Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Impressora 3D cria e dá forma a objetos

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Impressora 3D cria e dá forma a objetos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bibs
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 09:10  |  Assunto: Impressora 3D cria e dá forma a objetos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Equipamento pode criar brinquedos e outros objetos a partir de modelo.
Tecnologia deve estar mais acessível a usuários domésticos em quatro anos.



No futuro, um pedaço de plástico poderá de forma prática e rápida dar origem a um objeto desejado. Perdeu a tampa da bateria do celular, ou a filha quer a coroa de princesa que viu na TV? Em alguns anos, esses itens poderão ser criados em casa, com impressoras tridimensionais. Bastará fazer o download do modelo do objeto, ter a matéria-prima, e mandar imprimir.

Parece ficção científica, mas essas impressoras já são utilizadas na indústria há uma década, para testar peças de carros, aviões e outros produtos antes de serem enviados para fabricação. Com a queda já ocorrida no preço e a expectativa de maiores diminuições em dois anos, espera-se que em breve essas impressoras possam estar nos escritórios e papelarias.

A próxima fronteira seriam as casas - com a diminuição do preço, popularização do acesso e transição de tecnologias. A companhia Desktop Factory, da IdeaLab, quer ser a primeira a dar acesso a impressoras 3D aos consumidores. Seu primeiro modelo chegou ao mercado este ano, por US$ 4.995. Bill Gross, presidente da empresa, diz que a tecnologia desenvolvida, que utiliza um bulbo de luz de halogênio para derreter pó de náilon, irá permitir que o preço caia para US$ 1 mil em quatro anos.

Outras pessoas também estão trabalhando na mesma idéia. “No futuro, todo mundo terá uma impressora como essa em casa”, disse Hod Lipson, professor da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que liderou um projeto para a criação de uma impressora 3D. “Imagine poder imprimir uma escova de dentes, um garfo, um sapato.

As impressoras 3D montam um objeto a partir de uma disposição de partículas de um material, assim como impressoras tradicionais criam imagens a partir dos pontos. Elas constroem modelos em uma pilha de camadas muito finas, cada uma criada por um líquido ou um plástico em pó que pode ser solidificado em pequenos pontos por calor, luz ou elementos químicos precisamente aplicados.

Mesmo com os preços atuais, o equipamento está se multiplicando. Universidades e colégios a utilizam para aulas de design, médicos imprimem modelos para ajudar em cirurgias complexas, arquitetos imprimem maquetes tridimensionais de seus designs. A tecnologia foi até utilizada para construir um mapa topográfico de Nova Orleans, ajudando na reconstrução da cidade.


A IdeaLab espera que empresas vendam os designs tridimensionais na internet. Isso permitiria às pessoas substituir uma prateleira da lava-louças em casa, por exemplo. E abriria novas oportunidades para a criação de brinquedos, com a criação de modelos extremamente personalizados -- uma Barbie com o rosto de uma pessoa.

Kathy Lewis, chefe-executiva da Desktop Factory, disse que a empresa viu uma demanda inicial enorme em firmas de engenharia que simplesmente não podem bancar equipamentos maiores, assim como escolas e universidades com cursos de design. Para ter apelo com o mercado doméstico, a companhia está tentando desenvolver novos materiais - um plástico mais macio e uma substância bastante suave, dobrável, para ser aplicada em brinquedos.

O professor Lipson, da Universidade de Cornell, afirma que os pesquisadores estão desenvolvendo formas de utilizar o processo para construir partes com funções mais complexas. Eles têm designs preliminares para baterias, sensores e partes que podem ser entortadas quando eletricidade é aplicada. “O marco para nós seria criar um robô que levantaria e sairia andando da impressora - com baterias incluíd

fonte: G1

O que pessoas como o Fell imprimiriam? Um maradoninha para amar? Um boneco do Charlie? um trófeu em nome do Corinthians pra ter como comemorar algo? Impressionante....


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
putaquepariumente sensacional.

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 10:09  |  Assunto: Re: Impressora 3D cria e dá forma a objetos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
bibs escreveu:
O que pessoas como o Fell imprimiriam? Um maradoninha para amar? Um boneco do Charlie? um trófeu em nome do Corinthians pra ter como comemorar algo? Impressionante....


Arrow Maradoninha (o jogador) tenho... tridimensional..... fez 5 meses ontem... Wink

Arrow Boneco do Charlie eu quero.... é impressionante como ele é bem feito... e meu Locke (conquistado na magnífica Promoção de Natal do LB) precisa de um companheiro p/ esbofetear.....

Arrow O troféu do Corinthians tem aos montes.... o presente é negro, o futuro um incógnita.... mas o passado é glorioso..... Wink

........................................................................................

Sobre a matéria..... alguém + se lembrou do "telefone" padrão de Star Wars? Aparecendo o Imperador em 3D?


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 13:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Finalmente será possível imprimir uma impressora.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cika
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 13:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
rvangelis, auhauhauahuah... todo besta! Laughing

Mas isso daí é o começo do resto dos nossos dias! Shock


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 21:17  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
“No futuro, todo mundo terá uma impressora como essa em casa”

Nossa, nem consigo imaginar ter uma impressora dessas em casa... Shock

vou começar a fazer a minha listinha de coisas que desejo... acho que de início pode ser todos os bonecos de Lost... Laughing


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Spiderm4N
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 23:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 420
Tópicos: 10
Localização: n sei



Grupos: 
[ABC]
nossa
eu iria me divertir com isso ;D


_________________

Voltar ao Topo
Spiderm4N está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 23:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Manu escreveu:
Citação:
“No futuro, todo mundo terá uma impressora como essa em casa”

Nossa, nem consigo imaginar ter uma impressora dessas em casa... Shock

vou começar a fazer a minha listinha de coisas que desejo... acho que de início pode ser todos os bonecos de Lost... Laughing


E legal que poderia ser algo mais personalizado. pensaram, Kate e Juliet na lama? Ou então as duas se juntando com a Nikki e...

Nossa, mil possibilidades!!! Bad Grin


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
rvangelis escreveu:
E legal que poderia ser algo mais personalizado. pensaram, Kate e Juliet na lama? Ou então as duas se juntando com a Nikki e...

Nossa, mil possibilidades!!! Bad Grin


És uma mente preparada para o crime, realmente!


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Quintella
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 11:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005
Mensagens: 500
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @felipequintella

Grupos: 
[ABC]
Impressoras 3D são fodas! Muito maneiras...
Mas elas já existem a um bom tempo.. claro que não pro público geral, =)

Se vocês quiserem ver um vídeo demo dela funcionando, aqui vai:



A criança custa US$39.900 =)




Editado pela última vez por Quintella em Sábado Maio 19, 2007 13:09, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 12:33  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Quintella escreveu:
Impressoras 3D são fodas! Muito maneiras...
Mas elas já existem a um bom tempo.. claro que não pro público geral, =)

Se vocês quiserem ver um vídeo demo dela funcionando, aqui vai:


Paaaaaai do céu!

Eu trabalho na área de arquitetura e urbanismo, e criar umas maquetes a partir de meus projetos e mostrar pros clientes seria sensacional!!! Very Happy Very Happy Very Happy

EDIT: Quando isso se popularizar, muita gente vai perder o emprego. Poderei criar meus próprios portas-CDs, e, se eu sacar de eletrônica, meu próprio ventilador.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 20:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
PQP Shock

Muito louco! Eu querooooOOOO!


_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mr. bunny
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 06:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Natal - RN



Grupos: Nenhum
Shock Shock Shock Shock Shock

Vou imprimir o charlie!


Voltar ao Topo
Mr. bunny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Impressora 3D cria e dá forma a objetos
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida