Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Linux

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Linux « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual a sua distribuição favorita?
Debian
0%
 0%  [ 0 ]
Fedora
0%
 0%  [ 0 ]
Gentoo
0%
 0%  [ 0 ]
Kurumin
11%
 11%  [ 1 ]
Mandriva
0%
 0%  [ 0 ]
openSUSE
11%
 11%  [ 1 ]
Slackware
11%
 11%  [ 1 ]
(K/X) Ubuntu
55%
 55%  [ 5 ]
Outra
11%
 11%  [ 1 ]
Total de Votos : 9
Autor
Mensagem
fgr_fabio
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 14:18  |  Assunto: Linux Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Gostaria abrir este tópico para discussões sobre o GNU/Linux, tipo qual sua distro favorita, dúvidas e assuntos relacionados...

E pra começar eu uso o Ubuntu Feisty Fawn (7.04) e estou muito satisfeito com ele, faço praticamente tudo o que eu faria no Windows sem nenhum problemas. Pra mim ele é altamente estável e seguro. Recomendo para qualquer um, quem quiser baixar ele é entrar em www.ubuntu.com

fgr_fabio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 14:50  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
*espera post mongoloidemente grande do ld sobre o assunto*

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
doug.manoel
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 15:06  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Nem vou votar pq meu conhecimento de Linux é figurado...conheço algo de Kurumin e Ubuntu.

Pelo que já li Ubuntu é bastante usual.

doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
fferraz
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 15:17  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
ogro escreveu:
*espera post mongoloidemente grande do ld sobre o assunto*

Laughing Laughing Laughing

Bom, eu já usei o Mandrake 10 uma época e depois de um tempo fiquei com o Suse 9.3 instalado em uma partição do meu pc.

Posso dizer que o Mandrake era bem TOSCO. O típico caso Linux. Ninguém gostava de usar porque não era "bonitinho", porém eu adorava, me sentia o cara mais hacker, pirate, geek do mundo! hahahaha

Depois enjoeei. Tirei fora e fiquei uns anos sem usar.

Voltei com o Suse 9.3 por questões da faculdade: eu precisava usar algumas coisas em Linux pra facul então precisava ter uma distro no pc. O Suse parecia a mais user-friendly possível então baixei os 5 discos de instalação e mandei pau. Era MUITO BOA! Me surpreendi com a facilidade da parada.

O visual era muito legal, muitas coisas que eu via lá (isso são mais de 2 anos atrás) hoje vemos nos visuais de MacOS ou do Vista.

A segurança nem precisa falar né? Vírus? pffff. Spyware?? pffff. Não existe isso pra Linux.

As instalações iam bem na boa e tudo rodava perfeitamente.

Hoje não sinto mais a necessidade de usar Linux, apesar de que eu simplesmente ADORARIA que todos usassem software livre, o Windows ainda ganha no quesito "facilidade de usar" e "portabilidade".

No dia que existir um Linux em que eu possa, por exemplo, baixar e assistir um vídeo em 1080p sem ter que ser um gênio da computação pra instalar todos os programas e codecs necessários, sim quem sabe o Linux pode começar a virar uma alternativa viável pra usuários normais.

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fgr_fabio
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 21:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
fferraz escreveu:
No dia que existir um Linux em que eu possa, por exemplo, baixar e assistir um vídeo em 1080p sem ter que ser um gênio da computação pra instalar todos os programas e codecs necessários, sim quem sabe o Linux pode começar a virar uma alternativa viável pra usuários normais.

Eu não sei se o 1080p é muito diferente do 720p, mas eu baixei o season finale do lost em 720p e funcionou de boa com o vlc ou o mplayer.

fgr_fabio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Segunda Junho 25, 2007 21:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu gosto mais do Ubuntu. Para quem quiser, pode pedir CDs via correio gratuitamente pelo site: https://shipit.ubuntu.com

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
WorkLost
MensagemEnviada: Terça Junho 26, 2007 00:45  |  Assunto: Re: Linux Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
fgr_fabio escreveu:
Gostaria abrir este tópico para discussões sobre o GNU/Linux, tipo qual sua distro favorita, dúvidas e assuntos relacionados...

E pra começar eu uso o Ubuntu Feisty Fawn (7.04) e estou muito satisfeito com ele, faço praticamente tudo o que eu faria no Windows sem nenhum problemas. Pra mim ele é altamente estável e seguro. Recomendo para qualquer um, quem quiser baixar ele é entrar em [url]www.ubuntu.com[/ur
l]

Cara tava pensando em colocar algo assim aqui, que o pessoal do portal gosta tanto de técnologia...

Acho que cada sistema tem suas vantagens, apesar do Ubuntu e Kurumin estarem bem próximas de competirem de igual para igual com um desktop Windows ainda vai demorar mais alguns anos para isso acontecer.

O pessoal do software livre leva um pouco para o lado pessoal a briga com a M$, mas a verdade é que do Windows 2000 até agora com o Vista os sistemas da Microsoft se tornaram muito bons. Hoje o Windows esta muito fácil de utilizar, tem uma interface muito amigável e tudo bem a mão do usuário, sua estabilidade também esta muito boa, usava o XP no notebook e fiquei quase 1 ano sem ter que formatar a maquina. Agora o Windows peca muito na questão de segurança, você tem que ficar com antivirus atualizado, ter cuidado com spyware, fazendo limpeza do registro, desfragmentando o disco e outros detalhes...

Trabalho com informática a 10 anos, comecei com Linux desde 98, hoje utilizo ele no notebook mas em casa onde mais pessoas utilizam deixo o XP mesmo, alias baixo os filmes e séries pelo XP, pois ainda não tem nenhum software que se compare ao utorrent para baixar torrents...

No meu ponto de vista o Linux esta mais direcionado para o pessoal que trabalha com informática ou gosta de técnologia e o futuro do Linux para Desktop no Brasil esta na mão do Kurumin e do Ubuntu..

Recomendo a quem nunca usou o Linux ou faz tempo que não o veja, que queime um CD com o Ubuntu ou o Kurumin, pois são distros que rodam direto do CD e já servem para você ter uma boa noção de como o Linux esta hoje em dia....

Love FF

WorkLost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
andrade
MensagemEnviada: Terça Junho 26, 2007 01:06  |  Assunto: Re: Linux Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: Nenhum
WorkLost escreveu:
No meu ponto de vista o Linux esta mais direcionado para o pessoal que trabalha com informática ou gosta de técnologia e o futuro do Linux para Desktop no Brasil esta na mão do Kurumin e do Ubuntu..

Recomendo a quem nunca usou o Linux ou faz tempo que não o veja, que queime um CD com o Ubuntu ou o Kurumin, pois são distros que rodam direto do CD e já servem para você ter uma boa noção de como o Linux esta hoje em dia....

Love FF

Cara, concordo plenamente com você..... Eu Também trampo com informática ha 9 anos e mesmo que eu seja um fã de Linux e de Mac, o Windows ainda é a interface mais amigável ao usuário final. chega perto o Ubuntu e o Kurumin....

Meu PC de casa é Dual Boot com Slackware e com o XP pois minha esposa gosta muito de manipular imagens e o Linux ainda não tem um bom software para isso....

Eu uso o Linux em casa mas aqui no trampo e em qualquer empresa sempre terá Windows mas sei que os desenviolvedores Linux estão buscando agora interfaces mais amigáveis para ganhar mais adeptos desse SO que pra mim é quase perfeito...

andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Linux
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida