Você substituiria algum item da lista? |
sim |
|
76% |
[ 23 ] |
não |
|
23% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 30 |
|
Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Marquezz escreveu: |
RVangelis escreveu: |
Marquezz escreveu: |
Pros que continuam reclamando, vejam pelo lado bom, a estátua da liberdade não foi escolhida |
Mas o que isso tem de positivo? |
eu não gosto dos eua.
e muita gente também não. |
Ah, então você não está julgando uma obra, a Estátua da Liberdade, pela sua beleza, técnica de construção, história ou outro critério, e sim pelo "carisma" do país em que ela se localiza. Não está julgando a obra, mas o seu país.
Bem, eu confesso que se a Estátua da Liberdade tivesse sido uma das eleitas, também iria torcer o nariz. Não movido por um anti-americanismo ingênuo, mas pelo mesmo motivo que estou chiando pela inclusão do Cristo Redentor: há obras mais maravilhosas que deveriam figurar na lista.
|
|
|
|
Marquezz
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 46 Tópicos: 1 Localização: PE
Grupos:
|
na verdade eu não sou esses cara que odeia os EUA e tal, mais sei lá, gostei deles não terem ficado com uma das maravilhas, era bem capaz de terem ganho com uma influência aqui e ali... Mais não foi uma votação muito importante mesmo (Y)
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
Para mim, o grande lado positivo dessa eleição é o fato de ter chamado a atenção para questão do patrimônio edificado.
Mesmo a obra que não foi eleita, possivelmente será tratada com mais "carinho" pelo seu país. E seria legal se todos aqueles que se interessaram pela votação, também desse uma olhada naquele patrimônio "esquecido" em sua cidade, em seu bairro.
É impressionante como por pura negligência verdadeiros resgistros históricos estão se perdendo.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Inútil não é, porque vai ajudar a impulsionar o turismo em suas respectivas localidades. Mas não dá para levá-la muito a sério, tanto que não contou com o apoio da UNESCO |
Impulsionar só se for das outras 6 pq no RIO não decola, aliás as outras nem precisava disso para aumentar e nem é por isso que elas vão continuar sendo visitadas.
Agora aumento só se for der sonho ufanista ou propaganda enganosa o Min. do Turismo.
|
|
Printer
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
Grupos:
|
Pessoal, acho que alguns de vocês estão confundindo as coisas...
As sete maravilhas não precisam ter importância histórica, bastam ser maravilhas.
Qual a importância histórica dos Jardins Suspensos da Babilônia, Mausoléu de Helicarnassus e os outros por exemplo?
Não muita, tinham apenas um tamanho descomunal e eram bonitos.
Agora, se essas novas sete maravilhas são mesmo maravilhas, daí já é outra estória.
Até que eu concordo com vocês, se formos comparar as antigas das novas(incluindo as que não ganharam) é até covardia.
Pra mim, a única que faz realmente juz é o Taj Mahal.
PS: Achei que a Torre Eiffel, o Kremlim e as Estátuas da Ilha de Páscoa iriam ganhar.
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Putz...agora não me lembro....mas tem uma outra estátua que estão construindo que é muito enorme também...
só não lembro onde é..
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
O Cristo Redentor é um pedação de cimento. Nunca fui pra lá, mas as pessoas que subiram lá falaram que o bondinho é muito mais interessante. Quando você tá lá você vê o Rio inteiro, ergue a cabeça, vê o Cristo e vai embora. A Estátua da Liberdade é mais uma coisa sem graça. Queria que nenhum dos dois tivesse ganho, fiquei meio feliz pela Estátua não ter ganho.
Putz! tinha cada coisa mais bonita e mais interessante. As únicas que achei sem graça foram a Torre Eiffel, Alhambra e Neuschwanstein. E é só porque as outras eram bem mais interessantes. O Cristo ganhou, acho, que é só porque as pessoas só sabiam dele pra votar. Ou alguém viu um comercial dizendo todos os candidatos? Eu só vi um slogan babaca de vote cristo e o cristo é uma maravilha.
Enfim, espero que issso ainda cause um auê e anulem essa história toda.
/me acha que as pessoas tinham que votar menos pessoalmente.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Macho, eu adoooro a Torre Eiffel. Ela foi o primeiro monumento erguido sem a função comemorativa, celebrativa ou de rememorar um fato ou figura histórica ou religiosa.
O que ela "homenagea" é a tecnologia do aço. Para a época em que foi construída, ela era um ode ao futuro. Ela é um dos casos de superação técnica e grande esforço humano.
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Muito bonita aquela estátua da Rússia.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Rapaz, mesmo no alto da minha ignorância neste assunto, não tem como deixar passar em branco: essa estátua da Rússia é sacanagem....não a conhecia e valeu por postarem a imagem dela aqui.
Simplesmente fantástica....coisa linda de mamãe!!!
Bom, e quanto ao Cristo ter sido eleito, acho que é uma injustiça....meus olhos de leigo não conseguem vê-la mais soberba que essa estátua da Rússia, por exemplo.
É mais uma das atititudes erradas das pessoas que dirigem o Rio, para desviar o foco do caos urbano que se presencia por lá.
Algo como "ópio" para o povo carioca e brasleiro.
O Rio tem uma beleza natural única, mesmo pra quem só vê por fotos. Se o Rio não vivesse a guerra civil que vive, seria o verdadeiro paraíso.
Mas eleger o Cristo Redentor numa lista que é sinônimo de construções do homem que mal conseguem ser explicadas, é uma forçação de barra absurda.
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Já que estamos falando de maravilhas, achei interessante postar esta lista abaixo, e pelo critério adotado para a escolha das 7 maravilhas modernas, algumas das seguintes poderiam estar entre elas (da mesma forma que o Cristo está):
As maiores estátuas do Mundo:
1. Ushiku Amida Buddha. Japão. Altura 120m. Criada em 1995.
2. Huangdi и Yandi. China. Altura 103m.
3. Homeland-mother, Ucrania. Altura 102m.
4. Peter I. Rússia. Altura 96m.
5. Estátua da Liberdade. EUA. Altura 93m. Ano 1886.
6. Mother Motherland. Russia. Altura 82m. Criada in 1967.
7. Buddha. China. Altura 71m. Criada entre 713 e 803.
8. Cristo Redentor, Rio de Janeiro. Altura 38. Criada em 1931.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Boa, limav!
Essa do Buda é a coisa mais linda! Ela é encravada num rochedo! Foi escupida nele!
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
Boa, limav!
Essa do Buda é a coisa mais linda! Ela é encravada num rochedo! Foi escupida nele! |
Essa é d+ mesmo !
Das que estão ai acima é a que eu mais valorizo, ela se destaca em todos os aspectos !
|
|
|
|
DanX
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
Grupos: Nenhum |
O cristo realmente ganhou só pelo teor religioso que ele transpira e o ego inflado dos brasileiros (não sou um anti-patriota , mas o Brasil devia ser lembrado por outras coisas). Alguns monumentos não foram apenas monumentos e sim partes de uma história e acabaram ficando de fora. Mas acho essa lista realmente inútil , algo que apenas irá impulsionar o turismo certos lugares e encher o ego e dinheiro de alguns putos.
ps: Mother Motherland e o buda realmente são esculturas lindas estéticamente.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar