|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria da realidade alternativa. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
anaana
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
Interessante, boa teoria.
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
obrigado ,anaana!
queria aproveitar e pergunta algumas coisas pra voces que estão mais atento,tem fotos ou acesso a imagens de melhor qualidade dos episodios:
-no episodio em que locke ve o jacob: aquilo que está na cadeira de balanço onde jacob deveria estar* é um acento velho e cheio de fiapos de palha ou é um montinho de terra escura/cinzas?
*(existem duas cadeiras de balanço,o que me faz pensar que jacob estava preso ou sendo assistido/ por uma segunda criatura/pessoa com poder de deslizar entre as duas dimensões!pois a segunda cadeira,perto da porta como se fosse o local de um ''segurança'' ,se mexe como se alguém tivesse se levantado)
-sobre as pedras que sawyer e kate estavam cavando e batendo: pra que serve aquilo realmente? não tinha reparado como aquilo possa ser uma pista interessante.
será que as pedras serviriam pra reconstruir a estátua com apenas 4 dedos do pé,feito uma imagem de um deus adorado pelos outros? ou o material serviria de combustivel pra armamento desconhecido por nós?
e este comentario que vou fazer agora pode,ou não ser uma outra pista tambem pra minha teoria:
no episodio que naomi cai de paraquedas,charlie se distrai conversando com hurley a respeito de quem é o mais veloz: superman ou flash.
bem,pra começo de conversa,charlie está errado: o flash É o personagem mais rapido da dc comics! até porque,todos os poderes dele são baseados em energia cinetica/velocidade,logo,superman não poderia roubar o lugar de destaque do parceiro.
mesmo se o superman estivesse voando(o que diminuiria o atrito com o solo e aumentava sua velocidade) e destruindo qualquer objeto solido ao seu redor,o flash é o mais rapido.
como o flash tem um respeito enorme ao superman,sempre ele se segura e,ambos,chegam a linha de chegada ao mesmo tempo,sinalizando empate;no fundo,superman sabe que flash se segurou e o proprio flash nunca ganharia do seu amigo e heroi modelo.
o ultimo humano a assumir o manto do heroi flash(existem varios ao longo da hsitoria humana e,nos ultimos 100 anos,pelo menos 5 assumiram o cargo de ''o mais rapido da terra'' ) poderia viajar a velocidade acima da luz e retornar . claro que,se abusar demais,o personagem flash se transforma em energia e se esvai,sem poder retornar a forma huana nunca mais! geralmente,o flash mais famoso de todos acabou se tornando a energia que viaja no tempo e cai na terra de vez em quando na forma de relampago que concede a transformação dos personagens em flash.
outro poder de flash é capacidade de vibrar por alguns segundos oa ponto de suas moleculas poderem passar entre objetos solidos,como se fosse um fantasma e,nesses momentos,NINGUEM PODE VE-LO,apesar dele poder nos ver.
alem dessas curiosidades,vale um ponto muitissimo importante a respeito do personagem: os dois ultimos flashes tinham o poder de VIAJAR PRA OUTRAS REALIDADES PARALELAS!!! simplesmente,no mundo dos quadrinhos da dc comics,as realidades alternativas se separam por uma unica barreira VIBRACIONAL. flash era o unico personagem que poderia descobrir em que frequencia de vibração está esta ou aquela realidade e correr até lá como se fosse passar por um portal.
isso ficou muito explicado na mega saga que reformulou a editora dc no inicio de 80 : ''CRISE NAS INFINITAS TERRAS'' ( ''crisis in infinite earths'' ) onde o universo dc era dividido em multiplos universos paralelos e cada dimensão tinha uma versão diferente de superman e cia.no final,a intenção da saga era criar uma historia onde todas as dimensões alternativas fossem unidas em UM UNIVERSO SÓ,que seria a soma de todas as versões não conflitantes em uma só cronologia. personagens repetidos ou sem função (e popularidade nos quadrinhso da dc) foram MORTOS : logo,existiam dois supermen e um superboy e,apos a saga,só sobrou UM superman,que nunca foi conhecido por superboy na juventude.
algumas coisas dessa saga foram desfeitas na continuação dela que saiu 20 anos depois : '' crise infinita'' ,que está terminando de ser publicada no brasil este m~es e ainda pode ser encontrado em bancas especializadas!
será que os produtores de lost usaram essa saga dos quadrinhso e a teoria envolvida nela para dar o empurrão que viria a ser o misterio de lost? e o personagem flash é uma pista que não tinhamos percebido?
|
|
|
|
Printer
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
Grupos:
|
Olha, tem 1 ponto que você colocou que eu não concordei:
Sobre os sussuros: eu vi em um site por aí que traduziram o que eles diziam e, pelo que parece, essas vozes ficavam conversando entre si sobre os losties http://pt.lostpedia.com/wiki/Os_Sussurros
(na verdade, essa tradução dos sussuros me deixou com muito medo e acho que até mereceria um tópico especial se já não existir um)
Sobre o resto da teoria: Pode até ser que o que você falou seja verdade (e pelo que você andou pesquisando, é plausível que tenha sido isso mesmo o que os produtores pensaram) mas eu não ficaria muito feliz com essa explicação não...
Sei lá, acho muito 'sem sal' esse negócio de viajar no tempo ou dimensões paralelas (a não ser que isso tenha uma explicação bem legal como em 'Matrix 1')
Parabéns pelo tópico
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
Printer; obrigado pela visita e pela opinião,amigo!
só não entendi duas coisas que voce comentou:
1-voce disse que não concordou sobre uma coisa da minha teoria:os sussurros. e depois disse que as vozes,traduzidas,nos sussurros falavam a respeito dos sobreviventes.
bem...não entendi o que voce quis dizer e porque isto entraria em contradição com minha teoria,se eu deduzi que os sussurros fossem exatamente dos outros,ou do jacob ou de alguma ''entidade'' que poderia deslizar/pular entre as dimensões,podendo ver e acompanhar os sobreviventes na ilha sem ser tocados ou visto,embora eles possam ve-los e,talvez por conta de um erro ou interferencia interdimensional,ser ouvidos em algumas ocasiões como se fossem ''sussurros fantasmagoricos'' .
ou seja,voce não está me contradizendo;voce está reafirmando aquilo que coloquei no texto.
2-eu não entendo porque as pessoas ,algumas poucas na verdade,não curtem nada que envolva teorias entre varias dimensões/realidades : grandes historias envolvem tais assuntos e teorias em seu enredo e fazem um enorme sucesso,como o desenho ''caverna do dragão'' (baseado no rpg ''dungeons e dragons'' ) ; a hq ''crise nas infinitas terras'' da dc(muito embora a marvel tenha inumeras historias envovlendo realidades paralelas e futuros alternativos tambem) ; ''the one-o confronto'' com jet li ; exterminador do futuro(muito embora esta franquia só envolva realiades paralelas enquanto futuros possiveis e viagem no tempo e não dimensões paralela na verdade) ; etc...
talvez,o principal motivo é que as pessoas andam acostumadas a enredos faceis de degustar e que sejam complexos ,no máximo,no que diz respeito a natureza dos personagens e não ao universo que os rodeia.talvez,as pessoas nem tenham se tocado que,o personagem principal pode não ser os sobreviventes e sim a ilha,que é ''perdida'' (lost) entre realidades paralelas que a disputam feito um jogo de gamão ou até mesmo por simples entidades governamentais/mega corporações.
voltando ao assunto,mano printer:por que necessariamente envolver realiades paralelas seria algo sem ''sal'' ?
não que eu esteja querendo mudar sua opinião a respeito:estou apenas jogando luz sobre ela pra entender o porque de gostar ou não dela.
ao contrario do que se possa pensar,o exemplo de matrix não pode ser usado completamente na minha teoria,pois a realidade virtual do filme NÃO é uma realidade paralela a nossa,pois não se trata de uma outra dimensão natural.ela é uma alternativa a forma de existencia da nossa realidade...um simulacro.
explicando melhor: matrix é uma caixa dentro de outra caixa bem maior,que seria a nossa realiade...a nossa dimensão. na verdade,o que é decidido sobre a nossa realidade não diz respeito diretamente a caixa menor que seria matrix.geralemnte é o contrario:o que ocorreu no final do terceiro filme foi o que decidiu o que ocorreria DENTRO da matrix.
na minha teoria de realidade paralela,a nossa dimensão seria uma enorme caixa. a dimensão onde eles cairam é outra enorme caixa,bem semelhante a nossa. por algum motivo,as duas caixas foram abertas: a ''boca'' de uma caixa fica virada de frente pra ''boca'' da outra caixa. e ,a ilha,seria ''uma fita adesiva'' ou ''ponte'' entre as duas bocas das caixas,tornando-as,duas caixas ligadas,cada uma representando um universo autonomo!
um amigo meu me falou de algo interessante hoje: isac asimov,o criador de ''fundação'' e ''eu,robô'' ,criou um livro sobre duas realidades paralelas que decobrem um canal de comunicação atraves de teleporte usando maquinas pra isso. a intenção das duas dimensões,com o tempo,foi de irradiar e trocar atomos entre as dimensões,causando o surgimento de um fluxo de energia continua e ciclica infinita que estava sob o poder de uma corporação na nossa dimensão e sua duplicata/replica na outra.
alguém sabe algo a respeito? eu gosto de ''viagens'' como essa,pois,eu quero mesmo é sair do lugar comum!
abraços!!!
|
|
|
|
[[PhOeNiX]]
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 7 Localização: São Paulo
Grupos:
|
|
|
|
Player One
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória da Conquista - BA
Faz muito sentido a teoria de universo paralelo. O que não consigo entender é porque esse outro universo seria idêntico ao nosso. Em Lost por exemplo, por essa teoria seria necessário existir dois Jacks, duas Kates e etc.
Admitindo que uma realidade seria cópia da outra então existira apenas um Jack, pois o outro seria sua cópia. Se o Jack verdadeiro fosse de alguma forma parar na realidade paralela, o Jack cópia iria para a realidade real (eita... hehehe). Assim, nada mudaria, mesmo o Jack verdadeiro estando na realidade paralela, pois esta seria uma cópia idêntica da outra.
Agora, admitindo que as realidades paralelas são independentes, como explicar a existência de 2 Jacks? Seria como pedir para duas pessoas pensarem cada uma num ponto aleatório no espaço, e ter como resultado pontos idênticos.
_________________ Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. - Chico Xavier
|
|
|
|
lilizinha.p
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 189 Tópicos: 3 Localização: Guarulhos
Grupos:
|
Citação: |
lilizinha: obrigado pelo ''doido'' e pelo ''criativo'' .heheheheh
e agradeço tambem pela atenção ao tópico.
não entendi:tem alguma teoria no forum que fale de triangulo das bermudas e que se parece com minha teoria? ou voce fala de teorias por fora do assunto ''lost'' ,relacionadas com triangulo das bermudas como portal interdimensional?
|
Entaum, querido, respondendo à sua pergunta, n tem nada a ver com o fórum n. Li algumas teorias "reais" falando sobre o fenômeno 'triângulo das bermudas', c parece muito a sua teoria com a destes cientistas reais, em muitos pontos (mas deixo bem claro q saum cientistas, sim, mas Também entusiastas).
você perguntou sobre a cadeira em q o Jacob estava sentado, n é? C havia um montinho de cinzas realmente n reparei, entaum n me lembro bem, mas ele aparece uma vez na cena e me pareceu um cadáver, mas logo depois a câmera foca em um olho castanho escuro ou negro, Também n me lembro bem, mas q está sendo considerado como c fose do Jacob, e o olho n me pareceu tão cadavérico assim, mas esta cena me intriga muito. Vou colocar a fotinho só por curiosidade msmo. V o q você pode deduzir disto...
O Jacob...
E o olho q TODO O MUNDO viu...
E quanto à atenção ao tópico, adorei isso aqui, sempre q posso dou uma passada por ele, muito legal.
Bjokas.
edit: só uma perguntinha... Ben conhece o Jacob, e c ele sabe (presumindo q saiba, d acordo com esta sua teoria d realidades paralelas) q a ilha é um portal dimensional e q as pessoas (assim como Jacob, segundo você) podem viajar através das duas dimensões e, exatamente por isso, as crianças não nascem ali pq não podem estar em duas dimensões ao mesmo tempo, pq ele c daria ao trabalho d tentar levar a Juliet à ilha pra q ela tentasse resolver o problema das mortes em mulheres grávidas?! (n sei c me fiz entender, mas como é 1 cara criativo tenho certeza q obterei uma resposta)
mais bjokas!!!
|
|
JAGUARHX
|
|
lilizinha:
beijos,querida! obrigado novamente pela sua participação no tópico!
quanta a sua pergunta(ótima pergunta por sinal) :
eu ainda não encontrei uma resposta que se possa dizer definitiva a respeito do verdadeiro motivo da juliet ser levada até a ilha.foi por causa disso que nunca pstei nada a respeito dessa questão diretamente,apesar de pensar a respeito dela,pois não tenho certeza
ainda assim,tenho uns palpites....que só serão respondidos quando for resolvido uma OUTRA questão chave : jacob realmente sabe de tudo na ilha,como o ben afirmou? ele é o único que detém o poder de viajar entre dimensões? jacob REALMENTE diz tudo que deveria ser dito ao seu povo ou o ben o impede?
veja bem...
digamos que somente jacob seja o único na ilha a saber que a ilha é ,ou se tornou, um portal dimensional.digamos que ele seja um dos únicos a deter tal poder de deslize interdimensional,certo?
digamos que os outros,os nativos da ilha,não sabem em sua maioria que a natureza da ilha seja interdimensional.
por causa disso,ben quer impedir dos outros irem até a cabana de jacob,pra que ele não possa revelar tudo. talvez realmente jacob seja prisioneiro de ben por algum motivo. e isso talvez deixe jacob doente.
talvez ben tenha a capacidade de ver jacob,assim como ele poderia ver "a mãe dele" e,por causa disso,se tornou seu profeta. e como todo profeta e sacerdote,quando lhe sobe a cabeça,deturpa a palavra sagrada que está propagando e faz uma grande putaria com a religião da sua comunidade por benefício próprio! e ele teme que locke seja o que vá desestabilizar o poder dele revelando tudo.talvez porque a ilha já tenha vindo a conhecer um outro locke!!! e o locke atual que caiu com o avião seja como o retorno de seu messias.
acredito que ben teria os seguintes motivos para levar juliet pra ilha:
-os outros ,que seriam nativos /nascidos na ilha, podem ter filhos normalmente na ilha,pois pertencem a esse paradoxo da ilha desde o início e as duas realidades ao mesmo tempo não se conflitam.logo,eles podem viver na ilha e,quem sabe,sair pra ambas dimensões sem causar conflitos paradoxais.mas,os não nascidos na ilha sofrem essa penalidade normalmente.
ou então,os nativos da ilha também não podem ter filhos na ilha.as crianças seriam abortadas da mesma forma que qualquer outra nascida de uma mulher de fora da ilha. neste caso ,isso explicaria porque aparentam viver mais que humanos normais,pois a natureza da ilha lhes mantem tal caracteristica pra evitar sua extinção como espécie e pra equilibrar a não-natalidade de humanos. (animais tambem são de alguma forma alterados pela natureza da ilha pra sobreviver por mais tempo,mesmo em condições adversas,como os ursos polares,mas,todos as femeas são inferteis! ou os animais poderiam procriar livremente levando o contexto teologico que diz ser possuidor de almas apenas os humanos! os animais teriam apenas a "anima" ou espirito vital e não a alma como a nossa espécie. OU,os animais são trazidos ainda filhotes de fora da ilha)
na opção acima,logo eles precisam raptar crianças de fora da ilha pra te-las como filhos e tal coisa,ou abdução,estaria chamando a atenção dos governos de ambas realidades.pra evitar tal problema,richard e ben chamaram juliet pra conseguir uma forma de procriar na ilha de forma completa,sem abortos! o que faria com que o rapto de crianças pra viverem na ilha fosse desnecessário.
ou ,simplesmente,juliet foi chamada pra conseguir fazer as mulheres,entre os outros,mas que NÃO nasceram na ilha, terem filhos. talvez a infelicidade das mulheres não nascidas na ilha que não podem ter filhos lá seja um motivo de revolta que faria a comunidade de jacob se desunir e minar o poder de ben entre eles.
a opção mais provável ou,ao menos,mais interligada as duas opções acima,seria de que ben queria que juliet descobrisse uma forma de engravidar sem morrer,porque ele temia que alex sofresse tal fatalidade ao engravidar do namorado.tal preocupação se msotra verdadeira por parte de ben, no ultimo episodio da terceira temporada.
--------------------------------------------------------------------------------------
player one:
não sei se me expliquei mal,mas,vamos lá,amigão:
-existem pelo menos duas dimensões!
-essas duas dimensões são autonomas,ao menos,a principio.
-a ilha,porem,permite ligação entre ambos universos,o que desordena o equilibrio das duas realidades quando estas trocam atomos entre sí usando a ilha como portal.ou seja,quando uma pessoa vai pra outra realidade atraves da ilha,subtamente as leis da fisica vão pro espaço: na natureza nada se cria,nada se perde,tudo se transforma....logo,num universo existem um numero "x" de atomos.de repente,um sujeito vem de outra dimensão e,praquele universo em questão,como se explica o surgimento dessa pessoa pelas leis da fisica convencional? é como se um monte de atomos tivessem surgido do nada!!!
então,alguém pergunta : "mas...os atomos que compoe o corpo desse sujeito que foi pra outra dimensão não vieram do nada! ele não nasceu na nossa dimensão e foi pra outra?ele levou os atomos dele dessa dimensão pra outra dimensão"
sim...é verdade. os atomos do corpo do sujeito vieram da nossa dimensão e foram pra outra e isso quer dizer que não surgiram do nada.mas...isso só é verdadeiro na nossa dimensão!!! na dimensão oposta nossa,esse cara ou não existe ou já existe um cara igual ele,não importa:as moleculas desse cara NÃO tem explicação de surgir em outro universo.é como se voce tivesse um baralho normal com um numero "x" de cartas e,de repente,começam a urgir no meio do jogo um monte de cartas repetidas!isso além de ser contra as regras do jogo,pois é roubo,ele destroi o jogo em sí.
é o que ocorre com o universo que ve surgir moleculas de ''lugar nenhum'' :entra em colapso,pois desfaz uma lei da fisica que era uma verdade absoluta.
-mas,os dois universos paralelos do seriado são quase identicos como dois gemeos.mas,como dois gemeos,eles tem coisas diferentes: personalidades,caracteristicas fisicas,etc...
na nossa realidade existe um jack e apenas um jack.
na outra realidade existe,ou não,um outro jack.quase identico ao da nossa,mas,certas coisas diferentes podem,ou não,ter ocorrido a ele.como a não morte do pai e a esposa, sarah,não ser infertil.
-o avião onde viajava o nosso jack cai na ilha,que estava na dimensão oposta naquele momento.o nosso jack sobrevive,ok?
-mas,o avião em que viajava o outro jack,na outra dimensão,cai no oceano pacifico da NOSSA dimensão. o outro jack morre no nosso universo.
-agora...só existe UM jack vivo nas duas realidades e ele está na dimensão do jack morto neste momento.
-as realidades não terão problema algum com jack,pois,os atomos do nosso jack,da nossa dimensão,foram substituidos pelos atomos do corpo do outro jack,que morreu afogado no oceano pacifico do nosso mundo.
e o nosso jack,com suas devidas moleculas,foi parar no universo paralelo.
ou seja,como se fosse uma balança com dois pesos iguais em cada prato,tudo ficou equilibrado. ambos apenas trocaram de lugar.
e de um ponto de vista teologico,a alma do jack morto foi para o mesmo lugar,acredito eu,do nosso jack que está vivo na outra dimensão.e,quando este jack morrer,acredito que a alma dele vai para o mesmo lugar. isso tudo,levando em conta,e´claro,que exista um paraiso/nirvana para cada universo e não um só pra todo o multiverso(que é o que acredito,caso realmente existam universos paralelos autonomos porem semelhantes)
só que o nosso jack foi resgatado pela equipe de resgate da outra dimensão e todos pensam que se trata do outro jack que morreu na nossa dimensão,mas o pessoal de lá nem tem ideia disso. pro jack é um choque viver num mundo onde tem um cara igual pra todo mundo que ele conhece,incluindo um cara igual ao pai dele,só que vivo!!!
pras duas realiades,tá tudo resolvido!ao menos,no que diz respeito ao personagem jack. o problema da realidade começa de verdade quando o charlie da outra realidade nunca pegou um voo 815 e,portanto,nunca morreu afogado em nosso mundo.
-logo,neste exato momento na outra realidade,existem dois charlies quase identicos,vivos e um monte de moleculas que surgiram do nada na outra realidade. e a realidade não aceita "buracos vazios" e muito menos "peças repetidas" .
não sei se me fiz entender agora.qualquer coisa,me diga.
um abraço!
|
|
|
|
Printer
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
Grupos:
|
JAGUARHX escreveu: |
Printer; obrigado pela visita e pela opinião,amigo!
só não entendi duas coisas que voce comentou:
1-voce disse que não concordou sobre uma coisa da minha teoria:os sussurros. e depois disse que as vozes,traduzidas,nos sussurros falavam a respeito dos sobreviventes.
bem...não entendi o que voce quis dizer e porque isto entraria em contradição com minha teoria,se eu deduzi que os sussurros fossem exatamente dos outros,ou do jacob ou de alguma ''entidade'' que poderia deslizar/pular entre as dimensões,podendo ver e acompanhar os sobreviventes na ilha sem ser tocados ou visto,embora eles possam ve-los e,talvez por conta de um erro ou interferencia interdimensional,ser ouvidos em algumas ocasiões como se fossem ''sussurros fantasmagoricos'' .
ou seja,voce não está me contradizendo;voce está reafirmando aquilo que coloquei no texto. |
A tá, foi mal, li a teoria muito rapidamente/superficialmente, daí eu devo ter cometido esse deslize. Ao invés de contradizer a sua teoria, devo ter dado mais uma evidência.
JAGUARHX escreveu: |
voltando ao assunto,mano printer:por que necessariamente envolver realiades paralelas seria algo sem ''sal'' ?
não que eu esteja querendo mudar sua opinião a respeito:estou apenas jogando luz sobre ela pra entender o porque de gostar ou não dela.
|
Eu fui meio infeliz na minha expressão. Eu poderia até gostar se essa fosse mesmo uma das respostas ou 'A' resposta, mas eu acho que sentiria uma sensação de que 'ficou faltando alguma coisa "
É frescura minha, mas eu estou esperando muito do series finale e acho que não ficarei satisfeito com nenhuma resposta que eles derem justamente por causa dessa minha 'ansiedade'.
Ou talvez eu fique satisfeito como foi o caso de Matrix 1 que, no caso, não tive a intenção de comparar com a sua teoria, mas sim dar um exemplo de estória que eu achei bem contada (o que não foi o caso em Matrix 2 e 3, que eu achei bem maçante).
Talvez eu seja exatamente o tipo de cara que você escreveu: gosta de explicações simples em que se diz respeito a realidades paralelas ou semelhantes.
Você disse que adora essas 'viagens', mas eu já não curto...acho bem mais interessante descobrir coisas do nosso próprio universo ou nossa realidade do que ficar procurando o que tem em outras [realidades] ou como 'trafegar' entre elas.
PS: Não sei se você já assistiu Vanilla Sky, mas tem algumas pequenas coisas em Lost que parece que foram 'copiadas' desse filme e eu acho provável que venha a ter algumas respostas um pouco similares, mas nem vou citar nada porque nem sei se você assistiu.
|
|
|
|
Player One
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória da Conquista - BA
JAGUARHX, vlw por ter respondido!
Mas eu continuo tendo dúvidas.
mas,os dois universos paralelos do seriado são quase identicos como dois gemeos.mas,como dois gemeos,eles tem coisas diferentes: personalidades,caracteristicas fisicas,etc...
na outra realidade existe,ou não,um outro jack.quase identico ao da nossa,mas,certas coisas diferentes podem,ou não,ter ocorrido a ele.como a não morte do pai e a esposa, sarah,não ser infertil.
existem dois charlies quase identicos
Assim tenho mais dúvidas ainda! Se as pessoas existem em ambas realidades, e se essas pessoas possuem personalidades diferentes, então como Jack pode existir nas duas realidades? Pois os pais de Jack pode existir em uma realidade, mas em outra não, pois seus avós pode nem ter se conhecido.
Se eles não são idênticos, então suas ações também não serão, e as conseqüências também não. Charlie da "dimensão 2" poderia nunca ter tocado numa banda, a banda nunca existiu, um casal de namorada nunca ouviu a banda, nunca se conheceram, não tiveram o filho. E aí as realidades passam a ser totalmente diferentes.
Seria como mudar a rota de um meteoro. Imagine um meteoro vindo em direção à Terra. A depender da distância, uma simples inclinação na sua rota em poucos graus irá deslocar o meteoro para bem distante da Terra. Isso quer dizer que quão mais longe o meteoro estiver, e quão maior for a mudança em graus na rota do meteoro, resultará na proporção de deslocamento da rota em relação à Terra.
O que quero dizer é que se existem as tais dimensões, ou elas são completamente idênticas, ou são completamente diferentes.
_________________ Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. - Chico Xavier
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
printer; sim,mano eu assisti vanilla sky,assim como a versão original do filme(em espanhol) .muito bom por sinal,embora estivesse,na minha opinião,muito na cara desde o início qual era o mistério.acho que matrix deixou as coisas nesse estilo bem esgotadas mesmo.
o filme ''decimo terceiro andar'' tem um tema semelhante,porem,ainda mais complexo um pouco,pois usa o lance de ''caixa dentro de caixa, dentro de caixa'' .esse não sei se a galera assistiu.
outro filme louco envovlendo cabalah e numeros é ''pi'' .recomendo pra quem curte uma viagem.
entendi sua opinião,mano.não precisa se desculpar por isto! cada um é cada um;acho que voce não se enquadra na categoria de pessoas que voce disse;se fosse este o caso,tu não irias assistir a lost! voce só está esperando um novo ''matrix1'' surgir. entendo isto,pois,até antes de lsot,estava com este mesmo pensamento.mas,como eu deixei de lado esse lance de muita expectativa em relação ao final de série ou filme ou hq,pois já quebrei muito a cara,prefiro ficar na maciota.
abraços!
--------------------------------------------------------------------------------------
mano player one:
é ai que está a graça das realidades paralelas: elas devem ter algumas verdades absolutas e caracteristicas individuais identicas ou bem semelhantes,mas SEM serem identicas. pois,se as duas realidades fossem identicas,em parte,isso tornaria as mesmas sem razão de existir como mais de uma realidade.elas seriam apenas UMA dimensão.
sei o que voce quer dizer: uma escolha diferente muda o destino cronologico de outras pessoas.mas,a tendencia natural de seres semelhantes é cometer ações semelhantes a priori e isso eu estou jogando como valido pra realidades paralelas(afinal de contas,tudo não passaria de teoria mesmo e ficção.já que,não existem provas de realidades paralelas e muito menso se existe vida humana ou inteligente ou seuqer se existe vida em outras realidades,caso elas existam)
logo,é como uma força maior que tenta fazer com que um ''roteiro'' pre programado seja levado em questão em ambas realidades,muito embora certas ''verdades'' e fatos de uma não funcionam da mesma forma em outra.
o jack da nossa realidade escolheu entregar o pai beberrão pra justiça e,este,perdeu o direito de clinicar.
na outra dimensão,jack nunca fez isto:o pai continuou fazendo cirurgias.
na nossa dimensão,esta escolha de jack o levou a mudar a vida de seu pai:ele deixou de ser médico e isto o fez cair em depressão e maiores problemas com alcoolismo.isso o motivou a pegar novos ares e ir até a australia,onde morava sua outra filha,claire. e lá,morreu.
na outra dimensão,jack não precisou ir até a australia pegar o corpo do pai,ou,quem sabe,ocorreu algo diferente;quando chegou na australia,encontrou o pai vivo,mas sem querer voltar a sua vida nos eua porque a filha claire o aceitou como pai e/ou ele prefirou cuidar da mãe dele em estado de coma no hospital.jack,desiludido,voltou sozinho pros eua ,onde aconteceu a segunda escolha que tambem mudou sua vida: ele não quis trocar de lugar com ana lucia nas poltronas,ou poderia ter pego outro voo,etc...
mas,eu acredito que as nossas vidas são pautadas em 3 elemntos basicos: o nosso espirito/alma dono de um livre arbitrio pra decidirmos o que queremos; nosso genes que podem pouco,muito ou nada interferir em nosso julgamentos e capacidades sociais/morais(o portador de um problema mental via genetica não poderia ter o mesmo raciocinio de uam pessoa comum,mesmo que ambos fossem iguais nos outros atributos) ; e as experiencias vividas no meio.
digamos que a terra fosse do tamanho de jupiter.pode até ser que o numero de humanos na terra não aumentasse e nem diminuisse muito em relação ao que existem hoje em dia na terra do jeito que é...porem,devido a gravidade dela ser mais de quatro vezes maior do que a nossa terra:seriamos todos muito mais fortes fisicamente.claro que não notariamos,pois todos nasceriam desde sempre num planeta com gravidade maior.
mas,se um portal se abrisse e fossemos pra uma dimensão onde a terra tem o mesmo tamanho que a nossa(a real,sem a hipotese que falei acima) seriamos mais de cinco vezes mais fortes que nossas replicas e ,provavelmente,mais pesados e mais densos.poderiamos dar uma de superman ou homem aranha e pular predios com maior facilidade,pois estariamos em um ambiente com gravidade inferior ao nosso...como se retirassem pedras de nossos ombros,braços e pés!
obs;quem sabe,por causa disso,ethan fosse tão forte.
ou seja,mesmo que em ambas realidades as pessoas fossem iguais,as minimas caracteristicas levariam a outro ponto.essa é a graça da teoria de realidades paralelas.
e como voce falou,se duas pessoas não se conhecerem,como meu pais,eu poderia não nascer nessa outra realidade. essa é a versão da teoria de realidades parelelas e alternativas que encontra a cronologia e o tempo como base: toda vez que voce faz uma escolha que realmente não tem como voltar e que te levará,graças a uma séries de equaçõe matemáticas e probabilidades,a outro caminho ou outro caminhos.cada escolha diferente,dependendo da sua ''arvore de opções'' (cada ''galho'' leva a um ponto diferente ou consequencia diferente) cria por sí só uma nova realidade.
ou seja,tanto fisica quanto teologicamente,sua vida mudará o mundo.os sábio populares acreditam que tem apenas tres coisas que voce faça que realmente terão fruto visivel pra voce em sua jornada que modifica o mundo ao seu redor: ter um filho;publicar um livro; e plantar uma arvore.
o restante trabalha com hipoteses e virtualidades que não são objetivas e sim abstrativas. o que deixa as pessoas um tanto confusas.
ainda assim,essa toeria explicaria porque existiriam duas realidades paralelas tanto semelhantes quanto diferentes: a rota do metoro pode mudar dependendo dos fatores e das probabilidades e em uma versão,a terra é atingida pelo meteoro e,na outra não! porem,esas duas versões tem em comum uma coisa bem recente:existia um meteoro e ele iria se chocar na terra. o resultado do impacto ou não é que levaria a uma diferença entre as realidades.talvez exista uma terceira versão,onde apenas uma parte do meteoro caia na terra e alguma spessoas sobrevivam,apesar de passarem pelo horror do impacto e esta nova possibiidade cria um novo universo alternativo. e,por ai vai.
ou seja,o que torna duas ou mais realidades paralelas semelhantes não é somente o seu presente e nem as pessoas que estão vivas agora.é o ponto em que o passado de ambas tem em comum que originou tal presente.
em lost já foi afirmado por aquela senhora que tem o mesmo poder de desmond que a realidade tem uns parametros e eles devem ser seguidos a risca.qualquer mudança de planos por parte dos sere vivos é remediada num plano de contigencia e correção.ou seja,existem forças maiores que regem o universo e estas forças devem ter parametros semelhantes de um universo para outro...o que chamamos de ''destino'' .
e,como tem um video do lsot experience que dá a entender que o dharma queria usar a equação valenzeti pra mudar o futuro da realidade de todo jeito pra aumentar o tempo de vida da raça humana,me pergunto quantas realidades paralelas podem ter surgido no processo que eles criaram na ilha.
quem sabe até a humanidade da nossa outra realidades irá se extinguir ANTES da nossa por ''n'' motivos e,por causa disso,eles escolheram nossa realidade pra fugir num grande exodo e nos roubar o nosso espaço!
o livro e o filme ''o som do trovão'' trabalham com isso em parte!
|
|
|
|
JihadNow
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 87 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá
Player One escreveu: |
JAGUARHX, vlw por ter respondido!
Mas eu continuo tendo dúvidas.
mas,os dois universos paralelos do seriado são quase identicos como dois gemeos.mas,como dois gemeos,eles tem coisas diferentes: personalidades,caracteristicas fisicas,etc...
existem dois charlies quase identicos
Assim tenho mais dúvidas ainda! Se as pessoas existem em ambas realidades, e se essas pessoas possuem personalidades diferentes, então como Jack pode existir nas duas realidades? Pois os pais de Jack pode existir em uma realidade, mas em outra não, pois seus avós pode nem ter se conhecido.
Se eles não são idênticos, então suas ações também não serão, e as conseqüências também não. Charlie da "dimensão 2" poderia nunca ter tocado numa banda, a banda nunca existiu, um casal de namorada nunca ouviu a banda, nunca se conheceram, não tiveram o filho. E aí as realidades passam a ser totalmente diferentes.
Seria como mudar a rota de um meteoro. Imagine um meteoro vindo em direção à Terra. A depender da distância, uma simples inclinação na sua rota em poucos graus irá deslocar o meteoro para bem distante da Terra. Isso quer dizer que quão mais longe o meteoro estiver, e quão maior for a mudança em graus na rota do meteoro, resultará na proporção de deslocamento da rota em relação à Terra.
O que quero dizer é que se existem as tais dimensões, ou elas são completamente idênticas, ou são completamente diferentes. |
Desculpe, mas faço engenharia, e a física é bem cobrada...
Em "Universo, uma casaca de nós" temos que a relidade total é uma planificação de infinitas linhas de realidadde paralelas e infinitas singularmente. Cada realidade se diferenciaria da outra mais a medida que se posicionam distantes umas das outras, portanto podem haver realidades próximas o suficiente quanto as duas em questão.
Mas eu discordo desta teoria
Acho que a explicação pode ser mais simples que isso.
_________________ I am a Torturer.
|
|
|
|
Player One
|
|
JAGUARHX,
Li e fiquei pensando bastante... apesar de pessoalmente não acreditar nessa teoria, tenho que admitir que o que você falou faz muito sentido, e é uma idéia que não vou descartar tão cedo. Você colocou pontos que eu não tinha observado.
Vlw!
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
obrigado pela presença e opinião,jahidnow!
é isso que acho um comentário legal e,graças a deus,este topico tem várias opiniões deste tipo: mesmo não concordando com a minha teoria,informações importantes são dadas e trocadas.
eu por exemplo,não sabia que a engenharia tratava a fisica nesse nível de profundidade: voces estudam fisca quantica em alguma cadeira ou é apenas uma informação(sobre realidades multiplas) que é tocada em algum ponto do curso?
eu particularmente sou péssimo em fisica,então,só sei o bpasico do básico,muito embora a parte teórica da fisica quantica me seja interessante.
player one:valeu pelo apoio,meu amigo! e,qualquer duvida ou novo questionamento voce pode me mandar neste topico,pois me ajuda também em pensar numas questões aind anão resolvidas.
UMA NOVA POSSÍVEL PISTA SUGERIDA QUE EU ME LEMBREI PRA CORROBORAR COM A TEORIA:
-lembram do episódio ,da primeira temporada,onde claire tem um pesadelo onde sequestram o aaron? o bebe ainda nem tinha nascido,mas ela sonhou com o bercinho que seria preparado por locke(onde locke é visto com dois olhos de cores diferentes e bizarras:um preto e outro branco.como as pedras de gamão que acredito serem pistas que sugerem uma realidade alternativa) e,acima do bercinho,estão uns pinduricalhos de enfeite.
os pinduricalhos,se não me falha a memória,são 3 ou 4 aviõeszinhos identicos ao 815 da oceanic.
na epoca eu já achava que seria uma pista importante que foi deixada de lado: mas,acreditava que isso queria dizer que outros dois ou tres aviões da oceanic cairam ou cairiam na ilha também.
quando é revelado que um pequeno aeroplano com as drogas e o cadaver do irmão e dos amigos traficantes de eko tinha caido na ilha também,pensei que a pista significava isso mesmo,apesar de não ser o mesmo tipo de avião do 815 da oceanic.
hoje,já me toco que aquele sonho significava isto: a possibilidade de existirem duas ou mais realidades e que realmente pelo menos dois aviões da mesma companhia,apesar de em dimensões diferentes,terem caido por causa da ilha.
|
|
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Faz muito sentido a teoria, se analisada por ela mesma.
Mas se essa teoria fosse realmente a verdade de tudo... meu Deus, eu e MUITOS que curtem LOST ficariamos decepcionados.
Não pq a teoria não é boa, pelo o contrário, é excelente. Mas o que eu espero de LOST é outra coisa, baseado mais pro lado científico e real. Se a intenção dos produtores fosse explicar as coisas com essa ficção toda, eles já teriam deixado isso claro pra quem assiste.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |