Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
phpones
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 22:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Bom, o tópico está muito legal, parabéns a todos.

Acho que poderíamos separar essas vertentes que vocês falam em "Possível" e "Impossível", pois tem coisas que são lógicas, porém impossíveis para a época.

Deixe-me explicar melhor:
- Todo mundo aqui já viu Matrix, o filme. Vocês acham que a programação da Matrix, da rede em sí é possível? Sim, seria possível, principalmente porque eles estavam num futuro bem distante.

Agora em Lost, podemos ver pelos vídeos da Dharma que as experiências começam na década de 80. A tecnologia sugerida por vocês nessa época é realmente difícil de aceitar, porém "engolível".
Agora vou piorar um pouco mais... Vocês estão citando sobre o "hardware" do Lostzilla (no caso dele ser algo inorgânico). Porém existem muitas coisas mais...

Supondo que o Lostzilla seja uma nuvem de nanopartículas, da onde vem a inteligência dele? "Ah phpones, mas alguém controla ele". Controla ele com o que? Como são transferidas as informações? Bluetooth? Wi-Fi? No meio de toda aquela energia magnética? No meio de todas aquelas montanhas cobrindo o sinal? Mesmo se ele recebesse o sinal, tinha que ter algum nível de inteligência, de programação para poder receber, tratar e interpretar as mensagens. Logo, descarto essa hipótese.

Agora no caso dele ser feito de nanorobôs. Acho virtualmente impossível, tanto pra época quanto para como as coisas acontecem. Sendo nanorobôs, ele poderia ter uma capacidade de IA (Inteligência Artificial). Porém, ele também precisaria de uma máquina de inferência e uma base de dados e regras, ou seja, ele precisaria de processador e memória.
A nanotecnologia já está presente na informática, o que não seria impossível... desde que esses componentes estivessem próximos e preferencialmente isolados de toda aquela emanação eletromagnética. E mesmo que eu aceite que cada nanorobozinho tenha um processador e um módulo de memória (o que não aceito), eles ainda precisam se comunicar, o que ainda exige um módulo de entrada e saída.

E, como se não bastasse, considerando que ele escaneie as mentes das pessoas (Exclamation Exclamation Exclamation), é muita informação de memórias das vítimas para guardar... bom, acho que nem preciso finalizar essa frase...
E ainda, observando o comportamento do Lostzilla, se ele possui uma inteligência artificial, esta é bem avançada. Pelo que percebi pode ser um algoritmo genético, isto é, o sistema é baseado na biologia evolutiva, onde ele aprende e pode se recombinar quando necessário. E esse algoritmo é bem recente... O campo de IA era extremamente fraco na década de 80. Pra vocês terem idéia, uma das coisas com mais IA que tinha nessa época era o jogo Pac Man, do Atari.

Bom, se procurar ainda achamos mais motivos. Pra mim, Lostzilla só é possível ser uma máquina se aquela ilha estiver uns 200 anos no futuro.

Portanto,
Arrow Nanopartículas sem inteligência? Acho que não...
Arrow Nanorobôs: Não, não... muito avançado pra minha humilde cabeça.
Arrow Sobrenatural, espiritual, místico: resta isso pra acreditar...

Abraços,
phpones

phpones está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Terça Abril 17, 2007 21:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
phpones escreveu:
Supondo que o Lostzilla seja uma nuvem de nanopartículas, da onde vem a inteligência dele? "Ah phpones, mas alguém controla ele". Controla ele com o que? Como são transferidas as informações? Bluetooth? Wi-Fi? No meio de toda aquela energia magnética? No meio de todas aquelas montanhas cobrindo o sinal? Mesmo se ele recebesse o sinal, tinha que ter algum nível de inteligência, de programação para poder receber, tratar e interpretar as mensagens. Logo, descarto essa hipótese.

Agora no caso dele ser feito de nanorobôs. Acho virtualmente impossível, tanto pra época quanto para como as coisas acontecem. Sendo nanorobôs, ele poderia ter uma capacidade de IA (Inteligência Artificial). Porém, ele também precisaria de uma máquina de inferência e uma base de dados e regras, ou seja, ele precisaria de processador e memória.
A nanotecnologia já está presente na informática, o que não seria impossível... desde que esses componentes estivessem próximos e preferencialmente isolados de toda aquela emanação eletromagnética. E mesmo que eu aceite que cada nanorobozinho tenha um processador e um módulo de memória (o que não aceito), eles ainda precisam se comunicar, o que ainda exige um módulo de entrada e saída.

E ainda, observando o comportamento do Lostzilla, se ele possui uma inteligência artificial, esta é bem avançada. Pelo que percebi pode ser um algoritmo genético, isto é, o sistema é baseado na biologia evolutiva, onde ele aprende e pode se recombinar quando necessário. E esse algoritmo é bem recente... O campo de IA era extremamente fraco na década de 80. Pra vocês terem idéia, uma das coisas com mais IA que tinha nessa época era o jogo Pac Man, do Atari.

Applause Parabéns... Uma das melhores análises que vi até agora! pelo menos mais racional...

Arrow Você falou tudo o que eu pensava sobre os nanorobôs. Existem muitos fatores contra, que você descreveu muito bem.

Arrow O menos impossível para mim seria ainda a nuvem de nanopartículas utilizando-se de levitação magnética (magnetismo não tem grandes efeitos sobre dados digitais), e seu módulo principal (hardware) constituído de gerador magnético, módulo de memória, base de dados e regras algorítmicas da IA, e o processador; seria encontrado no subsolo (lembram que quando está vagando vai arrancando as árvores pela raíz). Não teria porque a forma "vagante" ter alguma inteligência.

Pesquisa eletromagnética no vídeo da Dharma (muito sugestivo):

Idea Por isso que eu acredito nas duas formas.. como descrevi na primeira página do tópico. Olhando a cena da morte do Eko vemos que a forma do Smokezila se modifica, entrando em contado com o chão e com uma base fixa (diferente da forma que estamos habituado). Essa segunda forma seria uma projeção mecânica sólida desse módulo de controle subterrâneo, que saíria do subterrâneo naqueles momentos que o monstro tem algum contato físico com algém na ilha. Essa estrutura estaria envolvida por aquela mesma nuvem de nanopartículas por atração magnética fraca (por isso, não fica totalmente grudada na parte sólida). Nessa mesma parte mecânica/sólida é que estaria a origem dos flashes, etc.

"Interessante. A coisa boa é que isso é titânio. Quase sem atração magnética."

Fala do Said (sobre a barra que estava segurando)

--------
Editando - NOVIDADES SOBRE O MONSTRO DE FUMAÇA!

Declaração dos Produtores no PodCast oficial de 16/04:

Arrow Tradução do Dude, We are Lost:
Porque o Monstro de Fumaça simplesmente não passou por cima da cerca sônica como já fizeram Kate, Locke, Sayid e Rousseau? Cuse diz que o monstro basicamente não pode pular e que devemos ver como a Dharma (antes da purgação) descobriu como impedí-lo de avançar além daquele ponto. Ele acrescenta ainda que talvez o monstro não possa perder contato com o solo ainda que ele possa assumir formas verticais maiores, como já vimos antes. Além disso, ele esclarece que o monstro de fato tirou algumas "fotografias " de juliet no episódio. 3x15 "Left Behind".

Arrow Tradução do Lost in Lost:
Uma outra pergunta fala da incapacidade do monstro de fumaça de passar por cima da cerca sônica. Carlton Cuse: "O monstro não consegue pular a cerca. E a 'barreira sônica' parece ter sido algo que a Dharma Initiative descobriu que repele o monstro".
Damon Lindelof complementa: "E o monstro parece ter tirado fotos de Juliet ou algo do tipo". Cuse: "Algo como a leitura de mentes que ele fez em Eko".
Lindelof faz nova observação importante: "O monstro pode crescer verticalmente - tanto é que ele esmagou Eko". E Cuse completa: "Mas será que ele pode se destacar totalmente do solo?" Damon Lindelof rebate novamente: "Mas por que ele não passou por baixo da cerca então?". Cuse: "Talvez ele precisasse de um buraco já pronto para isso".

Arrow Essa declaração leva me leva a acreditar muito mais ainda que a teoria das duas formas do Monstro de Fumaça é a mais possível. Também acho que, de certa forma, eles diminuíram as chances do monstro ter alguma origem sobrenatural com essa declaração, afirmando sobre as limitações físicas dele.
Votem sobre o Monstro de Fumaça nesse TÓPICO (link)!

Abraços

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Megalost
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 16:30  |  Assunto: Re: Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses. Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
[quote="jack1980"]
edramalho escreveu:

http://www.lostinlost.globolog.com.br/cerbero.jpg

Esta imagem, retirada do blog Lost in Lost, compara o Lostzilla a Cérberus, o guardião do portão que leva a Hades....

Cérberus garantia que o espírito dos mortos entrasse, mas não os deixava sair.... Ele tinha um irmão chamado Hydra...

Agora, nada impede que ambas as visões discutidas neste tópico sejam verdadeiras: Lostzilla seria um ser high tech criado para ser análogo a um Cérberus.....

Neste caso, mais importante de "o que é o Lostzilla", seria "o que o Lostzilla está protegendo"?

Concordo com você no sentido do "o que ele estaria protegendo?".
Mas discordo que o nome Cerberus seja somente fruto de uma analogia de fã...
Veja que no episódio do "lockdown" ainda na segunda temporada, aparece a pintura em tinta fosforescente na porta da escotilha com os dizeres .... cerberus system failure... e uma data. Então o próprio pessoal da dharma já se referia a ele deste modo, e mais, como um sistema implantado e não um projeto.

Megalost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack1980
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 17:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: Nenhum
Acabei revendo a cena que a francesa o chama de "sistema de segurança"....

Jack pergunta: "Sistema de segurança!? O que quer dizer isso?"
Ela responde: "Seu propósito é o mesmo de todo sistema de segurança: proteger alguma coisa"
Kate pergunta: "Proteger o quê??"
Francesa responde: "A ilha!!!"

Então seria o caso de perguntar "Proteger a ilha contra QUEM?"

Se a Dharma o criou em laboratório, não faria sentido dizer que estava protegendo a ilha.... Estaria protegendo os funcionários.....

Se o Lostzilla protege a ilha de invasores. Lembrando o que Locke diz a Ben "Você é um trapaceiro hipócrita.... Se soubesse o que é essa ilha não estaria pondo frango na geladeira e usando eletricidade"..... Podemos supor que Lostzilla também não gosta dos Outros....

Sei que este tópico é sobre especulações de tecnologias por trás do monstro, mas acho que poderia ajudar se essas informações de propósitos fossem discutida em paralelo....

Very Happy

jack1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sábado Abril 28, 2007 20:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 56

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Caralhoooo! eu que odiava física, gostei dessa teoria! Applause

Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mr. bunny
MensagemEnviada: Sábado Abril 28, 2007 20:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

****, uma explicação sobrenatural seria mais fácil de entender.

Mr. bunny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 00:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Mr. bunny escreveu:
****, uma explicação sobrenatural seria mais fácil de entender.

Por isso mesmo que LOST é tão fascinante!
As explicações não serão sobrenaturais (pelo menos é o que dizem)..

Abraços!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
vinpr
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 17:02  |  Assunto: os Sons da Lostzilla e a Cerca Multi-Sônica Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Bom vou tentar não me enrolar mas qualquer coisa vou me explicando melhor posteriormente.. Está é uma explanação bem extensa, mas tem embasamento e acredito que é útil, então não tenha medo de lê-la hauehaueehua.

É o seguinte como percebi que cada um esta tendo meio que uma visão profissional particular sobre as perguntas em Lost, vou tentar dar o meu agora.
Eu estudo áudio, e você se pergunta, o que diabos áudio tem a ver com Lost?

Vejamos:

Citação:
edramalho diz:
Por que a cerca "sub-sonica" não é uma simples cerca eletrica ?

Primeiramente o termo correto seria infra-sônica.

O que são infra sons?

Arrow São sons abaixo de 20hz. Um ser humano ouve entre 20hz (hz=hertz, unidade de freqüência) e 20 khz (20.000hz). Sendo que 20hz é uma onda extremamente grave e um 20khz extremamente agudo. Mas isso é uma média que foi padronizado, pois na verdade quase não ouvimos esses extremos eu ficaria surpreso se alguém aqui disser que ouve abaixo de 40hz.

Mas se não ouvimos pra que servem então?

Arrow Apesar de não ouvirmos nós os sentimos, e já foi provado cientificamente e com pesquisas que pessoas expostas a infra-sons tem sensações estranhas.

"Essas experiências incomuns incluíam sentir-se incomodado ou deprimido, ter arrepios ou sentir repulsa ou medo. "Esses resultados sugerem que sons de baixa freqüência podem fazer as pessoas terem experiências incomuns ainda que elas não consigam detectar conscientemente o infra-som"

(fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u10057.shtml )

Repulsa, medo, sentir-se incomodado, não é isso o que acontece com a grande maioria quando a Lostzilla se aproxima, é claro que uma fumaça louca assustaria qualquer um, mas pode-se perceber que a aflição dos losties começa mesmo antes dela aparecer, ou seja, eles estariam apenas sentido, inconscientemente, a aproximação do "monster", que infra-sons podem ser sentidos por até 2km. é interessante elucidar que os elefantes se comunicam por infra-sons, e se perceberem o som que a cerca emite ao entrar em contato com a Lostzilla é parecido com o som que um elefante emite, é bem grave. e infra-sons, vulgarmente falando seriam sons mais graves possíveis, que inaudiveis.

Mas pq se ouve um barulho então, na cerca, e até mesmo dos elefantes, que infra-sons são inaudíveis?

Arrow Porque toda freqüência é uma nota e toda nota tem várias harmônicas. Exemplo: A nota Lá esta na freqüência 440hz se dobrarmos essa freqüência, ou seja 880hz, teremos um Lá que será mais aguda, mais ainda será a nota Lá. E o mesmo vale pra quando se divide pela metade, que assim gerá a mesma nota só que mais grave.

E sempre que uma nota é emitida as suas harmônicas correspondentes também irão soar, em uníssono, sendo que as harmônicas mais próximas da freqüência fundamental (Principal, a que de fato será tocada), serão mais audíveis, enquanto outras nem ao menos ressoará.

Portanto apesar de ouvirmos um som grave a nota fundamental a ser tocada seria um infra-som, 15hz por exemplo, nós estaríamos, ouvindo as harmônicas mais próximas, 30hz, 60hz, 120hz e assim por diante.

mas onde eu quero chegar com tudo isso?

Arrow O que acontece é que eu ainda não falei que existe um fenômeno acústico de ressonância, chamado de Simpatia, e ele diz que toda freqüência ao ser tocada, ao vibrar, fará com que tudo que estiver na mesma freqüência que ela, ou em uma harmônica, que é as dobras relativas a freqüência, que eu já citei, irão vibrar junto. E tudo e todos, eu, você, sua mesa, porta, tudo, tudo tem uma freqüência em que você irá vibrar, ira simpatizar, é claro que algumas coisas precisam de uma vibração bem mais fortes para serem vibradas.

Mas é assim que pessoas com potência de voz, e que saibam a projetar, conseguem, por exemplo, com um "grito", quebrar copos bem finos e trincar vidros, eles simplesmente projetam o som pela boca numa determinada freqüência, que se iguala a frequência do copo, ou janela, ou seja lá o que for, e como está com uma certa potência sonora faz o objeto vibrar até quebrar ou trincar.

Concluindo:

Arrow A priore imaginei que a cerca seria projetada exclusivamente com as frequencias exatas da Lostzilla, pois assim como tudo, ela tbn tem uma freqüência. E talvez os cientistas da Dharma, ou dos Others, tivessem a descoberto e projetado a cerca para que a Lostzilla não os atrapalhasse, e isso indica que eles não a queriam destruída pois, ao invés de uma cerca sônica, que apenas "barra", incomoda" a Lostzilla, teriam construído uma cerca explosiva, ou de raios laser, ou mesmo elétrica como sugeriu o edramalho seila, mas algo que acabasse com ela, portanto quem fez a cerca não queria a Lostzilla morta, mas também não queria que ela atrapalhasse em algo, o que ajuda também a teoria de que em algum momento a cerca não seria para não deixar ela entrar, e sim pra não deixa-la sair, como se fosse uma jaula, para pesquisa.

Mas como atingiu ao Mikahil também, e quando isso ocorreu ela soltou sons diferentes, até alguns bem agudos, eu acredito que a cerca, consiga atingir um número bem extenso de freqüências, e ela começa fazendo uma varredura desde as primeiras freqüências (1hz,2hz,3hz) até descobrir em qual freqüência era ira simpatizar com quem, ou o que esta a atravessando, e focalizar toda a sua potência na freqüência descoberta e fazer com que aquilo vibre até o máximo possível.

Isso explicaria que a Lostzilla não atravessa a cerca pois se a tentar fazer ela irá vibrar mais do que aguenta, portanto, ela ao chegar no limite, fica "parada" por um tempo, pois sente que começa a vibrar de uma forma que lhe causa incomodo e percebe, não estou dizendo que ela tem inteligência, mas sim instinto, como todo animal irracional tem. E instintivamente se afasta e foge do local.

E se de fato ela faz uma varredura de freqüências começando pelos infra-sons, ela poderia ultrapassar também os 20khz(20mil hertz, extremo agudo) e emitir os ultra-sons e quem sabe os hiper-sons, portanto ela pode ter um poder incrível, mas isso já iria pra uma outra teoria que ainda preciso desenvolver.

Finalizando:

Citação:
MaDeRa
Na minha opinião o LostZila tem duas formas. Uma delas é aquela que ele fica vagando pelo meio das árvores. Seria uma simples nuvem de Nanopartículas de Titânio flutuando através de magnetismo e sua "base magnética" estaria no subsolo, por isso ele sai arrancando árvores quando passa, e teria que fazer o mesmo com a cerca sônica. Acredito que a cerca ainda vai muito mais fundo no subsolo (deixando espaço para as passagens subterrâneas que vimos no mapa do Mikhail Bakunin). Seria algo análogo a quando brincamos com pó de ferro em cima de uma folha com um imã por baixo... hehe (Esta forma é a que emite os sons de faíscas elétricas que ouvimos)

E nada na minha teoria atrapalha a sua teoria, até ajuda, pois sons também tem uma relação com eletromagnetismo, que eu ainda estou estudando direito para elucidar por aqui. e como você disse estamos unificando as teorias e gerando praticamente um roteiro completo.

E como a a Lostizilla costuma emitir sons característicos e particulares, talvez alguns dos mistérios estejam no som, no áudio, no mínimo algumas pistas, e foi por isso que tive esse pensamento e depois quem sabe eu consigo montar algo bem mais concreto, mas acredito que a lostizilla pode se comunicar com algo por meio de infra-sons, talvez ela seja comandada, pra quem gosta da teoria que o Ben a controla, isso torna-se bastante possível se ele tiver algo como um comunicador infra-sônico.

O que vocês tem que ter em mente é que som é vibração, portanto, tudo pode estar relacionado com isso, talvez como foi dito pelo MaDeRa, se a Lostzilla tem uma base magnética pelo subterrâneo, pode ser que ela não seja apenas magnética e seja algo como uma base com eletromagnetismo, que é o que faria ela flutuar, e com funções multi-sônicas que a fazem vibrar, e portanto assim a fazem movimentar, algo do tipo.

Citação:
MaDeRa:
Acho que estamos quase chegando a uma teoria "unificante" da ilha e, de certa forma, coerente. Precisamos agora de uma consultoria de alguém que conheça bem do assunto para melhorarmos a teoria.. hehe

Bom já temos um médico, uma radiologista, diversas pessoas pesquisando sobre física e magnetismo, agora me apresento como audiólogo. shaUSHuahs se bem que eu to mais pra curioso em sons também, mas tudo bem hehehe.

Por favor me digam o que acham pois estou a tarde toda fazendo isso, pelo menos um:"ah legal" ou "que merda" ta valendo hehe. Eu sei que talvez eu devesse ser mais sucinto, mas infelizmente isso foi o mais enxuto que consegui.

Obrigado

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
beorn
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 20:44  |  Assunto: Responder com Citação

Hhuahuahua O cara do levitron foi meu professor de fisica!
E um coisa... a parte do 'o ceu é azul por causa da difracao da luz ,' não é difração, e sim DISPERSÃO.
Vlw
Boa teoria XD

beorn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Abril 30, 2007 23:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
beorn escreveu:
Hhuahuahua O cara do levitron foi meu professor de fisica!
E um coisa... a parte do 'o ceu é azul por causa da difracao da luz ,' não é difração, e sim DISPERSÃO.
Vlw Boa teoria XD

Arrow Eu também achava no início que era dispersão. Dispersão é o que acontece com as outras frequências de luz que não conseguem difratar como o Azul e o Violeta (comprimentos de ondas pequenos).

Arrow Na realidade acontecem os dois fenômenos, dispersão para as cores que não vemos, e difração pelo azul e vileta. Pois sabemos que quanto menos o comprimento de onda, melhor a luz difrata. O que aconteceu naquela ocasião é que as fendas para os raios difratarem podem ter ficado menores, restringindo a passagem apenas da luz com menor comprimentto de onda, ou seja, o Violeta, impedindo o azul que é imediatamente maior.
------------

vinpr.. Falou tudo!! Demais a relação que você fez! Shock

Arrow É exatamente isso que eu penso sobre a cerca sônica! que nunca iria conseguir me expressar tão bem como você! Até comentei no LBCast sobre as frequências da cerca podendo causar lesões no tímpano. que eu só falei em frequências altas, mas pode realmente ter uma grande gama e frequências agindo ali.

Arrow também entraria a intensidade (volume) das ondas emitidas. O vocalista do Jota Quest perdeu a audição de um ouvido por conta disso, por exemplo, por lesão lenta e prolongada. Porém o que vimos ali com o Mikhail foi um dano agudo e grave, por isso o sangramento (ta certo que o esguicho foi um pouco forçado).

Arrow vinpr Não abandone o fórum, continue aqui com agente. Acho que suas discussões tem muito à acrescentar para as teorias!!
Você está de parabéns!

Abraços!

vinpr
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 01:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:

Arrow É exatamente isso que eu penso sobre a cerca sônica! que nunca iria conseguir me expressar tão bem como você! Até comentei no LBCast sobre as frequências da cerca podendo causar lesões no tímpano. que eu só falei em frequências altas, mas pode realmente ter uma grande gama e frequências agindo ali.

|_ Então cara como eu disse eu acredito que a cerca faz uma "varredura" sônica e que talvez ela até possa alcançar ultra-sons também, mas a priore o grande lance estaria nos infra-sons e na ressonância trazendo grandes vibrações e chegando no fenômeno acústico da Simpatia. Cara isso numa potência muito forte pode causar impactos devastadores, tem-se que ter em mente que som é vibração, e cara o que é um terremoto, por exemplo?

"Terremoto é um fenômeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas..." (fonte: Wikipedia)

Mas a cerca não deve atingir uma força tão absurda, mas eu acho que é legal ter em mente o poder que um som, que uma vibração, tem.

|_ Agora sobre ultra-sons da pra bolar uma teoria um pouco mais complexa e que eu já comecei a pensar e que o L.reis LINK) começou a esboçar, pois temos o conhecimento de que há um sonar na ilha e este se comunica por ultra-sons, portanto abre um leque grande de possibilidades, pois da pra se fazer muitas coisas com ultra-sons, além do que já foi dito pelo L.reis, que é bem legal tbn.

Citação:
Arrow também entraria a intensidade (volume) das ondas emitidas. O vocalista do Jota Quest perdeu a audição de um ouvido por conta disso, por exemplo, por lesão lenta e prolongada. Porém o que vimos ali com o Mikhail foi um dano agudo e grave, por isso o sangramento (ta certo que o esguicho foi um pouco forçado).

|_ Cara o que houve com o Flausino, vocal do J. Quest, se não me engano, foi PAIR, Perda auditiva induzida por ruído, que é a perda provocada por exposição prolongada ao ruído, mas num vem ao caso explicar exatamente isso, pois até eu não completamente.

|_ Com o Mikhail eu acredito que foi uma ressonância sonora muito forte dentro da sua cabeça, e lá dentro é uma maravilha pra ressoar cara, você num tem idéia, e com uma vibração tão forte teria quebrado os vasos mais fracos dele (dái veio aquele sangue), que seria no tímpano, como você mesmo citou no LBCast, e provavelmente ele está surdo de algum lado, porque quando fode ali, era brotha, mas num sei você como médico pode tentar saber melhor quais foram os vasos, ou veias ou seja lá o que for, mais prováveis de se estourar, os mais fracos, naquela região onde tem sangue nele, que revendo agora vem do pescoço ao ouvido, mais ou menos.

Citação:

vinpr.. Falou tudo!! Demais a relação que você fez! Shock

vinpr
Não abandone o fórum, continue aqui com agente. Acho que suas discussões tem muito à acrescentar para as teorias!!
Você está de parabéns!

Abraços!

|_ Po cara valeu mesmo, você que fez suas próprias teorias, que são realmente embasadas e provavelmente muito bem pesquisadas, mas do que ninguém deve saber como da um certo trabalho elucidar tudo e apresentar de uma forma legal, apesar de que a minha teoria não chega nem perto da pesquisa mirabolante que você fez, que p**** cara, sensacional essas idéias, mas puts o que é legal é ver que o pessoal se interessa e reconhece o trabalho.

Pode deixar que eu não abandono de jeito nenhum hehehhe, vamos ver se eu consigo fazer logo a minha teoria final sobre os sons, infra-sons e ultra-sons. Pois tenho certeza que irá nos levar numa direção bem interessante.

Até mais e vamo pirar com mais teorias ai galera AHUEHauheehUA.

edramalho
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 12:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

@vinpr - Muito bem elaborado, de inicio quando criei o tópico, achei que o máximo que ia acontecer seria mais uma discussão daquelas "eu acho, eu não acho", mais que bom que os posts somente somaram e ainda fez aumentar nossos conhecimentos... Applause Applause Applause

A cerca é algo que parece estar diretamente ligado ao Lostzilla e claro que merece ser discutida.

Como disse o nosso amigo Madera: "Você está de parabéns!"

edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sexta Maio 04, 2007 00:49  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
edramalho escreveu:
@vinpr - Muito bem elaborado, de inicio quando criei o tópico, achei que o máximo que ia acontecer seria mais uma discussão daquelas "eu acho, eu não acho", mais que bom que os posts somente somaram e ainda fez aumentar nossos conhecimentos... Applause Applause Applause

A cerca é algo que parece estar diretamente ligado ao Lostzilla e claro que merece ser discutida.

Como disse o nosso amigo Madera: "Você está de parabéns!"

valeu cara e você também ta de parabéns pela sua teoria.

E lembrando eu estava esperando esse episódio pra ver se me dava mais alguma pista de onde o som de alguma maneira esta interferindo na ilha, então vem aquela cena do sayd com o hurley usando o que, um rádio? ahaaaa

e tem interferencia, os canais estão bloqueados, algo me diz que o que eu estava pensando pode ajudar em algo, afinal rádio se comunica por frequencias e então já da pra se imaginar algo não é mesmo?

abraços

gollumnit
MensagemEnviada: Sábado Maio 05, 2007 22:13  |  Assunto: Responder com Citação

quero parabenizar a todos os participantes deste tópico pela qualidade e riqueza de detalhes que o fizeram como o melhor tópico em que já entrei.
As explicações, claro, carecem de comprovações científicamente provadas, mas a qualidade da pesquisa e do tempo despendido é louvável.

Muito obrigado pela leituta agradável destas teorias.

Abraços!!

gollumnit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Domingo Maio 06, 2007 15:15  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
gollumnit escreveu:
quero parabenizar a todos os participantes deste tópico pela qualidade e riqueza de detalhes que o fizeram como o melhor tópico em que já entrei.
As explicações, claro, carecem de comprovações científicamente provadas, mas a qualidade da pesquisa e do tempo despendido é louvável.

Muito obrigado pela leituta agradável destas teorias.

Abraços!!
Legal cara ainda bem que tem gente que gosta dessas teorias com base cientifíca, porque está bem claro pra mim que Lost faz seus mistérios com no mínimo um embasamento científico, gerando assim talvez uma pseudo-ciência, que gente como eu, e vários outros por aqui, vem tentando pesquisar e entender todos esses embasamentos do seriado que gostamos tanto.

E é de muito valor quando alguém faz críticas, tanto positiva como negativa, e entrem numa discussão, acima de tudo racional, que acho muito interessante e é por isso que sempre convido todos a participarem nem que seja com uma pequena crítica ou uma nova teoria.

E pra quem gosta desse tipo de teorias, dêem uma lida na Teoria das Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sonicos, onde tento explicar alguns mistérios da ilha.Espero que gostem! XD

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lostzilla e a Supercondutividade e Algumas Hipóteses.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida