Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » BEN SEES DEAD PEOPLE!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 BEN SEES DEAD PEOPLE! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ren
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 18:47  |  Assunto: BEN SEES DEAD PEOPLE! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
HIPÓTESE: O homem que apareceu para Ben, quando garoto, seria Jacob e ele estaria MORTO! Ou seja, Ben consegue ver os mortos!

JUSTIFICATIVAS:

1. Ben pode ver Jacob! Ele disse isto e todos os Outros confirmaram, mostrando até ciume quando ele leva Locke para ver Jacob que nem eles mesmos conhecem.

2. Os Hosties existiam desde que Ben era pequeno e somente com Ben adulto eles se rebelaram contra os Dharma. Poucos supostos anos depois Ben já liderava os outros (digo pouco tempo pois ben não envelheceu muito desde que matou os Dharmas). Ou seja, Ben teria que ter um trunfo para liderar os hosties, até mesmo pois ele era um menino tímido. Sendo assim, imagino que o trunfo de Ben era repassar as informações do antigo lider/Deus dos Hosties, Jacob, para os atuais Hosties. Com isto todos os respeitam, seguem as orientações dele, que ele responde pelo verdadeiro lider dos Hosties.

3. Na conversa Ben, Locke e Jacob, percebe-se que Jacob não é visível ao Locke, no entanto Jacob está ali! Ainda acha que tudo era uma invenção de Ben, então veja abaixo o video em camera lenta mostrando a sombra do braço de Jacob lançando Ben contra a parede e depois a imagem de Jacob, com uma aparente deformação no rosto.

video: http://www.youtube.com/watch?v=H1TK69EBUac

close do rosto de Jacob: http://i6.photobucket.com/albums/y230/rvangelis/jacob01.jpg

4. Fica uma dúvida se no momento em que Ben encontra com o suposto Jacob pela primeira vez, quando ainda era criança, Jacob já estaria morto ou não. No diálogo vemos o interesse de "Jacob" pelo fato de Ben ter visto e principalmente conversado com a mãe dele, que ela estaria morta. Muitas pessoas iriam imaginar que o menino era coisa da imaginação do menino....

5. Prefiro acreditar que Jacob está morto do que acreditar que ele é um homem invisível e irá participar da série Heroes também.

ps: Ouvi teorias que a pessoa que o Ben conversou é o Richard. Realmente ele é o mesmo ator, no entanto, com carecterísticas diferentes, cabelo grande, barba mal feita, roupas dos hosties, etc. Além disto e o mais importante, a idade dele visual quando Ben tem cerca de 10 anos é a mesma da atual, quando ben deve ter por volta dos 40! Senso assim, acredito ser provavel que o Jacob, lider dos outros seja o pai de Richard.

Aprofundando nesta teoria, haveria outras pessoas na Ilha que poderiam ter este mesmo don de Ben, um deles seria Jack (que já viu o pai dele na Ilha), e também Eko (que via seu irmão), etc. Lembre-se que o corpo do pai de Jack e do irmão de Eko estão na Ilha, assim como o corpo de Jacob deve estar.

Pensei também na possibilidade de quando Ben encontrou com o camarada pela primeira vez ele ainda não estaria morto, mas isto quase não muda a hipótese de ben ver pessoas mortas. Ele poderia ter morrido depois.


_________________
4 8 15 16 23 42



Editado pela última vez por ren em Segunda Maio 14, 2007 19:13, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
arthurzaum
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom, mas eu acho q o "pai" do Richard falou que não queria assustar pois era um hostil, e la dentro da cerca as pessoas eram orientadas que os hostis eram má pessoa...
E eu tmb acho q é impossivel pai e filho serem gemeos ....
mas tudo bem, teoria é teoria =p
Flws!


Voltar ao Topo
arthurzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
arthurzaum escreveu:
E eu tmb acho q é impossivel pai e filho serem gemeos ....


OH MY GOD! Shock


Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xangutierres
MensagemEnviada: Sexta Maio 11, 2007 19:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acho que é por ai também, pois não foi falado o nome de quem conversou com Ben. Outra coisa, o tempo pra mim passa normal na ilha, visto que o Aaron nasceu no tempo certo, pq o Jack pergunta pra Claire de quantos meses ela estava logo na primeira temporada. A Juliet usa o ultrasom para medir a quanto tempo a Sun estava grávida, se o tempo demorasse pra passar ela saberia.

Também a uma grande semelhança entre o "espectro" que vemos no frame congelado e o richard. Acho que era o pai dele mesmo.


_________________
Xan

Voltar ao Topo
xangutierres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ren
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Citação:
E eu tmb acho q é impossivel pai e filho serem gemeos ....


Claro que é impossível! Mas apesar de serem os mesmos atores, o perfil de cada um se difere, cabelo, roupas, atuação, etsilos, etc...

Citação:
Eu acho que é por ai também, pois não foi falado o nome de quem conversou com Ben. Outra coisa, o tempo pra mim passa normal na ilha, visto que o Aaron nasceu no tempo certo, pq o Jack pergunta pra Claire de quantos meses ela estava logo na primeira temporada. A Juliet usa o ultrasom para medir a quanto tempo a Sun estava grávida, se o tempo demorasse pra passar ela saberia.


Ligando isto a passagem do tempo, Richard quando Ben encontra o suposto pai dele no episódio já teria nascido e era um Hostie na Ilha... Imaginando desta forma e considerando a passagem do tempo normal a teoria ainda é totalmente viável.


_________________
4 8 15 16 23 42

Voltar ao Topo
ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 13:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Não acho que seja o pai do Richard. Até pensei isto quando assisti o episódio pela primeira vez, mas depois, pensando melhor, não faz nenhum sentido usarem o mesmo ator. Não fizeram isto até agora.

E depois, pq o suposto "pai do Richard fantasma" ficaria tão surpreso quando o Ben menino fala qua vê a mãe morta? Não seria tão surpreendente assim... Rolling Eyes



------


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Se o tal Richard sênior estivesse morto, não precisaria de mascara contra gás, quando acabou com a galera da Dharma.

_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
.:Carol_MF:.
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 15:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 480
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
bah se forem iguais pai e filho ia ficar meio chato Rolling Eyes
Coisa de novela das seis pra poupar ator .-.


Voltar ao Topo
.:Carol_MF:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bauer49
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 15:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 10
Localização: Island



Grupos: Nenhum
O Richard que recebeu Ben rapaz podia ser uma encarnação do Cerberus.

Voltar ao Topo
bauer49 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ren
MensagemEnviada: Segunda Maio 14, 2007 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Citação:
Não acho que seja o pai do Richard. Até pensei isto quando assisti o episódio pela primeira vez, mas depois, pensando melhor, não faz nenhum sentido usarem o mesmo ator. Não fizeram isto até agora.


Pode até não ser o pai de Richard, alias, este não é nem o foco que quero dar na teoria (vou reformular a idéia principal) e sim o fato de ben poder ver os mortos...

Citação:
E depois, pq o suposto "pai do Richard fantasma" ficaria tão surpreso quando o Ben menino fala qua vê a mãe morta? Não seria tão surpreendente assim...


Claro que seria no caso dele ainda não estar morto naquele momento! Ainda mais se ele fosse um lider dos hosties que sabia que estava prestes a morrer e alguém diz que consegue ver e aiinda CONVERSAR com mortos! Ou seja, mesmo morto ele poderia continuar a liderar os Hosties.

Citação:
bah se forem iguais pai e filho ia ficar meio chato
Coisa de novela das seis pra poupar ator .-.


Verdade, até concordo, mas pensando pelo lado de que os autores tentam cada vez mais confundir o que pensamos, não duvido que tenham feito isto para ficarmos viajando no lance de Richard não envelhecer... viagem no tempo e tal, que eu prefiro não acreditar.

ps: Vou mudar a teoria e focar mais no lance de Jacob estar morto e so Ben pode ver do que no lance do Pai de Richard... ahco que isto embolou um pouco as ideias... !!!


_________________
4 8 15 16 23 42

Voltar ao Topo
ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
AmyLee
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 08:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu já pensei nisso!!! Wink
Eu ia até fazer uma teoria sobre isso, mas você chegou na frente...
Pra mim a história é essa, Ben conseguia de certa forma ver o Jacob (lider dos hostiles), por isso colocaram-no na posição de líder, ele era especial!


_________________
Eu não me preocupo com a atividade, mas sim com a inatividade. - Churchill 101.

Voltar ao Topo
AmyLee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jk2
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 12:54  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
pai do richard..... Embarassed
Se e para confundir, vao usar o ator do jack, para fazer a kate em flashback, depois dizer que a kate e travesti, e o Sawyer não reparou.
Se os caras mostrarem uma bola azul, vamos achar que era amarela,
eles querem nos confudir.
Aposto todas minhas dividas que o R/Bichard que não envelhece. Applause


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cadumg
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 17:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006
Mensagens: 348
Tópicos: 19
Localização: Lyon, França



Grupos: Nenhum
Eu também acho bizarro ser o mesmo ator e ser o pai, MAS e se é importante pra trama o cara que apareceu ali ser o pai do Richard ?!? Como eles iriam fazer para ficar claro para nós isso ?

Voltar ao Topo
cadumg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aarom
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 19:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Maio de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: SC



Grupos: Nenhum
Acho que aquela coisa na casa foi tudo armação do Ben pra enganar o Locke e caso alguém duvidasse dele ele tembém podia levar lá.
E também tinha pólvora ou algo assim na entrada da case (aquele pó cinza que o Locke examinou no 3x20), sei não mas acho que foi tudo armado.


_________________
Tudo que falei acima foi cientificamente comprovado.

Voltar ao Topo
Aarom está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ren
MensagemEnviada: Terça Maio 15, 2007 19:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Lembram que o Jack está prestes a contart um segredo para os Losties? Quem sabe este não seria o segredo. Acho bem provavel o Jack, assim como o Locke, ter visto o pai dele durante o tempo que ficou na aldeia dharma. O pai dele no caso, morto. A partir dai teria entendido muita coisa dos segredos da Ilha e por isto defende a Juliet.

Comentarios dos posts anteriores:
Citação:
Se o tal Richard sênior estivesse morto, não precisaria de mascara contra gás, quando acabou com a galera da Dharma.


Neste caso já era o Próprio Richard! Vivo é claro!

Citação:
Aposto todas minhas dividas que o R/Bichard que não envelhece

è uma teoria tambem, mas acho que existem vários fatores que contradizem esta teoria...
É claro que a Ilha é especial, no entanto, para mim, não no sentido do tempo passar mais lento e sim o fato de poder curar mais rapidamente devido aos projetos do Dharma nela ou pela própria natureza da Ilha.


_________________
4 8 15 16 23 42

Voltar ao Topo
ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » BEN SEES DEAD PEOPLE!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida