Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 1ª Temp. » [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 20, 21, 22  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
61%
 61%  [ 89 ]
Ótimo
22%
 22%  [ 32 ]
Bom
9%
 9%  [ 13 ]
Regular
5%
 5%  [ 8 ]
Ruim
1%
 1%  [ 2 ]
Total de Votos : 144
Autor
Mensagem
leoff
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 19:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
A propósito, sou só eu ou vocês também acham que o Locke tem essas visões rotineiramente? Ele tinha muita certeza que a Ilha ia dizer o que fazer, como se sempre ela dissesse o caminho a ele dessa forma.

Com certeza! E é por isso mesmo que discordo do lance das visões serem muito difíceis
de interpretar. Nos episódios. anteriores Locke sempre acerta ou advinha coisas incríveis.
Ele não queria que Boone se ferisse mas ele poderia ter evitado o acidente. O problema
é que ele estava cego demais em descobrir o segredo do avião e assim cumprir sua missão e,
principalmente, recuperar o movimento das pernas. Por mais que considerasse um
teste de fé ele entrou em pânico quando isso aconteceu e queria resolver a pendenga logo.
Se estivesse mais lúcido teria avaliado os riscos e associado a visão do Boone sangrando
+ Theresa falling the stairs e advinhado o que ia acontecer.

Becky escreveu:
Nhai... eu não gostei do epi... Não sei... O Locke sempre me pareceu mais inteligente... pq, cara... doar o rim daquele jeito, na minha opinião, é pura burrice mesmo.

Além de carente e desesperado os flashbacks mostram que Locke era um fracassado na vida
normal. O Locke de que você está falando é o pós-acidente. Por isso mesmo ele gosta tanto da Ilha.

sk8 matheus escreveu:
Esse ultimo episodio tambem foi muito bom......o Locke falou que aquele aviao ira ajudar a abrir o baguio la........aí no Final aparece acendendo a luz...sera que foi por causa do aviao!?!?! ou por causa do Bonne ter c ferrado!?!?!hehehehee

A luz aparece provavelmente porque é um sinal da Ilha de que Locke cumpriu sua provação
e que sua fé é justificada, diferente de quando teve fé em seu pai e foi traído.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leoff
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 19:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ieda escreveu:
Considerações:

1) Sayid não conhece tanto assim a ilha, não. Então porque ele não vai até a bendita Rocha Negra?? Ele chegou até a francesa e voltou. E o curioso foi a facilidade com que o Hurley achou a 'cherri mon amour'...rs

Hurley teve facilidade porque Sayid deu todas as dicas; mapa e coordenadas inclusive,
fora que seguir um cabo não é difícil. E Hurley é sortudo. Ninguém, nem Locke, conhece bem
a Ilha. Não leio spoilers mas com certeza ainda tem muiiiiita coisa desconhecida por aí.

Citação:
2) Boone não me pareceu querer subir até o avião, não. Ele foi incentivado pelo Locke, que aliás prevê tudo 'bem direitinho'. não entendo ele ter machucado o Boone sem dó pra manter segredo e continuar cativando outros!!

Não, Locke não planejou o que ia acontecer à Boone. Ele foi precipitado e podia ter evitado
por causa de seus sonhos.

Citação:
6) Acredito que Locke queira TODOS na ilha. Que gostem da ilha. Percebo isso quando ele faz todos se sentirem bem, por exemplo: Shannon com Sayid, palavras de carinho com Claire, Charlie, Jack. Vai ver ele 'criou' um mundo maravilho longe daquele mundo que o fez sofrer...

Locke não gostaria de sair da Ilha, isso é fato. Mas ele não parece interessado em
impedir ninguém de sair, embora suspeito que um dia ele terá de fazer essa escolha.
O motivo de agradar aos demais é simples: ele não crê que possam sair da Ilha, então o mínimo
que pode fazer é amenizar a falta da civilização e, como ele, fazê-los se redescobrir. "Lost" não
se refere apenas à estarem perdidos numa Ilha, mas a estarem perdidos em seu íntimo, insatisfeitos;
a Ilha lhes deu uma chance de reconstruir suas vidas.

Citação:
7) Será que ninguém fica com medo do motivo 'idiota' e 'estranho' do Ethan querendo a Claire de qqer maneira? Será que não pensam que haja uma seita por lá, como em Lagoa Azul...rs?

Pensam, mas não querem pensar. E como não há prova de que Ethan tem amigos...


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ieda escreveu:
Considerações:

1) Sayid não conhece tanto assim a ilha, não. Então porque ele não vai até a bendita Rocha Negra?? Ele chegou até a francesa e voltou. E o curioso foi a facilidade com que o Hurley achou a 'cherri mon amour'...rs

2) Boone não me pareceu querer subir até o avião, não. Ele foi incentivado pelo Locke, que aliás prevê tudo 'bem direitinho'. não entendo ele ter machucado o Boone sem dó pra manter segredo e continuar cativando outros!!

6) Acredito que Locke queira TODOS na ilha. Que gostem da ilha. Percebo isso quando ele faz todos se sentirem bem, por exemplo: Shannon com Sayid, palavras de carinho com Claire, Charlie, Jack. Vai ver ele 'criou' um mundo maravilho longe daquele mundo que o fez sofrer...


1) O Hurley não encontrou a francesa. Na verdade foi a francesa (ou a arma dela Laughing ) que encontrou o Hurley.

2) Mesmo que ele tenha sido incentivado pelo Locke (e foi mesmo), se ele subiu foi pq quis e não pq foi obrigado, até pq o Locke tava incapacitado de obrigar alguém a fazer alguma coisa.

6) Como foi dito aí em cima, eu Também acredito que o Locke goste da ilha. Mas acho q ele não se importa se os outros fugirem...


Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 20:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
leoff escreveu:
ldaugusto escreveu:
A propósito, sou só eu ou vocês também acham que o Locke tem essas visões rotineiramente? Ele tinha muita certeza que a Ilha ia dizer o que fazer, como se sempre ela dissesse o caminho a ele dessa forma.

Com certeza! E é por isso mesmo que discordo do lance das visões serem muito difíceis de interpretar. Nos episódios. anteriores Locke sempre acerta ou advinha coisas incríveis. Ele não queria que Boone se ferisse mas ele poderia ter evitado o acidente. O problema é que ele estava cego demais em descobrir o segredo do avião e assim cumprir sua missão e, principalmente, recuperar o movimento das pernas. Por mais que considerasse um teste de fé ele entrou em pânico quando isso aconteceu e queria resolver a pendenga logo. Se estivesse mais lúcido teria avaliado os riscos e associado a visão do Boone sangrando + Theresa falling the stairs e advinhado o que ia acontecer.


Bom, eu particularmente não vejo relação alguma entre muitas visões e a interpretação delas.

Vamos lá, o que foi a visão?
1) Mae do Locke aponta pro avião
2) Boone ensanguentado repetindo Theresa falls up the stairs, Theresa falls down the stairs...
3) Locke na cadeira de rodas

A única lógica (lembrando que esse tipo de visão não precisa ter lógica alguma) que eu vejo seria: da ultima vez q a mae dele apareceu e 'apontou um caminho' (o pai do Locke), ele se ferrou. Dessa fez se ele seguir o avião, o Boone se fere e ele volta pra cadeira. O unico detalhe é que a interpretação (que eu dei) seria pra não seguir o avião, entretanto obviamente seguir o avião é o que a ilha queria.

pra constar, sim eu acho que a Ilha queria o sacrificio do Boone. Mas eu acho que se fosse uma escolha consciente do Locke, ele não aceitaria: depois do que ele passou, ele não tomaria decisões sobre a vida dos outros ou os engaria (em algo dessa grandeza) dessa forma.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
urianassis
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 22:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
dellmelo escreveu:
pra variar, AXN com legenda errada:

A Theresa não morreu pq quebrou o "braço", e sim o pescoço!
Imaginem a cara do Charlie se ele encontrar o avião cheio de heroina?!
iuawdauihwhiuwuidad...

And....LUZ!!!



Putz,legenda ridícula,essa.Oq danada deu neles pra escreverem braço?!!Super traumatizante,né?!!
Fora o mais importante,não legendaram a parte que o Boone escuta o carinha falando no comunicador!!Ridículo!!!


Voltar ao Topo
urianassis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
urianassis
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
werther escreveu:
O Locke com aquele cabelinho farrolo ficou parecendo com o Marlon Brando no filme "O Último Tango em Paris". achei chato pq não mostrou a explicação para a paralisia temporária dele.


A parte cômica do episódio foi o cabelo de Locke!!
hehehehe


Voltar ao Topo
urianassis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
urianassis
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 22:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Acho realmente que a ilha pediu o sacrifio do Boone.Acho que o Locke tava cconsciente disso!!

Voltar ao Topo
urianassis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
urianassis
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 22:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ldaugusto escreveu:
O Locke é um cara que sofreu muito a vida toda, lares adotivos, solidão, enganado pelo pai, e depois de perder o rim ainda fica paralitico. (lembre-se que ele ficou 4 anos paralitico, e a perda do rim foi anterior, ao que parece bem anterior pra ele ter aquele cabelo todo).

E pelo visto, tudo isso que aconteceu fez ele se tornar um curioso, um estudioso, seja por interesse seja por coisas que ele gostaria de fazer mas não pode (como o Walkabout). Então embora fosse um cara de mente afiada (estrategista, conhecimentos razoaveis de engenharia, muito bons de orientação no mato, etc), era alguém emocionalmente fragil, que fica muito claro nos dois episodios dele (a facilidade com q se entregou no joguete do pai e a relação com a Helen - independente de quem acha q ela era psiquiatra ou sexfone).

Alias, essa fragilidade emocional (don't tell me what I can't do!. pra quem não percebeu ainda, faz parte disso) e dificuldade de lidar com muitas pessoas que provavelmente fez ele não querer ser o líder dos sobreviventes, e percebendo isso no Jack, o ajudou a 'aceitar a liderança'. Além do que, permitiu a ele ser útil ao jeito dele, observando, ajudando os outros individualmente (Charlie com drogas, Jack na liderança, Boone a seguir a vida, Walt e Michael, Claire a se sentir bem, Shannon com Sayid), caçando, investigando a Ilha a fundo.

PS: Eu disse isso pq queria justificar alguma coisa, mas depois de escrever tudo isso esqueci o que era hauhuahua, então postei assim mesmo.


Falou e disse!! Applause A gente se torna forte com o conhecimento adquirido ao longo da vida.


Voltar ao Topo
urianassis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lost_Warrior
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Julho 06, 2005 23:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005
Mensagens: 1.166
Tópicos: 3
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
é.. e imagina... pelo q o Locke já pssou na vida, essa experiencia q ele ta vivendo ñ é nada... é ateh d certa forma como um "lazer"... ele ta descobrindo o seu potencial q foram, pelo o q parece, ignorados ao longo da vida dele...
mas apesar d tudo isso, ñ acho q ele fará tudo pra conseguir o q quer na ilha... ele tem bom coração e ñ sacrificaria um amigo pra conseguir essas possiveis respostas...


Voltar ao Topo
Lost_Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucy
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 03:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 397
Tópicos: 1
Localização: Lost in the magic island :)



Grupos: Nenhum
Acho que o Locke só não vai impedir ninguém de tentar sair da
ilha pq ele deve saber ou sentir que ninguém vai conseguir, ele
não tira a esperança do povo.


Voltar ao Topo
Lucy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rogermk
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 09:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 691
Tópicos: Nenhum
Localização: Sinop/MT



Grupos: Nenhum
sugar5 escreveu:
Gente, quem sumiu de vez é aquela dona gente boa que perdeu o marido! Eu quero ela! Se protagonizaram a mulher, por que não colocar mais umas ceninhas dela né? Outra que tá quase figurante é a Sun... justo agora que ela pode falar com todo mundo...


Pior, ela realmente é boa, e só apareceu em tres episódios... pior que a atriz assinou como regular cast num outro seriado, o que diminui as chances de participação dela...


Voltar ao Topo
rogermk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ieda
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 10:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005
Mensagens: 120
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
rogermk escreveu:
sugar5 escreveu:
Gente, quem sumiu de vez é aquela dona gente boa que perdeu o marido! Eu quero ela! Se protagonizaram a mulher, por que não colocar mais umas ceninhas dela né? Outra que tá quase figurante é a Sun... justo agora que ela pode falar com todo mundo...


Pior, ela realmente é boa, e só apareceu em tres episódios... pior que a atriz assinou como regular cast num outro seriado, o que diminui as chances de participação dela...


Nossa... como você sabe disso? Como você pode saber desses detalhes do que eu...hehehe (brincadeirinha)

bjim, Ieda


Voltar ao Topo
Ieda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardoaga
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 13:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Maio de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Realmente um dos melhores capítulos da série!!!!!!

E preparem-se pq isso é o começo!!!!!

AAAAAAAAAAA Bad Grin


Voltar ao Topo
eduardoaga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardoaga
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 13:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Maio de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Quanto a Sun...
Ela até que tem aparecido, no cap que mostra a história de seu marido e depois no cap 20 ajudando o jack


Voltar ao Topo
eduardoaga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ToyOfLocke
MensagemEnviada: Quinta Julho 07, 2005 17:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo/SP



Grupos: Nenhum
Fantástico este episódio... O passado do Locke parece bastante confuso especialmente a idéia da mãe dizer que ele foi concebido sem pai... Estou curioso para saber como foi que ele perdeu os movimentos das pernas (e como ganhou novamente). Shock

Voltar ao Topo
ToyOfLocke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 20, 21, 22  Próximo Página 17 de 22

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 1ª Temp. » [comentários] 1x19 - Deux Ex Machina
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida