o tiro acertou bem no lugar onde ficava o rim q o pai dele roubou, ou foi impressão ? se foi isso mesmo, esse tiro aí não pegou orgão vital nenhum, e ele não vai morrer !!
vai sobreviver facil...alem da ilha curar rapidinho, ele é o Locke !
ele deu uma desmaiada, porq alem de tomar um tirão, ainda caiu na cova, em cima de um osso doidão. po, se ele morrer, vai ficar frustante o final da temporada !
o resto do episodio não tem comentario, tudo excelente...
é isso !
Bem observado, não tinha lido sobre isso ainda.
Se o tiro foi no local do rim doado, vai ser moleza pro locke
Nossa é mesmo.. mais um fato que reforçar a reaparição dele nos proximos episódios... ueba!
To mais aliviado.
Locke neles(leia-se Ben).
não se esqueçam de que ele é super-saiyajin tbn, isso vai ajudar.
Esta rolando boatos de que a temporada acabe com ele energizando uma genki-dama. será que é verdade?
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
edsonfl escreveu:
Será que aquele pó cinza que Locke pega do chão não é o Lostzilla tirando um cochilo?
edsonfl...
Não sei se tu estavas de brincadeira, mas a idéia não é das mais doidas...EHEHEHHEEHEH!!
Quanto à história da Russeau ser e Ane...I don't think so...
Tudo que ela disse seria "mentira"...Os produtores não iriam ignorar toda a história da Russeau assim.Talvez eles tenham feito isso com Paulo e Nicky...Mas não fariam denovo.Eu ainda acho que um desses dois vai aparecer denovo em breve.. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 78 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
MrHankey escreveu:
iblyn escreveu:
ericvicosa escreveu:
iblyn escreveu:
ericvicosa escreveu:
iblyn escreveu:
knoxkiller escreveu:
O Desmond não era da iniciativa Dharma, inclusive trabalhou para ela?
Ele sobreviveu então a fúria do Ben!?
n ele n era...ele chegou acidentelmente na ilha de barco...e ficou na escotilha ajudando um kara da Dharma q estava lá...acho q se chamava Kevin
Agora fico me perguntando: o Kevin era ou não do Dharma? Sobreviver ao ataque? Ou era nativo também??? Quanta pergunta... pelo jeito, só na sexta temporada... hehehehe
boa pergunta...agora eu fiquei curiosa....eu acho q era....pq ele falou do outro companheiro dele q se matou pq n aguentava mais aquele "trabalho" de fika apertando os botões.....e quando o ben foi p escotilha ele parecia q n a conhecia..... q n sabia como ela funcionava....e se a conhecia ele também n podia entrar já q ela estava fechada...de quarentena
Verdade... detalhe bem lembrado... para entrar lá o Locke teve que explodi-la... apesar que tinha outra entrada e eles estavam indo fazer uma entrega, então tinham que entrar pra fazer... que confusão... tomara que tenha um flashback da ida à escotilha no próximo episódio do Ben...
Não torçam pro cara morrer, ele é um safado, mas é um safado de classe! O cara faz a trama ser bem melhor...
o bug eye é o CARA......eu n sei se gosto mais dele ou dos "losties"...é um fdp mas eu gosto dele hauhauahuahahu.....n quero q ele morra
O Kelvin foi contratado anos depois, se ele já estivesse na ilha desde o começo não seria possível ter participado da Guerra do Golfo.
Está muito claro que Ben e os nativos passaram a fingir ser do projeto Dharma, pois passaram a usar as estações e escotilhas a seu favor, uma vez que Ben era parte do projeto, saberia muito bem como e para que aquelas estações funcionavam!
É muito simples explicarem que contrataram Kelvin FINGINDO ser da Dharma.... e ele passou a trabalhar lá achando que era para o projeto, quando na verdade não era.....
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha i.i
Grupos: Nenhum
O tiro pegou um pouco acima do rim... sei lá né.
E afinal, quem era o tal Horace? Alguém já respondeu aí pra trás?
E, realmente viu o.O teve alguém que postou aí pra trás uma fotinha do japonês falando no vídeo enquanto passava um velhinho atrás.. parece mesmo a silhueta do jacob e, se não me engano, o tal velhinho passou no vídeo várias outras vezes.
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 4 Localização: Suzano, SP
Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
1 - Poderia ser mentira, o Black Rock seria de 1881, só teria escravos e dinamite.
2 - Poderia ser mentira também ué. xD
3 - Foi mal interpretado, reveja o sinal de socorro e você verá que ela tentou contatar a Dharma avisando da aniquilação, por parte do Ben, dos membros da Iniciativa.
Ora, é claro que podia ser tudo mentira da parte da Rousseau, isso não se discute. Assim como qualquer coisa contada (e até algumas mostradas) podem ser mentira. Mas acho que existe um limite pro que pode ser apontado com "era mentira, seus bobos" e o que vem se concretizando como fato da ilha. Os fatos que contradizem a teoria Annie = Rousseau estão mais pra segunda categoria, na minha opinião.
De qualquer forma ela teria que estar fingindo um sotaque, teria que ter mentido deliberadamente em, no mínimo, 90% do tempo que ela interagiu com os Losties. Veja toda a história sobre a doença que acometeu os colegas da expedição dela, ela disse "it killed them all", dando a entender que era algo, não alguém. Tem toda a história do Richard, seu marido e suposto pai da Alex, o fato de ela ter capturado o Ben e dito que ele era um dos outros e que ele iria mentir, se ela fosse a Annie ela teria dado mais detalhes pro Sayid... enfim... não vou listar tudo, deu pra ter uma idéia dos motivos que me levam a achar que seria muito improvável ela ser a Annie, por mais que essa tese louca me pareça interessante e surpreendente.
Por fim, tem muita gente aqui que discute os rumos "paranormais" em oposição aos rumos "científicos" (ou cientificistas) que os produtores prometeram. Acho que cabem duas ressalvas:
1º Como dizia a Agente Scully, não existem fenômenos sobrenaturais, nada acontece contra a natureza, só contra a parte que conhecemos dela. Então, em última análise, tudo que acontece dentro de uma história de ficção, DENTRO DO CONTEXTO DELA é científico, embora possa ser de uma ciência além do conhecimento dos próprios protagonistas.
2º Tem gente que lê demais sobre a série, fofocas, spoilers, entrevistas e tenta encaixar isso na sua interpretação da série. Uma obra (de arte ou não) deve ser analisada pelo que ela apresenta e só. Qualquer adendo ou fator exógeno que não seja explicitamente apontado como parte da trama, não pode ser usado para analisá-la em um nível objetivo, só subjetivo. Ou seja, o que quer que os produtores digam sobre a série, o que quer que eles achem que estão fazendo, o que um ator fez na vida real pra ter saído da série (dirigindo bêbado, etc) não é útil para uma análise objetiva da série, enquanto uma obra. A única coisa que importa, e o que fica, é o que é apresentado toda semana na edição final. É sobre isso que temos que analisar, não sobre as supostas intenções dos produtores.
Pra tentar esclarecer isso para os que não entendem: os livros da trilogia Senhor dos Anéis podem ser muito úteis para entendermos melhor os filmes e pode até mudar a nossa experiência ao assistí-los (e vice-versa). Mas eles não podem ser usados para analisarmos objetivamente o filme, já que ambos são duas obras distintas. O que não foi mostrado, comentado ou insinuado no filme não existe NO UNIVERSO QUE ELE MESMO CRIOU e não pode ser usado como argumento contra ou a favor dele.
Da mesma forma, para analisarmos a série só podemos usar o que ela efetivamente mostra. E o que ela sempre mostrou, desde o primeiro episódio são fatos que, aparentemente, desafiam explicações "científicas" dentro do mundo real (o nosso). Temos um avião completamente destruído mas quase 50 pessoas com pouquíssimos ferimentos, temos um médico que foi parar no meio de um bambuzal com apenas um corte nas costas, temos algo ou alguém sacudindo as árvores e fazendo barulho de uma máquina, temos uma sombra gigante que passa em frente ao cockpit e arranca o piloto, deixando-o morto e ensanguentado no topo de uma árvore, isso só no primeiro episódio. Isso pra não mencionar poderes estranhos de um garoto de 10 anos, visões de um pai morto que o Jack teve, visões do futuro (e passado) que o Locke teve entre outras coisas.
Quem achava que tudo isso era "científico" e agora está decepcionado com o rumo paranormal das coisas tem que parar de se enganar e descobrir o real motivo de não gostar da série, porque essa explicação não convence.
1 - Ben exigiu do Locke o ato de matar o próprio pai, para faze-lo passar pelo mesmo que ele, quando matou o pai na Kombi.
Dessa forma ele estaria testando o Locke de ínicio.
2 - Ben deixou claro que se Locke matasse o próprio pai, ele iria contar a história da ilha e tudo sobre ela.
Obviamente ele já previa o questionamento sobre o Jacob após comentar sobre ele.
Portanto o teste numéro dois para o Locke seria ver se ele conseguia se comunicar/ver/ouvir o Jacob quando estivesse em sua presença.
3 - Feito isso, Ben então mostraria uma parte da verdade da ilha a Locke, como prometido. Confessando primeiro que ele na verdade não nasceu na ilha, e que a Dharma foi aniquiliada por ele e seus companheiros (os hostis).
Com essa parte do plano concluída. Ben atira em Locke como teste final de seu plano, para saber da capacidade real de sua comunhão com a Ilha/Jacob.
Conclusão: Ben tinha tudo planejado.
Quando ficou sabendo que Locke, o homem paralítico, voltou a andar na ilha assim que chegou a ela; Ele criou um plano para "prepará-lo" à liderança do grupo.
Como sabemos pelo Richard as pessoas não estão satisfeitas com a liderança do Ben e querem um lider que as leve ao objetivo principal de estarem ali.
Como parte do plano, Locke teria que matar o próprio pai, o impecílio para seu pleno desenvolvimento de comunhão com a ilha, demonstrando força e superação ao levá-lo carregado nas costas, morto.
Após isso Ben mostraria Jacob a Locke e testaria sua capacidade real.
Feito isso Ben partiria para a última tarefa do plano, atirar em Locke e faze-lo ter que sobreviver.
A última frase do episódio sintetiza seu plano:
"Bem, eu certamente espero que ele te ajude, John."
--
>Pode ser viagem minha, e o Ben não tinha como plano mata-lo, decidiu isso de relance? Sim.
Pode ser viagem minha e Ben não queria dar a Locke chance alguma, apenas se livrar dele? Sim. Mas isso não faria sentido com todo o contexto criado antes do tiro em Locke.
Portanto criei essa teoria.
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Jacob tem nariz torto...aquela bolota na ponta...lembra muito aquele ator que fez o papel de escritor no filme "LOUCA OBSESSÃO" (do Stephen King)
Aquele lance da Alex de dar arma pro Locke eu acho que tem mais a ver com a proteção dele contra o Ben.
Acredito que Jacob se comunica com o Ben por algum motivo em especial, e como o Locke é uma "pessoa especial", ele seria uma ameaça em potencial para o "reinado" de Ben.
A Annie (amiguinha do Ben) deve ser uma das mulheres ainda vivas na Ilha...eu até pensei na Isabel, mas sei lá...vi um post de alguém falando de dANNIElle Russeal e achei a teoria legal (de repente a tradução deu a entender "Annie" ao invés de "Dannie", mas como eu não tô em casa pra ver a cena...ficarei com a dúvida hehehehe)
Ah...muito maneiro o Ben mostrando ser um cara sagaz, levando o coelhinho pra cobaia da cerca
Parece que a Ilha traz de volta um "carma" da pessoa, algo que seria uma dívida que a pessoa deve resgatar lá...como numa segunda chance para reparar o erro e tal (cavalo da Kate, pai do Jack, gato da torturada pelo Sayid, irmão do Eko...)
O lance do pó isolando a cabana me lembrou o filme "A CHAVE MESTRA" com aquele esquema de pó de tijolo ou algo assim pra impedir a entrada do "mal"...(e dava certo hehehe)
Continuo não achando o segredinho de Jack e Juliet seja uma provável gravidez da Kate...até porque ela não conseguiu as amostras (ela diz isso na gravação)
Engraçado esse lance dos "J", né?
J.J. Abraams, J.J. Russeal, Juliet, Jack, Jacob...
Ah, e o tiro no Locke é justamente pra ver se a "fé" que ele tem na Ilha poderá salvá-lo e pra provar pro próprio Ben que se Locke é especial, ele será salvo...até porque se ele quisesse matá-lo, teria feito isso tranquilamente ali naquele momento...ele quer mesmo é fazer um teste com o carequinha!
Eu vi gente falando que o Jacob estaria preso numa outra dimensão. Será que é por isso que "ele tem todas as respostas"? E será que o contato com o "pessoal de fora" da Ilha é, na verdade, com Jacob?
Tava lendo sobre isolantes e cinzas vulcânicas e achei no Google que Pozolanas são cinzas vulcânicas e elas têm propriedade de isolante térmico e sonoro...mas não consegui me aprofundar na pesquisa.
Abrex!! _________________ Eu apóio o Hurley na campanha para síndico da ilha, dude!!
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
Grupos: Nenhum
fisicamente o jacob é o locke. tenho quase a certeza disso. portanto, acho que toda a sintonia que ele tem com a ilha é precisamente por ter habitado a mesma, noutra altura. o nome jacob deve ter alguma explicação bíblica!
quanto à danielle, talvez ela tenha saído da ilha ou whatever, mas acho que a nossa especulação em relação a ela ser a annie está correcta. aguardemos uma explicação num possível flashback dela. _________________ He just a kid
Votei em excelente, não poderia ser outra coisa além disso.
Não escrevo muito por aqui, mas sempre que tenho um tempo, leio os comentários. Bom, vamos por partes.
No início, quando aparece os pais do Ben na floresta, acho que todos pensaram que eles estariam na ilha. Quando eles seguem caminhando pra procurar ajuda e encontram uma estrada, e percebemos que estão nos Estados Unidos (aparece a placa de Portland). Isso parece fazer referência ao filme "A Vila" (quem já assistiu vai entender o pq).
Sobre essa história da Alex, eu comecei a pensar que talvez ela não fosse filha do Ben. Acho que ele teria "roubado" da Rousseau, ou a seqüestrado quando ela era ainda um bebê (assim como os outros fazem ou querem fazer com os Losties). Não sei porque, mas fiquei com essa impressão.
Sobre o Jacob, essa imagem que capturaram me lembrou muito o Jesus do filme do Mel Gibson, até pelo fato de já terem falado sobre teorias ligadas a religiões por aqui.
Sobre o Ben, naquela cena dentro da casa, fui só eu ou mais alguém se lembrou do filme Psicose? Pra mim o cara surtou de vez em algum momento de sua existência e desenvolveu algum tipo de transtorno de personalidade. No Psicose, o Norman Bates guarda o cadáver da mãe dentro de sua casa mesmo anos após a morte, acreditando que a mesma ainda vive, inclusive conversando com a própria. Nas conversas, ao falar com a mãe, ele mesmo altera sua voz e responde como se fosse ela. Aquela hora que se escuta o "help me" me deixou essa impressão, como se a outra personalidade dele estivesse "pedindo ajuda" ao Locke.
Se alguém mais percebeu isso comenta por aqui.
Falou, abraços.
Obs.: PArem de reclamar de quem vota em ruim. Cada um deve ter seu motivo. Se quiserem resolver, criem um sistema de votação que exige justificativa. Do contrário, esqueçam. Essa história de banir quem vota em ruim pode acabar fazendo injustiças com quem realmente achou ruim. É claro que parece que tem gente de sacanagem, mas azar o deles. Basta ver a porcentagem que percebemos que é um número insignificante de pessoas.
Opa, lembrei de mais uma coisa: aquele pó, ou farelo, ou sei lá o que que o Locke viu no chão, não pode ser uma maluquice da Rousseau querendo explodir tudo? Lembram dela buscando as dinamites? Posso estar viajando, já que seria muito difícil ela abrir as dinamites pra pegar os explosivos... a questão que alguém levantou aí, sobre o pó que isola energia já foi visto no filme "The Skelleton Key", traduzido como "A Chave Mestra", onde tinha casas que, para evitar os efeitos de vodú, colocavam pó de tijolo nas aberturas (portas e janelas) da casa.
Editado pela última vez por ffeijos em Sexta Maio 11, 2007 17:06, num total de 2 vezes
1 - Poderia ser mentira, o Black Rock seria de 1881, só teria escravos e dinamite.
2 - Poderia ser mentira também ué. xD
3 - Foi mal interpretado, reveja o sinal de socorro e você verá que ela tentou contatar a Dharma avisando da aniquilação, por parte do Ben, dos membros da Iniciativa.
De qualquer forma ela teria que estar fingindo um sotaque, teria que ter mentido deliberadamente em, no mínimo, 90% do tempo que ela interagiu com os Losties.
Veja toda a história sobre a doença que acometeu os colegas da expedição dela, ela disse "it killed them all", dando a entender que era algo, não alguém. Tem toda a história do Richard, seu marido e suposto pai da Alex, o fato de ela ter capturado o Ben e dito que ele era um dos outros e que ele iria mentir, se ela fosse a Annie ela teria dado mais detalhes pro Sayid... enfim... não vou listar tudo, deu pra ter uma idéia dos motivos que me levam a achar que seria muito improvável ela ser a Annie, por mais que essa tese louca me pareça interessante e surpreendente.
Bom, no DVD(Episódio Pilo - Parte 2) está como Ele e não Isso.. depois verifico a legenda e inglês para ter certeza.
Mas, sendo 'it':
Suponhamos que ela tenha sido poupada e após retornar a cena do crime apenas tenha encontrado os corpos, ela diria It, pois aparentemente ninguém foi ferido, e sim contaminado por algo no ar.
E faria sentido com o que ela disse sobre no inicio niguém ter aparentado doença alguma e depois, puft... morreram.
Ainda no achismo, suponhamos que quando ela mandou a mensagem ainda estava em posse de sua filha em algum lugar seguro.
Em seguida o Ben poderia ter raptado a Alex dela, contando que ele matou a todos, que era um plano, mas ele a salvou.
Como consequência ela teria que se separar deles pois não seria bem vinda ao grupo dos hostis por fazer parte da Dharma.
Diante disso ela passou a viver sozinha na ilha... alucionou por tanto tempo sozinha.. e criou sua própria história orientada por Ben a não contar a verdade a ninguém.
Este laço quebrado entre os dois não impediria que ambos mantessem contatos brevemente.
Ben poderia pedir favores a Danniele, um deles seriam prende-lo numa rede e entrega-lo ao outros para que pudesse se infiltrar.
(?)Se não me engano os produtores já disseram que o Ben ainda é apaixonado pela Rosseau (?)
Isso aliado ao fato dele relembrar o presente que recebeu "dela" quando criança (o bonequinho) faz bastante sentido na relação dos dois.
Enfim, eu não posso ter certeza de nada.
Em LOST nós apenas supomos.. e estou fazendo isso... tentando encaixar os fatos com o achismo...
Mas só o tempo dará respostas concretas... e do jeito que tá podemos te-las bem antes do que imaginamos.
Obs.: PArem de reclamar de quem vota em ruim. Cada um deve ter seu motivo. Se quiserem resolver, criem um sistema de votação que exige justificativa. Do contrário, esqueçam. Essa história de banir quem vota em ruim pode acabar fazendo injustiças com quem realmente achou ruim. É claro que parece que tem gente de sacanagem, mas azar o deles. Basta ver a porcentagem que percebemos que é um número insignificante de pessoas.
Concordo 100%.
Até porque muitas gente deve ter achado ruim pois o Locke recebe o tiro no fim, ou então pq não mostra o Jacob, quando todo mundo esperava por ve-lo (mais frontalmente).
Não tem como generalizar.
Banir mesmo, só aqueles que votam em ruim antes do tempo necessário para se baixar e assistir ao episódio.