|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Twin Peaks |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Gourmet Erótico escreveu: |
Renata66 escreveu: |
Outro personagem que é altamente freak/bizarro é aquele chefe do Cooper, o Gordon... meu deus, o que eram aquelas cenas dele chegando na delegacia e gritando com o pessoal, só por causa do "seu probleminha de audição"? Nossa, que coisa sem noção, muito engraçado...  |
hehehe
Aquele é o Lynch. |
Haha, eu não sabia! Então está explicada a bizarrice!
E a trilha sonora arrasa, não só o tema de abertura, como as outras músicas, principalmente aquelas do bar. E a co-autoria é do Lynch, certo?
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
E a trilha sonora arrasa, não só o tema de abertura, como as outras músicas, principalmente aquelas do bar. |
A música de abertura, que também toca em cenas de romance, é a mais Creep de toda a TV. Eu não se rio, se fico com medo...
|
 |
hannibal lecter
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
|
|
 |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Ah blz.
1x01 e 1x02. Ambos excelentes episódios.
A parte do peixe na cafeteira foi muito comédia.
E o final? Sabia que tinha algo com aquele doutor. Mas se bem acho que ele era mais fissurado nela.
No 1x02, aquela parte do Cooper jogando a pedra de acordo com o nome do povo com J foi muito boa.
No fim, aquele sonho do Cooper não entendi nada...mas tá ok, ainda vou entender futuramente. Aquele anãozinho, muito style.
Maurycius escreveu: |
A música de abertura, que também toca em cenas de romance, é a mais Creep de toda a TV. Eu não se rio, se fico com medo... |
Sim, a musica de abertura é a melhor de todas. Muito fóda. Sabe o nome dela?
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
E a trilha sonora arrasa, não só o tema de abertura, como as outras músicas, principalmente aquelas do bar. |
A música de abertura, que também toca em cenas de romance, é a mais Creep de toda a TV. Eu não se rio, se fico com medo... |
Acho que o que mais sinistro de tudo é que as músicas de TWIN PEAKS são minimalistas, lentas e trágicas, com aquele tom meio de jazz. Acho que é isso que faz com que a música seja tão assustadora. Os temas migram de um clima pra outro com uma simplicidade chocante.
Tem uns temas que não saem de minha cabeça de jeito nenhum. A abertura, é claro, a música do sonho do Cooper, A dança de Audrey e Sycamore Trees, que é cantada e toca no último episódio.
Na minha opinião só tem uma trilha que consegue chegar perto, é duma série de TV chamada CARNIVÀLE, também com o Michael J. Anderson, o anão.
Renata, eu me lembro de ter lido em algum lugar que o Lynch e Badalamenti sempre se reunem pra beber juntos e que tanto a música influencia nos roteiros quanto o roteiro contribui com as músicas.
Agora, se você ainda não viu, assista o longa FIRE WALK WITH ME, porque ali o Lynch reprisa o papel do chefe do Cooper mais uma vez.
Abd escreveu: |
Sim, a musica de abertura é a melhor de todas. Muito fóda. Sabe o nome dela? |
Twin Peaks Theme. Há 2 CDs, o da série e o do filme. No filme esse tema não toca, mas tem um outro mais sinistro ainda.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Fry
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 963 Tópicos: 23 Localização: São Paulo
Twitter: @felipeff13
Grupos:
|
Acho que não tem nome.
No amazon.com, tá assim:
1. Twin Peaks Theme
Veja
AQUI (e ouça também).
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
No 1x02, aquela parte do Cooper jogando a pedra de acordo com o nome do povo com J foi muito boa. |
Nunca desdenhe do método Tibetano!

|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
No 1x02, aquela parte do Cooper jogando a pedra de acordo com o nome do povo com J foi muito boa. |
 |
hauahauahauahuahaua
rindo alto aqui!
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Guilherme
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
A segunda tá se mostrando estupidamente melhor do que a primeira.
O episódio em que a Maddy morre é f***. E o cara do leite rlz.
|
|
|
 |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Uau! Twin Peaks também tem filme?
É aconselhado ver após terminar a série? Ou não tem problema ver antes?
E a musica de abertura, Twin Peaks Theme acha fácil no eMule.
 |

|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Uau! Twin Peaks também tem filme?
É aconselhado ver após terminar a série? Ou não tem problema ver antes?
E a musica de abertura, Twin Peaks Theme acha fácil no eMule.
|
Bem, eu já tinha postado isso aqui antes... essa é uma dúvida muito recorrente. ctrl+v então:
Cara, nem pense em assistir FIRE WALK WITH ME (lançado aqui como TWIN PEAKS, OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER) antes de terminar as duas temporadas. Se você fizer isso vai matar grande parte da diversão da série de TV.
Embora seja um prequel e se passe cronologicamente antes das duas temporadas, ele foi filmado um ano depois da série acabar e foi concebido pra ser mesmo uma espécie de esclarecimento, lançando uma luz sobre os acontecimentos da série.
Considere como uma espécie de episódioílogo. FIRE WALK WITH ME é a antítese da série de TV e mostra um outro lado de TWIN PEAKS, perverso, onde as coisas não são engraçadas e nem a cidade é receptiva. Se eu contar mais é spoiler, talvez mais adiante a gente continue o debate sobre o filme.
Então a ordem certa para assistir é essa:
TWIN PEAKS - Piloto (1ª temporada)
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 7 (1ª temporada)
TWIN PEAKS - Episódio 1 a 22 (2ª temporada)
TWIN PEAKS - FIRE WALK WITH ME
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
Abd
|
|

Grupos:
|
Então o filme é só depois de terminar a 2ª temporada.
Seu post tava antes, não vi, pois comecei a acompanhar aqui na página 6.
|
|
|
 |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Renata, eu me lembro de ter lido em algum lugar que o Lynch e Badalamenti sempre se reunem pra beber juntos e que tanto a música influencia nos roteiros quanto o roteiro contribui com as músicas. |
Bom, nos créditos finais dos episódios que eu baixei, se não me engano aparecia o Lynch como autor das letras... preciso confirmar, os episódios estão gravados, depois vou tentar conferir.
Gourmet, eu ainda não assisti o filme pois li alguns comentários neste mesmo tópico pouco favoráveis ao mesmo... então fiquei com preguiça de baixar... e também eu achava que o Cooper não aparecia no filme, já que são acontecimentos anteriores ao assassinato da Laura. Mas você está dizendo que o Gordon aparece? E o Cooper também?
No fim, aquele sonho do Cooper não entendi nada...mas tá ok, ainda vou entender futuramente. |
Ou não... 
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Renata66 escreveu: |
Renata, eu me lembro de ter lido em algum lugar que o Lynch e Badalamenti sempre se reunem pra beber juntos e que tanto a música influencia nos roteiros quanto o roteiro contribui com as músicas. |
Bom, nos créditos finais dos episódios que eu baixei, se não me engano aparecia o Lynch como autor das letras... preciso confirmar, os episódios estão gravados, depois vou tentar conferir.
Gourmet, eu ainda não assisti o filme pois li alguns comentários neste mesmo tópico pouco favoráveis ao mesmo... então fiquei com preguiça de baixar... e também eu achava que o Cooper não aparecia no filme, já que são acontecimentos anteriores ao assassinato da Laura. Mas você está dizendo que o Gordon aparece? E o Cooper também?
|
Acho que sou um dos maiores defensores do FIRE WALK WITH ME, mas tenho que explicar o porque. Vou tentar fazer isso sem spoilers.
O filme rompe com aquela arquitetura da série, e foi isso que incomodou muita gente. Tudo que era subliminar na série, no filme é mostrado ostensivamente, tanto é assim que o filme tem cenas de nudez e mostra uma face completamente diferente. A cidade não é receptiva, mas hostil. Na delegacia os policiais não são prestativos, as garçonetes são feias, e Laura não é aquele mito cristalino que era na série.
O filme não tem muitos momentos divertidos. Mas o Gordon está lá, Cooper também (embora tenha um papel reduzido), Laura, Lelland, e aqueles sonhos esquisitos com o anão. Mas tudo que vemos é uma sombra daquela cidade amável que Twin Peaks era na série.
Acho que o filme é chocante, pela mudança de tom e pela falta de pudor com que desvenda aquilo que antes era apenas uma suposição nossa ao assistir a série. Minha opinião é que o filme merece ser visto, com a mera ressalva de que não é uma continuação da série, mas uma outra versão... uma espécie de Twin Peaks sendo observada pela ótica do Black Lodge, uma cidade sombria, cruel e sem máscaras.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
haendeldias
|
|

Sexo:  Idade: 85Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Finalmente começei a ver também.
Eu já havia baixado, tentado alugar, procurado em progamação da tv e nunca nunca tinha conseguido ver.
Mas agora eu comecei e estou p-a-s-m-o.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |