|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Qual das teorias você acha mais plausível? |
O Céu Púrpura pelo TiO² |
|
26% |
[ 36 ] |
A Invisibilidade Óptica da Ilha |
|
20% |
[ 28 ] |
A Doença Alérgica |
|
2% |
[ 3 ] |
Lata de Tinta do Desmond |
|
5% |
[ 7 ] |
Infertilidade Imunológica Cruzada |
|
2% |
[ 3 ] |
Flutuação Magnética do Lostzila |
|
8% |
[ 11 ] |
Bimbada Power |
|
14% |
[ 20 ] |
Geomagnetismo da Ilha |
|
16% |
[ 22 ] |
Nenhuma |
|
3% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 135 |
|
Autor |
Mensagem |
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Madera beleza?
Bom, non-metallic metals é incoerente concorda? Como um metal poderia ser nao-metalico? ehhehehe Logo eu fico com non metallic minerals.
Queria te perguntar uma coisa - que creio eu voce disse no LBCast (se não foi voce me perdoe! hehehe) - a respeito no numero de espermatozoides que os homens tem na ilha.
Fato: Na ilha os homens tem 5 vezes mais espermatozoides (by Juliet).
Voce afirmou que a reducao dos radicais livres (por conta da sua teoria do dioxido de titanio) poderia aumentar o numero de espermatozoides dos homens.
Eu gostaria de que voce explicasse como isso é possivel. Particularmente eu discordo porque produzir mais espermatozoides (que não deixam de ser um tipo de celula) significa uma hiperatividade das gonadas masculinas. Os radicais livres podem ter o papel de "ferrar" as celulas (especialmente quando em excesso), mas não significa que a sua ausencia aumente em 5 vezes a producao de espermatozoides ou o que quer q seja. Alias, os radicais livres ferram com as celulas por serem altamente reativos com o oxigenio. Isso significa que eles "roubam" o oxigenio antes que ele possa passar pela membrana celular e, portanto, a celula fica sem "respirar".
Alem disso, voce relacionou infertilidade com o numero de espermatozoides (no LBCast). Novamente, isso não é necessariamente verdade. Eu posso ter 10000000000000 de espermatozoides e eles podem ser incapazes de nadar ate o ovulo feminino, ou incapazes de fertiliza-lo. não é uma mera e simples questao de numeros, concorda?
Abracos
ps. só pra pirar na batatinha...o numero atomico do Titanio é 22...Catch 22? hehehehehe
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Cianciaruso, é mesmo acho que é Mineral não metálico, não teria sentido. Essa discussão apareceu até em fóruns americanos, mesmo sendo a língua deles. O Ben fala meio enrolado mesmo.
Sobre a contagem de espermatozóides, da uma Lida nesse
POST meu (com as devidas fontes).
Esclarecimentos:
É o seguinte, os homens produzem muito mais espermatozóides do que realmente eliminam, pois a imensa maioria é eliminada durante todo o processo de formação, ejaculação, e no corpo feminino, por diversos motivos. Uma delas é exatamente o estresse oxidativo pelas EROs.
Os radicais livres não "roubam" oxigênio. Eles não são altamente reativas com o O², eles, na verdade são formas moleculares do Oxigênio altamente reativas com outras moléculas.
Eles induzem quebras e reações em moléculas que não devem existir (como nas ligações duplas dos fosfolipídeos da membrana plasmática, por exemplo) mudando a sua forma, alterando a sua função, ou desativando-as.
Uma das grandes causas de infertilidade hoje em dia é justamente a queda da contagem de espermatozóides, dentre outras causas como diminuição da motilidade (que também pode ser uma consequência das EROs). Não sou eu quem está dizendo isso, são os livros nos quais eu estudei.
Continue postando velho! Muito boas as suas observações..
Abraços!
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
MaDeRa_ escreveu: |
Cianciaruso, é mesmo acho que é Mineral não metálico, não teria sentido. Essa discussão apareceu até em fóruns americanos, mesmo sendo a língua deles. O Ben fala meio enrolado mesmo.
Sobre a contagem de espermatozóides, da uma Lida nesse
POST meu (com as devidas fontes).
Esclarecimentos:
É o seguinte, os homens produzem muito mais espermatozóides do que realmente eliminam, pois a imensa maioria é eliminada durante todo o processo de formação, ejaculação, e no corpo feminino, por diversos motivos. Uma delas é exatamente o estresse oxidativo pelas EROs.
Os radicais livres não "roubam" oxigênio. Eles não são altamente reativas com o O², eles, na verdade são formas moleculares do Oxigênio altamente reativas com outras moléculas.
Eles induzem quebras e reações em moléculas que não devem existir (como nas ligações duplas dos fosfolipídeos da membrana plasmática, por exemplo) mudando a sua forma, alterando a sua função, ou desativando-as.
Uma das grandes causas de infertilidade hoje em dia é justamente a queda da contagem de espermatozóides, dentre outras causas como diminuição da motilidade (que também pode ser uma consequência das EROs). Não sou eu quem está dizendo isso, são os livros nos quais eu estudei.
Continue postando velho! Muito boas as suas observações..
Abraços! |
Correto, obrigado pela correcao quanto aos radicais livres...minha bioquimica esta parada faz 7 anos já! é isso que dar trabalhar ecologia vegetal hehehe
Sim, verdade produzimos muito mais espermatozoides do que eliminamos...na real, agora me liguei que a contagem é feita quando eliminamos então viajei na semantica hehehe
Mas ainda fica a questao que quem seleciona o espermatozoide que vai fecundar o ovulo é a membrana do ovulo (e isso esta nos livros que eu estudei tambem! hehehe).
Abracos
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Cianciaruso escreveu: |
Mas ainda fica a questao que quem seleciona o espermatozoide que vai fecundar o ovulo é a membrana do ovulo (e isso esta nos livros que eu estudei tambem! hehehe).
Abracos |
Acho que me expressei mal. O que eu me referi não é à fecundação. E sim à destruição do espermatozóide pelo sistema imune da mulher antes mesmo que ele sequer chegue perto do óvulo. Esse tipo de reação imunológica se dá exatamente por reconhecimento de moléculas antigênicas na superfície das céluas. Os que não são destruídos podem fecundar o óvulo.
Abraços!
|
|
|
|
Acros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: João Pessoa
Grupos: Nenhum |
madera, andei pesquisando sobre o dioxido de titanio cara, e usando os dados que consegui fui falar com meu professor de fisica, ele falou que se a ''atmosfera'' formada dentro do globo de neve que seria a ilha tivesse dioxido de titanio ia causar efeito estufa porque a luz iria entrar mas o calor encontraria dificuldades pra sair, vou ver o que acho mais sobre o assunto e consultar outros pofissionais ;P
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Acros, você tem razão. Pois os raios solares seriam refletidos novamente para a ilha. Mas pensei que talvez a água (ao redor da ilha), por ter um alto "calor específico", atuaria como um dissipador de calor, algo como um regulador térmico (uma das principais funções da água). Não sei se isso faz sentido...
---------------
Novidades Referentes ao "3x19 - The Brig":
7x7finder escreveu: |
Uma coisa q nem tinha pensado: se há dioxido de titanio no ar, pq não foi atraido pelo campo mag. da ilha? como manter essas moleculas em volta da ilha? qualquer ventania as levaria pra longe... e mais: essas moleculas tem q manter uma certa altitude pra não prejudicar a qualidade do ar q os losties respiram |
Como sabemos, a camada de Ozônio, por exemplo, é uma camada de gás que é mantida a determinada altura porque as forças gravitacionais e empuxo (densidade baixa, gás sobe) se igualam. Assim, ela fica ali, naquela altura específica. Ozônio também é altamente tóxico para humanos, mas não causa nada porque é encontrada em camadas muito superiores da atmosfera.
O que eu fiz com o TiO2 foi uma analogia com essa camada. Seria algo como uma camada de partículas envolvendo a ilha como uma "redoma". Ela seria mantida naquela altura por equilíbrio das forças mecânicas do vento e da atração magnética fraca (sobre o Titânio) da ilha. Claro que esta seria uma camada altamente instável, podendo ser encontradas amostras de TiO2 em camadas inferiores, causando as doenças que eu mencionei no tópico.
Fala do Said sobre a barra que estava segurando no "2x04 - Everybody Hates Hugo" aos 18 min:
"Interessante. A coisa boa é que isso é titânio. Quase sem atração magnética."
Fala da Naomi no "3x19 - The Brig" aos 16'17":
"Estava voando de volta para o navio quando de repente as nuvens se abriram e eu vi terra."
Nuvens de partículas de TiO2 sendo dispersadas pelo vento?? Muito sugestivo! hehe A cada capítulo aparecem mais pistas que se encaixam com a teoria... O que acham??
Abraços!
|
|
|
|
Acros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: João Pessoa
será que essa rádio não é a que o sayid conseguiu sintonizar na primeira temporada?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
será que essa rádio não é a que o sayid conseguiu sintonizar na primeira temporada? |
Na verdade, foi na 2ª temporada. E sim, pode muito bem ser.
E MaDeRa_, bem lembrado essas das nuvens se dispersando. Só não há como saber se a nuvem era mesmo de Dióxido de Titânio, ou se Naomi já entrara no 'campo', e estaria apenas vendo nuvens normais.
|
|
Acros
|
|
Maurycius escreveu: |
Citação: |
será que essa rádio não é a que o sayid conseguiu sintonizar na primeira temporada? |
Na verdade, foi na 2ª temporada. E sim, pode muito bem ser.
E MaDeRa_, bem lembrado essas das nuvens se dispersando. Só não há como saber se a nuvem era mesmo de Dióxido de Titânio, ou se Naomi já entrara no 'campo', e estaria apenas vendo nuvens normais. |
pelo jeito que ela falou eu achou que foi mais ou menos assim:
voando normal / passando entre nuvens / nuvens desaparecem / turbulencia e queda.
|
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
mas o titânio é um metal.. ele é muito denso
não existe nhuma molecula q contenha metal suspensa na atmosfera por meios naturais
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
7x7finder escreveu: |
mas o titânio é um metal.. ele é muito denso
não existe nhuma molecula q contenha metal suspensa na atmosfera por meios naturais |
Esclarecimentos:
Na realidade são Óxidos Metálicos.
É exatamente deles que estamos falando... Você realmente acha que não existe nenhuma partícula em suspensão na atmosfera que não seja gás?
Só para citar, existem várias doenças pulmonares que são causadas por partículas presentes na atmosferam quando inaladas. São as chamadas Pneumoconioses. Só de fazer uma busca rápida você já encontra vários artigos.
Além disso a atmosfera da ilha está sobre efeito de várias forças de vários tipos e muito estranhas, por sinal, e está longe de ser "natural". Hehe
Seria interessante o pessoal que comenta, colocar alguma fonte com algum embasamento quando faz uma afirmação tão contundente. Eu não entendo muito dessas coisas, por isso pesquiso e sempre coloco as fontes nas minhas afirmações.
Links Interessantes:
Material Particulado
Pesquisa da Composição da Atmosfera
Contaminacion Atmosferica (Pode ser espanhol?)
Abraços
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Maio 09, 2007 23:01, num total de 1 vez |
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
eu não disse q não existe oxido metalico e Também não disse q não existe nenhuma partícula em suspensão na atmosfera que não seja gás.
industria, por exemplo, lançam continuamente mercurio na atmosfera, mas não fica suspenso indefinidamente na atmosfera. vai caindo, devegar, mas vai caindo. já uma molecula de agua, pode ficar eternamente viajando pela atmosfera. metal (os elementos do meio da tabela periodica) não podem. poeira Também fica suspenso na atmosfera, não é gas, mas não tem metal em sua composição (não confundir com poeira cosmica, é outra coisa)
|
|
|
|
ricdavel
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 91 Tópicos: 8 Localização: Vitória
mais uma dica q demonstra o envolvimento da dharma com minerais, rochas, pedras, etc..
a mulher era uma "gemilogist", creio eu q seja algo ligado a produção de pedras preciosas, ou escavações, sei la.. quem souber ajuda aí..
|
|
|
|
7x7finder
|
|
gemologista... verdade
estuda um certo tipo de rocha
mas é fato mesmo q a dhrama mexe com isso. sayid disse q a energia eletrica da swan era geologica
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
_
Novidades Referentes ao "3x20 - The Man Behind the Curtain":
Pessoal fiz um Tópico muito interessante sobre o Vulcão da ilha, citado no 3x20, fazendo várias relações com a Teoria do TiO2. Vale à pena conferir. Mesmo quem não gosta da teoria, vai gostar do tópico.
---------------------
ricdavel, eu já tinah visto o Screen. Mas muito bem reparado o "Gemologist" no uniforme da mulher. Sempre achei que existia algum tipo de pesquisa de minerais na ilha. Já apareceram centenas de referências sobre isso na série, vide comentários deste tópico.
Aí vão algumas imagens da Ilmenita e do Rutilo:
___Ilmenita______________Quartzo com Inclusão de Rutilo
Link Interessante:
Ilmenita, Rutilo e Zirconita
Abraços!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |