Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 28, 29, 30  Próximo printer-friendly view
 Quem é Jacob? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pain_In_hell
MensagemEnviada: Quinta Junho 07, 2007 23:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005
Mensagens: 160
Tópicos: 14
Localização: Sampa



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Um dos motivos do nome também ser Jacob é por ser um dos nomes do J.J. Abrams
Jeffrey Jacob Abrams
Smile


Voltar ao Topo
Pain_In_hell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
davimo
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 03:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
ow na lavagem cerebral n mostra a frase "deus ama você como amou jaco"?

_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 17:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
então pode ser que Jacob seja nada mais nada menos que

JJ Abrams....


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zinny
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 18:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 27 de Maio de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
De qualquer forma, o que a Wiki tem sobre ele...

Jakob Böhme, por vezes grafado como Jacob Boehme, (Alt Seidenberg, 1575 Görlitz, 17 de Novembro de 1624) foi um filósofo e místico alemão. Tendo sido educado como luterano, trabalhou como sapateiro em Görlitz.

Vida

Böhme passou por experiências místicas em toda a sua juventude, culminando em uma epifania no ano de 1600 que teria lhe revelado a estrutura espiritual do mundo, assim como as relações entre o Bem e o Mal. Na época, ele decidiu não divulgar a sua experiência e continuou trabalhando como sapateiro, constituindo família e tendo quatro filhos. Entretanto, após uma outra visão em 1610, ele começou a escrever sua primeira obra, Aurora (Die Morgenroete im Aufgang). O tratado foi publicado e divulgado em forma de manuscrito até que uma cópia caiu nas mãos de Gregorious Ritcher, principal pastor de Görlitz, que o considerou herético e ameaçou exilar Böhme, se ele não parasse de divulgar os seus escritos. Após anos de silêncio, os amigos e patronos de Böhme conseguiram convencê-lo a continuar escrevendo e em pouco tempo novas cópias escritas a mãos comecaram a circular.

Seu primeiro livro impresso, Christosophia (der Weg zu Christo), foi publicado em 1623 e causou outro escândalo. Em um curto período de tempo, entre 1618 e 1624), Böhme produziu uma enorme quantidade de tratados e episódioístolas, incluindo suas maiores obras De Signatura Rerum e Misterium Magnum. Suas idéias conquistaram muitos seguidores em toda a Europa e os seus discípulos ficaram conhecidos como os boehmistas.

Como uma ironia do destino, Johan G. Gichtel, o filho do principal antagonista de Böhme, o pastor Gregorious Ritcher, se tornou um discípulo indireto, comentador e editor de uma coleção de trechos das obras de Böhme, os quais foram mais tarde publicados no ano de 1682 em Amsterdã. As obras completas de Böhme só foram publicadas pela primeira vez em 1730. Johan G. Gichtel também escreveu uma autobiografia espiritual intitulada A Senda do Homem Celeste, descrevendo como colocou em prática tudo o que aprendeu com o estudo das obras de Böhme, chegando, segundo ele, à realização da senda espiritual. A Senda é considerado um clássico do pensamento místico-cristão de sua época.

Como conseqüência de suas idéias e escritos, Böhme passou o último ano de sua vida exilado em Dresden, retornando à Görlitz unicamente para dar um adeus final à vida aos 49 anos de idade.

Nos dias atuais, as obras de Böhme são estudadas e admiradas por diversas comunidades de espiritualistas, místicos, martinistas, teosofistas e filósofos em todo o mundo.

Filosofia

Símbolo usado por Jacob Boehme, que incluí os nomes Christus, Iesus e Immanuel inscritos em torno de um coração invertido, contendo o Tetragrama hebreu. A principal preocupação dos escritos de Böhme era a natureza do Pecado, do Mal e da Redenção. De acordo com a teologia luterana, Böhme pregava que a humanidade tinha caído do estado de divina graça para um estado de pecado e sofrimento, que as forças do Mal incluíam os anjos caídos que tinham se rebelado contra Deus e que o objetivo de Deus era restaurar o mundo ao seu estado natural de graça.

Na cosmologia de Böhme, é necessário que a humanidade se afastasse de Deus a fim de que a criação evoluísse a um novo estado de harmonia que seria mais perfeita que o estado original de inocência, permitindo a Deus atingir uma nova auto-consciência pela interação com a criação que se tornaria, ao mesmo tempo, parte Dele e distinta Dele. Deste modo, o livre arbítrio seria o mais importante dom dado a humanidade por Deus, permitindo-nos buscar a graça divina na condição de uma livre escolha, enquanto permitiria aos seres humanos manter as suas individualidades.

Böhme via a encarnação de Cristo, não como um sacrifício oferecido para perdoar os pecados dos homens, mas sim como uma oferta amorosa e divina para a humanidade, mostrando a vontade de Deus suportando igualmente o sofrimento terrestre como um aspecto necessário da criação. Ele também acreditava que a encarnação de Cristo expressava a mensagem que um novo estado de harmonia seria possível

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jakob_B%C3%B6hme


Voltar ao Topo
Zinny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rbaraldi
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Jack is Jacob!

Essa já foi bastante falada.....mas agora ganhou explicações diferentes....eu particularmente acho muito pouco provável....mas achei um pouco interessante.

Ela diz que Jack queria voltar para a ilha....e de algum modo no futuro ele conseguiu viajar no tempo...e voltar para tentar fazer as coisas do jeito que achava ser o correto, tanto que as pessoas com quem Jacob teve contato (Ben e Locke) aletaram o Jack a não por tudo a perder ao chamar o resgate.

Por isso que foi dito que "Jack não está na lista de Jacob"......talvez pq ele era o danado do Jacob!!......hehehe....who knows??

interessante....mas pouco provável

obs.: rapha_el , demais o que você escreveu....mesmo que não tenha nada a ver....achei muito bacana.


_________________
Rock-a-bye, baby
In the treetop
When the wind blows
The cradle will rock
When the bough breaks
The cradle will fall
And down will come baby
Cradle and all

Voltar ao Topo
rbaraldi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 00:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
eu tenho um topico com minha teoria sobre realidades alternativas/paralelas.

e uma parte da minha teoria é que jacob e,talvez,alguns nativos entre os outros poderiam deslizar entre duas realidades paralelas de uma forma que não foi revalada ainda:poder biologico;sobrenatural;divino;demoniaco ou metodo e equipamento não-humano! (mais detalhes e todas as explicações a respeito disso segundo minha teoria é ver meu tópico sobre realidades alternativas)

hoje em dia,começo a achar que a energia eletromagnetica da ilha não apenas teria ligação com tal poder/equipamento de deslizar entre as realidades(o que permitia jacob ser visto e/ou ouvido por locke so quando queria) como é vital para a sobrevivencia de jacob e do demais antivos:acho que,depois de desmond girar a chave que emanou a descarga magnetica pra fora da ilha,jacob começou a ficar doente e morrer. talvez seja por causa disso ben queria que ninguém apertasse o codigo do computador quando locke estava preso com ele na escotilha:ele disse que não teria apertado o codigo enquanto locke estava preso debaixo da porta de segurança!o que é,obviamente,uma mentira deslavada! mas,por que ele diria isto para locke?talvez ele queira que locke realmente não digitasse o codigo e isso obrigaria o uso de um metodo como o giro da chave para descarregar o acumulo de energia.sem essa energia,jacob ficaria fraco e por causa disso pediria ajuda a locke! ben quer destronar jacob como lider supremo dos outros! perceba como bent tem medo de jacob na realidade.


mas,ainda é pura suposição! ainda veremos o flashback de ben no exato momento em que esperou o timer 180 zerar e aparecer o hieroglifos!ou ele queria enfraquecer jacob,como eu disse acima,ou ele queria decorar os hieroglifos como codigo pra uma coisa futura!isso eu acho como certo.
--------------------------------------------------------------------------------------




quanto a viajar no tempo como desmond:

desmond virou a chave e uma descarga de energia magnetica foi bem na cara dele.achando que iria morrer,desmond viu a vida passar diante dos seus olhos e escolheu um momento com penny.em seguida foi parar mentalmente no passado.


bem...karl estava sofrendo o que parecia ser uma lavagem cerebral,mas acho que é muito mais que isso:

1-entre as palavras legendadas no filminho temos ''veja a sua vida diante dos seus olhos'' ou algo assim. e,me seguida ''deus te ama como amou jacob!''

2-segundo varios sites,como o blog lost in lost mostrou,foi possivel fazer uma das gravações desse filme ficar de tras pra frente,revelando a seguinte mensagem escondida:

''somente os tolos ficam presos/escravos do tempo e espaço'' . ou algo assim.


bem...karl estava,aparentemente,sendo forçado a desenvolver a mesma habilidade que desmond de viajar mentalmente ao passado. se isso tem a ver com jacob também,isso reforça minha teoria de realidades alternativas ,assim como de teorias que envolvam possiveis viagens no tempo.


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pulgarox
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 18:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Sei lá, mas acho que Jacob era o primeiro nome do Ethan ou Goodwin...

Ou quem sabe é alguém que também observou o pessoal na The Swan, pois se for, pode ser o tal "Caolho"(a.k.a Sagat)...


ta... mais vocês tao se eskcendo q no primeiro epi da 3ª temporada... Ben da ordens ao Ethan e ao Goodwin.. e concerteza Jacob é o lider dos outros... se não... Ben não teria tanto "respeito" a ele... então não tem jeito de ser o Goodwin ow o Ethan Jacob XD


Voltar ao Topo
pulgarox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
enigmatrix
MensagemEnviada: Domingo Junho 17, 2007 03:56  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
arthurzaum escreveu:
Po cara, tem milhares de Jacobs no mundo... Será muita sorte se esse que voce achou tenha algo relacionado ao Jacob da ilha.
Mas sei la vai que o destino te levou a achar a biografica do jacob e nos revelar qm é Razz
Flwws


Jacob - O meu vizinho

Jacob, vulgo Jacó, tambem detesta tecnologia.Já zunou o celular da filha dele longe uma vez, e disse que não compra outro nunca mais. Mesmo porque ele não tem muito dinheiro pra comprar, visto ganhar salário minimo. Ele tambem tem um quadro de cachorro na parede, e tem aquele quadro ( que toda casa de pobre tem) de um riacho e umas casinhas...
Tem barba espeça, e adora um lampião pra pescar, porque lanterna ele não usa porque é cara as pilha.
O rancho dele tambem tambem é cercada de um faixa misteriosa, mas não é de polvora, ou seja lá o que for que nós vimos no seriado, mas sim de entulho e lixo.
De vez em quando a gente ouve ele gritar o "Ben". BENzinho faz o café, BENzinho cade minhas chinelas...
Ele tambem fez uma lista, mas não é de pessoas pra trazer pra ele, mas é uma lista de cobradores que, se aparecerem, é pra falar que ele não está.
E por fim, ele joga no bicho todo dia...to pensando em passar os BAD Numbers pra ele jogar....o que acham?

___________________________
Laughing Laughing Laughing Laughing
O amigo tem razão. Se todo Jacob que a gente jogar no Wikipédia tiver algo a ver...tem milhares deles....rs


Voltar ao Topo
enigmatrix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Psy_
MensagemEnviada: Domingo Junho 17, 2007 14:24  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 63
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
não se esquecam que estamos falando de LOST e não de X-FILE então não tem nada de realidade paralela, E.T e etc.. aposto que a explicacao vai ser muito mais simples do que pensamos!

Voltar ao Topo
_Psy_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Domingo Junho 17, 2007 16:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
acho engraçado estas ondas de dizer que realidades paralelas não existem em prol de ''uma explicação simples e racional'' :todo mundo que fala isso não consegue explicar qual é a tal explicação ''simples e racional''

o unico que parece procurar provas cientificas é o mano madera.o resto quer porque quer derrubar a teoria dos outros,mas não tem argumento nenhum : a história é sempre a mesma '' se for realidades paraelals eu não vou gostar'' ... ''lost não tem ficção'' ...''o cachorro do produtor disse que não tem realidades paraellas ,nem cheques sem fundo'' ...etc

ainda não ví ninguem ,alem do mano madera,tentar explicar de forma ''racional'' o que é o monstro de fumaça que pega o sujeito pelo pé e o bate nas árvores.quero só ver como é que se explica isto se não der uma viajada meio ''x-file'' . Wink


Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
davimo
MensagemEnviada: Terça Junho 19, 2007 00:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
ainda acho q viagem no tempo n tem
XD


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Junho 19, 2007 01:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Heheheheheheheheh Very Happy certo...desmond discorda,mas,tudo bem.

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Voyeur
MensagemEnviada: Domingo Junho 24, 2007 18:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas sp



Grupos: Nenhum
No capitulo The Man Behind the Curtain aparece um FB sobre Ben. Em um momento desse FB, qd Ben ainda era criança, ele se encontra com um homem no meio da floresta, cujo o nome e identidade não são revelados. não fica totalmente claro, porem pode-se deduzir q ele não fazia parte do grupo de os outros. Esse homem q encontra o Ben na floresta parece ser um dos nativos da Ilha. não se sabe o q aconteceu apos o encontro de Ben com esse homem, porem na minha opiniao, ele deve ser Jacob, e, a partir desse encontro dele com Ben, é q este passa a segui-lo e realizar suas ordens.

_________________
[/url][/center]

Voltar ao Topo
Voyeur está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Junho 24, 2007 18:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
O cara na floresta é idêntico ao Richard Alpert, então a não ser que todos os nativos da ilha são do mesmo jeito (ou então a tal clonagem), pode ser ele mesmo.

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
arthurzaum
MensagemEnviada: Domingo Junho 24, 2007 18:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006
Mensagens: 41
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Voyeur escreveu:
No capitulo The Man Behind the Curtain aparece um FB sobre Ben. Em um momento desse FB, qd Ben ainda era criança, ele se encontra com um homem no meio da floresta, cujo o nome e identidade não são revelados. não fica totalmente claro, porem pode-se deduzir q ele não fazia parte do grupo de os outros. Esse homem q encontra o Ben na floresta parece ser um dos nativos da Ilha. não se sabe o q aconteceu apos o encontro de Ben com esse homem, porem na minha opiniao, ele deve ser Jacob, e, a partir desse encontro dele com Ben, é q este passa a segui-lo e realizar suas ordens.


Este homem que você ta falando é o Richard, que 20 anos depois ta com a mesma cara vivendo na mesmo lugar que o Ben. Ou seja, não pode ser o Jacob, se o Richard atual seja um clone do Richard que encontrou Ben no passado o que você disse ser Jacob. O que não acredito muito ser possivel, eu acho que o Richard atual e o passado são a mesma pessoa, e que ele deve te feito alguma coisa pra não envelhecer.
Flwws!


Voltar ao Topo
arthurzaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 28, 29, 30  Próximo Página 18 de 30

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quem é Jacob?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida