Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O Show de Ben

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 O Show de Ben « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
tazaz
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 10:51  |  Assunto: O Show de Ben Responder com Citação






Idade: 54

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Junho de 2005
Mensagens: 54
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
A cena da cabana, e tudo que envolve ela deixou todo mundo de cabelos em pé....

Mas, analisando a cena toda, aquela impressão que Locke teve do Ben, me parece ser correta, Ben estava o tempo todo representando para o Locke....como vimos Ben era um guri que cresceu na ilha, para isso ele com seu jeito teve que se adaptar ao que os "Hostis" acreditavam ser real...até mesmo matar seu pai....vemos claramente que Ben é um cara frio, acredito que ele ao invés do que acham por aí, ele é o mais cético de todos, e o que importa mesmo para ele ali e manter o seu poder, como se fosse um semi-deus, abaixo do suposto Jacob...., que até agora provavelmente ele nunca tenha visto e talvez no fundo dele nunca acreditado na sua existência.

Mas, ah tudo tem um mas, ele não contava com Locke, um cara paralitico, que sobreviveu a uma queda de 8 andares, e que qd chegou na ilha voltou a andar, numa fração de segundos...Isso descoberto pelos "Hostis"-Richard(para mim um grupo dissidente da Dharma original) fez com que esse grupo começasse a acreditar na força e poder do Locke com a ilha, deixando Ben numa situação difícil de controle com os Hostis....

A presença de Locke na cabana, fez com que a força da ilha acordasse e ela vendo tudo de ruim que é feita nela, as inúmeras mortes, o jogo de mentiras e sofrimento das pessoas, o seu próprio sentimento de dor a fez que ela pedisse ajuda a única pessoa que supostamente conseguiu ver toda a beleza dela....esse alguém Locke.....


Voltar ao Topo
tazaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 11:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Olha só, na minha opinião deve ser basicamente isto que aconteceu mesmo. Da mesma forma que Ben manipula todo mundo, ele também manipula o seu próprio grupo de Outros, fazendo-os acreditar que existe um ser superior, mas na verdade ele, Ben, é "the man behind the curtain", segundo Locke disse.

Mas então apareceu Locke, e de repente os Outros começaram a admirá-lo e questionar os objetivos de Ben (vide Richard no episódio passado conversando com Locke), o que incomodou muito Ben. Locke é uma ameaça à sua liderança. Ben deu um jeito de eliminá-lo.

não sei dizer se Ben realmente fingiu que via alguém, ou ele acredita que vê alguém. Também não sei se a ilha teria estes "poderes" de telecinesia para arremessar objetos que você sugere... mas pode até ser, a ilha é capaz de muita coisa.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 12:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
Após acontecer tudo aquilo, será que Locke ainda achava que Ben é o "the man behind the curtain"?

Acho que realmente Locke achava que Ben estava encenando.

Ele só revelou oque tinha sido dito pelo Jacob, pois estava no túmulo da morte e a ponto de tomar outro tiro. Pensava que o próprio Ben tinha dito as palavras Help me.

Tanto é que o Locke responde na primeira vez: ajude-me
o Ben pensa que Locke está pedindo para ser ajudado pelo próprio Ben.
Algo do tipo "Não me mate".

Ben pergunta de novo oq Jacob disse.
Na segunda resposta Locke diz que "ele disse - ajude-me"
E Ben se deu por convencido com a iminente morte do Locke e foi embora satisfeito com a resposta que esperou. Se não já o teria matado antes.

Ou seja, Locke só naquele momento viu que Ben estava falando sério. Pois pra que atirar, ameaçar atirar de novo, se o cara já estava quase morto?

Baseado nisso eu chego à conclusão que existe uma pessoa. Jacob estava lá, como já foi mostrado em imagens aqui no fórum.

Finalmente,
Ben consegue se comunicar com Jacob.
Mas não ouviu Jacob dizer "Help me" pois Jacob não falou com ele.
o Locke ouviu isso.
Jacob só falou com Locke.
Ele tem esse poder de falar com quem quer.

E...
Se for comprovada a teoria que Jacob é Locke.
Locke só ouviu ele mesmo falando. Ou se lembrou de que tenha falado aquilo.

Pura especulação gente... na verdade não sou o Hurley...

abraços.....


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hadja
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 22:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 62

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 179
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Nota-se claramente que todo o episódio foi elaborado com base em simbologias que no estudo da psicologia são instrumentos importantes para descrever o perfil de um psicopata
Minha teoria é a seguinte: a estoria de vida do Ben e suas atitudes reune todas as caracteristicas de um psicopata com multiplas personalidades. Jacob é uma dessas personalidades.
Benjamin um garoto reprimido e acuado por sua culpa de ter matado a mae ao nascer (personalidade Jacob - ou seja a personalidade original) a personalidade que vemos atuando (nosso querido BEN) é a personalidade que sua mente criou para sobrepor a personalidade original, é esta que manipula a todos, que pratica atrocidades e joga a culpa na outra personalidade para se safar, pois quando ele é questionado de determinada ação ele diz que foi Jacob que mandou.
A cena do chalé deixa isso muito claro, se observarmos os eventos que ocorrem após Locke acender a lanterna, BEN olha para as coisas antes delas sairem em direção ao Locke, BEN olha para a lamparina antes dela cair no chão e olha também para o fogo antes dele se apagar. BEN pode ter desenvolvido sua mente e aprendido cinesia (Do grego kínesis, movimento) ou melhor - telecinesia (movimentar objetos com a mente) - ele realmente faz um show com o intuito de impressionar Locke, porém o careca não cai no ilusionismo de BEN. A imagem que vimos do tal Jacob e o olho também podem ser "criações" da mente do BEN, no entanto quando Locke ouve "ajude-me" - ressalta essa teoria - a verdadeira personalidade de Benjamin (Jacob) deseja ser libertada da personalidade que vem sobrepondo-a, justificado pela simbologia representada pela camada de cinzas que envolve a cabana (prendendo Jacob).
Um dos detalhes da cabana que mais me chamou a atenção foram os potes, reune então algumas informações de episodios passados: 5 mulheres morreram grávidas e eram 5 potes e parece que são fetos que tem dentro deles; isso ressalta ainda mais a mente doentia de BEN, ele guarda os fetos como troféus. A própria cabana é o símbolo do interior ( do "eu" verdadeiro) de Benjamin


Voltar ao Topo
Hadja está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 13:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Mas pera ai gente. o Locke VIU o Jacob! não parece que foi algo forjado ou que é o "eu interior" do Ben rs

Aconteceu e o Locke viu algo. Ao menos que você esteja achando que o Ben comprou um aparelho virtual que faz com que a imagem de uma pessoa apareça, como se fosse ilusao. Um jogo de espelhos como em Konga, a mulher gorila!

É mais facil pensar que é um fantasma mesmo hehee


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hadja
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 15:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 62

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007
Mensagens: 179
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
lady of moon escreveu:
Mas pera ai gente. o Locke VIU o Jacob! não parece que foi algo forjado ou que é o "eu interior" do Ben rs

Aconteceu e o Locke viu algo. Ao menos que você esteja achando que o Ben comprou um aparelho virtual que faz com que a imagem de uma pessoa apareça, como se fosse ilusao. Um jogo de espelhos como em Konga, a mulher gorila!

É mais facil pensar que é um fantasma mesmo hehee


Estou tentando apenas ser racional e não me deixar levar pelas imagens deste episódio:

Lembremos que BEN é um grande mentiroso e manipulador.
Quando BEN diz a Locke para desligar a lanterna antes de entrarem na cabana pois Jacob não suporta tecnologia é mais uma "armação" para levar Locke e até mesmo nós telespectadores à acreditar nisso.
A cabaninha parece ser toda rústica, mas pode ser só fachada e todos os eventos serem tecnológicos. A imagem de Jacob pode ser um holograma.

Mas ainda acredito que a imagem de Jacob é uma "criação" da mente doentia e superdotada de BEN. E quando sentimos medo podemos ouvir e ver qualquer coisa. Locke estava apavorado quando as coisas começaram a "voar"....ele pode ter alucinado devido o medo que estava tomando sua mente e ter "visto" Jacob.

Todo o capítulo foi elaborado com uma dose exagerada de suspense preparando-nos emocionalmente para acreditarmos em coisas sobrenaturais. Por isso prefiro acreditar na psicologia e na parapsicologia


Voltar ao Topo
Hadja está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Bom sinceramente não sei se o Locke VIU Jacob....na primeira vez que assisti o episodio senti que Ben conseguia ver Jacob mas não ouví-lo....... quando Locke ouviu Jacob, isto é se foi Jacob...Ben não ouviu...e por isso ficou assustado e a cara de espanto de Ben foi clara... isso porque se ele Ben pode ver e não pode ouvir quem toma as decisoes seria o proprio Ben em nome de Jacob se der errado qualquer que seja ele o culpa..... Agora Locke ouviu e meu sentimento a voz foi de sofrimento, eu acredito que nestes minutos existiu um monte de mensagens subliminares, mas pra mim somente Bem viu Jacob e somente Locke ouviu Jacob.....O que Hadja coloca acima é realmente interessante isso realmente pode acontecer e não discarto esta possíbilidade........uma coisa é certa Ben de certa forma prende Jacob ali se realmente ele existir exatamente para ele continuar com o poder que tem sobre todos e sobre a ilha... mas acredito que na proxima temporada o jogo vai comecar a virar e a mascara de Ben vai comecar a cair......

Uma observação nas fotos que postaram em outro topico aparentemente a pessoa que Ben ve tem o perfil muito parecido com Locke.... sera que por ele se parecer tanto assim Ben não acreditava realmente que Locke era Jacob....???


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 22:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
HADJA,

Concordo com voce. Vamos ver se nosso palpite se sustenta.

Lady of Moon...

Locke não viu Jacob. Como eu sei disso?
porque apos sair da cabana ele continuou incredu-lo e ano mencionou ter visto nada (There is no Jacob, Ben (33:11) - palavras do Locke.

Logo, Locke não viu Jacob.


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kleson
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 23:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: maranhão



Grupos: Nenhum
em lost nem tudo q parece ser é!!! a ilha ainda tem mistérios q nem o Ben sabe,como o próprio locke falou!!! acho q a queda do Ben começa quando ele começar a entender q perdeu o controle das ações!! e como ele mesmo disse nem tudo q ele falou é verdade a começar por ele ter sido um dos últimos q nasceu na ilha!!! q mente perigosa!!!

Voltar ao Topo
kleson está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Domingo Maio 13, 2007 00:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
HADJA,

Concordo com voce. Vamos ver se nosso palpite se sustenta.

Lady of Moon...

Locke não viu Jacob. Como eu sei disso?
porque apos sair da cabana ele continuou incredu-lo e ano mencionou ter visto nada (There is no Jacob, Ben (33:11) - palavras do Locke.

Logo, Locke não viu Jacob.


Ou ele quer acreditar que não viu!!!


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O Show de Ben
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida