|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Twin Peaks |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Flávia C
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Já está em pré-venda no submarino, Flavia.
Eu já encomendei a minha 
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
brazz escreveu: |
Fala Pessoal. Po, eu sou fã número 1 de Twin Peaks. É legal poder discutir com alguém, mesmo que sejam poucas pessoas, o que já é esperado já que a série passou no início da década de 90. Ah, e a Globo passou sim a série completa na época, até porque essa série foi mania mundial onde ela foi televisada e todos queriam saber "quem matou Laura Palmer".
Ao contrário do que foi falado, está longe de Twin Peaks ter cara de “novela”. Twin Peaks é uma série antiga e segue o formato que as séries tinham no início da década de 90, quando não se tinha nem 1/10 dos recursos (em todos sentidos) que as séries possuem hoje.
Eu acompanhei a série na época que passou mas eu era muito novo (10-11 anos) e não lembrava muito bem. Hoje tenho o DVD da Primeira Temporada, a segunda temporada em DivX (sorry, mas sem legendas), tenho os dois livros (o Diário da Laura Palmer que já falaram aqui) e também o “Minha Vida, Minhas Gravações” do Dale Cooper, que traz as gravações que ele fez naquele famoso gravador dele. Aliás, livro este muito interessante pois mostra a história de Dale Cooper antes de ir para Twin Peaks e deixa subentendido que o que aconteceu em Twin Peaks não era novidade para ele. Além disso, também tenho o filme Twin Peaks Fire Walk With Me, que ninguém comentou até porque acho que pouquíssimos devem ter visto, já que nunca foi exibido no cinema ou televisão, pelo menos até onde eu saiba. Não gostei muito do Diário de Laura Palmer, apesar de achar interessante. Isso porque ele tenta te jogar para um outro lado mais racional, quando o lado sobrenatural da série é mil vezes mais interessante.
Esse filme é super interessante é muito importante pro pessoal que viu a série e quer entender tudo. O filme traz os sétimos dias que antecederam a morte de Laura Palmer, e foi escrito pelo grande David Lynch. No filme vemos muitas explicações de coisas que não ficaram claras na série, e inclusive vemos o assassinato de Laura Palmer, bem como tudo que acontece com ela quando ela desce da moto de James (que inicialmente era o suspeito por ter sido o último a vê-la com vida).
O pessoal ai que botou o nome do assassino da Laura Palmer simplificou a coisa demais. Ainda sim recomendo o pessoal a assistir pois a explicação do assassinato dela não é tão simples assim. Quem só ler isso aí não vai entender muita coisa.
A série acabou não porque fulano ou beltrano não quis renovar para uma terceira temporada. Isso não existiu. Nos episódios finais a série já estava desandando e só terminou de ser exibida porque a transmissora quis respeitar os vários fãs e já não faltava muito mesmo para acabar, respeito esse que apesar de hoje ser raríssimo de se ver, na época acontecia bastante. A verdade é que quando o assassino da Laura Palmer foi revelado (lá pelo décimo episódio da segunda temporada), perdeu-se o interesse na série, que trazia como subtítulo “Quem matou Laura Palmer”. E esse erro aconteceu (e aí já é opinião minha) porque inicialmente a série iria durar 18 episódios, depois foi prorrogado para 31. Não souberam trabalhar com esses episódios a mais. Daí ficaram só naquela de Red Room, Black Lodge e White Lodge, que é muito complicado para o público entender. Tem que ser fã demais para compreender. É interessantíssimo, mas tem que ter muita força de vontade para entender, tem que estar muito interessado, e exigir isso do público DEPOIS de revelar o assassino de Laura Palmer, é querer um pouquinho demais.
Sobre a Segunda Temporada de Twin Peaks em DVD, infelizmente ao que tudo indica não haverá. Isso porque as vendas lá fora não satisfizeram a produtora e ela desistiu de produzir e vender a segunda temporada. Se não vai lançar lá fora, não é aqui que vai lançar. Mas quem sabe, a esperança é a última que morre.
E por último, a título de curiosidade, eu tenho umas fotos aqui da “Twin Peaks real” se alguém quiser ver eu posto. Fotos da cidade e dos locais/prédios que foram usados como base para as cenas externas da série, e também para a abertura.
Espero que ainda apareça aqui um outro grande fã que queira discutir a série comigo. Para mim Twin Peaks foi e sempre será um grande marco na história da TV. Aliás, alguém aqui disse que Twin Peaks é pai dessas séries todas, e isso é a mais pura verdade. Twin Peaks renasceu os chamados sitcons lá nos EUA, que estavam em decadência na época.
[]s
Marcelo Conde |
Amazinggoldenboy escreveu: |
Twin Peaks é aparentemente apenas uma história policial, em que o agente do FBI Dale Cooper investiga o assassinato da estudante Laura Palmer.
No entanto, com o desenvolver da trama, vemos que as coisas vão infinitamente além de um simples crime, apresentando os eventos fantásticos mais originais que eu já vi na vida.
Inclusive, todo o surrealismo que vemos hoje em filmes, séries (incluindo Lost), comerciais, MTV, etc., só apareceu após Twin Peaks. Sem dúvida foi essa série que difundiu o surrealismo no mundo.
E, com certeza, trata-se de um surrealismo muito melhor que o original: o europeu (que tem como seus maiores marcos, dentro do audiovisual, as obras de Fellini e Buuel). A diferença é que David Lynch, o gênio por trás da série, fez algo nunca visto antes: Ele conseguiu, pela primeira vez, associar com perfeição algo puramente intuitivo (o surrealismo) com algo estritamente racional (a trama da história).
Por exemplo, as propagandas da MTV geralmente são surreais. Tudo bem, muito legal. Mas David Lynch misturou elementos fortemente surreais tanto aos mistérios em si quanto à resolução deles. E os resultados são simplesmente arrasadores.
A série bateu todos os recordes de audiência e de premiação em sua exibição nos EUA, nos anos de 1990 e 1991. E creio que muitos desses recordes ainda não foram batidos.
Na minha opinião, essa foi a melhor série de mistério criada até hoje. Quer dizer, até a resolução do assassinato de Laura Palmer. Depois disso, com a saída do David Lynch do projeto, para fazer o filme "Coração Selvagem", eles estragaram tudo. Os personagens chegam a mudar a sua personalidade, do nada, como ocorre com a nossa "querida" Audrey.
Desse modo, aconselho às pessoas verem a primeira temporada (que é bem pequena, pois a série era para durar apenas um verão) e a segunda temporada (que é bem grande, pois durou quase um ano todo), mas somente até a resolução do assassinato de Laura. Isso constitui um todo completo. Não aconselho nem ver os outros episódios.
Somente no último episódio da série, David Lynch volta, criando um episódio cheio de mistérios abertos, tentando assim conseguir a realização de uma terceira temporada. Mas não teve jeito, os estragos que tinham sido feitos eram muito grandes, a série perdeu muito espectadores, e o contrato não foi renovado.
Ah, e temos também o livro "O Diário Secreto de Laura Palmer" e o filme "Twin Peaks - Os Últimos dias de Laura Palmer", que contam os fatos que ocorreram antes da série. O que parece ser algo sem sentido, pois o espectador já tem alguma idéia do que ocorreu, mas que acaba sendo uma experiência fantástica, aprofundando e esclarecendo melhor as coisas.
AGB
Ps: Para quem gostou de Twin Peaks é quase que uma obrigação ver o filme "Cidade dos Sonhos", talvez o melhor do Lynch.
A princípio o filme parece não fazer sentido, mas, se você parar um pouco para analisar, você vai ver que faz, e bota sentido nisso.
E se você gostar de "Cidade dos Sonhos", recomendo que veja "A Estrada Perdida", que, em termos de estrutura, é uma versão mais surreal de "Cidade dos Sonhos".
Não aconselho ninguém a ver "A Estrada Perdida" primeiro, pois senão a pessoa vai se perder (perdoem-me o trocadilho). |
Boas resenhas pra essa magnífica série.
Terminei de assistir as duas temporadas. Sinceramente foi uma das melhores compras que já fiz. TWIN PEAKS é muito genial e aqueles personagens são ótimos. Putz dá até um nó na garganta ficar sem a Audrey e aqueles comentários sensacionais do Agente Dale Cooper sobre o café, as tortas e as gravações para Diane... Kyle era o cara perfeito mesmo praquele papel.
Engraçado é que muita gente não curte os episódios do meio em diante da segunda temporada. No tópico do ARQUIVO X eu até comentei o que achava:
Tenho também impressão de que depois do esclarecimento da Morte de Laura Palmer a série fica meio desorientada, faltando um roteiro eficiente, mas acho que isso só aconteceu porque o Lynch ficou longe da série. No fundo eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, apesar de todas aquelas mortes.
Era Lynch que mantinha aquele série louca, mas mesmo na ausência dele ainda saiu alguma coisa boa. Eu acho sensacional aquelas gravações que o Cooper faz: "Diane, são 9 e 45 e agora que terminei minha primeira meditação do dia e irei tomar aquele café..." hehe aquilo tudo é genial. Mesmo os piores episódios eram muito bons.
Eu gosto muito de imaginar esses episódios depois do encerramento do caso Laura Palmer como uma espécie de bônus, uma oportunidade de ver um pouco mais o Agente Dale Cooper, a Audrey e os outros personagens principais.
E aquele finale que Lynch dirigiu é sensacional e totalmente assustador. Acho que o David Lynch e o diretor mais onírico possível. Até mesmo BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS não chega aos pés dos pesadelos que o Lynch é capaz de colocar em imagens.
Pena que ARQUIVO X não tivesse se tornado tão ousado assim, Lynch acabou se tornando um diretor ao estilo europeu. Mas se a gente for pensar assim, que outra série conseguiu ser tão ousada ou mais que TWIN PEAKS? Talvez as únicas séries que cheguem perto nesse quesito insanidade sejam CARNIVÀLE e A SETE PALMOS. E o mais curioso de tudo é que Lynch fez uma das séries mais insanas, criando cenas de tensão sexual regularmente, mas sempre sem qualquer nudez.
Nunca vi tanta mulher bonita reunida numa série só. Minha musa era a garçonete Shelly... acho que é a única que está gatíssima até hoje.
Agora, pra entrar nos detalhes da série e discutir é preciso mesmo ficar usando aquelas tags de spoiler?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Depende.
Usa, pq se tiver algum noobie que veio aqui ver qual é a da série e lê aqui " Quam matou a laura foi........." via ficar puto.
Eu ficaria.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
A grande pergunta que ficou na minha cabeça é:
Spoiler:
TEREMOS MAIS TWIN PEAKS EM 2015?
NO QUARTO VERMELHO O ANÃO FALA PRO COOPER QUE ELES SE VERÃO NOVAMENTE EM 25 ANOS.
|
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Que m**** é aquela?!
Comecei a assistir à série. Na verdade vi só o 1º episódio 90min, e achei SENSACIONAL!
Tô curioso pra p**** pra saber quem matou a Laura Palmer, embora queira mais é saber o por quê, né?!
Recomendadíssima pra qualquer pessoa que me perguntar sobre séries!
EDIT: Já vi até o 3º episódio!
Que que o Cooper é, doido?! Tô ansioso pelo próximo!
Man From Another Place ROX!
EDIT2:
Dou um chute na cara de quem não assistir uma coisa dessa!
SENSACIONAL Série!
Mistério atrás de mistério, descoberta atrás de descoberta, naquele clima anos 80, F***ço!
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Maurycius escreveu: |
Que m**** é aquela?!
Comecei a assistir à série. Na verdade vi só o 1º episódio 90min, e achei SENSACIONAL!
Tô curioso pra p**** pra saber quem matou a Laura Palmer, embora queira mais é saber o por quê, né?!
Recomendadíssima pra qualquer pessoa que me perguntar sobre séries!
EDIT: Já vi até o 3º episódio!
Que que o Cooper é, doido?! Tô ansioso pelo próximo!
Man From Another Place ROX!
EDIT2:
Dou um chute na cara de quem não assistir uma coisa dessa!
SENSACIONAL Série!
Mistério atrás de mistério, descoberta atrás de descoberta, naquele clima anos 80, F***ço! |
É velhin, a série é totalmente fantástica. E esse episódio 3º é brilhante mesmo, provavelmente um dos melhores da primeira temporada. Aquele sonho do Cooper é insano, e só pela presença do Michael J. Anderson já torna o episódio especialíssimo.
Mas espere até você ver a técnica tibetana de investigação do Cooper. aheuaheaehaehae
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Mas espere até você ver a técnica tibetana de investigação do Cooper. aheuaheaehaehae |
Já vi TODA a 1ª Temporada. Tô na maior curiosidade pra saber o que vai rolar. Vou ver se descolo a segunda temporada o mais rápido possível.
E já digo de antemão: Twin Peaks é a cidade mais maluca do mundo! 
|
 |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Vou baixar a 1ª temporada, conforme eu for vendo os episodios vou comentando aqui 
Editado pela última vez por Abd em Quinta Junho 28, 2007 18:06, num total de 1 vez |
|
|
 |
Maurycius
|
|

Grupos:
|
Abd, em algumas locadoras, tipo a BlockBuster, ou algumas que possuem séries, você consegue achar.
Na internet, 'impossible is nothing'.
|
 |
hannibal lecter
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Chegou para mim por mula um pacotão com o Fire Walk Fith Me. Que diachos é isso? Vai antes do piloto, entre as temporadas ou após a segunda temporada?
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Grupos:
|
hannibal lecter, esse Fire Walk With Me, se não me engano, foi um filme, baseado no universo de Twin Peaks.
» Sinopse: Prelúdio para a famosa série de TV homônima. Vemos primeiramente as investigações do agente especial do FBI Chester Desmond no caso Teresa Banks. Então saltamos no tempo para uma semana antes do início da série, e acompanhamos todos os acontecimentos de Laura Palmer durante o eterno pesadelo até a hora de sua morte.
Eu não vi, e não mudou minha vida.
|
 |
Guilherme
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Eu procurei em tudo quanto é locadora daqui e não encontrei. Como paciência não dá em árvore resolvi pegar logo de uma vez.
A primeira temporada não me prendeu muito, por mais que eu tenha ficado bem curioso pra descobrir quem matou a Laura, e eu finalmente terei tempo pra ver a segunda agora nas férias. E o sonho do Cooper é no mínimo bizarro.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

hannibal lecter escreveu: |
Chegou para mim por mula um pacotão com o Fire Walk Fith Me. Que diachos é isso? Vai antes do piloto, entre as temporadas ou após a segunda temporada? |
Cara, nem pense em assistir FIRE WALK WITH ME (lançado aqui como TWIN PEAKS, OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER) antes de terminar as duas temporadas. Se você fizer isso vai matar grande parte da diversão da série de TV.
Embora seja um prequel e se passe cronologicamente antes das duas temporadas, ele foi filmado um ano depois da série acabar e foi concebido pra ser mesmo uma espécie de esclarecimento, lançando uma luz sobre os acontecimentos da série.
Considere como uma espécie de episódioílogo. FIRE WALK WITH ME é a antítese da série de TV e mostra um outro lado de TWIN PEAKS, perverso, onde as coisas não são engraçadas e nem a cidade é receptiva. Se eu contar mais é spoiler, talvez mais adiante a gente continue o debate sobre o filme.
Então a ordem certa para assistir é essa:
TWIN PEAKS - Piloto (1ª temporada)
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 7 (1ª temporada)
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 22 (2ª temporada)
TWIN PEAKS - FIRE WALK WITH ME
Há também outros produtos canônicos e que fazem parte da série:
DALE COOPER - MINHA VIDA, MINHAS GRAVAÇÕES - Livro com as degravações das fitas do Agente Dale Cooper, desde seu primeiro gravador aos 13 anos. O livro se encerra exatamente onde começa o Piloto. Finalmente é possível entender quem é Diane. O livro deve ser lido após a série, já que informa sobre alguns eventos que são melhores aproveitados na série sem a leitura prévia.
O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER - Livro com o diário de Laura Palmer a partir dos 12 anos. Deve ser lido somente após a série.
"DIANE..." THE TWIN PEAKS TAPES OF AGENT COOPER - Foi uma fita K7 lançada durante a série contendo novas gravações feitas por Kyle MacLachlan, o Agent Dale Cooper. Isso valeu um Grammy a Kyle por esse trabalho. Duração aproximada de 1 hora.
Bem, acho que não falta nada...
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Grupos:
|
Citação: |
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 22 (2ª temporada) |
Pensei que eram só 18.
E quanta coisa de Twin Peaks. Usaram o marketing mais lascado em cima, não?!
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |