Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Música » Banda de idosos grava The Who e vira sensação na Internet

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Banda de idosos grava The Who e vira sensação na Internet « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Manu
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 09:41  |  Assunto: Banda de idosos grava The Who e vira sensação na Internet Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Banda de idosos grava The Who e vira sensação na Internet

Uma banda britânica integrada por 40 pessoas, todas com mais de 90 anos de idade, está causando sensação na Internet cantando uma versão do clássico "My Generation", dos roqueiros The Who.

Poucas semanas após ser gravado, o vídeo do grupo recebeu mais de dois milhões de hits no YouTube, tornando-se o campeão de visitas do site.

A banda, The Zimmers, se apresentou nos Estados Unidos e foi notícia em mais de 60 países. A idéia partiu de Tim Samuels, autor de um documentário que tenta chamar a atenção para o drama de milhões de aposentados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados.

São 3,5 milhões de idosos vivendo sozinhos e meio milhão morando em asilos. "Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país", disse Samuels. "Se você fosse julgasse uma sociedade pela forma como ela trata seus idosos, estaríamos em apuros", acrescentou.

Voluntários
Mas Samuels não queria apenas mostrar os idosos como vítimas.

"A idéia era mostrar como são marginalizados mas também fazer algo que os ajudasse a reagir." "Queríamos colocá-los de volta no centro da sociedade. E existe maneira melhor de conseguir isso do que estourar na parada pop?"

Samuels viajou pela Inglaterra procurando idosos que quisessem gravar um single. Segundo ele, a maioria achou a idéia meio ridícula, mas resolveu aceitar.

Alguns já tinham até ouvido "My Generation", do The Who.

Abbey Road
Formada a banda, Samuels pediu a ajuda de gente da indústria da música.
Mike Hedges, produtor do U2, Dido e The Cure, aceitou produzir o single. Neil Reed, da gravadora X-Phonics, concordou em lançá-lo. E Geoff Wonfor, diretor do vídeo do Band Aid, resolveu fazer o clipe. Para a gravação, Samuels conseguiu nada mais, nada menos, do que o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles gravaram.

No dia da gravação, ninguém sabia direito o que ia acontecer. Até que Alf, de 90 anos, pegou o microfone e começou a cantar a letra de "My Generation": "I hope I die before I get old" (espero que eu morra antes de ficar velho).

Samuels disse que nesse momento percebeu que algo muito especial estava acontecendo. O single provocou uma resposta internacional. "É um fenômeno universal", diz Samuels. "Toda sociedade se preocupa com a forma como os idosos são tratados e se comove ao ver um grupo deles se juntar, bem no estilo rock'n'roll, para se fazer ouvir."

"Com sorte (a experiência) vai questionar alguns preconceitos sobre os idosos." Além de Alf, outros integrantes do grupo são Buster, de 100 anos. E Winnie, de 99. "Estou me divertindo muito", diz Winnie, apoiada em uma bengala. "Eu nasci de novo", diz Alf. "Eu tinha 90 anos e estava preso em uma rotina. Agora sinto que estou vivendo novamente."


Fonte: UOL

Achei fantástica a idéia de Tim Samuels... ficou emocionante ver toda a alegria e empolgação do grupo de idosos... Applause


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 11:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 1.668
Tópicos: 81
Localização: Salvador - BA



Grupos: 
[ABC]
Vi a reportagem sobre esses velhinhos na tv.
Quando li o título da notícia no LostBrasil e depois com a foto aí em cima, pensei:
"só pode ser a vivi (no andador), o fell e o Barbabela (ambos de cabelo branco na foto) ..."
Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Bah! Esse LB tá cheio de gente idosa!!
Rolling Eyes


Voltar ao Topo
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hell182
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 11:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 57
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
asobr escreveu:
Vi a reportagem sobre esses velhinhos na tv.
Quando li o título da notícia no LostBrasil e depois com a foto aí em cima, pensei:
"só pode ser a vivi (no andador), o fell e o Barbabela (ambos de cabelo branco na foto) ..."
Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Bah! Esse LB tá cheio de gente idosa!!
Rolling Eyes


aiuehauiehauiehauiehaiuehaiuehauieehauieha
coitados pô!


Voltar ao Topo
hell182 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Junho 02, 2007 16:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
"só pode ser a vivi (no andador), o fell e o Barbabela (ambos de cabelo branco na foto) ..."


HAuahauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauhauhauha!!!

Mas acho que esses daí fizeram o show de abertura! XD


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Junho 02, 2007 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
AHUHUAHUAHUA.

SEN-SA-CIO-NAL.

apesar de tudo ser um paradoxo grotesco, o melhor é quando canta 'I hope I die before I get old...'

uhahuahua...ai ai.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Música » Banda de idosos grava The Who e vira sensação na Internet
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida