Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Citação: |
só eu percebi que o fogo da cabana simplesmente SOME DO NADA diante de nossos olhos |
Perceber eu até percebi, mas o 3x20 já causou tanta especulação que eu nem comentei !
Foi estranho mesmo ...
|
|
|
|
Megalost
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos:
|
willzinho escreveu: |
HHUAHUWEHUWEA
Eu achei que aquilo fosse pólvora. Mas cinzas é o que faz mais sentido. Talvez o Jacob não consiga sair de lá, mas espero que ele mexa alguns pauzinhos para salvar o Locke! |
Pois é, vi em outro tópico alguém sugerindo que pode ser a pólvora que a Rousseau pegou no Blackrock...
_________________ Richard Highlander. Só pode haver um...
|
|
|
|
sonasol
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal, Lisboa
Grupos: Nenhum |
willzinho escreveu:
HHUAHUWEHUWEA
Eu achei que aquilo fosse pólvora. Mas cinzas é o que faz mais sentido. Talvez o Jacob não consiga sair de lá, mas espero que ele mexa alguns pauzinhos para salvar o Locke! Very Happy
Pois é, vi em outro tópico alguém sugerindo que pode ser a pólvora que a Rousseau pegou no Blackrock... |
ela não pegou polvora, ela pegou dinamite. Dinamite é nitroglicerina numa forma mais estavel (não em estado liquido) contida num recipiente cilindrico...não tem nada que ver com polvora
|
|
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
Tinha nitroglicerina na época do Black Rock;?
Poderia ser pólvora mesmo ou de jeito nenhum tem dinamite com pólvora;^?
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Grupos:
|
marciocoelhosp:
A nitroglicerina foi inventada em 1846 por Acanio Sobrero, um italiano.
E o Black Rock sumiu em 1881.
Quanto a dinamite:
A palavra dinamite designa um artefato explosivo à base de nitroglicerina mais seguro que a pólvora e que a própria nitroglicerina. Foi inventado por Alfred Nobel no século XIX, que o patenteou como pó de segurança para explodir. Este cientista adquiriu com essa patente uma grande fortuna, base do Prêmio Nobel.
(Fonte:Wikipedia)
Acho portanto que não exista "dinamite" de pólvora, pode existir um outro explosivo a base de pólvora que não seja a dinamite.
|
|
|
|
chubbchubbs
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Grupos:
|
Sabe outra coisa que fiquei pensando na madrugada .... tipo os sussurros e as aparições também seriam manifestações de Jacob ??? ou pelo menos teriam uma grande ligação com o gasparzinho ??
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Grupos:
|
Sabe outra coisa que fiquei pensando na madrugada .... tipo os sussurros e as aparições também seriam manifestações de Jacob ??? ou pelo menos teriam uma grande ligação com o gasparzinho ?? |
Esses sussurros realmente são estranhos, pq não seriam dos Hostis, já que o Richard estava com o Ben-menino, e muito menos dos Outros que naquela época nem "existiam" ...
Uma explicação plausível seria Jacob mesmo ... nosso fantasminha camarada
|
|
|
|
Lost89
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: Minas
nosso fantasminha camarada |
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
marciocoelhosp escreveu: |
Tinha nitroglicerina na época do Black Rock;?
Poderia ser pólvora mesmo ou de jeito nenhum tem dinamite com pólvora;^? |
Provavelmente não né. Mas devem ter usado a Black Rock como um armazém, aliás, a própria Danielle que deve ter escondido tudo lá.
Aquela dinamite com certeza não era de pólvora. Vide a explicação e o cuidado do Arzt e e ele explodindo.
Pólvora não faria aquilo "do nada".
|
|
|
|
Selmont, o origina
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 90 Tópicos: Nenhum Localização: Lost @_@
Assim, o assunto do tópico se dispersou um pouco... Podem me chamar de doido, mas... metaforicamente falando: eu acho que Ben é a "cadeira de rodas" do Jacob. Por isso Jacob quer a ajuda do Locke: pra se livrar do Ben. \o
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Grupos:
|
Assim, o assunto do tópico se dispersou um pouco... Podem me chamar de doido, mas... metaforicamente falando: eu acho que Ben é a "cadeira de rodas" do Jacob. Por isso Jacob quer a ajuda do Locke: pra se livrar do Ben. \o |
Jacob concerteza depende do Ben pra alguma coisa ...
Não sei, é um palpite, + talvez os demais "Outros" nunca tenham visto Jacob não pq o próprio não queira mas pq Ben não quer ... e de alguma forma consegue isso.
|
|
|
|
marciocoelhosp
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006 Mensagens: 346 Tópicos: 4 Localização: santo andré sp
Grupos:
|
Selmont, o original ú_u escreveu: |
Assim, o assunto do tópico se dispersou um pouco... Podem me chamar de doido, mas... metaforicamente falando: eu acho que Ben é a "cadeira de rodas" do Jacob. Por isso Jacob quer a ajuda do Locke: pra se livrar do Ben. \o |
ola colega, não acho que o assunto do pó espalhado por volta da cabana esteja dispersando o assunto do tópico.
o assunto é Help me. Então estamos especulando sobre o porque dele estar pedindo ajuda.
para muitos as cinzas têm algo a ver com ele estar aprisionado...
sobre a metáfora da "cadeira de rodas" não sei oque pensar...
vlw
|
|
|
|
Lost89
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 67 Tópicos: Nenhum Localização: Minas
Selmont, o original ú_u escreveu: |
Pelo contrário ... as cinzas sobre o que se discutiam podem ser fundamentais pra compreender o pedido de socorro de Jacob!
Pra mim ele realmente está aprisionado na cabana de alguma forma ...
|
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
Acho que não adianta querer que a série envolva apenas respostas científicas. Tá na cara que Lost é uma mistura de ciência e sobrenatural.
No próprio vídeo da Dharma são mostrados esperimentos e estudos envolvendo diversas áreas.
Só de lembrar daquela cena em que Locke entrou na tenda e invocou as visões, as respostas da ilha... Locke viu algo essencial que não revelou a ninguém, até antes disso. Lembram?
Os próprios sonhos premonitórios de vários personagens envolvem questões de parapsicologia e sobrenatural.
Fora as visões de pessoas que já morreram e os sussurros...
Quanto ao pó cinza, tá na cara que mantém algo preso ali.
Não acredito que haja truques...
_________________ Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)
|
|
|
|
lukezuera
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 202 Tópicos: Nenhum Localização: Behind You.
Grupos:
|
As cinzas mantém o Jacob preso.
_________________ Hey wait! I got a new complaint! - Kurt Cobain
It´s the only thing that slowly stops the ache - Slipknot
...Maybe you´re gonna be the one that saves me - Noel Gallagher
Music. It rules.
|
|
|
|
Publicidade