Autor |
Mensagem |
Thiago Silva
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Setembro de 2005 Mensagens: 156 Tópicos: 7 Localização: Rio Branco - Acre
Grupos:
|
BOMBA: Nintendo vai abrir uma fábrica aqui no Brasil!
No fim de semana das Mães, parece que quem ganha o presente é a gente, amiguinhos… Parece que aquela história de “novidades sobre a Nintendo” (leia
aqui e
aqui) é muito mais interessante, legal e tchananã do que a gente imaginava.
O nosso leitor, Júnior, viu no fórum
Player 1 um link para a página de Clipping do Governo de Santa Catarina. Clipping, antes de mais nada, é tipo a reunião de todas as notas dada na imprensa sobre um determinado assunto. No caso, o governo de SC. =D
Nessa página, há lá uma informação bombástica… O governador Luiz Henrique da Silveira “aproveitou para anunciar a instalação de uma fábrica da Nintendo, multinacional especializada em videogames, que produzirá jogos eletrônicos visando a um ambicioso programa de exportação.”
Você não leu errado amigo. A Nintendo deve vir ao Brasil, abrir uma fábrica e aproveitar a mão de obra barata, juros e matérias primas para exportar as coisas pro resto do Mundo. E aí, fabricando seus produtos por aqui… É. ISSO. Você entendeu direitinho. =D
Agora tudo faz sentido… Recentemente conversei com Alex Palomares, relações públicas da Nintendo of America , e ele me disse que estavam em busca de relações públicas aqui no Brasil e, aí, poderiam começar a fazer um trabalho muito mais interessante com os sites e jornalistas especializados.
Na época, achei que foi só pra constar… MAS NÃO.
A Nintendo está vindo abrir uma fábrica aqui no Brasil! Eu vô endoidá! =D
Fonte: Judão
|
|
|
|
lukezuera
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 202 Tópicos: Nenhum Localização: Behind You.
Grupos:
|
Só tenho uma coisa a dizer:
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
_________________ Hey wait! I got a new complaint! - Kurt Cobain
It´s the only thing that slowly stops the ache - Slipknot
...Maybe you´re gonna be the one that saves me - Noel Gallagher
Music. It rules.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Viva!!!viva!!!
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Nintendo é D+++++++
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Será que o Wii vai ficar mais barato?
E pra rede da Nintendo, se eu comprar um Wii no PY, que é mais barato, vai funcionar no Brasil?
Mas eu utilizando ou não os produtos da Nintendo brasileira, ou importando via Três Fronteiras, eu fico feliz com a notícia. Sempre tive um enorme carinho pela empresa, minha infância foi muito alegre com Super Mario World.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Mas tipo,isso já saiu em algum outro lugar?
Porque o Judão é mestre em colocar noticias erradas,com uma freqência incrível.....
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Se realmente for verdade, eu vou pular de alegria! Fábrica da Nintendo no Brasil significa queda absurda de preços de jogos!
Agora que eu fiquei feliz!
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Nintendo instalará fábrica em Florianópolis
De acordo com a coluna do Diário Catarinense, que se encontra no site oficial do governo de Santa Catarina, o governador Luiz Henrique anunciou que o governo investirá na área tecnológica de Florianópolis e revelou que a Nintendo instalará uma fábrica na cidade.
Segundo a própria fonte: "[...] a instalação de uma fábrica da Nintendo, multinacional especializada em videogames, que produzirá jogos eletrônicos visando a um ambicioso programa de exportação. [...]".
Resta agora esperarmos por mais detalhes.
Fonte: WiiBrasil
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Isso é sensacional!!!
Comprar Jogos e consoles mais baratos é o sonho de qualquer Brasileiro que paga fortunas importando.....
Bola Dentro pra Nintendo e um recado a Sony que ainda se recusa a investir no Brasil!!!
Tomara que seja um estouro de vendas só pra ver o que o presidente da Sony vai dizer a respeito!!!
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
A Nintendo tem tempos que vem fazendo pesquisas de público no Brasil, desde uns anos pra cá, já vi ela em zilhões de eventos com estandes cada vez maiores e cada vez mais badalados. (não me esqueço do campeonato de Donkey Konga em 2004 e do preview do DS e Resident Evil 4)
Boa parte disso se deve a resposta dos consumidores, e acho que a Nintendo foi inteligente o suficiente pra reinstalar suas fábricas aqui no Brasil, onde tem um potencial de compra desses produtos muito grande.
Agora é só esperar abrir! Ai meu bolso...
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
A sony ignora o mercado brasileiro por considerar que o Governo Brasileiro não combate à pirataria como deveria. Não concordo com essa visão e acho uma pena, pois sou fã do PS.
Eu penso que a Nintendo está fazendo o certo.
O maior combate que a pirataria pode ter é isso: produtos originais com preços justos a cada país. E a vinda da Nintendo, se realmente ocorrer, só será benéfica se houver uma redução dos seus produtos originais.
Não gosto do Wii, mas sempre fui fã da nintendo, principalmente pela persistência que eles têm em bancar a sua forma de fazer games.
Parabéns à Nintendo.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Grupos:
|
só pra complementar, porque a coisa já parece certa.
Nintendo em Santa Catarina?
No dia 5 de maio, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, fez um discurso durante a cerimônia comemorativa dos 172 anos da Polícia Militar do estado.
"[Luiz Henrique] Aproveitou para anunciar a instalação de uma fábrica da Nintendo, multinacional especializada em videogames, que produzirá jogos eletrônicos visando a um ambicioso programa de exportação."
O que nos leva a outro trecho interessante da mesma página, publicado no artigo imediatamente anterior:
"Pólo de games - Santa Catarina terá um pólo de desenvolvimento de games dentro de 60 dias. A unidade será instalada pelo governo do Estado em prédio da Epagri, próximo ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, e vai abrigar, inicialmente, oito empresas. A informação é de Vinícius Lummertz, secretário de Relações Internacionais."
Parece que Santa Catarina quer dar o chute inicial no processo de tirar o Brasil da idade da pedra da indústria dos videogames. Passarei o resto do fim-de-semana torcendo muito para que isso seja verdade e tentando verificar a notícia. Novidades a qualquer momento aqui no Jogatina.
Publicado por Daniel Galera - 12/05/07 2:53 PM
Fonte: jogatina.nominimo.com.br
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
O SONHO ACABOU...
'Fábrica da Nintendo no Brasil' não passou de um mal-entendido
De acordo com matéria do Diário Catarinense, de Florianópolis, publicada no dia 5 de maio, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, teria dito que a Nintendo instalaria uma fábrica no Brasil, para produzir games "visando a um ambicioso programa de exportação". Entretanto, tudo não passou de um mal-entendido.
Atualmente, o estado está formando um pólo de desenvolvimento de games e, um dos planos, de acordo Paulo Mendes Lunas, coordenador do projeto, é atrair grandes empresas do exterior ao Brasil. Sobre a Nintendo, contudo, ele é claro: "Não houve nenhum contato oficial. Aparentemente, o jornalista [do Diário Catarinense] entendeu mal".
Rafael Gomez, da Latamel, importadora que comercializa os produtos da Nintendo no Brasil, reitera o mal entendido: "Atualmente, os únicos planos são quanto à formalização das lojas", explicou o representante, ao falar sobre os esforços levar os produtos da companhia a um número maior de revendas. Ele, que está em constante contato com a Nintendo para América Latina, deixou claro que nunca houve conversas sobre o assunto.
Citando como o exemplo o Wii, Gomez disse que progressos da Nintendo no Brasil serão difíceis enquanto o mercado informal de vendas preponderar - atualmente, o Wii importado pela Latamel custa R$ 2399, mas o console é vendido por um preço inferior em vários locais, o que Gomez atribui à concorrência dos aparelhos que chegam por um canal extra-oficial, sem pagar os devidos impostos.
Gomez também falou sobre outras iniciativas da companhia para o Brasil, como a queda no preço de "Zelda: Twilight Princess", que passa a custar R$ 199 - o preço original era R$ 229. Além disso, existe a idéia de instalar uma assistência técnica oficial em território nacional, mas apenas para os videogames adquiridos da Latamel; um anúncio formal sobre o assunto deve ser feito nas próximas semanas.
Fonte
http://jogos.uol.com.br/ultnot/nintendo/ult4097u568.jhtm
Como sempre, brasileiro só se f...
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Também não me interesso muito pelos jogos do Wii,mas se ficar com preço baixo aqui no Brasil,já é!
EDIT
depois do post do Menino Maroto,nem preciso falar nada.
The Dark Age continues......
|
|
|
|
jon_lord
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Midland - RN
Prefiro os games fabricados no paraguay. Tem os preços bem acessiveis, concordam?
Sim, e próx quarta tem LOST. A grande trama se desenrrola e a pergunta fica: Qual próximo personagem principal de lost vai ser morto?
JACK?
Said?
Kate Austen?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: