Após 13 anos desde o lançamento do primeiro título da série a produtora Eden Studios prepara um jogo ao melhor estilo Alone in the Dark para PC e nova geração.
Mais uma vez na pele do detetive sobrenatural Edward Carnby o jogador será envolvido por mistérios e acontecimentos paranormais, que serão focados no Central Park, ponto turístico de Nova York fielmente reproduzido trazendo locais como restaurantes, cinemas e até mesmo um zoológico.
Fatos polêmicos prometem fazer parte do enredo como a existência de vida após a morte, por exemplo. Mas além desses acontecimentos diversos enigmas deverão ser solucionados para o andamento da jogatina.
A produtora promete também focar muita ação durante o jogo, dando garantia de muito tiroteio, cenas de ação furtiva e combates corpo-a-corpo. No entanto, os cenários totalmente interativos serão fundamentais para a eliminação de seus inimigos.
Uma novidade será a divisão do jogo por episódios com duração estimada de 30 minutos cada. Isso permite que o jogador possa avançar aos poucos mesmo em um curto espaço de tempo sem se perder no enredo e sempre alcançando um objetivo pré-determinado.
A parte gráfica deve explorar muita a tecnologia da nova geração principalmente no fator iluminação, que é essencial para um bom jogo de terror e aventura. Sombras dinâmicas estarão em quase todo o game. A intenção é se aproximar o quanto puder da realidade.
Alone in the Dark: Near Death Investigation terá versões para PC Playstation 3 e Xbox 360.
Wow, bem ao estilo thriller mesmo. Um jogo desse que inspirou a produção de Resident Evil merece uma chance. Pena que não irá sair para o PS2. Mesmo assim vale conferir, acho que o título se refere às Near Death Experiences (NDE ou EQM - Experiência da Quase Morte) que é quando alguém diz ter chegado perto de morrer mas "algo" o puxou de volta a vida e evitou a ida para o outro lado. Caso até discutido no "Linha Direta" heheh.