|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
O Vulcão da Ilha !!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
cara, parabéns, muito boa sua teoria
mas, po meu, eu acho q é um tanto complexo, ate mesmo pra lost. Imagina um episodio eles darem toda essa explicação. Apesar dessa teoria explicar muito bem mesmo as coisas na ilha, acho que talvez não seja isso
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
MaDeRa... Estava eu revendo a 2ª temporada o episódio 2x19 - S.O.S. e notei algo interessante: Quando Bernard está explicando ao pessoal como fazer o sinal ele diz que usarão uma espécie de "pedras negras" para dar contraste com a areia branca. E que estás pedras foram tiradas de um campo de lava a 2km da praia... O que você acha???
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
|
|
|
Jef_Zeppelin
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 61 Tópicos: 1 Localização: Santos - SP
Grupos: Nenhum |
Me desculpem, mas como vocês se impressionam com palavras difíceis, teorias científicas inexistentes de qualquer comprovação e elementos químicos que mais parecem tirados do caldeirão da Madame Min.
Se o Madera conseguisse curar (com seu Tio2 e eletromagnetismo) câncer, paralisia e infertilidade, ele seria o maior gênio científico desde Einstein.
Só queria que ele me contasse como sobreviver a um acidente aéreo daquelas proporções sem um único osso quebrado ou isso é mero detalhe? O Eletromagnetismo trouxe todos até o chão suavemente ou as cinzas do vulcão fizeram um colchão para todos caírem?.
Editado pela última vez por Jef_Zeppelin em Domingo Maio 20, 2007 21:14, num total de 1 vez |
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Jef_Zeppelin escreveu: |
Só queria que ele me contasse como sobreviver a um acidente aéreo daquelas proporções sem um único osso quebrado ou isso é mero detalhe? O Eletromagnetismo trouxe todos até o chão suavemente ou as cinzas do vulcão fizeram um colchão para todos caírem. |
Não sei!
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
Me desculpem, mas como vocês se impressionam com palavras difíceis, teorias científicas inexistentes de qualquer comprovação e elementos químicos que mais parecem tirados do caldeirão da Madame Min.
Se o Madera conseguisse curar (com seu Tio2 e eletromagnetismo) câncer, paralisia e infertilidade, ele seria o maior gênio científico desde Einstein.
Só queria que ele me contasse como sobreviver a um acidente aéreo daquelas proporções sem um único osso quebrado ou isso é mero detalhe? O Eletromagnetismo trouxe todos até o chão suavemente ou as cinzas do vulcão fizeram um colchão para todos caírem?. |
É por isso que usamos o termo pseudo-ciência
|
|
|
|
Jef_Zeppelin
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 61 Tópicos: 1 Localização: Santos - SP
MaDeRa_ escreveu: |
Só queria que ele me contasse como sobreviver a um acidente aéreo daquelas proporções sem um único osso quebrado ou isso é mero detalhe? O Eletromagnetismo trouxe todos até o chão suavemente ou as cinzas do vulcão fizeram um colchão para todos caírem?. |
Não sei! |
Eu também não, é por isso que eu digo suas teorias são até interessantes e como sou leigo não sei se tem base científica realmente, porém não conseguem explicar muita coisa, inclusive o começo de tudo que foi os Losties sobreviverem a queda do avião.
|
|
|
|
Acros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3 Localização: João Pessoa
MaDeRa_ escreveu: |
Não sei! |
Eu também não, é por isso que eu digo suas teorias são até interessantes e como sou leigo não sei se tem base científica realmente, porém não conseguem explicar muita coisa, inclusive o começo de tudo que foi os Losties sobreviverem a queda do avião. |
por isso que eu adoro teorias sobre viagem no tempo
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Cinzas de vulcão costumam ficar meses, talvez uns poucos anos em suspensão na atmosfera, dependendo do caso. Na pior das hipóteses, com mais ou menos uma década praticamente a totalidade já se assentou na superficie.
A suspensão de partículas sólidas como cinzas vúlcanicas na atmosfera não são exatamente como a camada de ozônio, por exemplo. As cinzas caem, são pesadas.
Sendo elas de TiO2 ou o que for, a cinzas caem.
Um dos pilares que sustentam o status de "especial" que a ilha possui é sua "invisibilidade". Isso se contrapõe a teoria das cinzas de TiO2 (ou apenas TiO2) envolvendo a ilha, pois isso, extrapolando e muito a realidade e a ciência, serviria no máximo como uma "invisibilidade"* temporária (o tempo que as cinzas levariam para se assentar).
*assumo que as informações científicas da teoria permitem essa extrapolação irreal, mas não verifiquei isso.
E, contrariamente ao que foi dito no início do tópico, o interessante é que o Titânio é um elemento levemente paramagnético, ou seja, é atraído apenas sob um campo magnético muito forte. Caso não tenhamos um campo magnético muito forte esse elemente apenas não responde a um campo magnético aplicado.
Desse modo, mesmo com a suposição de uma "redoma" magnética em torno da ilha, o TiO2 na atmosfera cairá e mesmo que provesse algum efeito de invisibilidade à ilha, tal efeito, ironicamente, "cairia por terra".
Concluindo, não faria o menor sentido apostar o grande trunfo, a invisibilidade, em algo, no mínimo, temporário como cinzas em suspensão (pois não levamos em conta a total instabilidade das partículas atmosféricas devido a corrente de ar, por ex.).
EDIT:
Agora li que a teoria do TiO2 explicaria a invisibilidade pelo fenômeno de refelxão total. Vale o comentário que esse fenômeno acontece apenas a partir de um determinado ângulo de incidência.
Claramente vemos que isso não explica a invisibilidade da ilha pois obrigatoriamente temos a incidência de luz no suposto meio de TiO2 em outros ângulos (no sentido de dentro para fora da ilha), ângulos estes onde não ocorrerá a reflexão total, logo, não deixando a ilha invisível.
|
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
se a ilha tem um campo magnetico brutal, singular em toda a Terra, então ela seria o norte ou o sul magnetico da Terra. portanto, a ilha estaria ou no ártico ou na antártida (vide portugueses numa dessas regioes)...
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
7x7finder escreveu: |
se a ilha tem um campo magnetico brutal, singular em toda a Terra, então ela seria o norte ou o sul magnetico da Terra. portanto, a ilha estaria ou no ártico ou na antártida (vide portugueses numa dessas regioes)... |
Não necessariamente Os polos magnéticos não coincidem, necessariamente, com os polos geográficos (inclusive, atualmente eles não coincidem mesmo - vide declinação magnética).
|
|
|
|
anaana
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 3
No episódio 5 da primeira temporada, quando Jack foi atrás do "fantasma do seu pai" e cai ficando depundurado em uma montanha sendo depois salvo pelo Locke, é possível ver um trerreno estranho tipo pedras vulcanizadas tipo carvão.
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
anaana escreveu: |
No episódio 5 da primeira temporada, quando Jack foi atrás do "fantasma do seu pai" e cai ficando depundurado em uma montanha sendo depois salvo pelo Locke, é possível ver um trerreno estranho tipo pedras vulcanizadas tipo carvão. |
Alguém poem imagem dessa parada aí por favor. Apesar de que eu acho que ninguém mais tem dúvida de que realmente explodiu um vulcão na ilha, mas quanto mais prova melhor. E depéndendo, se tiver algum perito da pra saber aí quanto tempo teve a última erupção . Acredito que pode ter ocorrido alguma erupção no meio tempo entre , purgação e queda do vôo 815, pode até não ter sido algo tão brutal como o que provavelmente aconteceu a muito tempo atrás como a professora do Ben e da Annie disse, mas acho que pode ter ocorrido algo sim. Talvez só tipo aquelas erupções em que saem só fumaça, praticamente saca. Que seria as cinzas vulcânicas, acredito, estou certo?
|
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
andrehgomes escreveu: |
Não necessariamente Os polos magnéticos não coincidem, necessariamente, com os polos geográficos (inclusive, atualmente eles não coincidem mesmo - vide declinação magnética). |
realmente, mas a inclinação não é lá essas coisas (11 graus)
o norte magnetico fica na antartida, bem proximo do sul geografico.
e o sul magnetico fica lá no artico, bem proximo do norte geografico
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
andrehgomes escreveu: |
7x7finder escreveu: |
se a ilha tem um campo magnetico brutal, singular em toda a Terra, então ela seria o norte ou o sul magnetico da Terra. portanto, a ilha estaria ou no ártico ou na antártida (vide portugueses numa dessas regioes)... |
Não necessariamente Os polos magnéticos não coincidem, necessariamente, com os polos geográficos (inclusive, atualmente eles não coincidem mesmo - vide declinação magnética). |
Bem colocado, mas a magnetismo da ilha não é tão grande a esse ponto. O magnetismo terrestre é causado por enormes correntes elétricas que circulam no núcleo do planeta, que é constituído de ferro e níquel no estado líquido, devido às altas temperaturas. Diferente da Ilha, que tem um magnetismo localizado.
Fala do Kelvin Inman no 2x24 - Live together, Die alone:
"Eletromagnetismo... Geologicamente único!"
Na maioria dos lugares, forma-se um ângulo entre a direção do norte geográfico, ou norte verdadeiro, e a direção indicada pela bússola. Este ângulo entre as direções do pólo norte geográfico e do pólo sul magnético é chamado de declinação magnética.
Essa declinação pode ser representada em mapas. Esse tipo de mapa é datado, pois a localização dos pólos magnéticos se altera com o tempo. As linhas mostram a declinação magnética média. Numa escala maior, representando regiões menores, elas podem ter traçados muito irregulares, por causa das condições geológicas da região. Nas proximidades das jazidas de ferro, por exemplo, o sentido do campo magnético terrestre é fortemente alterado, por isso a geologia da ilha é tão diferente e especial, nada misterioso, apenas geologia!
Obs.: As linhas pretas indicam os locais onde a declinação é 0.
Ou seja, são locais onde a bússola aponta exatamente para o Norte Verdadeiro.
Local magnetic anomalies:
Predictive geomagnetic models such as the World Magnetic Model (WMM) and the International Geomagnetic Reference Field (IGRF) only predict the values of that portion of the field originating in the deep outer core.(...) They are accurate to within one degree for five years into the future, after which they need to be updated.
Local anomalies originating in the upper mantle, crust, or surface, distort the WMM or IGRF predictions. Ferromagnetic ore deposits; geological features, particularly of volcanic origin, such as faults and lava beds.
As diversas propriedades magnéticas das rochas subsuperficiais podem causar alterações no campo magnético terrestre de um lugar para outro. Além disso, podemos notar num mesmo local, de uma época para outra, variações magnéticas bastante evidentes. Medições feitas num determinado lugar, durante um longo período de tempo, mostram que o campo magnético sofreu tanto mudanças rápidas, algumas vezes cíclicas, quanto mudanças lentas.
Links Interessantes:
Geomagnetism
Mineral Optics
Magnetic Declination
Abraços!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Fevereiro 15, 2008 00:10, num total de 5 vezes |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |