Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 58, 59, 60  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como voce classificaria este episodio?
Excelente
81%
 81%  [ 930 ]
Ótimo
10%
 10%  [ 124 ]
Bom
4%
 4%  [ 49 ]
Regular
0%
 0%  [ 6 ]
Ruim
2%
 2%  [ 30 ]
Total de Votos : 1139
Autor
Mensagem
wmw
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos, SP



Grupos: Nenhum
Com relação às perguntas de por que continuam mandando mantimentos para ilha se todos da Dharma estão mortos, e etc.

Eu entendi que os nativos, depois de eliminarem o pessoal da Dharma, "assumiram" seus papeis, isto é, passaram a se fazer passar por eles.

Lembra no episódio "Enter 77", quando Sayid, Locke e Kate entram na Estação Flame? Eles acham várias fitas em prateleiras no porão, com todos os detalhes sobre o funcionamento de várias coisas relativas à Dharma Iniciative. Inclusive mostram em detalhes 2 destas fitas q Sayid puxa pra ler a capa: "Protocolo de entrega de mantimentos" e "Manual de Operações".

pra notar nesta cena que são dezenas de fitas nestas prateleiras. Por isto acho que os nativos puderam se passar pelo pessoal da Dharma, que puderam ter acesso à informações sobre todo o funcionamento das experiências.


Voltar ao Topo
wmw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
daniel_ba7
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Americana



Grupos: Nenhum
... não sei se alguém aqui já falou sobre isso, mas pra mim JACOB VEIO DO BLACK ROCK... alguma relação tem ai...

Voltar ao Topo
daniel_ba7 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kernelba
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 17:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: bahia



Grupos: Nenhum
Agora está bem claro que o Lock não morreu:



O careca é duro de matar mesmo !Laughing

Mas falando sério, o próprio episódio nos dá algumas respostas, sobre se ele morre ou não, é so lembrar da cena que ele acha o tal pó, cinza vulcanica,etc, evidente aquilo não foi por acaso e será mostrado mais a frente, e quem tem de desenvolver isso é o Locke, logo ele não morre.Smile
Agora sobre a questão se a voz que o Locke ouviu foi um truque do Ben, eu não creio nisso, pois quando ele atirou nele, não tinha porque continuar mais nenhum tipo de farsa, ele realmente queria saber o que o Jacob tinha dito.

é isso ai, []'s

Claudemir Carvalho


Voltar ao Topo
kernelba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ailtondr
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 37
Tópicos: 1
Localização: CWB/PR



Grupos: Nenhum
kernelba escreveu:
Agora está bem claro que o Lock não morreu:

Mas falando sério, o próprio episódio nos dá algumas respostas, sobre se ele morre ou não, é so lembrar da cena que ele acha o tal pó, cinza vulcanica,etc, evidente aquilo não foi por acaso e será mostrado mais a frente, e quem tem de desenvolver isso é o Locke, logo ele não morre.Smile
Agora sobre a questão se a voz que o Locke ouviu foi um truque do Ben, eu não creio nisso, pois quando ele atirou nele, não tinha porque continuar mais nenhum tipo de farsa, ele realmente queria saber o que o Jacob tinha dito.

é isso ai, []'s

Claudemir Carvalho


Locke Willis..srrssr pode crer..rssrsr...pois eu concordo cm você... e outra.. talvez o jacob não estava pedindo ajuda pra q o locke ajudasse ele... mas sim tava prevendo o q aconteceria e Também prevendo o q o locke falaria....sei la


Voltar ao Topo
ailtondr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
wmw
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos, SP



Grupos: Nenhum
kbc40 escreveu:
Ethan não era da dharma ? Se era como sobreviveu, Mikhail não era da dharma ? se era como sobreviveu ?



Eu não acredito que Ethan e Mikhail tenham feito parte da Dharma.

Não acho que sejam nativos Também (pelo menos não o Mikhail). O q me parece é que eles foram recrutados pelos nativos se fazendo passar pelo pessoal da Dharma, assim como recrutaram Juliet.


Voltar ao Topo
wmw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DSouza
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: SP-SP



Grupos: Nenhum
Jacob?



Voltar ao Topo
DSouza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
alvaromagnum
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:14  |  Assunto: Imagem de Jacob mais clara Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
[img]http://img516.imageshack.us/my.php?image=jacobqn8.jpg[/img]

A imagem de Jacob um pouco mais clara


Voltar ao Topo
alvaromagnum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ailtondr
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:17  |  Assunto: Re: Imagem de Jacob mais clara Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 37
Tópicos: 1
Localização: CWB/PR



Grupos: Nenhum
alvaromagnum escreveu:
Clique aqui para ver a imagem postada

A imagem de Jacob um pouco mais clara


ta mais pra papai noel..srrssrrs


Voltar ao Topo
ailtondr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nandexxx
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Pessoal olá! Esse é meu primeiro post apesar de acompanhar o forum desde o início!
Teve uma coisa que me chamou a atenção nesse rolo todo com o Jacob:

Arrow 1 Ben pega a lamparina e acende
Arrow 2 Coloca em cima da mesa
Arrow 3 No melhor momento X-files a lamparina cai no chão, quebra e pega-fogo
Arrow 4 Ben sai da casinha de boneca e coloca a lamparina de volta, pendurada inteirinha??? WTF??!!! Question

Alguém pode me explicar isso???


Voltar ao Topo
nandexxx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jaisonn
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 23 de Abril de 2006
Mensagens: 81
Tópicos: 1
Localização: SC/Brasil



Grupos: 
[ABC]
Caras e gurias, muito f***, f*** demais esse episódio!

Cheguei até a ficar com medo, coisa que não ficava desde a primeira temporada de supernatural.

Acho que o Jacob é a personificação da ilha, e o Richard é filho do amiguinho do ben criança. :P

Lost é lost, nenhuma outra série chega aos pés.


_________________
Everything does not happen for a reason!

Voltar ao Topo
jaisonn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
As pessoas lembram coisas da primeira temporada, mas não do episódio anterior

Isso porque elas não são o Ben, que consegue se lembrar de seu próprio nascimento...


Bom, temos um monstro de fumaça, um cavalo preto do passado da Kate, o pai morto do Jacko, ursos polares, os pássaros de Hurley, a mãe morta do Ben, um Walt molhado que fala de trás para frente, o irmão fantasma de Eko, um careca imaginário - E DE HOBBY, helloo - passeando pela ilha, um homem invisível com poderes telecinéticos, e, mais recentemente, o pai do Locke, que, de alguma forma, materializou-se no Acampamento Looney Tunes.

Convenientemente, o homem magnífico, aquele que pode ter todas as respostas sobre o que diabos acontece naquele lugar, é invisível.! E, como o Locke, não gosta de tecnologia.! Isso...não faz sentido algum.

E por falar em conveniência, a cerca tem graus de letalidade? A Kate tem graus de burrice, então? Sim, porque, aparentemente, nem para sentir um pulso apropriadamente ela serve.

E, autores, mais uma pessoa com problemas paternos? Por que eles simplesmente não mudam o nome da série para 'Lost my Father's love, Turned into a Nutjob'?

Existe *outro* grupo de Outros?

Eu espero, honestamente, que o Locke morra. E não é porque eu desgoste do personagem ou do ator, não. É exatamente pelo contrário. Se ele morrer, o Terry terá a oportunidade de mostrar seu talento em algo que valha a pena.

E, vem cá, o Damon e o Carlton querem me fazer acreditar que o Ben é mais novo que o Richard? Como? Em que mundo? Em que ilha?

Perguntinha: se você estiver em um carro e alguém va-ga-ro-sa-men-te colocar uma máscara anti-qualquer-coisa e abrir um cilindro contendo outra qualquer coisa, o que você faz? Bom, eu começaria tentando abrir a porta.


Decidi que, doravante, os únicos personagens com quem me importarei serão Vincent e Marvin Candle. Até o episódio passado, eu adorava o Esqueleto Roger. Mas, ele falou e matou o amor.


Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
glborges19
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Bom, o episódio foi exatamente excelente!!!, mas como eu digo e repito, "TUDO" referente a "fantasmas", "alucinações" e demais coisas tipo "viagens no tempo" é coisa do LOSTZILLA, posso estar errado, mas é minha opinião

_________________
Lost é LÓGICA !!!!!!!!!!!! E nada mais...

Voltar ao Topo
glborges19 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexkrycek
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:40  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 15 de Janeiro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Os fãs de Arquivo-X perceberam que o Horace era o fantástico Eugene Tooms? monstro da semana em dois episódios da primeira temporada.

Voltar ao Topo
alexkrycek está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lg20
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: São paulo



Grupos: Nenhum
Excelente ..... o comenterio da Klen, sem mais a declarar apensa Applause Applause Applause Applause Applause para ela

Voltar ao Topo
lg20 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosags
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 18:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 60

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: Nenhum
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
[quote="maka"]Acho que saquei muita coisa do lost agora. Quem não quer perder a surpresa, por favor, não leiam abaixo.


Anotem o que vou dizer pra ver se não faz sentido:

A mãe de Ben aparece para ele na casa, pois ele é especial. (Assim como o pai do Jack, o cavalo pra Kate e alguma outra coisa que não me lembro.)
Mas não é o lostzilla e sim outra manifestação da ilha.
Aquelas vozes que o Ben ouve ao entrar na floresta são desta manifestação, não do lostzlla.
Se vocês repararem em todos capítulos anteriores, as vozes nunca aparecem junto com o som do lostzilla.

Quando Ben encontra com Richard na floresta e fica sabendo que ele vê a mãe morta, Richard fica feliz,
pois encontrou alguém especial, que consegue conversar com a ilha. Porque ele próprio não consegue mais!
É por isso que o Ben se tornou o líder deles, porque apenas ele consegue falar com a ilha. Mas Richard e talvez
os outros também já conseguiram um dia.

Mas o Ben do presente não consegue mais, talvez por causa do que o Locke disse, sobre o contato com a ilha.
Mas ninguém sabe disso, por isso Ben finge conversar com Jacob, para não perder a liderança. Mas os outros estão desconfiados.
E é por isso que eles ficam eufóricos com a presença do Locke. É por isso que ninguém faz nada para ajudar o Mikhail quando está levando uma surra,
pois todo mundo quer que o Locke consiga falar com Jacob.

Na casa assombrada, Ben realmente finge conversar com Jacob, e diz com todo orgulho para Locke "eu sinto muito, mas você é muito limitado para ver",
pois Ben estava com medo que Locke realmente pudesse vir a substituí-lo.
Mas aquela voz que fala com Locke realmente é Jacob! (Nada de Ben brincando de ventríluco).
Jacob pede ajuda, provavelmente porque Ben está fazendo coisas que são de interessa próprio e não da ilha!
A pesquisa sobre fertilidade é idéia de Ben, devido ao seu trauma por ter matado a mãe no parto!
É por isso que Richard diz para Locke, que Ben está perdendo tempo com isso, ao invés de tratar de coisas mais importante na ilha.

Ben queria que Locke matasse o pai dele, para se livrar, assim como ele fez com o próprio. Mas ele sabia que Locke não faria...o resto da história vocês conhecem.
Mas o que Richard disse é verdade, ele tinha que se livrar do pai de uma forma ou outra, pois estava bloqueando seu caminho.
Por isso Richard sugeriu Sawyer, pois não precisava ser um "gesto de livre vontade", a pedra precisava simplesmente ser removida do caminho.

No fim Ben deixa claro que precisava matar Locke, pois ele realmente conseguiu ouvir Jacob.
Mas Ben ficou surpreso ao saber que o que ele disse foi "me ajude".
Acho que aquele pó cinza ao redor da cabana, é algum tipo de isolante, que não deixa Jacob sair. maybe.

A lista de pessoas que eles falam e que Mikhail comenta no 3.12, são nomes de pessoas que teriam chance de conseguir falar com Jacob.
Por isso todas as crianças foram levadas, pois Ben era criança quando começou a manifestar. E ele imaginava que crianças tivessem maior facilidade.

Por isso a pintura do cachorro Vincent na cabana. Walt era muito especial e conseguiu falar com Jacob. Depois que Ben conseguiu o que queria,
devolveu-o para Michael. Tenho certeza que Walt fez muito coisa pelos outros e espero que ele re-apareça nas próximas temporadas.

Algumas últimas observações:

Ninguém comentou aqui, mas o que vocês acham que aconteceu com a Annie, amiginha do Ben criança?
Será que ele não se tornou mal devido a algo que aconteceu com ela?
Parece que ele tem apenas 1 dos dois bonecos que ele ganhou. Talvez o outro está com ela.

Kate está grávida do Sawyer e Julliet e Jack sabem disso. Essa era a verdade que ela queria contar no final do 3.18 e Jack não deixou.

Locke não vai morrer e ponto.

O perímetro bloqueia o Lostzilla, mas foi criado realmente por causa dos outros.

Porque os hostiles se fazem passar pela Dharma, saindo pelo mundo ainda recrutando gente?

O acidente que fez o "japa dos vídeos" perder o braço esquerdo, deve ter acontecido a muito tempo mesmo, pois no vídeo ele já estava com ele parado.

E agora, como vamos saber mais sobre Dharma? Os produtores não podem dar um ponto final nisso só porque eles morreram.
A segunda temporada inteira foi sobre a Dharma, não da pra simplesmente esquecer!!!

Realmente esperava que Lost fosse mais ciência, mas tudo indica que existe muito sobrenatural nisso.

Claro que faltam ainda centanas de perguntas a serem respondidas. É por isso que tem mais 3 anos de série Smile

Muito bom, Maka ,as suas observações. Acho que vai por aí mesmo. Outra coisa, Jacob certamente é/era uma espécie de guia do seu povo, daqueles que estiveram na ilha antes de todos, inclusive da Dharma, povo do qual o Richard parece fazer parte. Certamente aconteceu alguma coisa, talvez algum acidente, castástrofe, que fez com que chegassem a essa situação. Seria a ilha uma espécie de Terra Prometida, para onde o povo, e aqui entra uma comparação com o povo hebreu, deveria ser conduzido? Uma terra, onde, como diz a Bíblia, mana leite e mel? Na Bíblia quem conduzia o povo à terra prometida era Moisés. Mas antes de Moisés o povo hebreu fora conduzido por Jacó, que, também, passa a se chamar Israel, a quem Deus confia a formação do povo israelense. Por isso, os israelenses e judeus fazem referência a Jacó, ou Israel, como pai, porque ele é pai da nação, de um povo eleito por Deus. Estou falando isso, porque vejo uma relação do Jacob, da ilha, com o Jacó da Bíblia e pai da nação israelense.
Por isso, Locke parece representar a oportunidade que o Richard e o seu povo espera para conversar com Jacob, que os guiaria até a Terra Prometida. Na verdade, todos na ilha estão perdidos, inclusive Jacob. Os losties tentando encontrar o caminho de volta para casa. Os "Outros", o caminho de volta para a Terra Prometida, a velha e famosa casa do Pai. Veja que uma boa parte dos losties e o próprio Ben têm seus galhos com a figura do Pai, uma relação conflituosa. Jacó também na Bíblia não era o preferido de seu pai, Isac. O preferido era o irmão mais velho de Jacó, Esaú, que deveria receber a bênção e conduzir o seu povo quando Isac morresse. Mas Jacó engana Isac, que já estava velho e cego, passando-se por Esaú, para receber a bênção do pai, que o colocaria na condição de líder do seu povo. Uma vez que a bênção era dada não havia como voltar atrás, ainda que tivesse acontecido através de uma dissimulação. Jacó recebeu a bênção, mas iria pagar caro por ter traído o irmão Esaú. Mas bênção é bênção. Uma vez que é dada não tem como ser retirada.
Talvez Locke seja a oportunidade que essa turma espera e precisa para fazer o caminho de volta a casa. Lost tá me parecendo uma metáfora sobre o Éden, a Terra Prometida e por aí vai. A história do eterno retorno à casa do Pai.
Tudo isso, claro, é apenas uma reflexão, entre a leviandade e a ousadia, ao sabor de Lost.




Editado pela última vez por carlosags em Quinta Maio 10, 2007 19:08, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
carlosags está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 58, 59, 60  Próximo Página 21 de 60

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida