Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os Quatro coelhos...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Os Quatro coelhos... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
TEWELUPA
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 18:47  |  Assunto: Os Quatro coelhos... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 8
Localização: Na estação Hydra



Grupos: Nenhum
Bom, não sou de levantar muitas hipoteses e teorias, mas uma coisa eu não consigo parar de pensar:

Por que nessa temporada vemos muitos coelhos???

Seria por que os produtores quiseram dar uma folga para o Polar Bear e os Javalis??

Ou Ben tem uma tara por eles?

O que estou postando pode ser uma coisa que nem precisa se especular...mas pensem bem,quantas vezzes já vimos cooelhos na ilha???
Aqui vai alguns momentos:

Arrow Quando Sawyer é mantido prisioneiro pelos outros e tenta fugir,Ben coloca um "marcapasso" nele e como exemplo pega um coelho e começa a tortura-lo até ele desmaiar(ou morrer).

Arrow No flashback de Ben quando ele está saindo para a floresta e digita o codigo na cerca ele usa um coelho como cobaia,para ver se ela está funcionando...

Arrow No começo do episodio 3x21 vemos Alex limpando um coelho para levar para Karl.

Arrow O Simbolo da Estação "Espelho" é um coelho.

Como já foi dito aqui, no livro "Alice no Pais das Maravilhas" quem conduz Alice ao "espelho" é um coelho...conhecidencia?

Postem a opinião de vc´s

(desculpem se o assunto está sendo discutido)


Voltar ao Topo
TEWELUPA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
Arrow Eu já disse isso uma vez e cada vez mais tenho certeza: Lost se inspira em grandes obras da cultura mundial. Isso ficou bem claro pra mim pela primeira vez quando vimos Carl dentro de uma levando um 'tratamento de choque" igual ao do Alex ao filme Laranja Mecanica. Agora não me lembro de outros fatos que comprovam isso, mas sei que tem mais situações passadas em Lost que se percebe uma referência de outras obras, e agora essa do coelho e do espelho é mais uma.

Exclamation Parabéns aos produtores e roteiristas de Lost por fazerem isso de maneira tão genial


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 20:05  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Isso é a coisa mais legal em Lost, cada episódio existe varias referencias cruzadas, com varios filmes, livros, etc, poderiamos ate fazer um topico sobre referencias aos filmes.
Senhor das moscas a cena da morte da Shannon.
O Senhor dos Aneis quando perguntam ao Charlie, se ele vai falar com as arvores.
tem muito mais, se o povo pesquisar....
Sobre a aparição dos coelhos ta claro a referencia a Alice, Henry Gale era o tio da Alice, a roupa da mae do Ben, quando aparece na cerca e TOTALMENTE ALICE, acho que ela esta usando ate um laço de fita.
Acho que o coelho e o animal de estimação do Ben, ou/e serve para as pesquisas sobre fertilidade, que o bicho que da a rapidinha mais produtiva do reino animal!
Wink


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 20:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Concordo com voces sobre Lost ser uma serie cheia de referencias.

Mas acho que o mais interessante, além disso, é que as coisas podem ter uma explicação muito mais simples do que pode parecer. Estamos nos perguntando: por que diabos aparecem tantos coelhos nessa ilha? Uma reposta bem simples é que coelhos brancos são cobais em experimentos e, como a Dharma tinha seus experimentos, logo existem coelhos na ilha. Coincidência!

Arrow O coelho é o símbolo da fertilidade e do renascimento. Inclusive é o símbolo cristão da Páscoa.

Arrow O símbolo da estação espelho é um coelho com um circulo preto. Aparentemente isso simboliza um buraco. A toca do coelho. Toca do coelho (rabbit hole) é uma metáfora em inglês que significa a entrada para um mundo estranho, diferente. No filme Matrix Morpheus usa essa metáfora quando oferece a Neo a oportunidade de entrar no mundo real. Além disso o termo significa qualquer coisa que desencadeie eventos inesperados, bizarros ou paragmaticos. Agora, mais sinistro é que esse termo é usado em Jogos de Realidade Alternada (Alternate Reality Games, ARG) para descrever uma pista ou a fase onde o jogador é levado a parte de ficção do jogo. Lost Experience foi um tipo de ARG. Investigando um pouco mais sobre ARG temos um outro termo muito interessante: "The Curtain" (A cortina). Essa é uma metáfora para separar o "puppetmaster (algo como mestre)" dos demais jogadores. O mestre é o individuo que está envolvido na criação e/ou em manter o jogo "funcionando". Os mestres geralmente ficam "atrás da cortina" enquanto o jogo está rolando. (The men behind the curtain!!)

(vejam mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Alternate_reality_game)

pra fechar..the rabbit hole pode ser um jogo de palavras com "rabbit role" (o papel do coelho), que é o que nos perguntamos! hehehe

Abracos


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 20:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 1.244
Tópicos: 8
Localização: Sampa - SP



Grupos: 
[ABC]
Cianciaruso escreveu:
Concordo com voces sobre Lost ser uma serie cheia de referencias.

Mas acho que o mais interessante, além disso, é que as coisas podem ter uma explicação muito mais simples do que pode parecer. Estamos nos perguntando: por que diabos aparecem tantos coelhos nessa ilha? Uma reposta bem simples é que coelhos brancos são cobais em experimentos e, como a Dharma tinha seus experimentos, logo existem coelhos na ilha. Coincidência!

Arrow O coelho é o símbolo da fertilidade e do renascimento. Inclusive é o símbolo cristão da Páscoa.

Arrow O símbolo da estação espelho é um coelho com um circulo preto. Aparentemente isso simboliza um buraco. A toca do coelho. Toca do coelho (rabbit hole) é uma metáfora em inglês que significa a entrada para um mundo estranho, diferente. No filme Matrix Morpheus usa essa metáfora quando oferece a Neo a oportunidade de entrar no mundo real. Além disso o termo significa qualquer coisa que desencadeie eventos inesperados, bizarros ou paragmaticos. Agora, mais sinistro é que esse termo é usado em Jogos de Realidade Alternada (Alternate Reality Games, ARG) para descrever uma pista ou a fase onde o jogador é levado a parte de ficção do jogo. Lost Experience foi um tipo de ARG. Investigando um pouco mais sobre ARG temos um outro termo muito interessante: "The Curtain" (A cortina). Essa é uma metáfora para separar o "puppetmaster (algo como mestre)" dos demais jogadores. O mestre é o individuo que está envolvido na criação e/ou em manter o jogo "funcionando". Os mestres geralmente ficam "atrás da cortina" enquanto o jogo está rolando. (The men behind the curtain!!)

(vejam mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Alternate_reality_game)

pra fechar..the rabbit hole pode ser um jogo de palavras com "rabbit role" (o papel do coelho), que é o que nos perguntamos! hehehe

Abracos


Era exatamente isso que eu ia dizer, na verdade ... num foi isso que eu disse? Pensei que fosse shAUHSUahsuAHSUHuashUAS

Marcão Cian, você foi perfeito em sua explanação. pode até fechar o tópico MODs hASHuahsuHA.

Ah é... E Onde é que eu assino?


Voltar ao Topo
vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Polar Bear
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006
Mensagens: 446
Tópicos: 4
Localização: =D



Grupos: Nenhum
Por que é Temporada de Coelhos, quem sabe a próxima não vai ser temporada de patos (piadenhas infames winz)
mas falando sério..provavelmente é pra respeitar toda essa simbologia da série, essa referencias literárias e tal..
coelhos são umas das coisas recorrentes em Lost, Talvez pelo coelho da Alice que leva ela pra um lugar misterioso e mágicoW.
lembra de White Rabbit, primeira temporada?
então as aparições do Pai do Jack no melhor estilo G-MAN que fazia o próprio seguir e talz..
mas não acredito que seja muito mais que isso não.


_________________
Rwoarrrrrrr

Voltar ao Topo
Polar Bear está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 21:56  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Polar Bear escreveu:
Por que é Temporada de Coelhos, quem sabe a próxima não vai ser temporada de patos (piadenhas infames winz)


Lembrei disso:



Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ricdavel
MensagemEnviada: Sexta Maio 18, 2007 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
pois é, com certeza esse coelho deve ser uma referencia ao coelho branco de alice no pais das maravilhas, e creio eu q seja pelo fato de q eles sempre estão atras do coelho, q tem todas as respostas para o "mundo" em q eles estão... esse coelho no caso seria o ben, q tem a resposta pra tudo...

um comentario a parte, fico muito feliz quando aparecem coisas assim em lost, pois várias vezes já me entristeci com cenas e dialogos fúteis na série...
as vezes a história gira sobre fatos sem necessidade, como o triangulo amoroso da kate-jack-sawyer, uns flashbacks nada a ver, e isso demonstra um pouco q a série tende algumas vezes a seguir o "padrão" imposto pela emissora, independente da verdadeira intençao dos criadores e diretores da série..
mas pelo jeito lost voltou a ter seu rumo original, q é o de uma série sobre mistérios, crenças, tecnologia, ficção, q foi o q fascinou e prendeu muita gente na televisão, e fazendo isso a produção demonstra Também certo respeito de nós fãs, q paramos toda semana para assistir, e temos nossas expectativas (q não é a de ver a kate fazendo biquinho, o sawyer caçando javali nem o paulo e a nikki aparecendo e morrendo em vão) atendidas de maneira satisfatória!

bom, foi só um desabafo, foi mal aí sair do tema.. hehe Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 00:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
cinco coelhos! esqueceu de mim?

o fato é q fizeram uma referência a minha agonizante defesa pela teoria de viagens no tempo.

abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Grisalho
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 01:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
E eu ainda penso que o submarino é a máquina do tempo, e o vôo 815 também serviu pra isso, que por acidente, hehehehehe

Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os Quatro coelhos...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida