Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 Teoria da realidade alternativa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
JAGUARHX
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
me lembro de voce sim,mano!

por sinal,matrix eu passei uma situação aprecida com lost: sem modestias,eu e muita gente naquele forum inventamos soluções mil vezes mais criativas e divertidas pro final do terceiro filme. passamos uns seis meses só bolando e unindo teorias e nos decepcionamos com um terceiro filme mixuruca,que não responde nem de longe todos os msiterios e ainda por cima,vimos a cara de pau dos criadores em querer usar a trama incompleta como propaganda de um pessimo jogo on line que daria continuidade a serie.


no fim das coisas,assisti aquele fraquissimo filme cheio de cliches obvios,na minha opinião, e ,quando fui dar minha opinião,criticando o final, la no forum matrix brasil,me taxaram de ''imbecil que não entendeu o filme ou que tem inveja pelo final não ter sido adivinhado por mim'' . putz... Confused


disseram que fã de verdade não faria o que eu fiz de tacar o pau no filme,deletaram meus topicos e me ameaçaram de banimento. logo,me despedi da galera ,pois senti meu direito de expressão impedido, e mandei todo mundo da administração responsavel por essa debilidade emocional a merda.
foi assim que sai do matrix brasil e nunca mais retornei.


sabia que nunca fui um nerd,pois,pra mim,''nerd'' é e sempre foi um termo pejorativo pra bitolado de plantão e de mente afetada. a internet me mostrou como é horrivel discutir com nerds. Razz


mas,me diz ai...depois de matrix,assim como eu,voce passou pra esse forum ,mano? que legal. espero que não ocorra aqui o mesmo que aconteceu por lá. Wink é bom reve-lo!


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Seu texto foi ótimo, a parte do "por Deus!" deixou claro sua euforia em escrevê-lo.

você jogou Red Alert? Pois bem, no filminho de entrada do jogo, aparece Einstein, querendo voltar para o passado e mudar a "cabeça" de Hitler. Einstein teria achado então o "buraco negro" e em uma dimensao paralela, alterado os efeitos do presente. Esse era o objetivo dele.

Eu acho que você se perdeu em alguns pontos, é uma teoria atrás de outra e algumas coisas que você SABE que não serão as respostas, simplesmente por serem "extraordinárias" demais.

Lembre daquela frase "Às vezes um charuto é apenas um charuto".

Para mim, a "dimensao paralela" que diz é nada mais do que esse "buraco negro".


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 00:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
não...eu não joguei red alert. pra qual plataforma é esse jogo?fiquei interessado agora.


agradeço muitissimo pela sua atenção e elogio,lady of moon!fique com deus.

ps;acho que a ilha é que é um ''buraco negro de minhoca'' e,é possivel,que toda vez que alguém voltar por ele ao passado pra mudar alguma coisa,ao inves de mudar o futuro,possa ser que esteja inadvertidamente é criando uma nova realidade alternativa.


aviso pra voce e pra galera: seguindo minha teoria e procurando novas pistas,conversei com amigos meus que só assistiram os episodios finais no doimingo,mas já conehciam e concordavam com minha teoria!


novas pistas surgiram assim como novas possibilidades.



agora eu acho que descobri qual é a função da tal ''FUMAÇA NEGRA'' na historia ,segundo minha teoria e por que é possivel que eko tenha aparecido no episodio23 na hora que jack vai pro funeral da pessoa ainda desconhecida.tambem explico o porque de ben ter medo de jack comunicar ao navio de naomi,assim como um possivel motivo de desmond somente ver as possiveis mortes de charlie e não do restante dos sobreviventes.

eu vou editar o meu primeiro post e colar essas informações no fim do meu texto.

mas,pra galera que não estiver a fim de voltar pra primeira pagina do topico,lá vai minha considerações abaixo:



-------------------------------------------------------------------------------------




NOVAS PISTAS PRA MINHA TEORIA :



obs: não leia se não tiver visto meu texto explicando a primeir aparte da minha teoria.



1-Por que desmond só via o futuro da morte de charlie? e não dos outros personagens?


resposta: lembram quando desmond sai do predio onde foi falar com o pai de penny?

pois é...ele se encontra com charlie! charlie está sem sua banda,sem seu irmão,ganhando trocadinhos cantando na rua.nosso amigo desmond fala pro charlie que irá conhece-lo na ilha e tudo mais.charlie,é claro,não o reconhece naquele momento,pois se tratava do passado.

POREM,charlie não reconhece o desmond mesmo estando na ilha na epoca atual. no inicio eu achava que charlie simplesmente não lembrava de desmond por não lembrar mesmo.só que...tenho uma nova teoria a respeito disso: desmond simplesmente NÃO voltou ao passado dele e sim ao passado da realidade alternativa e viveu,por alguns dias,no corpo de sua réplica!!!

nessa realidade alternativa charlie e sua banda nunca fizeram sucesso ou ele e seu irmão nunca trabalharam juntos ou sequer charlie tinha um irmão!

se a banda dele nunca fez sucesso ou ele nunca fez parte de banda nenhuma...ele era pobre e desconhecido.logo,charlie nunca iria até a australia reatar com o irmão e não iria entrar no vôo 815 da oceanic que cairia no oceano pacifico da NOSSA realidade (enquanto o voo 815 do nosso mundo,com os personagens da serie,tomava o lugar deles ao cair na ilha da dimensão oposta) .

então...o charlie da realidade paralela,que o desmond viu no passado,não apenas nunca caiu de avião e,ainda por cima, está VIVO!!!


imagine só a situação:dois charlies na mesma realidade!!! vivos!!! e se encontrando caso o charlie que está na ilha fosse resgatado e não morrido na base submarina!!!


mas,o que tem os dois charlies se encontrarem?! simples: a realiade não aceita copias! isso seria um caos e a realidade entraria em parafuso.que nem a série ''de volta pro futuro'' onde o mesmo personagem não deveria se encontrar com seu ''eu'' futuro ou do passado,pois isso poderia fazer o universo ser destruido,criando um paradoxo!


pra evitar esses paradoxos,a realiade se reorganiza pra matar a copia invasora: so deve existir UM charlie,assim como só um jack,uma kate,etc...

a realidade irá matar toda as copias que encontrar o mais rapido possivel de um jeito ou de outro! como desmond se deparou no passado (da sua réplica) com o charlie réplica,ele ficou ligado ao mesmo.se ele tivesse visto qualquer outra réplica dos sobreviventes nesse meio tempo,nada teria aocnteceido e ele ,provavelmente,não teria os deja vus,pois as réplicas de todo mundo que cairam na ilha estão MORTAS no oceano pacifico da nossa Terra. agora só exitiam um jack e cia em ambas as realidades!!!


desmond ganhou,então, o poder de ver toda vez que a realidade se modifica pra encaixar a morte de charlie e somente do charlie(por causa disso ele não pode ver a morte de paulo e sua namorada,enterrados vivos) .mas,como a velha senhora com o mesmo poder dele de daja vu lhe disse: não importa quantas vezes voce salve aquela pessoa.a realiade irá encontrar outra forma de mata-la no dia seguinte a assim pra sempre.é inevitavel.só pode haver um charlie agora e esse charlie é a réplica dele que nunca fez sucesso e nunca viajou de avião caindo para a morte.

outros personagens morreram na ilha exatamente por este motivo e explico mais adiante no item 2,quando respondo tambem pra que serve a ''fumaça preta lostzilla'' .


voltando ao assunto de desmond estar vivendo alguns dias no passado de sua réplica de outra realidade:


isso tambem explica o porque da celeuma de alguns usuarios do forum quando perceberam que a foto que desmond tirou com penny no dia em que eles terminaram possui duas versões: em uma,a foto era tirada naquele local e noutra,o cenario de fundo da foto era diferente,apesar da pose de ambos ser quase a mesma(o cabelo de penny está diferente)

se nem me engano,a foto que tem o fundo diferente da foto do desmond é exatamente a foto do criado mudo de penny no fim da segunda temporada!

ele viveu alguns dia no corpo de sua replica dimensional e,por ter falado com aquela senhora que tambem previa o futuro em deja vu,acabou mudando seus planos e tornou sua atuação,a partir dalí,''mecanizada'' , ''artificial'' ,pois a mulher praticamente o obrigou a terminar com penny de qualquer jeito só pra ele poder ter motivos pra ir até a ilha e salvar todo mundo acionando a chave de emergencia da escotilha. por ter feito uma atitude não natural pra ele,ele acabou mudando o local onde ambos tiram a foto juntos.

talvez,a penny que esteja atras dele nem seja a mesma penny que ele deixou no nosso mundo e sim a penny da sua réplica!


e tal fato,se confirmado,tambem explica porque ele ''errou'' o dia em que o time de futebol dele vira o jogo no ultimo minuto: simplesmente le NÃO errou! é que na realidade alternativa,o jogo que é ganho de virada,ocorre em um outro dia.





2-Para que serve a fumaça preta?! e porque eko morreu,assim como boone?!



como expliquei no item acima,charlie foi morto por estar na mesma realidade com uma réplica sua e ambos iriam se encontrar,caso o resgate o levasse pra civilização junto com os outros. isso causaria um paradoxo que causaria o caos na dimensão paralela e,portanto,a realiade necessitava mata-lo o quanto antes,pra evitar que ele fosse resgatado!

bem...pelo mesmo motivo acho que TODOS ou quase todos que morreram na ilha,assim lhes ocorreu por um motivo: a realiade tem de matar personagens repetidos!


lembram quando locke disse que boone morreu porque a ilha ''pediu a morte dele em sacrificio por um bem maior'' ? pois é...ele está certo! que ele misturou a verdade com o que ele acha que é um sentimento quase religioso panteista pela ilha. na verdade não foi a ilha que ''criou uma situação pra matar boone por um sacrificio de um bem maior pra todos'' e sim a propria REALIDADE.ela não aceita ''invasores'' duplicados e tende a mata-los como se fossem vírus ou corpos estranhos!!!

notem como locke perdeu a mobilidade das pernas assim que se aproximou do avião onde boone morreria: se locke estivesse bom das pernas,ele mesmo teria subido ao avião e morrido quando ele despencou!!! foi só o boone cair com avião e tudo que,imediatamente,locke recuperou a mobilidade das pernas.foi a realidade que criou uma situação favoravel totalmente pra preservação de locke em detrimento da morte de boone.

e,provavelmente,isso ocorreu porque boone da realidade paralela,o boone réplica,nunca chegou a entrar no avião 815 desse outro mundo e,logo,nunca morreu afogado!!!




o mesmo pode ter ocorrido com eko: e é que entra a possivel funcionalidade e existencia da fumaça negra na série!!!


atenção:muita gente anda afirmando que eko parece no episodio23,encostado na parede com outro cara,enquanto jack sai do carro e se dirige ao funeral da pessoa ainda desconhecida por nós.

estou começando a acreditar que realmente,aquele não seja um ator parecido com o mr-eko e sim o proprio ator que fez mr-eko!!!


pensem junto comigo: imagine uma realidade paralela onde o traficante mr-eko REALMENTE CONSEGUIU ENTRAR NO AVIÃO na nigeria,sem que seu irmão padre o impedisse!!!ele consegiu escapar das autoridades e voou para os eua,onde permaneceu como traficante e nunca virou padre.tambem nunca entrou no voo 815 para los angeles e nunca morreu afogado na queda do avião no nosso oceano pacifico(onde não existe a ilha da série) .

logo,quando mr-eko,o padre,caiu na ilha ,a realiade paralela agora estava com outro problema:mais uma duplicata! existiam então dois mr-ekos que iriam se encontrar no dia do resgate e criar um paradoxo!!!


a realidade,então,tentou matar mr-eko várias vezes,mas...sem sucesso!!! quando tal coisa ocorre,a realiade manda seu ''assassino'' mais fisico e letal: a fumaça negra!!!


isso mesmo: FUMAMAÇA NEGRA é o sistema de segurança ,como a francesa dizia,mas...não o sistema de segurança da ilha e sim da realiade inteira! ela vaga pela ilha matando invasores de outras realidades que possam por em risco a segurança da realidade,principalmente suplicatas como mr-eko!!!

quando a fumaça viu mr-eko pela primeira vez,ela só estava analisando o mesmo:por causa disso,ela ''encarou'' eko e ,por dentro dela,passaram imagens de toda a vida do eko.em seguida ela desaparece. mas,como eko não morreu depois daquilo de forma ''natural'' e a realiade percebeu o grau de perigo dele continuar existindo,logo...a fumaça retornou pra caça-lo e matá-lo o mais rápido possível!!!

algo semelhante parece ter acontecido com locke em outra ocasião;foi poupado pela fumaça numa ocasião e,em outra foi puxado por ela até o subterraneo.ele disse que não temia a fumaça e que ficaria ''bem'' ,mas jack o salvou!


quem controla diretamente a fumaça negra? a ilha? a propria realidade? o dharma e a equação valenzeti? ou jacob?

eu não sei ainda ! e nem sei do que essa fumaça é formada.mas,ela mata por muito motivos que provavelmente estão relacionados com a vontade e necessitade da realidade.podemos também notar que só morrem os personagens que já tiveram suas funções na ilha realizadas: boone era desnecessário,mas,sua irmã era a única que falava frances no momento que sayid captou o sinal de radio da rosseau!! quando jack acordou,ele foi super necessário para salvar e liderar as vidas das pessoas na ilha,assim como locke. quando alguém perde sua função ou a cumpriu inteiramente,a ilha começa a descarta-los de qualquer jeito,como um roteiro a ser feito.


isso nos faz pensar se,agora que jack e cia da realiade paralela morreram no nosso mundo,os sobreviventes do avião que não possuem cópias na dimensão alheia serão adotados por essa realidade para ''tapar o buraco deixado? ''




a cerca com campo de força servia ,claro,pra evitar que os outros invadissem a base do dharma.mas,será que a cerca foi originalmente construida pra evitar a passagem da fumaça negra,que iria matar qualquer um que tentasse abrir ou usar ou atravessar o portal pra outras dimensões,como,provavelmente, o dharma fez ao testar a equação valenzeti na ilha?



3-a irmã de juliet realmente se curou do cancer e teve um filho?


pode ser que sim,mas,digamos que juliet foi raptada/enganada pelo pessoal que a levou pra fazer pesquisas por lá;ela adormeu por meio de um sonifero para que não pudesse ver que os outros usaram um portal dimensional !

na dimensão onde a ilha está,juliet,assim como os outros da equipe de ben que vieram de fora da ilha,não poderiam de forma alguma se comunicar com seus parentes de fora da ilha. será que era só por ser uma experiencia secreta ou porque os ''parentes'' da equipe de pesquisa não iriam reconhece-los?


por exemplo...imaginem que juliet liga pra casa da irmã dela e quem atende ao telefone é ela mesma? ou sua irmã, que a não a reconhece por nunca ter tido uma irmã chamada juliet ?


julit pede insistentemente a ben pra falar com a irmã dela,mas ben recusa e recusa. dias depois,pra aumentar a confiança nele,juliet tem liberdade pra ver o que parece ser sua irmã curada do cancer e com uma linda crinaça no parquinho.tanto juliet quanto nós,telespectadores, acreditamos que tudo deu certo.

mas...e se as imagens na verdade mostravam RÉPLICA DA IRMÃ DELA DA OUTRA REALIDADE,que nunca teve problemas em gerar filhos? como ela iria saber se não desconfiava da existencia de um portal dimensional?


seria por isso que ben corta a transmissão ANTES que juliet fale com ela de alguma forma?


isso me faz querer saber até onde vai o controle de jacob,ben,os outros e ou o dharma,e sua equação valenzeti, em relação a vida de quem entra e sai da ilha. incluindo as fichas com o perfil completo dos sobreviventes,ricamente detalhada.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mas quantas realidades paralelas existem? Será que só o Charlie estaria vivo nelas? Em uma outra o Jack pode ter ficado com raiva do pai e nunca mais querer saber dele (e por isso não ter ido à Austrália atrás dele). Ou o Locke poderia ter morrido ao cair do prédio. Ou Sayid ter sido morto pelo exército americano... Ou o próprio Desmond ter se afogado antes do Inman encontrá-lo...

Com infinitas realidades, tudo pode acontecer, deve ter uma onde até o Enéas tá vivo ainda! Very Happy


Eu particularmente curto essas teorias loucas... Vez em quando eu viajo e formulo várias também. Mas os produtores vão ter que explicar como isso acontece em algum momento... E acho que explicar uma coisa complicada assim para um público amplo seria muito difícil. Então provavelmente não será o que eles usarão.

Igual àquela história de nanorobôs... Como que os caras vão arrumar um jeito de explicar que a fumaça é feita de nanorobôs? E explicar o que são nanorobôs e pra que servem, como funciona etc? Discovery Channel, que tá acostumada com essas coisas, levaria umas 3 horas pra explicar razoavelmente. E pra um público mais ou menos conhecedor do tema...

Ainda mais agora, sabendo que eles reduziram o número de episódios das últimas duas temporadas... Com tanta coisa pra explicar... Dificilmente eles colocariam algo tão complicado assim como explicação do mistério central da série.

Acho que os próprios produtores já disseram que a explicação é algo mais simples do que imaginamos... (apesar de eu não conseguir conceber uma explicação simples para a cena do Locke e do Ben na cabana do Jacob Rolling Eyes)


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 02:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
eu acredito que existem infinitas realidades onde a historia ocorreu diferentes em detalhes que modificaram o todo de alguma forma.ao menos teoricamente falando.

e,acho,que tambem existem infinitas realidades na série lost e a ilha serve de portal pra maioria delas.mas...no que diz respeito a historia focada na série,somente DUAS realiades é que são necessárias pro compreendimento da historia:

1-a realiade de onde vieram os sobreviventes do voo 815 que acabaram caindo na ilha e são os portagonistas da série. eu acredito que esta realiade possa ser a mesma que a nossa.


2-a realidade de onde vieram o pessoal do dharma.que eu chamo de outra realidade/dimensão ou realiade paralela a nossa. la as coisas teriam sido um pouco diferentes e a organização dharma exista,talvez,apenas por lá.

ou,quem sabe,o dharma tenha alcançado a versão dela aqui e estabelecido contato.

3-a ilha ,por ser um nexo de dimensão e portal,já teria recebido vários visitantes de outaras dimensões. mas,pra evitar paradoxos com personagens identicos,a realidade é administrada para eliminar os problemas de cronologia em sua historia, causados por personagens repetidos e átomos a mais,vindos de suas dimensões irmãs.

4-os outros poderiam ser os nativos originais que vivam na ilha antes da dhama fazer experiencias que envolviam a equação valezenti e a modificação da realidade em favor de um maior tempo de vida para a humanidade,como mostrado naquele video da internet.


pra mim,não existe problema nenhum em dizer que a resposta pra maior parte dos msiterios da ilha é a realidade alternativa onde as leis da fisica e biologia são um tanto diferentes!


penso que a maior parte dos fãs teme que esse seja o final por 3 motivos:

1-porque subestimam a inteligencia dos outros fãs,achando que todos tem cultura mediano,pouca imaginação ou sejam burros demais pra entender um conceito tão interessante.


2-que não tenham tempo pra explicar tudo tin-tin potr tin-tin.


3-porque o grande publico,acostumado com novela e big brother,REALMENTE são burros o suficiente pra não entender p**** nenhuma a respeito da teoria.e isso diminuiria a audiencia.


pois bem...aqui vai a minha opinião a respeito dessas tres coisas:


1-o lost foi feito pra pessoas atentas,curiosas e inteligentes.a maior prova é que o numero de fãs cresce a cada temporada ao inves de diminuir.logo,dificilmente eles criariam uma série com um final que não se possa entender.

a outra prova disso é que voces e muitos outros estão lendo minha teoria e entendendo! logo,o mundo está cheio de pessoas com capacidade de raciocinar e aprender conceitos dificieis a principio.


2-tempo é mais que sificiente em 3 temporadas de 16 episodios pra explicar a trama da série,mesmo que seja sobre realidade alternativa!

pode até ficar um pouco didatico,mas,os fãs atentos irão perceber para onde vai a trama e a explicação. quem não entender,refaça as pistas,visite a internet,converse com outros fãs e entre nos foruns. a trama tambem envolve essas outras midias.



3-o publico não sabe o que quer...mas,nem todo mundo é idiota; mesmo quando não se entende uma coisa,o proprio sujeito com um minimo de senso pode se tocar que se trata de um bom argumento e tentará assistir a série de novo e de novo até entender.matrix foi assim e todos temiam que o primeiro filme não fosse inteligivel pra nos ''pobres imbecis'' .mas,estavam errados:nós entendemos sim e o filme fez sucesso tremendo.


a série lost não foi feita pra ser assistida só uma vez;foi feita pra ser cult,independetemente da audiencia e da critica de alguns estupidos.

alem do mais,não se pode agradar todo mundo e muito menos destruir uma otima trama com desculpas e explicações simplorias por causa de uma bando de burraldos de plantãoSurprised criador da série um dia fez isso com a série ''alias-codenome perigo'' que tambem tinha dois enigmas no estilo lost. em determiando momento,por terem caido na audiencia,inventaram de destruir parte da trama pra ficar menos ''complicada'' pro publico casual.

o moral da historia:afastaram fãs ardorosos que curtiam o clima complexo de espionagem e msiterio e não conseguiram fixar a série na mente dos burrinhos que não conseguiam entender a historia. logo,alias passou por altos e baixos repetitivos,sem nunca reconquistar a moral das duas primeiras temporadas. o criador da série lost,o mesmo da série alias,se for inteligente,NUNCA mais fará isto de novo.

afinal;não entender é uma coisa.não quere entender,ter preguiça pra entender ou nem se esforçar pra entender porque não convem admitir que é ''burro'' é problema do publico. a tarefa do escritor e criador é fazer um p*** trabalho condizente com a natureza da obra e lost É complexo!quem assiste e não se tocou disto deve ter problemas mentais seríssimos.

tem gente que conhecço que ainda insiste na batida teoria de que eles estão mortos num purgatorio.eu pensei nisso tambem na hora que assisti e depois mudei de opinião,aderindoa teoria das realidades paralelas. esse mesmo pessoal costuma dizer que,se a explicação não for esta,eles vão odiar a série com todas as forças: ou seja,eles não querem ser surpreendidos e sim agraciados com o obvio! vão ser burras assim na casa do chapeu! Laughing

concorda comigo,mano bruno?


e obrigado pela atenção a minha teoria!abraços! Wink


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 02:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JAGUARHX escreveu:
a série lost não foi feita pra ser assistida só uma vez;foi feita pra ser cult,independetemente da audiencia e da critica de alguns estupidos.


Concordo. Eu Também gostaria muito de uma explicação nesses termos. Lost já superou minhas expectativas várias vezes, eu terminava uma quarta-feira esperando a outra chegar, ansiosamente!! Esperava a quarta-feira mais do que espero o sábado!!!

Mas a questão é que essas teorias eles têm que explicar. Até agora, tudo o que eles explicam eles o fazem de forma simples. Ou mostram uma imagem que é auto-explicativa (ou faz com que as pessoas deduzam a idéia), ou colocam um diálogo de meia dúzia de frases entre um personagem novo e alguém da ilha, que faça com que as pessoas entendam o contexto e tal.

Mas essas teorias têm muitos detalhes. Não podem ser entendidas assim, com um simples diálogo... No mínimo teria que entrar algum personagem novo, parar tudo e falar: "bem, aqui funciona assim" e gastar um tempo razoável explicando.

Não que eu não ache que há tempo hábil pra explicar. Até. Mas não pra explicar dentro da série, não dá pra eles incluírem a explicação no enredo, nos diálogos, nos personagens...

Eu gostaria muito de um final assim, meio louco, Também. Mas pra isso eles teriam que criar um outro Lost Experience, ou algo do gênero, que cuidasse desses detalhes.

Achar que eles tão no purgatório é bem limitado mesmo... O episódio da morte do pai do Locke, em vez de matar essa teoria de vez, acabou deixando os adeptos ainda mais crentes! ¬¬


(quotei só essa frase aí, pq achei que ela resumia bem e quotar tudo ocuparia muito espaço Very Happy)


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinnie
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 13:51  |  Assunto: Alguns furos e inconsistências Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
O lance de universos paralelos é interessante, mas ainda vejo muitos furos na sua teoria.

1) 2) 3) Qualquer bom escoteiro é capaz de simular, apagar ou evitar deixar rastros. Portanto não acredito que isso seja um forte apelo para a sua teoria.

4) Sobre Ethan: de se questionar por quê ele não se mudou para a outra dimensão quando foi capturado, mas aí entraria uma contradição: se em uma dimensão a ilha não existe porque só tem água, então toda vez que algum Outro da ilha muda de dimensão, ou ele caminha sobre as águas, ou então ele tem que se mover nadando no meio do oceano. Enfim, as coisas começam a soar um pouco forçadas na minha opinião.

5) O tal do Joe pode simplesmente ser um artista de fato deconhecido. Mas caso sua teoria esteja certa fica meio difícil estabelecer o que é comum às duas dimensões e o que é diferente entre elas. De um lado temos a incrível coincidencia de um mesmo avião de uma mesma empresa aérea com os mesmo passageiros estarem passando pelo mesmo local em duas dimensões diferentes. Por outro lado, um artista famoso não existe em uma das dimensões, enquanto outros artistas (vide Mama Cass e Petula Clark) existem. Acho muito complexo explicar isso com a coerência que Lost necessita. As marcas de produto existem sim. Lembro de Hurley ter vibrado quando viu as barras Apollo. Ele conhecia aquilo muito bem.

Quanto ao resto do que você elaborou, eu achei interessante, mas como falei antes, ainda vejo alguns furos a serem tapados.

Abraços!


Voltar ao Topo
vinnie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 15:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
gostei muito do seu post,mano vinnie: levantou questões que tinha esquecido de explicar melhor.


1/2/3 - realmente um escoteiro ou ''trilhador'' (e existem muitos na ilha) podem realmente esconder suas trilhas e pistas com facilidade.POREM,um outro escoteiro e trilhador tambem podem perceber quando uma trilha ou pista foi devidamente apagada pela forma como o terreno foi mexido.


eu mesmo brinquei com esse lance da fogueira ser acendida sem ter pegadas ao redor:cheguei a iamginar alguém acendendo a fogueira com uma flecha em chamas!


e tambem admito que pode ser que os outros não tenham a capacidade de trocar/pular de realidade,como eu sugeri.ainda assim,isso não desconstruiria a minha teoria em sí:de que a ilha é um portal entre dimensões!


4- eu,honestamente,não acho que Ethan tenha sido sequestrado:acho que ele já era um nativo da ilha antes do dharma chegar lá.como o restante dos ''outros hostis'' que entraram em contato com ben.

isso tambem explicaria sua força sobrehumana em rompantes: como ele conseguiu levar dois adultos sozinho? ou será que ele se teleportou pra dimensão paralela e conseguiu a ajuda dos outros pra carrega-los?

quando ele foi pego pelos sobreviventes,eu acho que ele não ''se teleportou'' pra dimensão paralela por motivos que desconhecemos por estar relacionado ao metodo que eles usam pra fazer tal truque de pular de dimensões: não sabemos se isso é um poder ou uma tecnologia,logo,não sabemso quantas vezes eles poderiam fazer tal deslizamento entre realidades,se pode ser feito em qualquer lugar e hora e muito menos se o proprio ethan tinha tal poder a mão ou dependia dos outros,como jacob!


talvez seja um poder e tal poder exista no organismo de pessoas especiais como o walt,que aparece ou desaparece sem deixar vestigios.



e sobre a nossa dimensão,onde a ilha não existe,e que é apenas oceano: me expliquei provavelmente. vou refazer meus passos! um pouco da atenção de voces,agora:


a)existe a nossa dimensão,onde não existe a ilha de lost e o avião da dimensão oposta mergulhou pra morrer no oceano.ao menos,acredito que seja a nossa diemnsão/realidade.

b)existe a outra dimensão onde a ilha existe e de onde veio o dharma.lá o dharma fez experiencias.


agora...a parte que não deixei claro: a ilha é um NEXO DE REALIDADES.ou seja,a ilha fica um tempinho num lugar(dimensão),um outro tempinho em outro lugar(outra dimensão) e assim ela está,teoricamente em todas as realidades AO MESMO TEMPO e não só em uma ou em outra.

o dharma fez uma merda qualquer ao fazer experiencias lá na ilha,como o video de inãostruções explica que o timer de 108 minutos foi criado por causa disso, e,se não for apertado o codigo(os numeros que se repetem) a cada periodo determinado,a ilha sai da realidade paralela(a deles,do dharma) em que estava e fica perdida literalmente até ir pra outra dimensão,onde ela surge do nada.


talvez experiencia tenha aberto o portal dimensional da ilha de forma não natural e prejudicado todas as dimensões,incluindo a nossa,pra onde o outro lado do portal estava fixado. talvez os numeros que se repetem sejam as coordenadas da dimensão paralela e todas as dimensões tenham seus proprios numeros que se repetem(cada sequencia de numeros que se repetem,que se sempre tem sua soma igual a 108,um numero considerado divino,é como um ''codigo de barras'' enraizado em cada universo paralelo)

quando o timer foi destruido,ou a ilha abandonou de vez o nosso mundo e ficou somente na dimensão oposta a nossa(onde eles teriam sido resgatados) ou ela voltou a ficar em todas as dimensões ao mesmo tempo.

a sua duvida,mano vinnie,é se os outros,ou quem quer que seja,caso tenham o poder ou a tecnologia pra ficarem pulando de realidade em realidade poderiam andar ''sobre a agua'' ,caso eles parassem na nossa realiade onde não existe uma ilha lost naquele local.

mas,minha pergunta é....quem disse que eles pulavam apenas da nossa realidade pra realiade oposta a nossa?eles podem ficar pulando entre mais de duas realiades! afinal,apesar da ilha estar do outro lado e não do nosso,não quer dizer que ilha pertença a esta dimensão paralela.a ilha é um nexo,então ela está em praticamente todas a s dimensões ao mesmo tempo e em nenhuma...logo,eles não ficam em pé sobre o nosso ocenao pacifico quando trocam de realidade. eles ficam em pé,na ilha,mas em uma terceira ou quarta outra realidade.

ou,simplesmente,no nosso universo,eles pulam pra cá e ficam em um barco observando os sobreviventes.os sobreviventes andando de um lado pro outro no acampamento,e eles rodando ao redor deles,observando,analisando e comentando,sem serem vistos ou tocados,pois estão de corpo presente na nossa realiade,em cima de um barco ou lancha.

é muita loucura?com certeza.mas,lost é lost! é por isso que é legal.


5) sim...fica meio dificil pro publico medio entender a existencia de duas ou mais realidades. mas,talvez isto é que seja o divertido do final da série,caso minha teoria seja válida: eles terminam o lost afirmando que existem duas ou mais realiades alternativas e que a ilha é um portal.o grosso da teoria é explicado ao longo da ultima temporada.os detalhes que eu percebí e que estou trocando com voces,não são explicados por um unico motivo; LONGEVIDADE DA SÉRIE COMO UMA SÉRIE CULT DEVE SER.

ao assistir novamente a série inteira,todas as pistas menores irão se encaixar na explicação final e voce dirá um ''puxa...então era por isso.não era um detalhe tolo e sem importancia da trama e,sim,uma pista que deixamos passar'' .


como nosso colega lady of moon falou: freud afirmou que ''as vezes um charuto não passa de um charuto'' (e graças a deus ele explicou isto) e que um detalhe ou coisa que afirmei nada passou de uma tentativa de justificar minha teoria.mas...imagine que no caso da série,onde TUDO faz parte de um roteiro e cronograma de prazos,TUDO é uma pista ,diretamente ou não.


veja,embaixo,duas pistas novas sobre minha teoria que tinha esquecido de postar no meu primeir post:

irei editar e colar essas psitas depois,no meu primeiro post do topico.

abraços.







--------------------------------------------------------------------------------------


NOVAS PISTAS QUE TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR:




1-o navio black rock ;como ele chegou até a ilha e parou em seu centro ,quilometros de distancia da praia?


bem...a teoria mais simples e logica nos diz que um tsunami teria arremessado o navio pro meio da ilha.

bem,pode até ser a verdade.mas...isso não explicaria totalemnte como o navio está em tão boas condições,caso tenha sido jogado violentamente até a ilha num enorme tsunami.era para ele estar em pedaços.


indiferentemente se ele chegoua té a ilha num tsunami ou não,minha teoria é a seguinte:

em algum momento,o navio negreiro black rock tentou fugir das autoridades da sua época por causa do inicio da perseguição contra navios piratas/escravagistas! o navio toma um rumo estranho pra fugir e esse rumo o leva ao memso local onde a ilha lost costuma surgir no nosso universo:do nada...bem no meio do nosso oceano!

neste exato momento,a ilha surgiu e o navio simplesmente já estava quase noc entro dela.é como se uma monte de terra tivesse brotado debaixo do navio,erguendo-o do oceano. e por lá,o navio ficou.


isso me faz questionar se a ilha do lost por sí não seria TODAS AS ILHAS LENDÁRIAS que nós ouvimos falar em nossas vidas,numa só ilha: atlantida,shangrilah,hi brazil,ilha dos monstros,e a ilha de avalon.




2-lembram do episodio,da segunda temporada onde uma enorme caixa/conteiner,cheia de comida,caiu de paraquedas? ninguem viu ou ouviu aviões passando pela ilha.então,como essa caixa pareceu por lá?




muitas teorias absurdas diziam que o conteiner foi arremessado pelo dharma de um satelite...outras teoria diziam que o conteiner já estava lá na mata fazia anos.essa segunda foi descartada automaticamente pelos personagens que faziam a trajetoria daquela passagem faziam dias.além de que,a bateria das luzes de alerta do conteiner já teriam se esgotado apos anos ligadas.



minha resposta: naquele exato momento,passava um avião do dharma,ou de alguma organização que desconhecemos como a da naomi, e arremessou o conteiner na ilha de paraquedas.

o avião estava na dimensão oposta a nossa e o conteiner talvez nunca chegaria a cair na ilha,mesmo que ela estivesse sendo vista pelos pilotos.pois o corpo fisico da ilha estava entre nossa realidade e a realidade deles(ou até de outras realidades alem destas).

pois bem...nesse episodio,locke quase deixou de apertar o codigo dos numeros que se repetem e o timer 108 virou aqueles hieroglifos.

então,a ilha mudou de realidade por conta disso: foi nesse momento que o conteiner conseguiu cair na ilha de paraquedas.

como o locke tratou de consertar o erro recolocando o codigo correto,a ilha não ficou muito tempo na outra dimensão e,por causa disso,só foi visto o conteiner com a comida cair na ilha,mas não foi visto nenhum avião passar!pois o mesmo estáva na dimensão de lá.




Editado pela última vez por JAGUARHX em Terça Maio 29, 2007 17:44, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ragabash
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 17:03  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
JAGUARHX.

sua teoria parece com um filme do jet-li que ele tem que viajar entre trocentas dimensoes e matar todas as copias dele para ficar imortal, e a cada copia morta ele ficava mais forte. então talvez isso explica porque locke voltou a andar.. sua copia morreu e ele "absorveu" a energia dela.

Ta de parabens pela teoria !


Voltar ao Topo
ragabash está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Maio 29, 2007 17:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
huuummmmm...bem lembrado; a historia do filme ''the one'' o confronto,com jet li tem dessas mesmos. muito legal o filme por sinal e,com certeza,un dos unicos filmes que realmente tem mais roteiro que porrada e,mesmo assim,se tornou cult sem fazer o devido sucesso nas massas.


mas,eu me inspirei mesmo pra criar essa teoria por dois motivos;primeiro, eu tenho um universo ficicional de hq/rpg que usa um pouco disso de realiades paralelas multiplas!logo,pensei em lost a partir das pistas e do meu pensamento,caso lost tivesse sido criação minha(como todos aqui o fazem.

e,segundo,me inspirei na maior obra das historias em quadrinhos no que se diz respeito a várias dimensões: ''crise nas infinitas terras'' da dc comics!

outra criação das hqs que mexe muito com isso é authority e também luther alkright.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lilizinha.p
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 17:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 189
Tópicos: 3
Localização: Guarulhos



Grupos: 
[Globo]
D verdade, como eu ADORO gente doida e criativa!!! Applause Applause Applause

Mas essa sua teoria tá em partes muito parecida com a teoria d algns entusiastas sobre o triângulo das bermudas...


_________________
...LUTO...

Voltar ao Topo
lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
lilizinha: obrigado pelo ''doido'' e pelo ''criativo'' .heheheheh
e agradeço tambem pela atenção ao tópico.


não entendi:tem alguma teoria no forum que fale de triangulo das bermudas e que se parece com minha teoria? ou voce fala de teorias por fora do assunto ''lost'' ,relacionadas com triangulo das bermudas como portal interdimensional?



--------------------------------------------


off topic: queria humildemente pedir desculpas a moderação,pois tinha cometido um erro ao acusa-los de terem me tirado o direito de psotar no meu topico sobre minha teoria.

o que ocorreu na verdade foi um problema no meu pc: por um motivo que desconhecia, todas vez que entrava neste topico hoje a opção pra responder não aparecia e a opção pra editar meus posts dava erro ou operação invalida.

eu já sabia que não poderia postar duas vezes seguidas num mesmo topico até que outra pessoa postasse depois de mim,porem,nem a opção de editar funcionava.

como já passei por coisa semelhante no forum matrix na epoca do grande boom da trilogia matrix,achei que estivesse,por algum motivo,''ferindo o orgulho'' da moderação ou adminsitração do forum e,por causa disso,teria ganho um ''calaboca'' . é...gato escaldado vive desconfiado.


reiniciei o pc depois de abrir um topico reclamando da minha situação e a opção de editar tinha voltado ao nomral.é o que eu pensava.mas,novamente,começou a dar erro e somente neste topico.


agora eu descobri o estranho motivo:por causa de algo que desconheço,eu não posso colocar como favoritos o endereço do meu topico.não sei se isso ocorre com todo mundo,mas,eu tinha deixado o link desse topico com minha teoria nos favoritos pra ser mais rapido meu acesso.infelizmente,ao acessar o forum por este topico que estava salvo me impede de edita-lo e de responde-lo.

moral da historia:tive de deletar o endereço deste topico dos meus favoritos e voltar a acessa-lo pela pagina inicial do forum.



novamente: peço desculpas a moderação por ter desconfiado dela sem motivos!





--------------------------------------------------------------------------------------


e,pra não perder o embalo,vou postar uma nova pista/argumento que reforça a minha teoria de realidades paralelas respondendo uma pergunta: por que as mulheres que engravidam na ilha morrem ou perdem os bebes?



obs;essa pista/argumento será colada no meu primeiro topico,pra quem estiver lendo minha teoria de agora,não precisar ficar catando pelo topico inteiro minhs pistas.mas,pra voces que vem acompanhando o assunto,aqui está a novidade:



NOVA PISTA :


1-Por que as mulheres que engravidam na ilha morrem ou perdem os bebes?!



foi confirmado pela juliet e os outros que mulheres(ao menos,as mulheres que não nasceram na ilha) não podem ter filhos:ou elas morrem ou abortam as crianças antes dos 9 meses completos!


a teoria mais simples daria a entender que alguma substancia na fauna ou flora,quando ingerido ou absorvido por quem mora na ilha,causa envenenamento na gravida. talvez...algum agente quimico letal no ar.

mas,se fosse isto,acredito que o proprio dharma já teria descoberto a causa coletando e analisando o ar,agua,alimentação e terra da ilha.


algumas pessoas teorizaram que a energia magnetica do local mataria as crianças,mas acho pouco possivel,já que a energia emanada no local ajuda na regeneração de celulas e até cura algumas pessoas de cancer e paralisia.




agora,daqui por diante,quero explicar minhas duas hipoteses a respeito do porque as mulheres e bebes passam por isso.gostaria tambem de mostrar que,para mim,essas duas hipoteses são uma só.elas não se anulam e sim se complementam.

eu aviso isto por um unico motivo:uma das hipoteses trabalha com conhecimento teologico e sei que muita gente,hoje em dia,não apenas não curte tocar em assuntos que envolvam a deus e muitos dos que dizem não acreditar,simplesmente odeiam quem acredita ou usa tal assunto em alguma teoria a respeito de qualquer coisa.


como fui criado numa familia de cristãos que nunca tiveram frescura em usar a tecnologia e conehcimentos humanos e,muito menos,o raciocinio dedutivo(meu pai é policial) ,a religião NUNCA me atrapalhou no ato de pensar e a inteligencia NUNCA me fez ateu.acho que fé e conhecimento pratico não apenas andam juntos como são quase uma coisa só. o negocio é que os dirigentes das reliões atrapalham a fé e os dirigentes da ciencia atrapalha os intelectuais!sem ''caciques'' em ambos setores dessas areas humanas,quem sabe,nossa vida seria muito mais tranquila.


pois bem...voltando ao assunto:


minha primeira tese do porque os bebes não nascerem,se forem concebidos na ilha:

a)a ilha,como falei antes varias vezes,é um portal interdimensional e que,no momento,está mais concentrada em ficar entre duas realidades paralelas ao mesmo tempo: a dimensão que seria nosso universo e a dimensão oposta,onde a ilha é visivel e solida e de onde vieram o dharma!

pois bem...já que a ilha fica no meio dessas duas dimensões,ela está ao mesmo tempo em dois lugares diferentes e,em lugar nenhum.isso FERE a lei da fisica onde um corpo não pode ou não deveria estar em dois lugares oa mesmo tempo!


mas,se uma criança nascer na ilha que é um fronteira entre dois lugares ou dimensões diferentes,ela ficaria em dois lugares ao mesmo tempo!

afinal,se essa criança nasce no meio de duas realidades...a qual realidade pertenceria a criança?!


é por isso que as crianças morrem antes de nascer: as duas realiades,que ocupam a ilha ao mesmo tempo, ''disputam naturalmente o direito'' sobre a criança como habitante e materia de seus respectivos mundos. essa ''disputa'' sobre qual realidade pertence a criança faz com ela,e muitas vezes a mãe,morram. se a criança não pode ser dividida,logo,ela não será de enhuma das duas realidades.

é por isso que a mãe tem um tempo limite na sua gestação pra sair da ilha antes da criança sofrer as consequencias de estar ''em dois lugares ao mesmo tempo'' ,pois a fisica é implacavel e sua lei tem de ser seguida sem impossibilidades.as moleculas da crinaça devem estar fora da ilha e de volta a dimensão original da mãe o mais rapido possivel.

uma criança gerada e nascida na ilha é vista como uma ameaça tão grande ou maior do que pessoas repetidas.e a realidade deve destruir ameaças a ela.nada de paradoxos envolvendo replicas e crinaças que pertencem a duas realiades ao mesmo tempo.


b)teologicamente falando,existe um lugar de natureza sobrenatural ou divina conhecida como ''geof'' . tal lugar não é nada mais,nada menos,que o reservatorio de almas produzidas por deus que um dia virão a encarnar nos seres vivos do universo.


cada vez que uma criança começa a ser gerada,em algum momento,esse bebe recebe uma alma/espirito ( espirito significa ''spiritum'' ou ''sopro de vida'' ) . eu,particularmente,não acredito que a alma deixe de existir junto com o corpo humano;ela é como uma energia e deve retornar ao local de origem intacta.


bem...digamos que deus administra um multiverso,ou seja,um universo dividido em universos menores,alguns copias identicas do outro e outros com uma pequena ou grande diferença: digamos que,neste exato momento,existe um universo onde lost nunca foi produzido e heroes ganhe a audiencia disparado.hehehehe neste universo,então,eu e queme stiver lendo este texto agora,estarão fazendo outra coisa...qualquer coisa,mas não lendo este texto,pois eu nunca teria assitido lost e criado tal teoria e nem ninguem teria criado um forum pra discutirmos a respeito sobre algo que nunca existiu.


resumindo: cada vez que voce fez uma escolha que mudou a sua historia a partir dalí,pode ter certeza que existiria a possibilidade(que nunca conseguiremos comprovar na realidade) de existir um universo parelelo/alternativo onde voce fez um escolha diferente e sua historia nesse outro lugar tambem é diferente.

em cada um desses universos,pode ser que exista uma duplicata de voce(ou não:pode ser que seus pais nunca tenham se conehcido e lhe gerado) que é diferente de voce por algum motivo;seja pelas escolhas que ela teve ou porque foi batizado com outro nome ou foi criado por outras pessoas!

mas,sem sombra de duvidas,sendo duplicata sua ela possui uma ALMA,assim como a sua,mas NÃO é a mesma alama que voce. deus deu a essa sua copia um espirito diferente do seu(ambos são iguais na origem,mas diferentes pelas experiencias apos o nascimento). logo,cada universo tem um numero ''x'' de almas devidamente programadas para encanar num numero ''x'' de pessoas/seres vivos que habitam ou habitarão tais universos. tudo devidamente programado ou no contexto das contigencias de deus.

é por isso que a teologia tem problemas em explicar o livre arbitrio e o destino: deus conhece o seu destino por saber todas as escolhas que voce irá fazer e cada universo do multiverso possui uma das suas versões onde sua escolha é diferente.ele conhece todos os seus passos por estar adminsitrando o multiverso inteiro ao memso tempo.POREM,voce so tem direito a viver uma vida(ou,uma vida por vez,como dizem os espiritas) em um universo e escolher apenas uma opção. logo,acreditando em destino ou não,voce apenas,possui livre arbitrio.


voltando a pergunta inicial:imagine que uma crinça irá ser gerada e nascer num portal que fica no meio de duas dimensões, a qual dimensão ela pertencerá?
a resposta acima foi dada:ela não poderá pertencer a dois lugares ao mesmo tempo,logo,ela não deverá existir e será morta por produzir um paradoxo ou ser um paradoxo vivo.

do mesmo jeito a alma dessa criança:qual alma iria encarnar nela? a alma que deus lhe programou dar-lhe caso nascesse nesta dimensão ou a alma que ele daria se tivesse nascido na outra?

provavelmente,ao ser gerada, essa criança seria encarnada por duas almas ao mesmo tempo(algo inconcebivel tanto na fisica quanto na teologia) : e esses choque entre duas almas tentando ocupar um só corpo iria matar a criança ou criar um vácuo espiritual que,inevitavelmente,tambem mataria a criança!!!

logo,a criança não nasce.


mas,me veio a mente uma pergunta: se ao engravidar na ilha,a mulher gerasse gemeos? poderiam esses gemeos serem duplicatas naturais que receberiam uma alma programada pra cada universo paralelo e cada um dos bebes pertenceria a uma realidade diferente,o que não causaria paradoxos pra ambas e ,portanto,não necessariamente deveriam ser mortas?

será essa a forma que a sun escaparia de morrer? não é incomum que medicos errem o diagnostico no ultrasom nos primeiros meses de gestação e,depois ,ser revelado que na verdade a paciente estaria esperando gemeos ou trigemeos.

será que juliet errou ao pensar se tratar de uma só criança?


ou será que sun será resgatada e dará a luz a essa criança FORA DA ILHA no prazo maximo dado pela realidade?


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Quarta Maio 30, 2007 23:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Mas essa sua teoria tá em partes muito parecida com a teoria d algns entusiastas sobre o triângulo das bermudas...


Concordo. Até mesmo pq ninguem sabe até hoje o paradeiro de muitos avioes que passaram por lá. Uma teoria aqui no fórum falava até do nome da mulher que teria caído na "ilha invisível" e que possivelmente era a "Eva", que ela caiu com o marido também...

Enfim, ao autor do tópico gostaria de dar uma sugestao: divida em tópicos mais resumidos e organizados. Seus textos se tornam muito longos e cansativos de ler, por mais que sejam interessantes.

PS: Ainda aposto na teoria do "buraco negro" de Einstein do Red Alert rs

Veja sobre o que eu falo e repare nos diálogos e ambiente:


E não é que, por IRONIA do destino, o ator que interpreta o Swayer está no Red Alert 3 (Ce-comC)?


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 01:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JAGUARHX, depois que postei essa minha última mensagem aí eu fiquei pensando no que você tinha escrito, pensando, pensando...

Acho que dá sim pra eles explicarem essa coisa toda até o fim da série... Não precisam gastar muito tempo... Um simples flashback do Ben resolveria...

Ben: mas como assim tanta frescura pra sair da ilha?
Fulano: É que estamos em outra realidade. A ilha é a prova concreta do modelo de Hilkson-Frodenson-Belter-Kim
Ben: Ah.

Daí vai chover pesquisas no google por esse modelo maldito e no dia seguinte diplomas de física honoris causa poderiam ser distribuídos...
Lost gastaria dois personagens e trinta segundos e os próprios fãs fariam o trabalho sujo.


E tenho que tirar o chapéu pra você... Suas teorias são muito boas Very Happy


------------
JAGUARHX escreveu:
a religião NUNCA me atrapalhou no ato de pensar e a inteligencia NUNCA me fez ateu

Essa frase é sua? Acabei de tomar a liberdade de usá-la! Bad Grin

Fala seu nome aí pra eu dar os créditos, quando for falar dela... Cool


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Maio 31, 2007 01:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
lady of moon: fiquei interessado e vou atras de mais informações a respeito desse jogo.obrigado querida. Wink


outra coisa:realmente eu tenho um certo probleminha em sintetizar o que penso,pois quero sempre explicar de forma mais pessoal e inteligivel possivel.como estes textos são as versões MAIS curtas das minhas deduções a respeito da minha teoria,estou ''sem chão'' pra resumir de forma legal o que quero passar.

mas,se voce tiver uma forma mais pratica de fazer isso,alem de vontade,tempo e meios,ficaria muito grato se voce me mandasse um arquivo word com suas correções e resumos. alem de te dever uma! Very Happy

ai,colocariamos a disposição do forum essa versão em word.



irmão bruno sanchez:obrigado por ter gasto tempo pensando a respeito,meu velho! e,se voce descobrir alguma pista a respeito ou seus amigos,pode colocar aqui no topico tambem. a teoria é minha,mas agradeço e credito todos que me ajudarem.

sobre a frase: sim...é minha mesmo,mas eu nunca tinha usado diretamente como lema meu,ainda que seja um dos meus lemas pessoais.

pode usar sim como quiser,mano.

meu nome é Helder F.B. Chaves (nunca dou meu nome completo na net . hehehe)



obs: neste momento estou tentando entender o poder de voltar mentalmente no tempo,o envolvimento daquela senhora que ve o futuro e que falou com desmond,alem da sua ligação com o padre que o expulsou do convento e saber se aquela superiora do ben na ilha era ou não uma replica ou a mesma dita senhora! pra ver se minha teoria engloba esse outro misterio tambem.




Editado pela última vez por JAGUARHX em Quinta Maio 31, 2007 01:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 13, 14, 15  Próximo Página 2 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida