Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ben já tinha tudo planejado para o Locke?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Ben já tinha tudo planejado para o Locke? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 16:34  |  Assunto: Ben já tinha tudo planejado para o Locke? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Tópico para quem já assistiu Because You Left e The Lie.

Inicialmente, este tópico foi criado logo após The Man Behind the Curtain, com o intuito de discutirmos se Ben atirara em Locke com a intenção de matar ou não. Bom, tivemos a resposta em Cabin Fever e agora, na quinta temporada, que Locke e cia estão voltando para o passado, mais detalhes das ações de Ben estão sendo revelados. Portanto, o tópico foi ressucitado para que possamos discutir até que ponto, Ben planejou tudo que envolveu sua relação com Locke.

O título do tópico foi mantido igual e a descrição atualizada.
A descrição antiga era: O tiro foi para matar ou não? [+ATUALIZADO] LOCKE - LÍDER
--

Primeiramente colocarei aqui o que Ben disse quando, em Cabin Fever foi questionado por Hurley sobre ter atirado em Locke:


"Então, é aqui onde você atirou no Locke e o deixou para a morte, huh"
"Sim, Hugo, eu estava bem aonde você está agora, quando apertei o gatilho"
Hurley olha para baixo e então dá um passo para trás.
"Eu deveria ter percebido que era inútil. Eu realmente não estava pensando direito.
"É por isso que você matou todas essas pessoas também?"
Ben olha para Hurley. "Eu não os matei."
"Bem, se os Outros não varreram com a Dharma Iniciativa..."
"Eles os varreram, Hugo, mas não foi uma decisão minha."
"De quem foi?"
"Do líder."
"Eu pensei que você fosse o líder."
"Nem sempre."
Ben olha para Locke.


Cool

Acredito que não preciso nem dizer o que esta cena permite-nos pensar agora que de fato Locke está mais proximo do que nunca de se tornar o líder que antecedeu Ben. Considerando que isso ocorra. Tanto Ben como Ethan e cia virão no Locke que caiu do vôo 815, muito mais do que apenas um homem que voltou a andar, muito mais do que um homem em comunhão com a ilha. Eles sabiam que Locke se tornaria futuramente o líder, e, o principal, sabiam que tinha de preservar Locke de saber de tudo!
Portanto, fica aí uma pergunta e um palpite:

Arrow Até que ponto Ben teve tudo planejado para Locke?
Arrow Será que Locke foi quem tomou a decisão de varrer a Dharma Iniciativa? A ordem para a purgação partiu de Locke?

Depois de explodir um submarino, implodir a estação Cisne e também explodir a estação The Flame, nada mais natural do que matar todos da Dharma!!! Laughing Laughing

Dissertem.

==

POST ORIGINAL e a edição feita na Segunda, Fevereiro 04, 2008 02:12


RESSUCITEI O TÓPICO COM O INTUITO DE ADICIONAR ALGUMAS OPINIÕES SOBRE BEN-LOCKE-JACOB APÓS O SEASON-4-PREMIERE


EDIT ABAIXO DO POST ORIGINAL

========
*post inicial*

O tiro no fim do episódio não faz sentido algum com o que aconteceu nos últimos episódios..portanto:

Ben tinha tudo planejado?


Quando ficou sabendo que Locke, o homem paralítico, voltou a andar na ilha assim que chegou a ela; Ele criou um plano para "prepará-lo" à liderança do grupo.
Como sabemos pelo Richard as pessoas não estão satisfeitas com a liderança do Ben e querem um lider que as leve ao objetivo principal de estarem ali.

Como parte do plano, Locke teria que matar o próprio pai, o impecílio para seu pleno desenvolvimento de comunhão com a ilha, demonstrando força e superação ao levá-lo carregado nas costas, morto.

Após isso Ben mostraria Jacob a Locke e testaria sua capacidade de ve-lo ou ouvi-lo.
Feito isso Ben partiria para a última tarefa do plano, atirar em Locke e faze-lo ter que sobreviver.

A última frase do episódio sintetiza seu plano:
"Bem, eu certamente espero que ele te ajude, John."


--

>Pode ser viagem minha, e o Ben não tinha como plano mata-lo, decidiu isso de relance? Sim.

s-maior Pode ser viagem minha e Ben não queria dar a Locke chance alguma, apenas se livrar dele? Sim. Mas isso não faria sentido com todo o contexto criado antes do tiro em Locke.
Por que não simplesmente matá-lo quando teve a primeira chance, ao invés de criar toda a histórinha que antecedeu?


s-maior Teria o ''recrutamento'' de Locke sido plano dos hostis e Ben fez da forma que quis no fim, para se livrar de Locke por pura inveja de seus poderes?


Dissertem.


=======

**EDIT

Bom, após o Season premiere, tivemos algumas cenas que podem adicionar pontos de vistas e maior visibilidade sobre o assunto que ainda deixa dúvidas na 4ª temp.

Se juntarmos os acontecimentos da season finale com o season premiere, veremos que Ben primeiro atira em Locke, para depois saber sobre a emboscada e mudanças de planos no rapto das mulheres.

Certo.

Portanto não podemos aliar o tiro com a chegada de Locke à cena da ligação de resgate.

Mas é inegável o fato de Locke estar sempre na hora certa e no lugar certo, de acordo com os desejos de Ben..

A facada de Locke nas costas de Naomi e quase o recolhimento do telefone, fizeram (sem duvida) Ben explodir de alegria, da mesma forma com que o submarino explodido, fez.

Os próximos episódios nos trarão mais conversas entre Ben e Locke, poderemos tirar mais conclusões sobre ambos, num diálogo pós tiro do BEN->LOCKE

Mas já fica claro que Ben não é mais o homem no comando, e que Locke, mais do que nunca está tomando a liderança, junto (parcialmente ou não) de Jacob.

Tenha sido planejado por Ben, o tiro e a apresentação à Jacob, ele conseguiu um resultado quase certo, LOCKE na liderança.. finalmente.


É esperar e ver o que acontecerá com Ben nesta 4ª temporada.




Editado pela última vez por Lekeeon em Sábado Janeiro 24, 2009 19:17, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edoom99
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006
Mensagens: 208
Tópicos: 8
Localização: Outrolândia (e Curitiba também)



Grupos: 
[ABC]
Acredito que esse possa ser mais um teste do Ben para ver o quanto Locke realmente é especial...
Depois das recuperações milagrosas com a coluna e a mordida na mão (mas apesar da cicatriz no rosto) Ben pode estar testando os limites de Locke.

No entanto, até o momento, nada podemos fazer além de conjecturar, devido aos acontecimentos bombáticos que ocorreram nos últimos episódios.

Por isso estamos todos aguardando ansiosamente o Season Finale...
Abrax.


Voltar ao Topo
edoom99 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
zabuza
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 17:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Teria tudo isso sido planejado pro Ben???
apenas para testar Locke???
Gostaria que fosse!
pois Ben não faz o tipo de cara que é inganado ou que invejam os outros.


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rodrigolok
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 17:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: RIBEIRAO PRETO



Grupos: Nenhum
Acho que foi tudo planejado para testar john,e ele deve sobreviver.

Voltar ao Topo
rodrigolok está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 18:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
então, na minha opinião acho que não era teste. Ele já fez isso com outros.

Por exemplo o crânio com perfuração aparente de bala que estava na vala!

Se todos que estivessem na vala fossem da Dharma, teriam simplesmente morrido com o gás letal.

A caveira baleada deixa margem para entendermos que ele já fez isso com outras pessoas:

levou até o Jacob, e depois para a vala.... atirou e matou...


abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lost Lisa
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006
Mensagens: 165
Tópicos: 5
Localização: Niterói



Grupos: Nenhum
Quando Ben perguntou ao Locke:
"Assim que abrir essa
porta, não há retorno.
Tem certeza que é isso o que quer?"

Está claro que ele mataria o Locke se ele descobrisse toda a verdade da ilha.
o Locke pode com Ben. Pode ser até mais poderoso que ele... É uma ameaça.
Além disso, a Alex teve motivo para entregar a arma ao Locke. Alguém deve ter ido antes e não voltou...


_________________
Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)

Voltar ao Topo
Lost Lisa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 19:06  |  Assunto: Re: Ben já tinha tudo planejado para o Locke? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:


Teria o ''recrutamento'' de Locke sido plano dos hostis e Ben fez da forma que quis no fim, para se livrar de Locke por pura inveja de seus poderes?





Bom, na minha opinião, os Outros ficaram maravilhados com o Locke e queriam recrutá-lo. Ben enxergou em Locke uma ameaça à sua liderança, mas não podia simplesmente matá-lo à revelia do grupo, que provavelmente se voltaria contra ele. Eis então que Ben arma um plano para desacreditar Locke diante dos Outros:

Arrow primeiro, aquele circo armado para o Locke matar o pai na frente de todos; Locke não consegue, e os Outros ficam desapontados

Arrow mas então, para surpresa de Ben, Locke volta com o pai morto, e novamente ganha admiração do grupo...opa, ameaça voltando...

Arrow surge então a oportunidade de levar Locke até Jacob, e eliminá-lo, jogando-o na vala... e provavelmente Ben irá dizer que jacob ficou furioso e matou Locke... assim os Outros aceitarão o fato...

Portanto, acho que é inveja e medo de perder poder... que Ben devia ter se certificado que Locke morreu mesmo...


-------


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 19:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Tópico atualizado para voltarmos a discutir a relação Ben - Locke.
Como extra da atualização, pus a conversa de Hurley e Ben em Cabin Fever, e diante das viagens do tempo escancaradas neste início de quinta temporada, pus um palpite para quem quiser comentar.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 24, 2009 19:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Não acredito que Ben tenha inveja do Locke, e se tiver.. não atrapalhou em nada o rumo da história até agora.

Acho que Ben na verdade nunca foi líder, de certo ponto. Sempre foi comandado por alguém. Jacob é claro. Mas alguém além dele talvez.

Mas acredito que Locke quem comanda Ben desde o início. E se Locke é Jacob ou não, não tenho menor idéia.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Cara, acho que a teoria, de que o Locke teria dado a ordem para a purgação, tem muita chance de estar correta, porem, quanto a o Ben ter inveja do Locke, acho que não, ele não quer ser o Locke, o que ele "não queria" é que o tempo dele acabasse, queria continuar a ser o Líder, e chegar a seu objetivo*, ele de certa forma se desviou do objetivo que a ilha tinha para ele, inclusive, acho que o tumor na coluna, foi um aviso de que ele não deveria continuar por aquele caminho, assim como aconteceu com Jack e a apenticite, por ele estar com a idéia fixa de sair da ilha, sendo que ele não deveria sair.

* Acredito que o objetivo dele nessa altura era resolver o problema de fertilidade na ilha e conquistar a Juliet para poder ter um filho com ela na ilha, mas não era os planos que o Jacob tinha para ele, então veio o tumor.


Volow, Falew.


Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ben já tinha tudo planejado para o Locke?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida