-via-satélite no seu bolso ou você está feliz em me ver?
|
Melhor comentário Lost de todos os tempos!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |