Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Help Me !

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 printer-friendly view
 Help Me ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 18:38  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Citação:
A questão que podemos levantar seria: se Jacob possui alguma ligação com o Lostzilla, então porque não vimos o Lostzilla acabando com a festa dos Losties, evitando assim a comunicação com o exterior?


Pra mim Jacob é Jacob e Lostzilla é Lostzilla.

Citação:
Não vejo motivos para dizer que Jacob está "preso" dentro da cabana. Nada indica isso. Se for por causa do pó (?) negro perto da cabana e por Jacob estar, afinal, dentro da cabana... bem, nada implica que Jacob está preso à cabana.


Após o Season Finale, um dos possíveis motivos do "Help me" que o Jacob disse ao Locke pode ser especulado:

- Jacob, assim como Ben, não quer que os "bad guys" encontrem a ilha;
- Jacob tem conhecimento do que se passa na ilha, sabe da moça paraquedista e sabe que os Losties pretendem se comunicar com o exterior;
- Jacob tem conhecimento da "fama" do Ben com os Losties, dessa forma, sabe que não terá muitas chances se contar com o Ben para evitar que os Losties comuniquem-se com o exterior (vide que Ben realmente não pode evitar isso);

Com isso vemos que a única esperança de Jacob é John Locke. Naturalmente, o "Help me" pode ter relação com isso.


O que poderia sugerir que Jacob está preso na cabana e que Ben é o responsável por isso é o fato de Ben não ouvir o Help Me e que, se Jacob precisava de ajuda para resolver algum problema ou impedir alguma coisa porque não teria pedido ao Ben ? Parece que Jacob não confiava mas em Ben.

Se Jacob sabia que Ben não se dava bem com os Losties (como você sugeriu acima) e ele não estivesse preso na cabana porque não teria se comunicado com Locke antes e de alguma outra forma ? Evitaria por exemplo que Ben soubesse ...


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
brnlindo
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 19:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: em frente ao PC



Grupos: Nenhum
haaaa
pra mim o Jacob se 'veste' com aquelas cinzas em volta da casa dele e se transofrma no LostZilaaa.. Very Happy


Voltar ao Topo
brnlindo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 21:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
limav escreveu:
Pra mim Jacob é Jacob e Lostzilla é Lostzilla.

Eu não disse que eram os mesmos. Sugeri que deve haver alguma ligação entre ambos. Aliás, isso me parece razoavelmente provável:

- Dado o incidente em que o Mr. Eko morreu, parece existir uma ligação forte entre certas aparições e o Lostzilla;
- Jacob era invísivel e de repente apareceu e desapareceu, de maneira muito semelhante as outras aparições vistas na ilha;
- Quando Ben é jogado contra a janela vemos uma silhueta o empurrando, algo semelhante a um braço. Analisando bem essa cena não seria insanidade supor que essa silhueta em forma de braço é o próprio Lostzilla (repare a trajetória que essa silhueta percorre - não parece muito com o caminho que um braço percorre quando empurra algo/alguém).
- Assim como apareceu e desapareceu como as outras aparições que vimos na ilha, Jacob também foi capaz de se comunicar, como as outras aparições também eram capazes.

Veja bem, não digo que Jacob é o Lostzilla, mas sim que há alguma ligação entre ambos.

limav escreveu:
O que poderia sugerir que Jacob está preso na cabana e que Ben é o responsável por isso é o fato de Ben não ouvir o Help Me e que, se Jacob precisava de ajuda para resolver algum problema ou impedir alguma coisa porque não teria pedido ao Ben ? Parece que Jacob não confiava mas em Ben.

Se Jacob sabia que Ben não se dava bem com os Losties (como você sugeriu acima) e ele não estivesse preso na cabana porque não teria se comunicado com Locke antes e de alguma outra forma ? Evitaria por exemplo que Ben soubesse ...

Talvez ele não tenha se comunicado antes por Locke ainda não estivesse "pronto". Repare que logo depois que seu pai morreu ele foi em encontro ao Ben para logo em seguida ir à Jacob. Mas, ok, concordo que isso não é muita razão para ele não ter procurado John antes, mas a verdade é que não sabemos como as coisas funcionam (por ex., ainda não entendemos os motivos/intenções do Lostzilla), ou seja, certas coisas ainda não possuem um sentido.

Quanto o outro ponto, acho que a questão não é ele confiar ou não no Ben, mas sim ter notado que naquele momento Ben não poderia ajudá-lo, mas Locke sim.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 21:21  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
andrehgomes escreveu:
Eu não disse que eram os mesmos. Sugeri que deve haver alguma ligação entre ambos. Aliás, isso me parece razoavelmente provável:

- Dado o incidente em que o Mr. Eko morreu, parece existir uma ligação forte entre certas aparições e o Lostzilla;
- Jacob era invísivel e de repente apareceu e desapareceu, de maneira muito semelhante as outras aparições vistas na ilha;
- Quando Ben é jogado contra a janela vemos uma silhueta o empurrando, algo semelhante a um braço. Analisando bem essa cena não seria insanidade supor que essa silhueta em forma de braço é o próprio Lostzilla (repare a trajetória que essa silhueta percorre - não parece muito com o caminho que um braço percorre quando empurra algo/alguém).
- Assim como apareceu e desapareceu como as outras aparições que vimos na ilha, Jacob também foi capaz de se comunicar, como as outras aparições também eram capazes.

Veja bem, não digo que Jacob é o Lostzilla, mas sim que há alguma ligação entre ambos.


Claro, não quis dizer que você acha que Lostzilla e Jacob são os mesmos, destaquei minha opinião sobre o assunto Wink

Uma ligação entre eles pode ser possivel, mas serem o mesmo acho extremamente improvável, veja pela cerca de coisa sônica, que tem o objetivo de afastar o Lostzilla da vila dos Outros, ora, se tem objetivo de afastar o Lostzilla como Jacob seria este, que ele se encontra dentro do território da vila e conversar tranquilamente com o Ben sem aparentemente exercer riscos (como o Lostzilla representa) a ele e ainda ser o "líder" dos Outros.

andrehgomes escreveu:
Talvez ele não tenha se comunicado antes por Locke ainda não estivesse "pronto". Repare que logo depois que seu pai morreu ele foi em encontro ao Ben para logo em seguida ir à Jacob. Mas, ok, concordo que isso não é muita razão para ele não ter procurado John antes, mas a verdade é que não sabemos como as coisas funcionam (por ex., ainda não entendemos os motivos/intenções do Lostzilla), ou seja, certas coisas ainda não possuem um sentido.

Quanto o outro ponto, acho que a questão não é ele confiar ou não no Ben, mas sim ter notado que naquele momento Ben não poderia ajudá-lo, mas Locke sim.


As atitudes de Ben, como atirar em Locke para saber o que Jacob disse, e também a atitude de Jacob em relação ao Ben dentro da cabana mostram que os dois já não se entendem mais ...
Isso causa uma sensação de desconforto ao Ben, pois poderia tirar o "comando" que ele exerce sobre os Outros visto que Jacob não mais precisaria dele.
Esses motivos levariam a possibilidade de Jacob estar preso na cabana sendo Ben o responsável por isso.


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
andrehgomes
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 21:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
limav escreveu:
Uma ligação entre eles pode ser possivel, mas serem o mesmo acho extremamente improvável, veja pela cerca de coisa sônica, que tem o objetivo de afastar o Lostzilla da vila dos Outros, ora, se tem objetivo de afastar o Lostzilla como Jacob seria este, que ele se encontra dentro do território da vila e conversar tranquilamente com o Ben sem aparentemente exercer riscos (como o Lostzilla representa) a ele e ainda ser o "líder" dos Outros.

Confirmou-se que a cerca foi contruida com o objetivo primário de proteção contra o Lostzilla? Se isso foi confirmado então, realmente, não faria sentido uma ligação entre Jacob e Lostzilla.

limav escreveu:
As atitudes de Ben, como atirar em Locke para saber o que Jacob disse, e também a atitude de Jacob em relação ao Ben dentro da cabana mostram que os dois já não se entendem mais ...
Isso causa uma sensação de desconforto ao Ben, pois poderia tirar o "comando" que ele exerce sobre os Outros visto que Jacob não mais precisaria dele.

Concordo plenamente.

limav escreveu:
Esses motivos levariam a possibilidade de Jacob estar preso na cabana sendo Ben o responsável por isso.

Ainda não acho que uma coisa leve a outra. Na verdade, confesso que realmente não gosto da idéia de ter como "prender" o Jacob (seja lá o que ele for) dentro da cabana. Principalmente porque isso leva, de alguma maneira, à idéia de que Ben possui algum poder sobre Jacob e isso o Ben definitivamente não parece demonstrar (ou nem mesmo quis demonstrar), vide inclusive que ele morreria por "E"le (lembra da segunda temporada?).


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
limav
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 21:51  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
andrehgomes escreveu:
Confirmou-se que a cerca foi contruida com o objetivo primário de proteção contra o Lostzilla? Se isso foi confirmado então, realmente, não faria sentido uma ligação entre Jacob e Lostzilla.


Não vejo outro motivo para ela estar lá, se fosse para proteger de pessoas (ex: Os Hostis) ela falharia, é lembrarmos do episodio em que eles passaram por cima dela, e a principal cena em que a cerca foi acionada foi contra ele (Lostzilla) e, de toda forma, se fossem os dois a mesma coisa Jacob saberia como burlar a cerca, ou ao menos nem se chocaria com ela, e principalmente não tentaria matar Locke (sua "esperança" atual) como o Lostzilla fez.
Enfim, não acredito que sejam o mesmo.
andrehgomes escreveu:

Ainda não acho que uma coisa leve a outra. Na verdade, confesso que realmente não gosto da idéia de ter como "prender" o Jacob (seja lá o que ele for) dentro da cabana. Principalmente porque isso leva, de alguma maneira, à idéia de que Ben possui algum poder sobre Jacob e isso o Ben definitivamente não parece demonstrar (ou nem mesmo quis demonstrar), vide inclusive que ele morreria por "E"le (lembra da segunda temporada?).


Bom, vale destacar que eu só estou mostrando fatos que poderiam embasar essa ideia de Jacob estar preso na cabana, não que eu estou de acordo com a idéia, somente acho uma possibilidade provável.
E realmente Ben não parece demonstrar nenhum poder sobre Jacob, mas em se tratando de Ben ele pode estar escondendo muita coisa e não deixando transparecer a real situação.


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
davimo
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 03:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
ow na lavagem cerebral n mostra a frase "deus ama você como amou jaco"? Embarassed

_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sawyer Rula
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 13:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 26 de Maio de 2007
Mensagens: 38
Tópicos: Nenhum
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
davimo escreveu:
ow na lavagem cerebral n mostra a frase "deus ama você como amou jaco"? Embarassed


Sim. E o muleque que teve o cerebro "lavado", se não me engano Carl, diz essa mesma frase pro Sawyer enquanto é levado de barco até a outra ilha.


_________________
God's in his heaven. All's right with the world.


Avatar by _Rosana_

Voltar ao Topo
Sawyer Rula está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 22:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aquela lavagem cerebral mostra o completo domínio que Ben força aos Outros na Ilha, com a 'presença' de Jacob.

Se ele não tivesse aparecido, seria ótimo. Pois mostraria que Ben é mesmo um grande mentiroso.

Mas com sua aparição, a história toda muda...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lost89
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: Minas



Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Aquela lavagem cerebral mostra o completo domínio que Ben força aos Outros na Ilha, com a 'presença' de Jacob.

Se ele não tivesse aparecido, seria ótimo. Pois mostraria que Ben é mesmo um grande mentiroso.

Mas com sua aparição, a história toda muda...


Ben tem um grande poder de comando entre os Outros, e eu acho que Jacob está de alguma forma "preso" ou "incapacitado" por Ben, pra mim esse foi o motivo do Help Me !


Voltar ao Topo
Lost89 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Terça Junho 19, 2007 00:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
jacob nem ecxiste uheuheuhuheuhe pô o locke n viu por alguma razão.....
mas ouviu ALGO.

Neutral
quero saber é sobre o lostzila!


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Domingo Julho 08, 2007 20:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
O que eu acho é que Jacob é(ra) um cara, objeto de estudo da parte de parapsicologia da dharma, que tinha poderes bizarros.Talvez durante a queda da dharma ele estivesse em alguma "viagem etérea", e o mecanismo que permite que ele volte foi danificado.Ben deve ter algum conhecimento, ainda que limitado, sobre os poderes Jacob e como fazer libertá-lo.Usou sua imagem para "catequisar" o bando dele, dizendo Jacob era um "Deus" e ele(Ben) era seu porta voz, assim é conveniente para Ben que jacob fique preso.

_________________
Rio 2007: upando o Brasil

Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 Página 7 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Help Me !
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida