Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 22:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:
"pela vela do Dr. Marvin" Hahaha.. esse google.. Laughing
Lembrei do que o Kenne falou no LBcast essa semana sobre os nomes dos japinhas.. hehe

Arrow Poxa ninguém deu valor pelo meu quase-resumo ali em cima.. acreditem, quem n leu não está perdendo nada.


é verdade, perdi seu post... quer dizer, ele sempre esteve lá...hehe....eu que não vi....

então... não preciso mais da tradução completa,... seu resumo é o suficiente pra entender a idéia principal...

valeu mesmo...

abraços


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rapha_el
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 23:51  |  Assunto: TEORIA JACOB Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: juiz de fora/mg



Grupos: Nenhum
Tinha postado antes no episódio, accho que caberia melhor aqui:

Arrow MINHA teoria do JJJ - Jeffrey Jacob Abrams = Abraão
Arrow É IMPORTANTE CONHECER OS PERSONAGENS BÍBLICOS, E NÃO MERAMENTE O SIGNIFICADO DO NOME
Arrow A ILHA = A ESCADA DE JACÓ (visão que Jacob teve ao enxergar uma porta de conexão entre o céu e a terra, mas não é isso!...)
Arrow Cada vez mais fica evidente que LOST é uma grande obra que nos leva a refletir sobre conflitos entre os povos e a relação entre grandes instituições e o poder. Impulsionada por JJJ Abrams na sua reflexão sobre a origem de seu nome!
Arrow Jacob, patriarca de Israel, filho de Isaac, neto de Abraão (responsável pela gênese dos três grandes eixos religiosos - cristianismo, judaismo e islamismo)...Olhem que coisa a parábola - hostis vs. dahrmas vs. LOSTs
Arrow Benjamin = Filho mais novo de Jacob (ou Israel) com sua mulher Raquel, que morre no parto(!) JJJ fez questão de nos mostrar isso!.
Arrow As grandes construções (o pézão de quatro dedos) seria do único "irmão" legítimo de Ben (com certeza surgirá o José!) QUem será o José?!
Arrow especulação extremamente exógena=talvez a pernsonagem EKO tenha morrido pois revelaria a estrutura de criação de LOST!!!

Rolling Eyes CONCLUSÃO - LOST É UMA GRANDE PARÁBOLA (narração figurativa por meio de comparação) DAS RELIGIÕES: A ILHA É A FÉ MATERIALIZADA NAS ESCRITURAS COMO A ESCADA DE JACÓ!

A ESCADA DE JACÓ = A ILHA = O INFINITO NO LIMITADO!!!
"Esta é a escada das maravilhas e das harmonias entre o céu e a terra, pois, que é a beleza senão "o eterno no passageiro", "o infinito no limitado", "o inefável no definível"?

E tem mais. "E a escada de Jacó é a figura da Encarnação, escada pela qual Deus veio até nós, e pela qual os homens podem oferecer a Deus tudo o que fazem "per Ipsum, in ipsum, cum Ipsum".
(Pierre de Craon - "A escada de Jacó" )

Arrow Arrow importante!!!Está cada vez mais aparente que o Projeto Dharma encontou a "escada de Jacó" - a fenda espaço-temporal que une os homens ao "criador" - por isso eles mudariam o mundo mudando o próprio criador!!!

Arrow AGORA FICA FÁCIL ENTENDER OS NÚMEROS! [b]PEGUEM A BÍBLIA E BRINQUEM DE ARQUIVO X
!!!


Voltar ao Topo
rapha_el está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
weposd
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 18:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 89

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 3
Localização: Escotilha Fuck You



Grupos: 
[ABC]
rapha_el realmente lost é cheio de referências a bíblia, mas agora quere acha um pq dos números nela eu acho locura...
os próprios produtores falaram que escolheram os números aleatoriamente


Voltar ao Topo
weposd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rapha_el
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 19:00  |  Assunto: Os números são aleatório, mas dentro de uma lógica.... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: juiz de fora/mg



Grupos: Nenhum
weposd escreveu:
rapha_el realmente lost é cheio de referências a bíblia, mas agora quere acha um pq dos números nela eu acho locura...
os próprios produtores falaram que escolheram os números aleatoriamente


eu Também acho, mas o aleatório pressupõe um limite, oma lógica, e na boa...acho que são os capítulos do Genese! - onde toda a história de Abraão, Jacob e Benjamin está contida. Pegue uma e leia os capítulos dos numeros...é incrivel...


Voltar ao Topo
rapha_el está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jk2
MensagemEnviada: Quinta Maio 17, 2007 21:02  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Parafraseando o falecido Chacrinha, eles tão ali para confundir e não
para explicar!
jj escolheu a historia do acidente de aviao quando estava indo para o Havai,
escolher locações para Lost, o personagem da Sun e do Jin foram criados na escolha dos atores, quando a atriz da Sun, fez teste para ser Kate, mas tinha que ser uma americana de Iowa, apesar da lili ser canadense, ela passa por americana, a Sun, so se fosse uma nippo americana.
A estoria esta sempre em desenvolvimento, os indicios são claros.
El=Deus Shock
ahh esqueci, jacob é o Ben mesmo, imo Wink


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iorydigital
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: brazil



Grupos: Nenhum
acho que ainda vai aparecer alguém mais fodao que o chefao do ben.

Voltar ao Topo
iorydigital está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
naio21
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 01:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Sábado, 28 de Abril de 2007
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
iorydigital escreveu:
acho que ainda vai aparecer alguém mais fodao que o chefao do ben.

Sim... o Alvar Hanso! Laughing


Voltar ao Topo
naio21 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iorydigital
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 21:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: brazil



Grupos: Nenhum
eu penso que o alvar hanso seria o inimigo mortal do jacob. que um não gosta de tecnoligia e o outro adora.

Voltar ao Topo
iorydigital está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quarta Maio 23, 2007 03:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
iorydigital escreveu:
eu penso que o alvar hanso seria o inimigo mortal do jacob. que um não gosta de tecnoligia e o outro adora.


"Jacob Vanderfield - membro do Corpo de Diretores da Hanso Foundation. Condenado a quatro anos de cadeia por ter aceito suborno de um sindicato de contrabando de cigarros da China. Serviu apenas 6 meses de sua pena. " - LostBrasil.

Jacob é da Fundaçao Hanso. se eles brigaram nesse tempo que passou...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigolok
MensagemEnviada: Quarta Maio 23, 2007 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Maio de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: RIBEIRAO PRETO



Grupos: Nenhum
Acho que a teoria de que jacoob seja um espirito não tem nada de sobrenatural,muitos já sabem da existencias de forças naturais no nosso meio que não conseguimos explicar, e entre essas forças naturais com certeza exite o mundo dos espiritos que a maioria da populaçao não consegue ver nem escutar mais alguns mediuns,epiritas,catolicos,budistas,etc.... conseguem manter contato com eles.
Na minha opniao,se jacoob for um espirito não tem nada de sobrenatural,ate acho que seja.So não sei explicar porque ele esta pedindo ajuda,se ele e tao poderoso,acho Também que ele pode se materializar na forma que ele quiser,na mae de ben,no walt,etc...


Voltar ao Topo
rodrigolok está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
iorydigital
MensagemEnviada: Quarta Maio 23, 2007 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: brazil



Grupos: Nenhum
achei na lostpedia uma foto do danado.


Voltar ao Topo
iorydigital está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 04:38  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
rodrigolok escreveu:
Acho que a teoria de que jacoob seja um espirito não tem nada de sobrenatural,muitos já sabem da existencias de forças naturais no nosso meio que não conseguimos explicar, e entre essas forças naturais com certeza exite o mundo dos espiritos que a maioria da populaçao não consegue ver nem escutar mais alguns mediuns,epiritas,catolicos,budistas,etc.... conseguem manter contato com eles.
Na minha opniao,se jacoob for um espirito não tem nada de sobrenatural,ate acho que seja.So não sei explicar porque ele esta pedindo ajuda,se ele e tao poderoso,acho Também que ele pode se materializar na forma que ele quiser,na mae de ben,no walt,etc...


O fato de não se querer que rume por este lado é, não importa se a palavra é sobrenatural ou não, é que se for descambar por estes lados, é muito facil eles darem uma explicação qualquer que eles tenham tirado debaixo do braço, pois, quem de nós pode fazer uma pesquisa profunda no mundo sobrenatural? Não tem wikipédia por lá...rs

Se eles disserem que : Olha...está ilha flutua em cima de dois elefantes cor de rosa de nome Jacob e Ben.... o Lostzila é uma poeira cosmica controlada por 100 espiritos bastardos e querem investigar a vida de todo mundo porque derivam prazer nisso, e porque o resultado disso é uma essencia chamada "apocalipta", a mesma usada para destruir a terra 200.000 anos atras."

E nós vamos ter que engolir, porque como dissemos...o tal do sobrenatural, que nenhuma lei natural pode explicar...

Quanto a Jacob, agora com os ultimos episódios, alguém pensou que pode ser o Jack tentando retornar a ilha e mudar o desfecho?
Pois Ben sabia do perigo que corriam por tomar aquela decisão, e Locke tambem...ambos tiveram contato com Jacob.

POrtanto,de alguma forma...ele seria Jacob.


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 13:36  |  Assunto: Uma Explicação Pra Quem Talvez Jacob Seja Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Galera, ontem aconteceu uma coisa bem Lost comigo.
Eu fui na biblioteca do colégio e fui pesquisar calvinismo numa enciclopédia. Quando eu abri o livro, dei de cara com um "Böehn, Jakob"
Então, eu pensei brincando: "Epa, Jakob? Talvez seja uma pista de Lost. Hehehehe" e comecei a ler o artigo. Meu, num é que fazia um pouco de sentido o negócio? Não me lembro de tudo que estava escrito, mas aí vão algumas coisas que eu me lembro: esse tal de Jakob Böehn era um biólogo alemão, que era a favor do luteranismo. Ele fazia várias pesquisas e tinha seu grupo de fiéis às suas teorias e crenças.
Quando eu terminei de ler, fiquei bem Shock . Me ajudem a pesquisar aí melhor galera. Será que os produtores fizeram uma ligação entre o alemão Jakob e o Jacob da ilha?
Não consegui mais informações galera. Assim que conseguir pegar o livro de novo, eu passo o artigo inteiro para vocês. Vejam se vocês conseguem alguma coisa Também.
Flws Wink



 !  Aviso - Maurycius:
Pesquise antes de criar um novo tópico.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
rogeduardo
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 16:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Bom não seria surpresa pra mim se fosse relacionado, pois vide o caso do Locke e da Russeau, que foram inspirados em pessoas reais.

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
arthurzaum
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 17:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Po cara, tem milhares de Jacobs no mundo... Será muita sorte se esse que voce achou tenha algo relacionado ao Jacob da ilha.
Mas sei la vai que o destino te levou a achar a biografica do jacob e nos revelar qm é Razz
Flwws


Voltar ao Topo
arthurzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 28, 29, 30  Próximo Página 17 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida