Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jack estava procurando a Ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Jack estava procurando a Ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
weposd
MensagemEnviada: Quinta Maio 24, 2007 17:14  |  Assunto: Jack estava procurando a Ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 89

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 3
Localização: Escotilha Fuck You



Grupos: 
[ABC]
No último episódio temos uma cena repleta de informações para podermos especular
A sala em que o Jack do futuro esta enchendo a cara e finalmente consegue falar com a Kate


Arrow Achei que quando entrasse no fórum já haveria um tópico sobre isso. Tálvez até tenham comentato em alguma página de todos outros tópicos que já foram criados (muitos por sinal), mas não vi nenhum específico.

Arrow Sei que já a tópicos sobre a Localização da Ilha, aqui e aqui entre outros menores, mas preferi criar um novo para discutirmos melhor sobre esse fato. (Os outros já estam muito lotados).

Cenas do episódio





Arrow Bom, antes de falar sobre as imagens, uma coisa que fiquei me perguntando é por que o Jack estaria procurando a Ilha? As pessoas que o resgataram não mostraram um mapa mundi ou até mesmo pelo google earth onde ficava a ilha onde ele estava?

Arrow Mapa da américa? No livro mapa de uma ilha (será ela)? A garrada aponta para uma península que num primeiro momento pensei ser a Flórida, mas não tem nada a ver.

Arrow Na parede em cima dele parece ser uma baita ilha no oceano índico


Voltar ao Topo
weposd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kleber_mg
MensagemEnviada: Quinta Maio 24, 2007 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: Nenhum
Confesso que não havia percebido direito. Valeu. Mas eu acho que ele tava com muita vontade de voltar para a ilha.

Voltar ao Topo
kleber_mg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
weposd
MensagemEnviada: Quinta Maio 24, 2007 17:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 89

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 3
Localização: Escotilha Fuck You



Grupos: 
[ABC]
kleber_mg escreveu:
Confesso que não havia percebido direito. Valeu. Mas eu acho que ele tava com muita vontade de voltar para a ilha.


Com certeza. Isso ficou claro na série. d'oh!

O que estou levantando é como ele não sabe onde fica a ilha.

Pensa bem, se você ficasse 6 meses (não sabemos o tempo exato) em uma ilha você não ia querer saber onde diabos fica essa maldita ilha após ser resgatado?


Voltar ao Topo
weposd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kleber_mg
MensagemEnviada: Quinta Maio 24, 2007 17:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: Nenhum
Desculpe por entender mal. Com certeza gostaria de saber. Por tudo que já se passou na ilha, os mapas da Rosseau, os que Sayid estava explicando, acho que no futuro ninguém havia achado a localização da ilha ainda, e Jack tentou localizar pelo enorme tempo que teria ficado lá.

Voltar ao Topo
kleber_mg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ton1985a
MensagemEnviada: Quinta Maio 24, 2007 18:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: 1
Localização: São Leopoldo - RS



Grupos: Nenhum
Talvéz até o final da série a moral seje de que o destino escolhe quem vai para a ilha, então por isso ele fica viajando pra lá e pra cá, pra ver se a ilha o pega denovo. Question Question

Voltar ao Topo
ton1985a está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Maio 25, 2007 03:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Na primeira imagem...

Arrow Esquerda, embaixo: claramente o continente americano. Com uns riscos Pacífico adentro, como se ele estivesse interessado nessa região do oceano.

Arrow No meio, embaixo, onde a garrafa aponta: Costa do Vietnã. http://www.tropictourvietnam.com/vn-map-big.jpg

Arrow No meio, embaixo da luminária: Sei que vão me chamar de doido, mas é a Inglaterra. Acreditem, é a Inglaterra. O livro está de lado, como se a caixinha de comprimidos estivesse no território da França.
Inverti uma figura pra ficar mais fácil comparar: http://img234.imageshack.us/img234/5522/englandbx6.jpg
Reparem o contorno da Inglaterra, ali próximo à Bélgica, como é idêntico ao da foto do Jack. Se repararem no livro, verão que Também lá tem um traço fazendo a fronteira entre França e Bélgica...

------------------

Na segunda imagem...

Arrow Na parede, atrás do Jack: Oceano Pacífico. Vejam do lado direito (de quem vê) o continente americano, com o Canadá em verde escuro, meio cinza, no alto. Australia do lado esquerdo, embaixo. E várias linhas no meio do oceano, formados por desenhos que ele fez e tachinhas coloridas que ele pregou.
http://www.nvtc.gov/lotw/months/january2005/images/PacificOceanMap.jpg

Arrow No meio, perto da luminária, embaixo da caneta, um mapa mundi.

Arrow Um pouco mais pra cima, do lado esquerdo dos pés do Jack, um mapa do Oceano Índico, com um close na Baía de Bengal, exatamente a área afetada pelo tsunami.
http://www.ausaid.gov.au/hottopics/images/tsunamiregion2.gif


Very Happy


-------------
A propósito... Sobre o continente americano com os riscos pra dentro do Índico... Teria ele tentado traçar os caminhos dos personagens antes de cairem na ilha? Um risco sai do Brasil, de onde saiu o Paulo... Vários dos EUA... Não me lembro de um mexicano na ilha, mas a linha sai bem da fronteira com os EUA, talvez esteja saindo do Texas... Isso Também explicaria o porquê do mapa da Inglaterra... (A propósito, a própria Penny morava em Londres, não é? Sendo a Naomi uma enviada da Penny ou do Widmore, saiu de lá, logo o "resgate" deria deixado a galera por lá...)


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sixth
MensagemEnviada: Sexta Maio 25, 2007 10:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 117
Tópicos: 5
Localização: Curitiba - PR



Grupos: 
[ABC]
Muito bom esse tópico, nem tinha "me ligado" que aquela bagunça era ele procurando a localização da ilha. Então aqueles que saíram não tem nenhuma idéia de como voltar! Kate já deve ter desistido, por isso nem liga mais...

_________________
http://kdpj.blogspot.com

Voltar ao Topo
Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Talvez ela nem queira... Talvez o Jack é que tenha algum motivo especial pra voltar...

_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 17:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
As pessoas que o resgataram não mostraram um mapa mundi ou até mesmo pelo google earth onde ficava a ilha onde ele estava?


Excelente Questão.
Acho que não. Pelo visto, quem chegou lá simplesmente o mandou embora. E talvez por isso Jack minta até hoje, dizendo que ficou à deriva, ou algo do tipo.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zeba
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 21:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 2
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Ou nignuém os resgatou, eles foram mandados embora como o michael. E ninguém me convence de que o cara do enterro era o saywer (friend or family? Neither) e o ele que a kate disse ou era Ben, ou Jacob ou mesmo Locke, o novo líder dos Karas, ops, caras.

Voltar ao Topo
Zeba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
weposd
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 16:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 89

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 3
Localização: Escotilha Fuck You



Grupos: 
[ABC]
Caracas, belo estudo esse seu BrunoSanches.
Criei o tópico rapidão e nem deu tempo de analisar friamente as imagens.
BrunoSanches escreveu:
Esquerda, embaixo: claramente o continente americano. Com uns riscos Pacífico adentro, como se ele estivesse interessado nessa região do oceano.

Arrow Pior que é. E tem mesmo um risco saindo do México e outro da Colômbia (Bolívia) e um outro bem no norte do Brasil. O ruim é que a série nunca fez referência a esses lugares, pelo menos até agora.

Figura 1
Fonte: Lostpedia
BrunoSanches escreveu:
No meio, embaixo, onde a garrafa aponta: Costa do Vietnã.

Arrow Não é o Vietnã e nem uma península. É uma ilha. Hainan é uma província da República Popular da China. Segundo a Figura 1 algo importante a alguns kilometros dali.

Figura 2
Fonte Wikipédia
BrunoSanches escreveu:
No meio, embaixo da luminária: Sei que vão me chamar de doido, mas é a Inglaterra.

Arrow Realmente é a Inglaterra.

BrunoSanches escreveu:
Na parede, atrás do Jack: Oceano Pacífico. Vejam do lado direito (de quem vê) o continente americano, com o Canadá em verde escuro, meio cinza, no alto. Australia do lado esquerdo, embaixo. E várias linhas no meio do oceano, formados por desenhos que ele fez e tachinhas coloridas que ele pregou.

Arrow Ele pregou??? Não vi nada ali não... Laughing
BrunoSanches escreveu:
Um pouco mais pra cima, do lado esquerdo dos pés do Jack, um mapa do Oceano Índico, com um close na Baía de Bengal, exatamente a área afetada pelo tsunami.

Arrow Caracas,,, essa eu não tinha visto. Sempre levei a maior fé na teoria do +LostQcegoEmTirote.

Arrow Ainda acho que cenas como essa do Season Finale é para nos induzir ao erro. Ainda levo muita fé em que a ilha esteja no Oceano Índico.


Voltar ao Topo
weposd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
satardio
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 17:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: 1
Localização: Sumaré



Grupos: Nenhum
não manjo nada de Geografia... então vou "acreditar" nas ideias de voces... rs

Voltar ao Topo
satardio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 02:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
weposd escreveu:
Caracas, belo estudo esse seu BrunoSanches.
Criei o tópico rapidão e nem deu tempo de analisar friamente as imagens.

Thanks! Very Happy

weposd escreveu:
BrunoSanches escreveu:
Esquerda, embaixo: claramente o continente americano. Com uns riscos Pacífico adentro, como se ele estivesse interessado nessa região do oceano.

Arrow Pior que é. E tem mesmo um risco saindo do México e outro da Colômbia (Bolívia) e um outro bem no norte do Brasil. O ruim é que a série nunca fez referência a esses lugares, pelo menos até agora.

Então, esse do México pode ser, na verdade, saído do Texas... Não consigo identificar muito bem, mas a linha parece sair dali da fronteira...
E o risco da Colômbia e do Brasil parecem ser um só, como se fosse um vôo do Brasil pra (?) com escala na Colômbia. E Paulo era brasileiro...

weposd escreveu:
BrunoSanches escreveu:
No meio, embaixo da luminária: Sei que vão me chamar de doido, mas é a Inglaterra.

Arrow Realmente é a Inglaterra.

E nem me chamou de doido... Sad hehehehehehe

weposd escreveu:
BrunoSanches escreveu:
Na parede, atrás do Jack: Oceano Pacífico. Vejam do lado direito (de quem vê) o continente americano, com o Canadá em verde escuro, meio cinza, no alto. Australia do lado esquerdo, embaixo. E várias linhas no meio do oceano, formados por desenhos que ele fez e tachinhas coloridas que ele pregou.

Arrow Ele pregou??? Não vi nada ali não... Laughing

A câmera mostra o Jack meio de frente, daí corta pra uma imagem superior, como se a câmera tivesse colada na parede, no alto. Desse ângulo dá pra ver as tachinhas grudadas na parede, logo em cima da cabeça do Jack.

weposd escreveu:
BrunoSanches escreveu:
Um pouco mais pra cima, do lado esquerdo dos pés do Jack, um mapa do Oceano Índico, com um close na Baía de Bengal, exatamente a área afetada pelo tsunami.

Arrow Caracas,,, essa eu não tinha visto. Sempre levei a maior fé na teoria do +LostQcegoEmTirote.

Arrow Ainda acho que cenas como essa do Season Finale é para nos induzir ao erro. Ainda levo muita fé em que a ilha esteja no Oceano Índico.

Eu já acreditei muito nisso.
Mas, apesar dos mapas, o próprio Jack disse que voava pra Sydney, Tokyo, Cingapura... Não mencionou nada na Índia ou ali da região do Índico... O que leva a crer que ele mesmo imagina que a ilha esteja no Pacífico. E a Rousseau dizia estar a 3h do Taiti quando o barco dela se perdeu... Então hoje já não sei mais.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fsrech
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 08:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Maio de 2007
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: brazil



Grupos: Nenhum
Uma coisa que ficou estranha ...
Porque o Jack estando em um flash do futuro pede para que chamem seu pai para medir o teor de alcool dos dois? se o seu pai morreu fora da ilha ?


Voltar ao Topo
fsrech está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
satardio
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 09:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: 1
Localização: Sumaré



Grupos: Nenhum
tem um topico falando só do Jack e do pai dele...
algo estranho mas nada muito imprevisível! Wink


Voltar ao Topo
satardio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jack estava procurando a Ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida