Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você acha mais provável?
Efeito Debye-Sears
14%
 14%  [ 2 ]
Interferencia no Rádio-Comunicador
21%
 21%  [ 3 ]
Redoma Eletromagnética
28%
 28%  [ 4 ]
Ultra-Som Terapêutico
0%
 0%  [ 0 ]
Os Efeitos Gerados Por Ondas Estacionárias de um Modo Geral
7%
 7%  [ 1 ]
Nenhuma, você pirou cara !
28%
 28%  [ 4 ]
Total de Votos : 14
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
- Por que não conseguiremos enviar o sinal pelo iphone?
- Porque o sinal está sendo bloqueado pela estação Espelho.

E ponto. Esta é a explicação. O que só vem a ratificar a teoria exposta neste tópico. Ou seja, é algo capaz de se fazer hoje em dia, temos tecnologia hábil para isto, e o vinpr provou. Para isto que serve uma teoria.

Exato. O que MaDeRa_,vinpr e cia. estão mostrando é que SIM, isso existe. Por quê a Ilha é invisível?! Porque a Dharma usou 'tecnologia' avançada, por exemplo....

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vinpr
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 15:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
marciocoelhosp escreveu:
Mas, aos mestres, convido-os a ampliar as suas teorias, sem levar para o sobrenatural, e de alguma forma me elucidar possibilidades científicas para oq estou cogitando. Ou simplesmente me ajudar a esquecer de vez isso.

Arrow Cara eu já até pensei em pesquisar algo que faça relação entre magnetismo/viagem ao tempo, mas ainda não fui atrás dessa informação, mas se não me engano já vi outras pessoas falando de algumas probabilidades, com suas próprias teorias e especulações, se alguém tiver alguma, algum link, fonte, ou até mesmo um tópcio antigo aqui, coloca aí pra discutirmos.

marciocoelhosp escreveu:
Os destaque nos flashbacks são maneiras de mostrar o que aconteceu com os personagens em outra dimensão. Explico: eles não lembram do que aconteceu nos flashbacks. São mostradas coincidências em paralelo, das atitudes deles no momento da ilha e no momento do flashback.

Arrow Isso pra mim não tem como, as outras coisas até podem, mas isso não. Por que?

Question O Jack lembra muito bem de sua esposa, ele pergunta sobre ela pra Juliet, de seu pai. Se o James "sawyer" Ford, não lembra de sua infância porque, então, ele matou então o Antonhy "Sawyer" Cooper?

Wink Enfim posso fazer uma enorme lista comprovando que isso não é possível.

Grisalho escreveu:

Os produtores não vão explicar a queda do vôo na ilha com etromagnetismo, teorias da física ótica, tiO2, geofísica, etc, compreendem?

Como Não? Mas eles já estão fazendo isso, perceba:

Question Ao chegar na ilha Ben é recepcionado por uma "geminologist "( estuda gemas, minerais) ele entra e assisti um vídeo onde é dito: "Esta ilha possui propriedades que não exotem em lugar algum". Isso, my friend, isso é geologia, geofísica.

Question Na segunda temporada fomos apresentado por uma estação que continha estranhamente o que? Magnetismo, e isso é física.

Question A Cerca Sonar de Alta Frequencia (CLIQUE, para saber como ela funciona) faz com que aconteça um fenômeno acústico. Acústica é o que? Uma Vertente da física .

Question Sayid conserta o rádio da Naomi e percebe que não consegue se comunicar por que? Porque tem INTERFERÊNCIA. E como isso acontece? Existe algum sinal sobrepondo-se ao dele, ou seja superposição de ondas, como havia especulado. Isso é física.

Shock E Isso tudo é o que? CIENCE

Se isso não é prova de LOST trilha o caminho de explicações embasadas em ciência, eu não sei o que é. Até agora nada foi explicado com coisas como magia, morto-vivo, espiritos e coisas do tipo. E sim com ciência. É claro que existem coisas que são irreais, mas volto a repetir, elas são no mínimo embasadas e fundamentadas e isso que é importante.

Pra complementar tudo isso que eu disse vai algumas coisas que o nosso Doc. disse:

MaDeRa_ escreveu:

LOST é uma série tão boa exatamente por saber como mesclar elementos científicos com metáforas, veja bem, eu disse METÁFORAS, de temas místicos, religiosos e filosóficos!
E em LOST, tudo isso é feito de forma extremamente preciosista, por isso tamanho sucesso!

Exclamation Exatamente isso o que penso! Não é por que Lost faz referencias com histórias bíblicas,por exemplo, que nego vai sair por aí abrindo onda no meio do mar (como Moisés, exemplificando). E mesmo caso alguém venha abrir o mar, aposto que vai ser com um mecanismo Hich-tech, com embasamento científico e não porque simplesmente por mágica, fantasma, ou porque Deus quis assim.

vinpr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 17:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
vinpr escreveu:
Se isso não é prova de LOST trilha o caminho de explicações embasadas em ciência, eu não sei o que é. Até agora nada foi explicado com coisas como magia, morto-vivo, espiritos e coisas do tipo. E sim com ciência. É claro que existem coisas que são irreais, mas volto a repetir, elas são no mínimo embasadas e fundamentadas e isso que é importante.

Sem mais comentários...como sempre digo na minha ignorância ..."Pode até não ser, mais que é, é"

As vezes até parece sobrenatural (Jacob/Lostzilla) mais que ainda creio que é natural e bem natural eu creio.

edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

vinpr escreveu:

MaDeRa_ escreveu:

LOST é uma série tão boa exatamente por saber como mesclar elementos científicos com metáforas, veja bem, eu disse METÁFORAS, de temas místicos, religiosos e filosóficos!
E em LOST, tudo isso é feito de forma extremamente preciosista, por isso tamanho sucesso!

Exclamation Exatamente isso o que penso! Não é por que Lost faz referencias com histórias bíblicas,por exemplo, que nego vai sair por aí abrindo onda no meio do mar (como Moisés, exemplificando). E mesmo caso alguém venha abrir o mar, aposto que vai ser com um mecanismo Hich-tech, com embasamento científico e não porque simplesmente por mágica, fantasma, ou porque Deus quis assim.

Pois então, é isto mesmo. LOST está entulhado de referências literárias (muitas bíblicas) e também cinematográficas. Mas são referências, como o livro de Stephen Hawkin que aquele guarda está lendo na porta da prisão do Karl. É uma referência, pode ser uma pista, mas não quer dizer que devemos acreditar como verdade absoluta.

No meu ponto de vista, todas as explicações que tivemos até agora - veja bem, até agora - foram relativamente simples e prováveis. Creio que deve continuar assim, se os produtores forem coerentes.

--------- Wink

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 20:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:

No meu ponto de vista, todas as explicações que tivemos até agora - veja bem, até agora - foram relativamente simples e prováveis. Creio que deve continuar assim, se os produtores forem coerentes.

Question Isso mesmo elas foram simples, mas daí agente pensa:

E porque que ficamos tão impressionados quando as vemos?

Exclamation Porque a grande sacada de LOST é a maneira com que as informações são passadas para os telespectadores, os FBs, os mistérios, as mentiras, tudo isso é um grande jogo com a nossa mente, é psique.

Arrow Ninguém acharia Walkabout um dos melhores episódios de Lost se soubéssemos desde o primeiro episódio que ele era paraplégico.

Arrow Não seria legal também se soubéssemos que o Ben mentiu sobre nascer na ilha, antes do 3x20.

Arrow Não ia ser tão surpreendente a Sun ser uma vagaba, se desde os primeirosepisódios da série ela não se mostrasse como talvez a mais "meiguinha" e ingênua dos losties.

Enfim, as teorias podem até parecer muito difíceis, ou técnicas demais, mas acredito que dependendo da forma como as informações forem sendo jogadas na série, ficaria relativamente fácil de explicar, e pra todos entenderem, até mesmo teorias como as minhas e as do MaDeRa_

Grisalho
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 20:40  |  Assunto: Responder com Citação

Renata66 escreveu:
Sinceramente, eu não acho que viagem no tempo-espaço seja mais simples... pelo contrário, é um convite para escorregar no quiabo e fazer m****, se não for muuuuito bem escrito... não que eu descarte esta teoria, mesmo pq vai saber o que pode sair da cabeça dos caras, tudo é possível.......Explicaria muita coisa sim, é verdade, mas a que preço? você acha mesmo que seria esta a explicação exata e razoável?

Renata66, eu também não descarto as teorias científicas levantadas pelo vinpr e pelo Madera. não gosto muito das outras teorias que existem por aí, com espíritos, mortos-vivos, fantasmas, etc. Agora, o preço que o seriado pagaria para demonstrar ao público qualquer dessas teorias é realmente CARO, de qualquer maneira. Eu ficaria feliz com uma explicação científica ou pseudo-científica, seja ela qual for.

vinpr escreveu:
Grisalho escreveu:

Os produtores não vão explicar a queda do vôo na ilha com etromagnetismo, teorias da física ótica, tiO2, geofísica, etc, compreendem?

Como Não? Mas eles já estão fazendo isso, perceba:

vinpr, ao citar algumas questões científicas utilizadas em Lost, você não exatamente exclui o que eu falei anteriormente.

Eu sei que Lost parte do pressuposto de que a Dharma utiliza a ciência em alto nível de desenvolvimento, anos. E eu gosto dessa vertente também.

O que eu quis dizer é que os produtores abordam as questões científicas de forma sempre sutil, como se toda a ciência e a tecnologia estivesse realmente ao alcance do espectador, de forma a não chocar demais quem assiste. Cerca sônica, eletromagnetismo, geofísica, etc, estão borbulhando na série, mas de modo natural, como um coadjuvante dos temas apresentados.

Eu só quero dizer é que os produtores não vão EXPLICAR os fatos científicos. Vão utilizá-los, mas em linguagem para leigo, exatamente como a Renata falou. O diálogo entre as personagens é geralmente do tipo:

Arrow Pergunta: - Por que não conseguiremos enviar o sinal pelo iphone?
Resposta: - Porque o sinal está sendo bloqueado pela estação Espelho.

Seria muito mais complicado para o telespectador "médio" se o diálogo fosse escrito pelos roteiristas com detalhes científicos:

Arrow Pergunta: - Por que não conseguiremos enviar o sinal pelo iphone?
Resposta: Porque as ondas, blá blá blá (toda a teoria do vinpr, hehe) são bloqueadas pela estação espelho, gerando um blá blá blá blá...

A resposta a tanta ciência avançada virá em uma só frase, e não num grande teorema, daqueles que demoramos tanto para pesquisar e entender, como você fez magistralmente aqui no tópico, saca?

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
vinpr
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 21:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
A resposta a tanta ciência avançada virá em uma só frase, e não num grande teorema, daqueles que demoramos tanto para pesquisar e entender, como você fez magistralmente aqui no tópico, saca?

Arrow Claro, entendi sim grisalho. Mas é que entra os fãs com problemas na psique, e com uma curiosidade obsessiva, como eu hsAUSHuahsuAHS.

Exclamation Eles simplesmente jogam a resposta de uma forma simples e pra saber como aquilo acontece realmente, pra saber se o que eles estão apresentando é viável, pesquisando mesmo, porque se eles "perdessem tempo" explicando tudo técnicamente a série se tornaria uma ficção cíentifica, e não uma drama/aventura, que eu acredito que é o forte de Lost.

Acros
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 21:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

marciocoelhosp acredito eu que os flashbacks são apenas uma instrospecção psicologica pra gente poder intender as ações do personagem em seu episodio Smile

Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinpr
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 22:17  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Acros escreveu:
marciocoelhosp acredito eu que os flashbacks são apenas uma instrospecção psicologica pra gente poder intender as ações do personagem em seu episodio Smile

Exclamation Bem elucidado Acros. Mas cara da maneira como o marciocoelhosp colocou significaria que os losties não lembrassem daqueles momentos do FB, e o último episódio, 03x21 (FB do Charlie onde ele esta anotando num papel os seus melhores momentos, ou seja, suas melhores lembranças) mostra que isso é totalmente improvável.

Arrow E além do Fb fazer essa introspecção que você mencionou Acros, eles também servem para mostrar como é a personalidade da personagem, não só naquele episódio, na maioria traça um paralelo com episódio, mas também é pra mostrar como normalmente o personagem age.

Exemplo: O Jack mostra-se ser uma pessoa bem teimosa, até meio psicótico, principalmente no FB em que ele fica doido pra descobrir quem é o novo namorado de sua ex-esposa. E essa teimosa obsessiva volta a tona em vários outros episódios, como por exemplo no próprio 03x21, com a sede de vingança gigantesca que ele está em relação aos "Others".

Question Deu pra entender?

marciocoelhosp
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 05:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
vinpr escreveu:
marciocoelhosp escreveu:
Mas, aos mestres, convido-os a ampliar as suas teorias, sem levar para o sobrenatural, e de alguma forma me elucidar possibilidades científicas para oq estou cogitando. Ou simplesmente me ajudar a esquecer de vez isso.

Arrow Cara eu já até pensei em pesquisar algo que faça relação entre magnetismo/viagem ao tempo, mas ainda não fui atrás dessa informação, mas se não me engano já vi outras pessoas falando de algumas probabilidades, com suas próprias teorias e especulações, se alguém tiver alguma, algum link, fonte, ou até mesmo um tópcio antigo aqui, coloca aí pra discutirmos.

A última referência dos produtores no episódio 3x22/0 - Answers ---- um deles diz o seguinte:

- "Eles estão vivos e respirando em algum lugar no 'contínuo espaço-tempo'."

Escrevi mais sobre isso aqui:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16035

Dei uma olhada nesse site que é bem legal e respeitado:
http://portal.cbpf.br/index.php?page=GruposPesquisa.Apresentacao&grupo=23

Essa entrevista é bem legal. No geral ela "morde e assopra". Diz que não é possível, mas existem teorias buscando validações.
Lembrando que Lost pode não validar tudo que já possível e provado, mas que talvez não busque se explicar pelo impossível:
http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Lost/0,,AA1523774-6258,00.html
Pra você ficar curioso, um trecho:
"Estas cordas podem ser abertas ou fechadas (como um elástico de dinheiro). Propriedades como massa, energia, carga, etc. surgem de acordo com jeito que essas cordas vibram. A teoria das supercordas propõe (e prova matematicamente) a existência de 10 dimensões espaciais, o que leva a existência de universos paralelos."

vinpr escreveu:

marciocoelhosp escreveu:
Os destaque nos flashbacks são maneiras de mostrar o que aconteceu com os personagens em outra dimensão. Explico: eles não lembram do que aconteceu nos flashbacks. São mostradas coincidências em paralelo, das atitudes deles no momento da ilha e no momento do flashback.

Arrow Isso pra mim não tem como, as outras coisas até podem, mas isso não. Por que?

Question O Jack lembra muito bem de sua esposa, ele pergunta sobre ela pra Juliet, de seu pai. Se o James "sawyer" Ford, não lembra de sua infância porque, então, ele matou então o Antonhy "Sawyer" Cooper?

Wink Enfim posso fazer uma enorme lista comprovando que isso não é possível.

Desculpem-me...

Esqueçam da parte que escrevi dimensão e que eles não tinham lembranças. É claro que eles têm lembranças e têm histórias para compor o atual caráter.
vocês têm razão.... quando disse q não existiriam lembranças nos flashbacks, na verdade queria dizer outra coisa....mas não foi oq eu disse, então eu falei BESTEIRA... (isso acontece quando temos devaneios e não revemos oq escrevemos logo que vem a mente)

Se estou desculpado então...vou consertar...

Alguns flashbacks seriam exatamente a lembrança dos personagens no momento em que estão vivendo na ilha. Eles mesmos associam os acontecimentos que estão vivendo com os que já viveram.
Em outros flashbacks, os personagens nem se lembram do que aconteceu. O flashback apenas mostra e faz associações com acontecimentos passados, sem que necessariamente seja uma lembrança instantânea do personagem.

Concordo que eu consertando a frase, isso não ajuda nem inviabiliza minhas loucas teorias, mas que tem alguma coisa com os flashbacks isso tem...

valeu pela correção...

marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mcristina
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 17:36  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Quero discutir esse tópico que está ficando interessante.

Arrow Os FB são reais. Mostram o passado do personagem para que nós possamos entender melhor a personalidade e as posições tomadas, no presente, por ele.

Arrow Volto a falar do US terapêutico. Ele não cura, nunca, medula seccionada, nem cancer. Temos que achar outra explicação para a cura do Locke e da Rose.

Arrow O Jack não é psicótico. O comportamento dele é de uma pessoa, no máximo. neurótica, não louca.

Arrow Acho sim, que a perspectiva de viagem no tempo deve ser considerada. Cientificamente ela é possível. Não se tem tecnologia suficiente atualmente para ser realizada.

mcristina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 18:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

marciocoelhosp escreveu:
A última referência dos produtores no episódio 3x22/0 - Answers ---- um deles diz o seguinte:

Shock Shock Shock

Eles disseram isto? Então pode ser uma pista bem importante (eu ainda não vi o The Answers). Será que a ilha fica vagando entre as dimensões? É uma possibilidade interessante, mas repito, não é fácil escrever um bom roteiro com esse negócio de viagem no tempo no meio... enfim, não dá pra descartar esta teoria de jeito nenhum.

mcristina escreveu:
Volto a falar do US terapêutico. Ele não cura, nunca, medula seccionada, nem cancer. Temos que achar outra explicação para a cura do Locke e da Rose

Pois é, assinando embaixo.. o problema tá em achar uma cura pro Locke... Rolling Eyes

......

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Acros
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Renata66 escreveu:
marciocoelhosp escreveu:

Shock Shock Shock

Eles disseram isto? Então pode ser uma pista bem importante (eu ainda não vi o The Answers). Será que a ilha fica vagando entre as dimensões? É uma possibilidade interessante, mas repito, não é fácil escrever um bom roteiro com esse negócio de viagem no tempo no meio... enfim, não dá pra descartar esta teoria de jeito nenhum.

mcristina escreveu:
Volto a falar do US terapêutico. Ele não cura, nunca, medula seccionada, nem cancer. Temos que achar outra explicação para a cura do Locke e da Rose

Pois é, assinando embaixo.. o problema tá em achar uma cura pro Locke... Rolling Eyes

......

problema do locke era coluna desarrumada, nada que uma queda de avião não ponha no lugar denovo =D

Acros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 20:43  |  Assunto: Responder com Citação

Renata66 escreveu:
marciocoelhosp escreveu:

Shock Shock Shock

Vamos analisar com cuidado. Então eles estão dizendo que os Losties estão... em algum lugar no Universo... Shock

Brincadeira. Mas isso que eles disseram realmente quer dizer absolutamente nada de especial Cool O "contínuo espaço-tempo" é meramente o "tecido" cósmico do Universo, ou seja, o espaço-tempo mesmo, a dimensão espaço-temporal. Ou seja, eles terem dito isso adiciona nada (isso é, pelo menos confirma que eles não estão mortos Cool )

andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 21:28  |  Assunto: Re: Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA| Responder com Citação

vinpr escreveu:
Efeito Debye-Sears

O efeito já mencionado pelo L.reiz, que achei muito interessante e procurei pesquisar melhor;

“Tema da Óptica Física. Consiste na difração da luz por um sistema de ondas estacionárias num gás. A estrutura periódica que este sistema empresta ao gás modifica-lhe, também periodicamente, as propriedades físicas, especialmente o índice de refração, o que determina a difração e a interferência de ondas eletromagnéticas.

vinpr, você poderia dar mais informações sobre esse efeito? Até procurei no Google.com, mas praticamente tudo o que eu achei estava em alemão.

Como estamos no fórum para debater, vai uma crítica: aprofunde-se no suposto embasamento científico, caso contrário certas parte da teoria acabam parecendo uma simples "colcha de retalhos", cheias de citações científicas que parecem ter algo haver com alguma coisa, mas não necessariamente tem relação aplicável.

Essa crítica é justamente devido a falta de informações passadas pela teoria sobre o efeito Debye-Sears.

Teorias físicas são estruturadas de tal modo que sua aplicação no mundo real acontece para determinadas situações em determinadas condições.

Ao que parece você pegou esse efeito Debye-Sears porque contia palavras interessantes a sua teoria. Mesmo sem conhecer o efeito posso te dizer, com certa certeza, que ele não é aplicável a situação que você propõe (algo como um gás em torno da ilha permitindo o efeito, e o mesmo deixando a ilha invisível). Provavelmente o efeito não faria isso na realidade e nem mesmo poderia ser extrapolado para a ficção (não esse efeito).

Um outro ponto a comentar é a questão da invisibilidade devido a "refração total". No caso da invisibilidade da ilha não faz sentido em falar em refração. Uma refração total seria, justamente, permitir que todos os raios luminosos incidentes atravessassem determinado meio (o que faria sentido no caso de um homem-invisivel). Se esses raios partem da ilha para fora da mesma, então a ilha seria muito mais visível; se parte de fora para dentro da ilha então já não tem haver com a invisibilidade ou visibilidade da ilha, mas com a visibilidade ou não de algo que esta no exterior da ilha para quem estiver dentro dela olhando para fora.

Uma reflexão total dos raios que parte da ilha para fora dela poderia fazer mais sentido, mas ainda assim seria muito estranho ver isso de fora da ilha. Particularmente penso que a suposta invisibilidade da ilha tenha a ver com outra coisa.

No mais, é isso. Peço encarecidamente que tome meus comentários como uma crítica construtiva.

EDIT:
On the Scattering of Light by Supersonic Waves
P. Debye and F. W. Sears
Department of Physics, Massachusetts Institute of Technology

http://www.pubmedcentral.nih.gov/articlerender.fcgi?artid=1076242

Pelo que me parece é o artigo onde o efeito foi originalmente publicado Cool

Editado pela última vez por andrehgomes em Segunda Maio 21, 2007 21:59, num total de 1 vez
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos!REFORMULADA|Veja
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida