Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47 ... 58, 59, 60  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como voce classificaria este episodio?
Excelente
81%
 81%  [ 930 ]
Ótimo
10%
 10%  [ 124 ]
Bom
4%
 4%  [ 49 ]
Regular
0%
 0%  [ 6 ]
Ruim
2%
 2%  [ 30 ]
Total de Votos : 1139
Autor
Mensagem
rapha_el
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 13:34  |  Assunto: a ILHA (escada de Jacó) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: juiz de fora/mg



Grupos: Nenhum
Queria fazer uma correção no que eu tinha dito - A ilha não é a fé, mas sim a fé materializada nas escrituras como a ESCADA DE JACÓ!

"Esta é a escada das maravilhas e das harmonias entre o céu e a terra, pois, que é a beleza senão "o eterno no passageiro", "o infinito no limitado", "o inefável no definível"?

E tem mais. "E a escada de Jacó é a figura da Encarnação, escada pela qual Deus veio até nós, e pela qual os homens podem oferecer a Deus tudo o que fazem "per Ipsum, in ipsum, cum Ipsum".
(Pierre de Craon - "A escada de Jacó" )

- Está cada vez mais aparente que o Projeto dahrma encontou a "escada de Jacó" - a fenda espaço-temporal que une os homens ao "criador" - por isso eles mudariam o mundo mudando o próprio criador!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

-AGORA FICA FÁCIL ENTENDER OS NÚMEROS!


Voltar ao Topo
rapha_el está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
linhaplana
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: 4
Localização: sp



Grupos: 
[ABC]
"Minstério da lostsaúde adverte: Aparecer em dois episodios seguidos por levar a morte"
O locke apareceu demais!!! 2 episodios (tudo bem q esse ele não foi o central)
piadas a parte
-excelente!!!d+mais!!!
-arrepio na espinha na cena da casa de jacob
espero q o locke se livre dessa!!!


Voltar ao Topo
linhaplana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adao
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 20 de Agosto de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O fato de Locke ter conquistado a simpatia dos Outros, estaria o Ben com medo de perder o posto para Locke? Existiria uma suposta ligaçao com Jacob Também?

Arrow Será que o Sagat resgatará o Mr. Locke?

Arrow Se a mãe de Ben era uma simples alma penada, pq trocaria de roupa? Entranho...

Arrow Será que as cinzas (ou polvora) que Locke observa não seria a famosa fumaça que matou o Mr. Eko só que em forma de repouso? Ela está ao redor da casa, como se protejesse algo... Lembro q num dos espisodios da 2a temp. o Locke ter feito a mesmo coisa, so q com o rastro deixado pela fumaça...

é dificil especular sobre teorias, pois da a entender que nem os escritores sabem ao certo onde esse barco vai parar...

Jacob?


Jacob, o fantasminha camarada!




Editado pela última vez por adao em Sábado Maio 12, 2007 16:17, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
adao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Woody
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 14:27  |  Assunto: Re: De Pai para Filho Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 1.636
Tópicos: 20
Localização: Florianópolis/SC



Grupos: Nenhum
rapha_el escreveu:
Olá pessoal, este é meu primeiro post (acreditem) depois deste último episódio não me contive...

Um dos sete filhos de Jacó = Benjamin

A teoria do JJJJJJJ - Jeffrey Jacob Abrams = Abraão

Especulações exógenas e endógenas (o elemento de análise não me permite tal seção epistemológica)

-Cada vez mais fica evidente que LOST é uma grande obra que nos leva a refletir sobre conflitos entre os povos e a relação entre grandes instituições e o poder. Impulsionada por JJ na sua reflexão sobre a origem de seu nome (Abraão!)

-Jacob, patriarca de Israel, filho de Isaac, neto de Abraão (resposnável pela gênese dos três grandes eixos religiosos - cristianismo, judaismo e islamismo)...Olhem que coisa - hostis vs. dahrmas vs. LOSTs

-Voltando a Ben = Filho mais novo de Jacob (ou Israel) com sua mulher Raquel, que morre no parto. Da descendência de Benjamim que surgiu o primeiro rei de Israel - isso ainda vai dar o que falar!!!

-As grandes construções (o pézão de quatro dedos) seria do único "irmão" legítimo de Ben (com certeza surgirá o José!)

-especulação extremamente exógena=
- talvez a pernsonagem EKO tenha morrido pois revelaria a estrutura de criação de LOST...!!! - to sem tempo para isso --

CONCLUSÃO - LOST É UMA GRANDE PARÁBOLA (narração figurativa por meio de comparação) DAS RELIGIÕES: A ILHA É A FÉ!

-Voltando à brincadeira - A figura de Jacob se molda - foi richard - será que já foi Ben(???) - e agora é sua vez LOCKE (nosso grande empirista). Este é um outro grande ponto racionalismo vs. empirismo!


SHOW! Applause Fico cada vez mais impressionado com as teorias que surgem por aqui, cada uma mais interessante que a outra, eita série f*** essa Lost!! hehe


Voltar ao Topo
Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
maiconcassio
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 16:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Santa Cruz do Sul - Brasil



Grupos: Nenhum
f***, não tem o q discutir...

não li tudo ainda mas uma coisa me chamou atenção..

o BAKUNIN fala q a NAOMI caiu de helicoptero e que a equipe dela tá a 130 KM de distancia da ilha....como ele poderia saber disso se ela só mencionou isso pros losties na barraca??? quando o BAKUNIN tava lá ela tava apenas delirando...


Voltar ao Topo
maiconcassio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grilo
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Frase de Ben para Richard, aos 3min20s:

You do remember birthdays, don't you, Richard?

ou

Você se lembra de aniversários, não lembra, Richard?

Ou seja, o cara não envelhece! Rolling Eyes


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
lukezuera
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 17:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 202
Tópicos: Nenhum
Localização: Behind You.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que é porque ele é habitante original da ilha, isso combinado com o "fator de cura" da ilha faz com que ele não envelheça.
Agora a questão é:
Como que ele conseguiu sobreviver à ilha mata-bebês? Shock Shock Shock Shock Shock


_________________
Hey wait! I got a new complaint! - Kurt Cobain
It´s the only thing that slowly stops the ache - Slipknot
...Maybe you´re gonna be the one that saves me - Noel Gallagher
Music. It rules.

Voltar ao Topo
lukezuera está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Vinicius Campbell
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
Não li tudo... Mas está claro que a Annie num é a Russeau né? Pelo amor!




Reparem os olhos... Lente de contato é forçar demais pra mim =//


Voltar ao Topo
Vinicius Campbell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mateusfl
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 17:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
.
Vinicius Campbel,

Então entre aqui: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=305389#305389

veja que a imagem postada nesse tópico mostra que Annie tem olhos azuis.

.


Voltar ao Topo
mateusfl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
cara adorei o episódio mas se o Locke morrer pra mim acabou a graça em Lost...

Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ffeijos
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 18:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
A minha opinião é que a Alex não é filha do Ben. Ele a tirou da Rousseau quando Alex ainda era um bebê (aliás, como os outros fazem com os Losties). Por isso a Rousseau deve estar atrás dela agora. E ainda ouso "dar um chute" quanto ao que ela pretende com as dinamites: O jack e a juliet devem tê-la procurado para ajudá-los no suposto plano que o médico (me parece) resolveu pôr em prática. Deve ser algo contra o Ben e os outros. Não acredito que os produtores tenham colocado a rousseau, naquele episódio que o sawyer mata o pai do locke, à toa. Nada no Lost é por acaso. Basta ver a história da kombi do Hurley.

Também acredito que a Annie não é a Rousseau. Minha opinião é baseada nas histórias da própria Danniele aos Losties, assim como pelo sotaque que ela tem atualmente. Não me pareceu que ela fosse francesa quando mostraram ela criança.

Era isso. Abraços, "NAMASTE"!


Voltar ao Topo
ffeijos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
adao
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 20 de Agosto de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
E as cinzas ao redor da casa q Locke observa , alguma sugestão pra isso? Question

Não seria a fumaça que matou o Eko? Talvez seja a forma de repouso da fumaça? Parece estar ali pra proteger algo.


Voltar ao Topo
adao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cerebru
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 19:18  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
maiconcassio escreveu:
f***, não tem o q discutir...

não li tudo ainda mas uma coisa me chamou atenção..

o BAKUNIN fala q a NAOMI caiu de helicoptero e que a equipe dela tá a 130 KM de distancia da ilha....como ele poderia saber disso se ela só mencionou isso pros losties na barraca??? quando o BAKUNIN tava lá ela tava apenas delirando...


Lembra que ela falou em vários idiomas quando foi resgatada? Alguns o Bakunin entendia e com certeza não passou exatamente o que ela disse para os losties Wink


Voltar ao Topo
Cerebru está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
adao
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 20 de Agosto de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Cerebru escreveu:
maiconcassio escreveu:
f***, não tem o q discutir...

não li tudo ainda mas uma coisa me chamou atenção..

o BAKUNIN fala q a NAOMI caiu de helicoptero e que a equipe dela tá a 130 KM de distancia da ilha....como ele poderia saber disso se ela só mencionou isso pros losties na barraca??? quando o BAKUNIN tava lá ela tava apenas delirando...


Lembra que ela falou em vários idiomas quando foi resgatada? Alguns o Bakunin entendia e com certeza não passou exatamente o que ela disse para os losties Wink


Com certeza! Claramente ele mente ao traduzir pra eles o q ela disse...


Voltar ao Topo
adao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
wmw
MensagemEnviada: Sábado Maio 12, 2007 19:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: Santos, SP



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
wmw escreveu:
Notaram nas palavras exatas de Ben para Locke, quando está explicando de quem são os "corpos" jogados naquele buraco?

Ele diz: "I was one of the people that was smart enough to make sure that I didn't end up in that ditch."

Isto é, "Eu fui um dos que foi esperto o suficiente para garantir que eu não acabaria nesta vala."


Isto indica que outros também se bandiaram da Dharma para o grupo dos nativos da ilha (ao menos 1, sem contar Ben, claro).


Até agora não teve qualquer indicação, certo? Quem seria(m)?


Bem, uma pessoa que foi da Dharma, é o Mikail.

Alías eu tenho uma teoria, que foi justamente atraves de Mikail que eles continuaram tocando as instalaçãoes da Dharma e recebiam mantimentos.

Então, a principio, temos Mikail e o miliitar como ex-Dharma, talvez até mesmo os dois tenham se bandeados para os "nativos"


Não... no Episódio 11 (Enter 77), quando acham a Estação Flame onde está Mikhail, no final, quando Mikhail está sendo levado como prisioneiro,

Sayid pergunta: "Were you ever member of the Dharma Initiative?"

e Mikhail responde: "I was never a member. But everything else I said was true.", e ele continua: "I moved into the station after the purge."


----Arrow

Sayid: "Tu já foi um membro da Iniciativa Dharma?"

Mikhail: "Eu nunca fui um membro. Mas tudo o mais que eu disse é verdade."

Mikhail: "Eu me mudei para a Estação depois da purificação."

_____________________________________________________________

E quanto ao Kelvin, como já foi dito, ele não estava na ilha há tanto tempo para ter participado da purificação por qualquer lado.

Muito provavelmente ele foi levado para a ilha pelos nativos já se fazendo passar por membros da Dharma Initiative.


Voltar ao Topo
wmw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47 ... 58, 59, 60  Próximo Página 46 de 60

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida