A novela "Manhunt 2" está longe de terminar: após receber a classificação preliminar de "Adults Only" (ou seja, apenas para maiores de 18 anos) nos Estados Unidos, através da ESRB, Nintendo e Sony confirmaram que não vão publicar o jogo - as companhias, ao lado inclusive da Microsoft, têm como política não distribuir títulos de produtoras terceirizadas com selo "AO".
Através de representantes, ambas as companhias confirmaram a política de não reproduzir conteúdo voltado exclusivamente a adultos em suas respectivas plataformas.
No momento, as alternativas mais viaveis para a Take-Two seriam apelar contra a decisão da ESRB, ou modificar o jogo de forma que caísse para o selo "Mature", facilitando o marketing do jogo em revistas, televisão e outros meios.
Por enquanto, a Take-Two não se manifestou sobre o assunto. "Manhunt 2", vale destacar, tem lançamento previsto para 10 de julho nos Estados Unidos. O game já foi banido no Reino Unido e Itália.
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum
Proibição de game pode turbinar suas vendas
“Manhunt 2” foi banido na Inglaterra por ser muito violento.
Especialistas afirmam que polêmica pode impulsionar vendas.
A proibição do jogo norte-americano “Manhunt 2” deve aumentar a demanda por esse título considerado violento, segundo analistas de mercado ouvidos pela agência de notícias Associated Press.
A jogo foi banido na semana passada depois de 10 anos sem proibições de títulos de videogames na Inglaterra. A decisão da Comissão Britânica de Classificação de Filmes (BBFC, na sigla em inglês), significa que o jogo não pode ser comprado legalmente em qualquer lugar da Inglaterra. O título foi definido como uma “uma fina peça de arte” por sua desenvolvedora, a Take-Two Interactive Software.
Tanta repercussão, afirmam os especialistas, deu muita exposição ao “Manhunt 2”. “Isso pode ser benéfico a longo prazo”, afirmou Colin Sebastian, analista da empresa Lazard Capital Markets. “Esse tipo de ação funciona como publicidade gratuita”, continuou. O analista Rick Munarriz, da The Motely Fool, fez coro. “Se acontecer algo com essa suspensão, será um aumento na demanda causado pela controvérsia”, afirmou.
Antes da proibição, o jogo compatível com os consoles Wii e PlayStation 2 (da Nintendo e Sony, respectivamente) estava programado para ser lançado em julho. O destino do jogo é incerto, pois a Sony e Nintendo não permitem títulos com classificação apenas para adultos em seus sistemas.
Segundo o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, pais e consumidores devem poder fazer suas próprias escolhas uma vez que estão informados sobre o produto. “Nossa equipe criou um jogo que se adequa ao gênero de horror, do modo como foi intencionado. Ele traz uma forma única e inédita de qualidade para entretenimento interativo, e também é uma fina peça de arte”, disse Zelnick.