Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Hacker acha falha no navegador da Apple para Windows
Poucas horas após o lançamento do beta público do navegador Safari, para Windows, um hacker já descobriu um problema que poderia ser explorado por crackers e criminosos virtuais.
Aviv Raff declarou ter levado cerca de três minutos para descobrir o defeito, através da técnica conhecida como "fuzzing", que consiste no bombardeio de dados aleatórios a um determinado programa na tentativa de encontrar brechas, conforme pode ser lido no site Wikipédia.
O teste não foi conduzido sob o Mac OS X, então não se sabe se o problema encontrado aconteceria apenas sob o Windows. Para Raff, a debilidade pode fazer com que o programa trave e ainda poderia ser utilizada por um hacker para rodar malware no computador, noticiou o site PC World.
O hacker chamou de patética a declaração da Apple de que o Safari teria sido criado para ser "seguro desde o primeiro dia", mas disse que falhas como esta não são exclusividade da companhia. "Eu já informei falhas da Microsoft e do Mozilla também", explicou.
Raff ainda ironizou: "Todos têm bugs, mas nem todos dizem que são criados para serem seguros desde o primeiro dia. Eu acho que agora é o dia zero".
O beta público do Safari 3 para Windows e Mac OS X foi lançado gratuitamente anteontem, dia 11 de junho, e teve diversos recursos melhorados, entre eles a facilidade no manuseio de sites favoritos, leitor RSS e navegação por abas, conforme pode ser lido no site Mac Daily News.
O navegador, que roda em Mac OS X v10.4.9 ou superior, Windows XP e Windows Vista, pode ser baixado no endereço apple.com/safari.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1685011-EI4805,00.html
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|