Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Carta do Zé Roberto a CBF

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Carta do Zé Roberto a CBF « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
erick.messias
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 12:51  |  Assunto: Carta do Zé Roberto a CBF Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
" Inicialmente gostaria de expressar minha gratidão ao Brasil. Foi com prazer que por muito tempo defendi a camisa canarinho e me orgulhei de ser brasileiro.

Infelizmente este país não faz mais parte de mim. Por muitos anos vivi com minha família na Alemanha e me identifiquei completamente com o país. A despeito de certos intolerantes e racistas, que são minoria, minha família se integrou totalmente ao modo de vida alemão. Minhas filhas mal falam português e são totalmente fluentes em alemão.

Para voltar ao Brasil, isto pesou muito. Queria que elas se sentissem, como me sentia, brasileiro. Queria que conhecessem o meu país, que falassem a minha língua nativa, queria mostrar o lado bom do Brasil, um pouco diferente daquilo que volta e meia aparece nos noticiários de TV alemão.
A tentativa foi em vão. Muito embora tenhamos ficado em uma cidade muito acima da média do padrão de vida brasileiro, os males que a assolam me parecem regra, não exceção na vida brasileira. Não nos era permitido andar sem seguranças. Minhas filhas não podiam em hipótese alguma passear ou brincar na rua; Ir à praia que fica a menos de 100m de nosso apartamento também era contra a recomendação do que nos passavam os seguranças e companheiros de clube.

Todo o tempo que estivemos no Brasil, ainda que livres fisicamente, éramos reféns psicológicos. Mesmo sendo um ídolo local, o risco parecia nos acompanhar a cada esquina virada, a cada momento em que passeávamos. A sombra do seqüestro ocorrido dois anos atrás com outro ídolo local, Robinho, nos perseguia por todos os lados.

Assistir o noticiário televisivo alimentava ainda mais nossos medos. Por sorte, minhas filhas não entendem muito bem português. Se entendessem, descobririam um país em que o crime está por todos os lados: está nas escolas, está nas faculdades, está no Judiciário, está no Congresso e está até mesmo na família do presidente. Imagino o choque cultural para elas, criadas em um país com padrões morais tão rígidos. Me ponho no lugar delas e penso como deve ter sido desagradável esta estadia no Brasil. O que pensavam quando dizíamos que elas não podiam andar livremente nas ruas? O que pensavam quando dizia que era melhor não dizer às amigas que eram minhas filhas? Como entendiam que não brincar na rua, que não passear em parques e que sempre andar com aqueles homens que não conheciam era o melhor para elas?

Minhas filhas devem ter detestado o Brasil. Foi com muita alegria que receberam notícia de que voltaríamos à Alemanha. Além da segurança, a questão da discriminação. Embora etnicamente muito diferente da população local, minhas filhas sempre foram respeitadas e nunca vistas com menosprezo. Aqui no Brasil, onde todas as raças se misturaram e não dá para saber quem é o que, sofríamos com um tipo de discriminação inimaginável para elas: Éramos vistos como anormais por nossa religiosidade. Por aqui imaginam que negros sofram de racismo na Alemanha, mas praticam uma intolerância inexplicável por sermos
evangélicos. Ou, como é dito pejorativamente por aqui, somos "CRENTES", palavra carregada de maus juízos. Dentro do futebol, jogadores como eu que se organizam em grupos chamados de "Atletas de Cristo" são vistos com ressalvas, especialmente pela mídia que acompanha o esporte.

Por 'todos estes motivos, levo minha família de volta à Europa. Pelo meu sucesso e também pelas nossas escolhas, o Brasil se tornou um suplício para aqueles a quem mais amo. Batalhei a vida inteira para sair da pobreza e ter sucesso profissional. Acima de tudo isto, sempre busquei construir uma família feliz e correta. Hoje, a felicidade de minha família tem como pré-requisito afastá-las do Brasil. Por isto que, ainda que com tristeza, faço o melhor para elas.

Aos meus fãs, muito obrigado. Ao Brasil, boa sorte."


'ROBERTO


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Certo ele!

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 13:10  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Ah vá seu exagerado!!

Será que o Zé Roberto já fez algo de bom pro progresso do Brasil pra reclamar tanto assim? Será que ele cobra os políticos em quem votou? Será que particpou de movimentos estudantis quando estudava (ele estudou??)??

Brasileiro gosta de reclamar sem ter feito nada pra melhorar. Esse aí é mais um.

Hab ein gutes Leben in Deutschland! Evil or Very Mad


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Maggot#9
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
Essa carta foi desmentida pelo próprio Zé Roberto.

Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 14:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Caramba....moro na República do Congo e a ficha ainda não tinha caído. Shock

Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 20:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Se foi desmentida ou não, a única coisa que eu li sobre o assunto foi que um dos motivos pra ele voltar pra Alemanha é que lá a qualidade de vida é melhor,principalmente pro crescimento das filhas dele.

E ele ta coberto de razão.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 21:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Caramba....moro na República do Congo e a ficha ainda não tinha caído.


Imagina como deve ser na Venezuela! XD


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mellojack
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 21:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Escroto. Deixa as filhas, a mulher e o amante na Alemanha então, seu corno.

Por que não fica e ajuda "esse país de merda"?!


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erick.messias
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 23:58  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Concordo que ele exagerou um pouco ...
Afinal o cara morava em Santos e Santos não é nenhuma Rio de Janeiro ou Bogota pro cara ficar tão assustado !!
Morei minha vida toda lá em Santos e nunca vi nada de tão critico quanto ele disse na carta. Tudo bem que o cara é super famoso e cheio da grana. Mas e o Luxemburgo tambem não é ??? E ele e toda familia dele continuam morando lá, sem nunca terem sido sequestrados ou algo do tipo .....
Acho que tudo tem limite Exclamation


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 03:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
EDIT: Repetiu mensagem.



Editado pela última vez por PedroJungbluth em Quarta Julho 04, 2007 11:29, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 03:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Metade da minha família mora na Alemanha. Dizer que lá não existe preconceito racial é mentira. São absolutamente intransigentes, e realmente acreditam que são os melhores do mundo, racialmente.
Pergunte para um Alemão o que ele acha dos turcos. Ou dos poloneses. Você vai ouvir tantos comentários preconceituosos que vai se assustar. Turcos são um bando de vagabundos esquisitos, e os poloneses bebem de dia e roubam de noite.

Se você for numa loja, e teu sotaque mostrar que você é estrangeiro, você é mal atendido.
Portanto, caso um dia queiram morar na Alemanha, aprendam alemão perfeito, pois se der um errinho de gramática na hora de pedir uma informação, não vai conseguir ela.

Quase tudo que se falou do Brasil nessa carta falsa é verdadeiro, mas a opinião sobre a Alemanha não é.

E só para lembrar CRENTE = Aquele que Crê. Não existe nenhum preconceito na palavra, não vamos começar a inventar.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Menino Maroto
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 04:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2, preconceito existe em todo lugar, por um simples motivo: Todo lugar tem um cretino... Aqui em São Paulo todo mundo sabe o enorme preconceito que existe contra os nordestinos, Baiano virou um termo pejorativo. Mas nós só realmente entendemos quanto é revoltante e idiota o preconceito, quando somos vítimas.

mellojack, e o que país fez p/ ele ? Hospitais péssimos, escolas no nível africano, descaso do estado na área em que ele morava e etc... Ele venceu na vida e conseguiu um conforto financeiro que ele não pode desfrutar, resumindo ele está perdendo a liberdade dele. Esse é o grande problema no Brasil, temos o direito de ir e vi na teoria, pois na prática somos reféns do medo.


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bibs
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 12:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Poucos morariam por aqui tendo a possibilidade de morar num lugar mais desenvolvido, mais rico.

Dizem que esta carta aí é falsa. Ok.

Mas, mesmo assim, penso que os grandes jogadores brasileiros, aqueles que superaram a barreira do tráfico e da miséria e hoje são cidadãos ricos, deveriam fazer a sua pequena parte pra melhoria da vida de algumas crianças. Assim como faz o Cafu, que tenta ajudar as crianças carentes do Jardim Irene. Assim como fazem Raí e Leonardo, com a fundação Gol de Letra. O Leonardo, por exemplo, é executivo do Milan, é quase um italiano, mas procura fazer a sua parte, dando suporte a quem precisa...sem virar as costas pro seu passado de vida difícil.

E, assim, é que o Zé Roberto deveria fazer: morar na Alemanha, dar condições excelentes pra suas filhas crescerem sem, no entanto, esquecer de ajudar a molecada carente do bairro em que ele nasceu e que não vão ter as mesmas chances que ele teve.

Mudar o Brasil sozinho ninguém vai, é óbvio, mas atitudes isoladas de ajuda fazem com que o sujeito não passe em branco nesta vida.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 12:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Exatamente Bibs concordo com você 100% e se a carta for mesmo falsa bom pra ele pq é no minimo dar as costas pro pais de origem....

E outra... A europa não ta livre de violencia não... veja como passa toda hora uma ou outra noticia de atentados e tal....

Violencia tem em todo lugar.. se você é humilde consegue conviver em qualquer lugar, tendo grana ou não...


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erick.messias
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 12:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
bibs escreveu:
E, assim, é que o Zé Roberto deveria fazer: morar na Alemanha, dar condições excelentes pra suas filhas crescerem sem, no entanto, esquecer de ajudar a molecada carente do bairro em que ele nasceu e que não vão ter as mesmas chances que ele teve.

Mudar o Brasil sozinho ninguém vai, é óbvio, mas atitudes isoladas de ajuda fazem com que o sujeito não passe em branco nesta vida.


Pois é bibs,
Ele já faz, ou tenta pelo menos ....
Desde que ele se estabeleceu financeiramente, ele estava tentando montar uma casa para ajudar as crinças carentes de São Paulo. Ele ficou numa batalha com a prefeitura por 1 ano e meio para conseguir um terreno para poder construir essa casa. conseguiu isso agora no começo do ano. Não ouvi mais sobre o assunto. Deve estar em construção agora o projeto, sei la, mas essas coisas as vezes não depende muito da pessoa, e sim da burocracia ou boa vontade de cidadãos que ficam dentro dos gabinetes do senado ou Camara da vida !!!


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Carta do Zé Roberto a CBF
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida