Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sobrenatural?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Sobrenatural? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Garnier
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 06:16  |  Assunto: Sobrenatural? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Uma das premissas que os fãns de Lost têm usado nos diversos debates sobre a série foi a declaração dos Produtores, por diversas vezes repetida, que a trama da série teria uma explicação racional e científica.

Essa premissa tem sido defendida pelos fãns quando procuram explicações para o que vão vendo na série inclusivê para buscas e teorias fantásticas tendo como suporte factos reais e científicos.

Nesta fase do "campeonato" não fará sentido que os Produtores nos estejam a enganar nesse aspecto e, assim, acredito que a trama irá ter uma explicação cientifica/racional. Mas poderá ser uma explicação cientifica/racional não verdadeira. O que quer isto dizer? Quer dizer que estamos habituados a ver na TV ou no cinema inumeros exemplos de explicações cientificas mas ao mesmo tempo fantasiosas.

Por exemplo:

- O esqueleto de adamantium do Wolverine é um facto cientifico, uma explicação cientifica mas é uma fantasia.
- Os saltos para o hiper-espaço no Startreek ou Galactica são factos cientificos, uma racionalidade cientifica como suporte, mas é uma fantasia.
- Uma máquina do tempo é um facto cientifico, uma explicação racional, mas, como é óbvio para todos, continua a ser uma fantasia.
- Armaggedon, The Core, etc tudo filmes com suporte cientifico mas fantasiosos .

Acredito que seja por aqui que a trama de Lost terá a sua explicação. E não uma explicação que encaixe realmente na verdade do nosso dia a dia, baseado em factos cientificos existentes actualmente, comprovadamente reais etc.

Se muito dificilmente diversos factos em Lost poderiam ser explicados pela realidade cientifica que conhecemos este último episódio mostrou-nos que existe algo em Lost que não poderá ser respondido pela Ciência actual.

O "caso" Jacob deitou por terra toda e qualquer possibilidade de um explicação real. Claro que existe a hipótese de uma qualquer droga que tenha feito o Locke "ver" e ouvir Jacob mas a casa abanar toda? E aquele rápido relance de Jacob sentado na cadeira não pode ser alucinação. os produtores mostraram-nos aquela imagem para nos dizerem algo.

A juventude de Richard só pode ser explicada por a Ilha ter características próprias, ser uma Fonte da Juventude.

Mas, mais que evidente que tudo isso, são as visões dos personagens sendo as principais o pai do Jack e agora a mãe do Ben. Estavam mortos e foram vistos pelos filhos, tendo Ben falado mesmo com a mãe. Não sei como é que algum efeito psicológico possa justificar as visões, os comportamentos, as conversas, etc com pessoas mortas. Não daquela forma.

Por isso acredito perfeitamente que a explicação para toda esta trama irá ser devidamente explicada através de algo como propriedades particulares que a Ilha tem, com experiências cientificas que Dharma e afins realizaram/realizam na Ilha de modo a potenciar essas características e potenciar os homens e mulheres q melhor podem usar essas características. Será uma explicação racional e cientifica mas dentro do mundo da fantasia. Não será uma explicação que bata certo com o que conhecemos actualmente, com o q a Ciência real possa explicar.

Não tenho dúvidas que Lost é a melhor série de todos os tempos. Estou a contar os minutos para o próximo episódio mas, admito, preferia que todas as explicações, q toda a trama de Lost pude-se ser explicada sem qualquer fantasia, com factos cientificos que realmente existem.


Voltar ao Topo
Garnier está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 10:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Esta parecendo que a serie esta descambando para o comum...
Viagens no tempo, poltergeist, videntes...oraculos...daqui a pouco fica parecendo Arquivo X..com aliens e tudo mais..se isso tudo tivesse acontecido na primeira temporada, duvido que hoje seria uma das mais assistidas..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
AmyLee
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Nossa, você disse tudo agora!!! Applause
Tenho a mesma impressão que você....
Será algo "cintificamente fantasioso" pq eles entraram por um caminho que não dá mais para ter apenas explicações verdadeiramente cientificas.


_________________
Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.

Voltar ao Topo
AmyLee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 12:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Científicamente fantasioso ou então a famosa Pseudo Ciência debatida em outros tópicos por aí... também acho que explicação baseada no nosso mundo real atual não existe mais...não tem como.


Por enquanto, o que corrobora esta tese com força total é a existência do Lostzilla. Não tem como explicar com dados científicos possíveis na atualidade. Não tem. O resto ainda veremos.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 157
Tópicos: 4
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
um bom exemplo de uma série cientifico-fantasiosa é HEROES... acho que lost pode ir por aí (para a explicação do blacksmoke, da ilha não ser visivel, etc...).
de qualquer das maneiras, espero que não tenha nada a ver com viagens no tempo... seria a maior desilusão para mim. viagens no tempo é a coisa mais gasta que há hoje em dia. muito banal mesmo...


Voltar ao Topo
poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 13:19  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Antes de dar o meu parecer sobre a série ser ou não sobrenatural, gostaria de dizer o que veio a minha cabeça quando assisti que ainda pode dar uma chance para nós que queremos o "LOGICO E COMPREENSIVEL":

Bem, muitas coisas do que aconteceu na casa de Jacob dão um indicio de que foi armado...
Alex dar uma arma para locke?? Parece que Ben havia dito que apenas ele tinha contato com Jacob... Como ela saberia do perigo envolvido se ela nunca posssivelmente teria o visto?
Será que Ben não a coagiu a fazer isto para guiar o estado emocional de Locke para que ele ficasse assustado?
Não poder entrar com a lanterna? Será porque se fosse a lanterna Locke descobriria a armação ao verificar com o faixo de luz a direção dos ruidos?
Uma coisa interessante, que pode corroborar para Locke ter sido em parte drogado e ter tido uma alucinação é o fato que Ben entrou com um lampião, este se quebrou ao cair no chão e começou a incendiar o local...e logo depois que ele sai da casa o lampião ta novinho em folha na mão dele.
Será que não haveria algum tipo de erva alucinogena queimando naquele lampião? Ben poderia estar acostumada aos efeitos destas visto conhece-lo, mas seria um prato cheio para assustar locke.

Como você disse, se rumar ao sobrenatural, a série vai pelo ralo, pois no sobrenatural vale tudo visto que conhecemos pouco dele, o que quer dizer que a gente teria que engolir o que eles imaginassem, e não algo sustentavel na realidade.
Não tenho nada contra quem gosta de filmes do genero(na verdade tenho contra o genero que não me cativa nem um pouco), mas numa série que enrola 6 anos pra cair num final sem explicação no que conhecemos seria frustrante!


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Acredito que os autores levaram a série para esse lado somente para acharmos que é algo muito sobrenatural que acontece na ilha e aposto que esse lado "sobrenatural" ganhar mais forças antes do fim da temporada, mas que na verdade o que acontece é que não vai ter nada de sobrenatural, pelo menos não muito sobrenatural Smile

Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sobrenatural?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida