Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Sicko

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [Info] Sicko « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 13:17  |  Assunto: [Info] Sicko Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Sicko



O filme denuncia a máfia da indústria farmacêutica, dos planos de saúde e do sistema de assistência médica nos Estados Unidos.

Estréia lá fora: 29 de junho
Brasil: ???

Sneak Peek:



Cannes celebra Michael Moore
Documentário 'Sicko' foi aplaudido durante e após exibição para a imprensa.Quanto às acusações do governo, Moore argumentou que vive em um país livre.

O Palácio do Festival de Cannes vibrou neste sábado (19) com a estréia do documentário "Sicko", de Michael Moore, que critica as falhas do sistema de saúde dos Estados Unidos.

O novo filme de Moore foi muito aplaudido, durante e após a exibição. O diretor americano não mede conseqüências para fazer oposição a Bush. Ele diz estar consciente de que corre o risco de ser preso, pois a administração Bush o "denunciou judicialmente" por ter filmado o documentário, em parte, em Cuba. A acusação é de que o diretor teria violado o embargo americano, em vigor há 45 anos, ao entrar na ilha.

As primeiras declarações do opositor de Bush, em entrevista coletiva após a exibição do filme, foram para explicar que ele não viajou a Cuba, mas à base americana de Guantánamo.

Ele foi acompanhado do grupo de bombeiros (e ex-bombeiros) doentes por terem trabalhado nos escombros das Torres Gêmeas, derrubadas nos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York.

O objetivo era fazer com que eles se beneficiassem dos excelentes cuidados sanitários que, segundo as autoridades americanas, os presos recebem no local. O quadro contrastaria com as carências do sistema nos EUA, onde 50 milhões de pessoas não podem pagar por um plano de saúde particular.

Moore diz, no entanto, que ao serem expulsos de Guantánamo, ele e os demais fizeram "o que teriam feito (...) na Espanha, nas Filipinas ou em outro país": foram aos hospitais locais. Ele afirma que não vê problema na decisão.

"Sou americano, vivo nos EUA, este é um país livre, devemos ter o direito de viajar livremente, de fazer o que queremos, sem ter de tomar certas precauções", defendeu.

Segundo Moore, "20% de pessoas favoráveis a Bush" nos EUA. Em sua opinião, o povo é "bastante inteligente para compreender" que Cuba só "quis" ajudar os heróis do 11 de setembro, "abandonados à sua sorte pelo governo", e não fazer propaganda "pró-Cuba ou pró-Castro".

Contou, ainda, que quando ele e os bombeiros souberam da denúncia, enviaram cópias de "Sicko" para o exterior, para ficarem seguros de que poderia estrear em Cannes, "acontecesse o que acontecesse".

"Não fazemos nada de ruim mostrando o filme no exterior. Tenho 20 dias para reagir. O prazo termina na terça-feira", acrescentou.

Moore não acredita "na eventualidade de que sejam empreendidas ações legais para que 'Sicko' não estréie em junho nos EUA". Disse não entender, porém, por que foi denunciado "só dez dias antes" de ir a Cannes, onde o filme será exibido nesta noite, fora da mostra competitiva.

Ironicamente, Moore saiu "em defesa" das empresas de planos de saúde denunciadas em "Sicko", e lembrou que elas têm a "obrigação legal de obter o máximo de lucro para seus acionistas, pois, caso contrário, seus dirigentes estariam infringindo a lei". Por isso, "devem atender o mais raramente possível seus pacientes", afirma.

"É totalmente imoral, e, em nossa sociedade, isso não deveria ocorrer", afirmou Moore, lembrando que a França é o país mais avançado do mundo em matéria de saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e o Reino Unido e a Itália também estão em boa posição.

Em relação às críticas que possam ser feitas pela ausência, no filme, de opiniões contrárias às suas teses, comentou que, simplesmente, "não quis lhes dar a palavra" (aos criticados por ele). Michael Moore afirma que quis mostrar, em "Sicko", sua visão pessoal e a de seus entrevistados, vítimas do sistema de saúde americano.

"Quando sair do cinema, o público terá vontade de fazer algo. O filme é uma chamada àão, ao compromisso", ressaltou.

O diretor reuniu inúmeros exemplos inquietantes dos problemas que critica, como o do homem ferido que costura sua própria perna porque não tem dinheiro para ir ao médico.

Moore diz que o público vai gostar do filme, mas que as indústrias farmacêuticas e as empresas de planos de saúde vão ter uma visão negativa do documentário. Ele admite fazer parte do um terço de americanos que têm cobertura médica.

Entre os métodos para escapar das deficiências do sistema de saúde do país e ser coerente com sua obra, Moore se referiu à idéia de "cuidar bem de si próprio". Por isso, começou a comer mais frutas e verduras e a fazer um pouco de exercício. O diretor disse que já perdeu dez quilos.

G1.com


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 13:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Michael Moore é um doente. Sempre gostei dos seus filmes, do seu programa na tv e tudo mais...estarei esperando fervorasamente pelo filme.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 16:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
esse eu vou ver na estreia Também...adiaram tanto esse filme que eu não aguento mais ler entrevistas e tudo mais, pois parece que já sei tudo de cor!hehehe
essas semanas com essa parada dele ser denunciado que a coisa anda pegando fogo...vamos ver no que vai dar, pra mim isso é pra tentar fazer um mídia negativa em cima do filme e do Moore


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 16:56  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Gostei do pouco que vi do cara, devo pegar esse também.

Mas acho que o povo dá crédito demais a ele. Ele é normal, fala aquilo que a maioria do pessoal tem medo de dizer.

É corajoso? Sim.

Genial? I don't think so.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
ogro,
Citação:
Mas acho que o povo dá crédito demais a ele. Ele é normal, fala aquilo que a maioria do pessoal tem medo de dizer.

É corajoso? Sim.

Genial? I don't think so.


concordo...mas as vezes a genialidade consiste em fazer o que ninguem mais tem coragem de fazer!!!por exemplo ele fazer no tiros em Columbine que ele faz os caras pararem de vender balas nos mercadinhos (acho que era no Wall-Mart)
poh aquilo qualquer um poderia fazer, mas conseguir aquilo foi genial!e isso pra mim faz dele um genio...mas pelo que escreveram que esse filme ele só vai mostrar um lado e tals talvez não seja tão genial, vai ser mais um alerta mais enfim...questão de opinião...eu entendi o que você quis dizer com 'genialidade' pelas ideias dele...e isso eu concordo com você...mas eu acho que a coragem dele tem um q de genial...


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Terça Junho 12, 2007 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Michael Moore admite lutar na Justiça para defender seu filme

O Departamento do Tesouro comunicou ao cineasta no dia 7 de maio a abertura de uma investigação sobre a viagem a Cuba. Moore levou três pessoas afetadas pelos atentados de 11 de setembro de 2001 para receberem assistência de saúde gratuita na ilha.

O documentário "SiCKO" denuncia as insuficiências do sistema de saúde americano.

Numa entrevista coletiva, hoje, em Nova York, Moore afirmou estar preparado para "ir aos tribunais" contra o que considera um "ataque do Governo de George W. Bush".

"Vamos lutar e seremos muito agressivos. Queremos saber quem está por trás de tudo isto", disse o diretor. Ele pode ser condenado à prisão ou ao pagamento de multa por violar a proibição de viajar para Cuba, em vigor nos Estados Unidos.

O cineasta contratou os serviços de David Boies, o advogado que defendeu Al Gore no polêmico caso da apuração de votos na Flórida, que deu a Presidência a Bush em 2000.

"Estamos preparados para ir aos tribunais e acabar com este caso que atenta contra a liberdade de imprensa. Não se trata de Cuba nem de Fidel Castro, mas de como a Administração utiliza seu grande poder para discriminar um jornalista pelo conteúdo que apresenta", explicou Boies.

O advogado lembrou que "as opiniões jornalísticas são livres e não dependem de regulação do Governo federal".

Boies enviou hoje uma carta de resposta ao Departamento do Tesouro, comunicando suas suspeitas sobre "o tratamento discriminatório, que o trabalho jornalístico de Moore tem sido crítico à administração Bush". Além disso, pediu informações sobre as pessoas que decidiram investigar o cineasta.

"Estamos diante de um ato de assédio por parte da administração Bush, porque não atentamos contra a lei. Simplesmente praticamos nosso direito previsto na Primeira Emenda da Constituição", explicou Moore, em alusão à liberdade de imprensa estabelecida na Constituição americana.

Moore confirmou que depositou uma cópia de seu filme no Canadá.

"Se tivéssemos trazido charutos de Cuba, poderiam confiscara carga, mas o que vão fazer com os 15 minutos de filme que gravamos na ilha?", perguntou Moore.

A estréia nos Estados Unidos de "SiCKO" está prevista para 29 de junho.

"Isto não é uma piada para mim; não é um jogo com a administração Bush. Vou a lutar para proteger o filme e para que ele possa ser visto por todos", acrescentou o cineasta

fonte: yahoo!cinema]


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quarta Junho 13, 2007 00:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Sicko.DVDSCR.XviD-CANALSTREET

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
JohnnyQ
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005
Mensagens: 238
Tópicos: 17
Localização: Fortaleza, Ceará



Grupos: Nenhum
Shock Shock Shock Shock

CHOCANTE !!!

Putz!, a vontade que dá quando se assiste esse filme, é de ir morar no Canadá, Inglaterra ou França. Principalmente nesse último.

Notei que EUA é uma terra de mentira e que o cinema não mostra nada da realidade daquele paízinho de merda! que joga uma velhinha pra fora do Hospital.

Nota 10 para os hospitais cubanos e 1000 para o filme.


Voltar ao Topo
JohnnyQ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Junho 14, 2007 17:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Em uma palavra: SURPREEDENTE.

Eu não ficaria nem um pouco surpreso se um dia o michael moore aparecesse morto por ai. Ele fode,acaba,destroi ( e muito mais ) os estados unidos.

O filme foi sem duvida nenhuma tão fodastico quanto os outros que ele havia feito. momentos engraçados, momentos chocantes, momentos inacreditaveis. Eu diria sem pensar duas vezes que o filme foi mais uma obra prima fantastica dele.

Vejam!
Esse filme é sem duvida obrigatorio para todos. Para todos saberem o quanto o americano é um caipira gordo e ignorante.

Hail to moore!


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 20:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Copypastiando eu mesmo:

Citação:
Sicko (Idem, Michel Moore - 2007)

Michel Moore é um sujeitinho muito engraçado.

Embora tenha muita gente que diga que ele exagera e tal, acho que ele é um bom documentarista. Até pq os filmes deles são bacanas de se ver - e são engraçados.

Legal tambem é a vocação do cara para mexer em vespeiros. Em mexer com coisas sérias. Tem que ter balls para isso. sendo verdade ou não.

O filme segue a velha linha do "mostra aqui e mostra lá". É legal tambem em ver o MM como o arquetípico americano middle class. Justamente a parte mais ignorante e númericamente grande do país. E o mais legal de tudo é ver a conciencia dele no meio dessa merda generalizada.

Outra coisa interessante tambem é que o filme é feito por um americano. Acho qlegal isso, pq dá uma visão diferente, um outro enfoque: vai muito mais na base do "pq não mudamos para melhor" do que o velho e chato "fora yankees".

10.29


Citação:
Para todos saberem o quanto o americano é um caipira gordo e ignorante.


E tu ainda tinha duvida disso,meu nego?


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 20:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Tem gente que fala mal dele o tmepo todo,dizendo que ele manipula o público nos documentários que faz,e realmente em algumas partes é verdade. Mas e daí? É lógico que ele sabe conduzir o filme,mas isso não muda a grande maioria dos fatos que ele mostra, e contra fatos não tem como argumentar contra.

Gostei muito de Tiros em Columbine,Farenheit e sempre via o The Awful Truth na Sony. O legal do MM é que ao invés de só reclamar e expor as merdas que acontecem,ele vai atrás dos caras,dos figurões da política, e pergunta na cara deles o que eles tem a dizer sobre o assunto. Falta algum MM na mídia brasileira.

Vou tentar pegar esse Sicko logo,porque esperar no Brasil vai ser f***. Mas já tme legenda,ou dá pra ver tranquilo em inglês?


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Junho 15, 2007 23:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
E tu ainda tinha duvida disso,meu nego?

Duvida eu não tenho não, mas tenho certeza que tem gente que ainda tem.

Citação:
Tem gente que fala mal dele o tmepo todo,dizendo que ele manipula o público nos documentários que faz,e realmente em algumas partes é verdade. Mas e daí? É lógico que ele sabe conduzir o filme,mas isso não muda a grande maioria dos fatos que ele mostra, e contra fatos não tem como argumentar contra.

Mas é sem duvida o cara mais chato e impertinente do mundo. Manipulador? acho que não...quem vê os documentários dele sabe o que rola, sabe do problema e só quer arrumar mais 'conhecimentos' ( esqueci qual seria a palavras certa ).

Citação:
Vou tentar pegar esse Sicko logo,porque esperar no Brasil vai ser f***. Mas já tme legenda,ou dá pra ver tranquilo em inglês?

Eu achei muito de boa pra ver sem legenda. Não sei qual é o seu nivel de inglês, mas se você consegue entender outros filmes e seriados em inglês, esse não será problema.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 14:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Excelente como todos os trabalhos do Moore, como foi dito pelo kenne, o cara sabe como contar uma história (ou manipulá-la, interpretem como quiserem).

Gostei demais das partes fora dos EUA. Principalmente Cuba (quem não riu na hora em que o Fidel é mostrado como o the evil?).

Obrigatório pra todo anti-bush que se prese.


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Julho 23, 2007 11:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Sicko tem distribuição garantida no Brasil


Sicko, novo documentário dirigido pelo sempre polêmico Michael Moore (Fahrenheit 11 de Setembro), tem distribuição garantida nos cinemas brasileiros. O filme será lançado pela Europa Filmes.

Exibido fora de competição no último Festival de Cannes, Sicko discute o sistema de saúde norte-americano. O documentário está em cartaz nos cinemas dos EUA, mas a data de sua estréia no Brasil ainda não foi definida.

fonte: yahoo!cinema


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Setembro 09, 2007 03:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
haendeldias,
Citação:
Eu não ficaria nem um pouco surpreso se um dia o michael moore aparecesse morto por ai. Ele fode,acaba,destroi ( e muito mais ) os estados unidos.


eu acho que 'eles' não fazem isso pq se não o cara se torna um mártir...mas com ctz eles vão começar a arrumar um jeito de boicotar os projetos dele ou algo do tipo (ops já tão fazendo isso???)
=D


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Sicko
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida