Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser Jack!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Jacob pode ser Jack!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
enigmatrix
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 04:52  |  Assunto: Jacob pode ser Jack!! Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Jacob pediu Ajuda....que ajuda ele queria?

Bem...no fim do episodio 23, Jack parece quase implorar para retornar para ilha e desfazer o que havia feito. Uma barba? hummm....

alguém tá pensando como eu?

Não seria Jacob o proprio Jack de alguma forma tentando desfazer e impedir o que ele causou na sua decisão de pedir o socorro no comunicador?

Veja bem:
Quem sabia que Jack estaria a por tudo a perder e tentou alerta-lo?
BEN E LOCKE.
Justamente ambos os que tiveram contato com Jacob! Por fim, Jacob pede ajuda desesperada a LOcke, e depois o tira da cova...dizendo que ele tinha uma missão. Que missão era essa?
Impedi-los de sairem da ilha!

Nesse angulo conseguimos entender bem o porque de Locke ter essa ligação com a ilha...Talvez um Jack do futuro botando todas as fichas nele?

Não sei as explicações a como isso é possivel, Jack retornar como Jacob, mas me lembro de uns episódios atrás, depois da cirurgia de Ben, e eles indo retornando para a aldeia, deles terem valorizado bem Jack como uma especie de salvador... alguém de importancia.

Me digam o que acham...posso estar louco, como a maioria por aqui, fantasiando sobre uma historia pronta na cabeça de algum roteirista...rs

Wink Wink


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 14:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acho que no mínimo o Jacob pediria a Ben para não prender o Jack num aquário... Rolling Eyes

Mas bem que aquela barba poderia ser do Jack barbudo... Se der pra fazer uma montagem igual àquela que fizeram com a foto do Locke, seria interessante.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 16:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Inclusive , Achara diz a Jack que ele é um grande homem e que é um lider, e que isso é o motivo da solidao e o nervosismo dele....

Jacob é um "grande homem", é nervoso e é o "Lider" da ilha...e tem barba...mais impressionante, é que ele está sozinho na cabana dele, como Jack, sempre solitario.

E, o olho que aparece na cena do Jacob, parece ser o de Jack.....


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 16:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sério, sem pistas concretas sobre a natureza de Jacob, no momento qualquer um (ou até qualquer coisa) pode ser o Jacob.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Abd
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 18:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Eu concordo com o rvangelis. Mas acho que o tipo de ajuda que o Jacob queria é algo totalmente diferente.

Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rainorxx
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Eu acredito que o Jack da ilha NÃO é o mesmo Jack que morreu no avião. Tipo, como num mundo alternativo, um mundo espelho nosso ("through the looking glass"). E, esse Jack alternativo (como o resto dos sobreviventes) é "extraído" de sua dimensão e colocado no nosso mundo (o mundo chamado de real).

Outra coisa, talvez a comunicação com a Penny tenha ocorrido em épocas diferentes, considerando que talvez o tempo na ilha seja diferente do tempo real.


Voltar ao Topo
rainorxx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 23:50  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
rvangelis escreveu:
Sério, sem pistas concretas sobre a natureza de Jacob, no momento qualquer um (ou até qualquer coisa) pode ser o Jacob.


Citação:
Eu concordo com o rvangelis. Mas acho que o tipo de ajuda que o Jacob queria é algo totalmente diferente.



Bem...o que entendemos por "pistas concretas"? Tipo Ben dizendo.."Jack...você é o Jacob"?

Qual tipo de ajuda acha que ele pedia Abd?

Vamos lá! Vamos discutir isso, quem sabe esta não é realmente uma pista concreta e podemos chegar então a uma.
Fazemos isso por pura diversão, pois todos sabem que o final pertecem aos roteiristas!! huahauhauhaua!!! Laughing

Acho que muitos falaram sobre ele ser o locke...mas falara-se muito só por ele ter a aparencia semelhante...fizeram montagens e tal...
Mas qual o motivo dele pedir ajuda pra ele mesmo? Quando quem presisou da ajuda dos "misterios"da ilha foi o proprio Locke...

Outros que questionaram : o pai de Jack ( PFFFF...) apenas pela aparencia de novo.

Por isso lanço a idéia de Jack...pois ele até agora foi a unica pista concreta e comportamental que indica que poderia ser ele. Ele presisava de ajuda pra resolver a questão que ele criou a frente. Sabia da determinação de Locke quanto aos mistérios da ilha.
Não deixando a desejar na aparencia tambem, e se Jack esta lá de barba, pode ter certeza, pelo menos o motivo dos roteiristas era criar especulação.

Citação:

Inclusive , Achara diz a Jack que ele é um grande homem e que é um lider, e que isso é o motivo da solidao e o nervosismo dele....

Jacob é um "grande homem", é nervoso e é o "Lider" da ilha...e tem barba...mais impressionante, é que ele está sozinho na cabana dele, como Jack, sempre solitario.

E, o olho que aparece na cena do Jacob, parece ser o de Jack.....



Bem colocado Mr. Phatherpharnelius...isso elucida ainda mais a idéia! Voltei a ver a cena da cabana, e realmente, parece mesmo o olho do Jack!!

Comentem!! Rolling Eyes


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Player One
MensagemEnviada: Domingo Maio 27, 2007 00:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória da Conquista - BA



Grupos: Nenhum
Ahhhhhhhhhhhhhhh isso é muita loucura!!! Laughing

Jack sendo Jacob... juntando isso com a viagem no tempo consigo ver Jack preso num loop infinito. Ele volta a ilha, mas de alguma forma o tempo da ilha passa de uma forma diferente. Como Jack já existe no mundo "real", o outro Jack passa então a ficar invisível a essas pessoas. Frustrado com tanta loucura, ele se refugia numa cabana que no tempo "real" tem aparência de velha. Jack consegie falar com Ben, pois Ben está numa dimensão de tempo mais próxima a de Jack do que Lock. Lock é visto como uma ameaça por Ben ao ouvir o pedido de ajuda de Jack porque Ben não quer que isso tudo seja resolvido antes dele conseguir fazer com que mulheres possam ter filhos na ilha, pois ele quer voltar uns anos atrás e levar a mãe dele até a ilha, para que ela o tenha na ilha, para assim poder conhecer sua mãe.

Afff... nem eu sei mais o que estou dizendo! Laughing


_________________
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. - Chico Xavier

Voltar ao Topo
Player One está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
enigmatrix
MensagemEnviada: Domingo Maio 27, 2007 12:20  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Player One escreveu:
Ahhhhhhhhhhhhhhh isso é muita loucura!!! Laughing

Jack sendo Jacob... juntando isso com a viagem no tempo consigo ver Jack preso num loop infinito. Ele volta a ilha, mas de alguma forma o tempo da ilha passa de uma forma diferente. Como Jack já existe no mundo "real", o outro Jack passa então a ficar invisível a essas pessoas. Frustrado com tanta loucura, ele se refugia numa cabana que no tempo "real" tem aparência de velha. Jack consegie falar com Ben, pois Ben está numa dimensão de tempo mais próxima a de Jack do que Lock. Lock é visto como uma ameaça por Ben ao ouvir o pedido de ajuda de Jack porque Ben não quer que isso tudo seja resolvido antes dele conseguir fazer com que mulheres possam ter filhos na ilha, pois ele quer voltar uns anos atrás e levar a mãe dele até a ilha, para que ela o tenha na ilha, para assim poder conhecer sua mãe.

Afff... nem eu sei mais o que estou dizendo! Laughing


Huahauhauhau! Laughing Forçou legal....hauhauhauahu....Mas muito interessante seu raciocinio....huahauhauhau!!
Tudo pode ser verdade ou mentira se tratando de lost... De repente a fumaça Lostzila é o proprio Mr Ecko diluido em particulas...
Quem sabe? Huahuahauhau!

Obrigado por discutir a minha propria loucura....


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edilsonhilario
MensagemEnviada: Domingo Maio 27, 2007 13:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 27 de Maio de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
alguém já parou pra pensar, que o que o capitulo mostra é o futuro de Jack depois que saiu da ilha, por que que quando mostrou um dos "flashforward " do jack no hospital em que ele discutia com o médico... o Outro doutor pergunta ao Jack: Quanto você teve que beber hoje Jack? ... E curiosamente Jack responde: - Esta bem, vou te dizer... - Faça isso, traga o meu pai aqui agora, e se eu estiver mais bebado que ele, você pode me demitir.... Putz... O pai dele não tinha morrido na Australia e Jack estava transportando o caixão do pai dele no Avião que caiu na ilha ? Caso tenham dúvida assista o episodio 3x23 no minuto 24 Shock

_________________
E viva o Hurley...

Voltar ao Topo
edilsonhilario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Terça Setembro 25, 2007 16:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
edilsonhilario escreveu:
... O pai dele não tinha morrido na Australia e Jack estava transportando o caixão do pai dele no Avião que caiu na ilha ? ...Shock


Considerando que ele estava bebado no momento, ele estava delirando ... "Quem esta morto em LOST, permanece morto ...", mas sempre volta pra fazer uma pontinha nos flash backs. Very Happy


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Quarta Setembro 26, 2007 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Hehehe sinceramente as vezes tento entrar aqui para somente ler os topicos e as teorias que discutimos... heheh se nós fizessemos uma analise todos estariam junto com Hurley e Libby e ainda por cima abracando DAVE no hospital psiquiatrico.....hehhe

Falando um pouco sobre a teoria ...

Citação:

Justamente ambos os que tiveram contato com Jacob! Por fim, Jacob pede ajuda desesperada a LOcke, e depois o tira da cova...dizendo que ele tinha uma missão. Que missão era essa?
Impedi-los de sairem da ilha!


Não é garantido em momento algum que Jacob tirou Locke da cova.... pois mesmo quem aparece é Walt o ressucitador de passaros.....

O fato que complica um pouco acreditar que Jacob é Jack é exatamente o FF que foi feito e centralizado nele, ele estava fora da ilha, na ilha sentimos que Jacob sofre e muito .... com certeza de alguma maneira ele foi aprisionado ali a forca por Ben, e Jacob se entrega a Locke que possa ajudá-lo..... sinceramente agora com Ben preso tenho certeza que locke irá até a cabana e como sabemos se o destino for ele levar mais alguém com ele ele levaria Jack, mas acredito que Jack estará envolvido com outras coisas......

Locke deve voltar sozinho na cabana para conversar com Jacob, e ai podemos ter algum possível sinal de quem pode ser..... eu não acredito que seja Jack como tambem não acredito que seja Locke...... alis pode ser qualquer um............


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Shawshank
MensagemEnviada: Sábado Setembro 29, 2007 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 2
Localização: Maringá - PR



Grupos: 
[ABC]
Teoria beem interessante. Inclusive Jack, apesar d ser nome próprio, é geralmente usado como abreviação pra Jacob. (assim como Michael=Mike, Robert=Bob, Thomas=Tom)

Citação:

Inclusive , Achara diz a Jack que ele é um grande homem e que é um lider, e que isso é o motivo da solidao e o nervosismo dele....

Jacob é um "grande homem", é nervoso e é o "Lider" da ilha...e tem barba...mais impressionante, é que ele está sozinho na cabana dele, como Jack, sempre solitario.

E, o olho que aparece na cena do Jacob, parece ser o de Jack.....


Muito bem lembrado

Citação:

Eu acredito que o Jack da ilha NÃO é o mesmo Jack que morreu no avião. Tipo, como num mundo alternativo, um mundo espelho nosso ("through the looking glass"). E, esse Jack alternativo (como o resto dos sobreviventes) é "extraído" de sua dimensão e colocado no nosso mundo (o mundo chamado de real).

Outra coisa, talvez a comunicação com a Penny tenha ocorrido em épocas diferentes, considerando que talvez o tempo na ilha seja diferente do tempo real.


Eu já li a teoria de que a ilha é em algum tempo diferente. Mas o final do The Glass Ballerina me deixa ainda em dúvida. Afinal, o Ben comenta c/ o Jack fatos ocorridos pós-queda, inclusive mostra a fita do Red Sox vencendo campeonato. dae eu penso "só se levo a fita pro passado/futuro (dependendo d que tempo vocês acreditam q a ilha esteja)

Agora, não sei quem é o Jacob, mas ele pedia ajuda pq Ben o mantinha preso. acho q o Ben não podia mais ouvir ele e fez um "showzinho" pro Locke pensar q sim, e dai ele ficou muito puto por causa do John poder ouví-lo.
Posso tá viajando, mas acho q o Jacob era mantido preso por aqueles círculos de "areia" (ñ vi bem do q era) q tinha em volta da cabana e no assento da cadeira igual o círculo de não sei o que usado no filme "A chave mestra", que a pessoa ficava presa dentro do círculo (por isso eu disse q era viagem)




Editado pela última vez por Shawshank em Quinta Março 12, 2009 15:15, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Shawshank está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Outubro 01, 2007 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Citação:

Posso tá viajando, mas a prova d q o Ben o mantinha preso na cadeira são aqueles círculos de "areia" (ñ vi bem do q era) q tinha em volta da cabana e no assento da cadeira. Igual o círculo de não sei o que usado no filme "A chave mestra", que a pessoa ficava presa dentro do círculo (por isso eu disse q era viagem)


No acento da cadeira não tinha nada de areia, a cadeira estava arranhada e riscada...................

Att


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Terça Outubro 02, 2007 09:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
RVangelis escreveu:
Sério, sem pistas concretas sobre a natureza de Jacob, no momento qualquer um (ou até qualquer coisa) pode ser o Jacob.


Sei não ... A Kate por exemplo, não tem jeito dela ser o Jacob. Very Happy


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob pode ser Jack!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida