Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » Twin Peaks

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 Twin Peaks « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Junho 28, 2007 20:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Citação:
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 22 (2ª temporada)

Pensei que eram só 18.

E quanta coisa de Twin Peaks. Usaram o marketing mais lascado em cima, não?!

Bem, na verdade quando terminei a série tive aquela sensação de vazio e fui por aí fuçar o que mais tinha... particularmente acho que os livros e o K7 são um excelente complemento, e trazem algum esclarecimento.

Eu considero o Agent Dale Cooper um dos personagens mais emblemáticos e extraordinários já criados numa série de TV, além de ser bem construído. Por isso considerei bem-vindos os livros e a fita K7.

E sobre a segunda temporada (ela realmente tem 22 episódios) na verdade eu divido ela em 2 partes, mais ou menos como aconteceu na Austrália, quando lançaram a segunda temporada por lá e dividiram em duas caixas. Até a metade nós temos um arco que se completa. Depois a série assume outro perfil, que é justamente quando o Lynch se afastou, para retornar apenas no último episódio e encerrar a série com o finale mais sensacional, perverso e dramático que já foi feito em uma série de TV.

Essa segunda parte da 2ª temporada parece um pouco sem rumo e eu prefiro considerar como uma espécie de bônus, um estudo sobre os personagens da série e dos costumes da cidade. E mesmo esse segundo arco sendo um pouco inferior, ainda assim vale a pena e está acima de muita coisa boa que já foi feita na TV.

Considere que TWIN PEAKS foi uma série com um fim prematuro e que esse material adicional (a segunda parte da 2ª temporada, os livros e o K7) serviu para suprir essa lacuna de uma série tão genial.

Na segunda vez em que assisti TWIN PEAKS eu resolvi ver em um estado alterado de consciência cada um dos episódios e foi aí que me dei conta da genialidade imbatível da série, além disso ter garantido excelentes risadas.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Junho 29, 2007 10:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
que é justamente quando o Lynch se afastou, para retornar apenas no último episódio e encerrar a série com o finale mais sensacional, perverso e dramático que já foi feito em uma série de TV.

Rapaz, tu tá me deixando curioso pra c*******! XD

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Junho 29, 2007 23:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Gourmet Erótico escreveu:
Na segunda vez em que assisti TWIN PEAKS eu resolvi ver em um estado alterado de consciência cada um dos episódios e foi aí que me dei conta da genialidade imbatível da série, além disso ter garantido excelentes risadas.

Nossa, isso com certeza passou pela minha cabeça, mas ainda não tive a oportunidade de colocar em prática... Bad Grin que Twin Peaks não é uma série normal, devemos assisti-la com a mente aberta...

Gourmet Erótico escreveu:
E sobre a segunda temporada (ela realmente tem 22 episódios) na verdade eu divido ela em 2 partes, mais ou menos como aconteceu na Austrália, quando lançaram a segunda temporada por lá e dividiram em duas caixas. Até a metade nós temos um arco que se completa. Depois a série assume outro perfil, que é justamente quando o Lynch se afastou, para retornar apenas no último episódio e encerrar a série com o finale mais sensacional, perverso e dramático que já foi feito em uma série de TV.

De fato, até a conclusão do caso da Laura, pelo 2x10 se não me engano, o ritmo é frenético, até atingir um clímax insano... mas passando isso, com a saída do Lynch, as coisas ficam meio "estranhas" (para os padrões Twin Peaks, é claro...), mas nunca sendo algo ruim, de forma alguma...

Agora, aquele final é simplesmente animal...é a obra-prima do bizarro!

Maurycius escreveu:
Que m**** é aquela?!

Comecei a assistir à série. Na verdade vi só o 1º episódio 90min, e achei SENSACIONAL!

curioso pra p**** pra saber quem matou a Laura Palmer, embora queira mais é saber o por quê,?!

Recomendadíssima pra qualquer pessoa que me perguntar sobre séries!

EDIT: vi até o 3º episódio!
Que que o Cooper é, doido?! ansioso pelo próximo!
Man From Another Place ROX!

EDIT2:
Dou um chute na cara de quem não assistir uma coisa dessa!
SENSACIONAL Série!
Mistério atrás de mistério, descoberta atrás de descoberta, naquele clima anos 80, F***ço!

Laughing Laughing Laughing Twin Peaks mexe com a cabeça das pessoas!

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 14:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

A série é legal. Lembro quando passou na Globo a primeira temporada, em 1990 e alguma coisa.
Animei e estou vendo.

A história é ótima, mas, putz, que péssimos atores, que interpretação horrível. Antes que me crucifiquem, lembro que naquela época, os atores americanos de tv eram os piores que os do cinema.

Acredito que merecia uma refilmagem.

hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 15:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Acredito que merecia uma refilmagem.

Rapaz, aquilo é que traz o charme à Twin Peaks.
As atuações realmente não são das melhores, mas o David Lynch era insano. Nada vai superar isso.

Vou começar a ver a 2ª temporada, e espero que seja ainda melhor que a primeira!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 18:37  |  Assunto: Responder com Citação

Também acho que uma refilmagem poria a perder todo aquele clima retrô da série... Twin Peaks teve o seu momento certo e marcante, uma refilmagem sem David Lynch seria um desastre, na minha opinião...

Quanto aos atores, não acho que são tão sofríveis assim... acho sim que a interpretação é propositadamente exagerada e melodramática. Mas realmente é o diferencial da série. Agora, Kyle MacLaghan é sensacional, se alguém acha que ele não atuou bem, então não entendeu nada de Twin Peaks...

Outros atores muito bons, que crescem principalmente na 2a temporada, são os que fazem Ben Horne, Lilland Palmer e o Peter da serraria (não sei o nome dos atores, sorry...).

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Julho 02, 2007 22:04  |  Assunto: Responder com Citação

De fato uma refilmagem seria a pior coisa que poderia acontecer. Mas uma continuação viria bem a calhar. O próprio Cooper já aparece mais velho naquele sonho bizarro da primeira temporada. Além disso Lynch e Kyle já manifestaram interesse em uma continuação alguns anos atrás...

Para os próprios padrões da época TWIN PEAKS já era uma série com ar retrô, sempre evocando aquele clima noir, e como o Maurycius disse, isso dá um charme à série. Não vejo como TWIN PEAKS poderia ser migrada pra atualidade e também não consigo imaginar quem poderia fazer o Agente Cooper. Kyle está sensacional e é um ator digno de respeito. As atrizes que fazem a Laura e Audrey são impecáveis também. E particularmente gosto muito do pessoal da delegacia e das garçonetes.

Obviamente a série tem atores meia-boca, mas nada que comprometa. O que eu acho que jamais vai ser alcançado novamente é o grau de dramaticidade. Lynch não tinha pressa, pelo contrário era um sádico e explorava isso muito bem, independente do elenco ser irregular.

Considero o Dale Cooper um dos melhores personagens já criados numa série de TV. O sujeito tem aquelas idiossincrasias sensacionais. No meio de um assunto totalmente sério ele conversa sobre o café ou a torta. Aquilo é totalmente impagável.

E tem também umas cenas que vão ficar na minha cabeça pra sempre: a dança de Audrey, o método tibetano de investigação, o sonho de cooper, a cena de Laura no plástico e o desfecho da série. Putz...

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 06:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Considero o Dale Cooper um dos melhores personagens já criados numa série de TV. O sujeito tem aquelas idiossincrasias sensacionais. No meio de um assunto totalmente sério ele conversa sobre o café ou a torta. Aquilo é totalmente impagável.

Com certeza. Ele era O agente do FBI. Simplesmente incomparável.
E lendo aí em cima, realmente me lembro das cenas do Leland cantando e dançando, e são no mínimo, insanas.

Deixem Twin Peaks como está. Sempre um mito.

mellojack
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 62

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hannibal lecter escreveu:

A história é ótima, mas, putz, que péssimos atores, que interpretação horrível. Antes que me crucifiquem, lembro que naquela época, os atores americanos de tv eram os piores que os do cinema.

Cara, eu penso como a Renata. As atuações são boas... era propositalmente meio exagerado mesmo.

Falando nisso, tenho que ver logo a 2ª temporada!

Maurycius, você terminou de assistir a série?

mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 21:38  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Que episódio Piloto fantástico! Vou acompanhar a série, com certeza. Ficar longe de spoilers e esperar não ler por aí quem matou Laura Palmer.

Nossa, me prendeu do começo ao fim. Todo aquele clima de suspense, as músicas, as árvores Pinheiros Douglas.

A parte do Cooper (o da FBI) na calculadora digitando ''He didn't do it.'' Muito bom.

A trilha também, excelente.

E o final? Pqp! Com certeza não assisto Twin Peaks de noite. Rolling Eyes

Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Maurycius, você terminou de assistir a série?

com quase metade da 2ª temporada aqui. Porque eu sei que quando começar, quero ver direto.

Renata66
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 21:47  |  Assunto: Responder com Citação

Outro personagem que é altamente freak/bizarro é aquele chefe do Cooper, o Gordon... meu deus, o que eram aquelas cenas dele chegando na delegacia e gritando com o pessoal, por causa do "seu probleminha de audição"? Nossa, que coisa sem noção, muito engraçado... Laughing

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 23:15  |  Assunto: Responder com Citação

Renata66 escreveu:
Outro personagem que é altamente freak/bizarro é aquele chefe do Cooper, o Gordon... meu deus, o que eram aquelas cenas dele chegando na delegacia e gritando com o pessoal, por causa do "seu probleminha de audição"? Nossa, que coisa sem noção, muito engraçado... Laughing

hehehe

Aquele é o Lynch.

Citação:
A trilha também, excelente.

Cara, o Angelo Badalamenti é sensacional mesmo. Acho que sem as músicas dele TWIN PEAKS nunca teria aquele tom tão sombrio. Ele sempre acompanha o Lynch nos projetos... foi assim em MULLHOLAND DRIVE, em VELUDO AZUL e agora no INLAND EMPIRE.[/quote]

Sleepwalkers.
We wake them up.

Abd
MensagemEnviada: Terça Julho 03, 2007 23:32  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico, então aquela musica de abertura é dele? Angelo Badalamenti.

Bom saber... trilha excelente. Cool

Agora to indo ver o 1x01 - Traces to Nowhere. certo isso? Pois o número do piloto tá como 1x00.

23:30 PM. Neutral

Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Julho 04, 2007 07:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Abd, isso mesmo.

O piloto tem 90min, e é o 1x00. Agora tu vai até o 1x07, e vai morrer de curiosidade!
Hauhauahuahauh!

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 19, 20, 21  Próximo Página 7 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » Twin Peaks
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida