Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episodio?
Excelente
88%
 88%  [ 64 ]
Ótimo
8%
 8%  [ 6 ]
Bom
1%
 1%  [ 1 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 72
Autor
Mensagem
PINHEAD
MensagemEnviada: Segunda Julho 16, 2007 23:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasília - Df



Grupos: Nenhum
Boa Menino Maroto!!

Que olho estranho! Sabemos que Locke tem ou tinha olhos azuis e o Ben eu tenho quase certeza que também são azuis. Essa do vulto eu não tinha reparado impressionante !! Será que essa fisionomia desse vulto não já foi vista em algum episódio? Esse perfil pra mim é familiar ou estou ficando louco mesmo!


Voltar ao Topo
PINHEAD está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aj
MensagemEnviada: Segunda Julho 16, 2007 23:46  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 127
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Episódio mais que excelente Applause Applause Applause

Arrow No início eu achei que aquela fisionomia do Richard sem envelhecer tivesse sido erro da produção, mas pensando bem não foi. Afinal de contas vimos que o Richard não envelhece, mas o pai do Ben envelhece de forma bem evidente. Portanto, a conclusão a que chego é que os nativos da ilha parecem não envelhecer. Será que são imortais? Shock

Arrow O Ben conseguiu entrar no grupo dos Outros matando o seu pai. Deve ser por isso que ele também exigiu que o Locke matasse seu pai para ter acesso ao grupo e as informações da ilha. Boa trama paralela Wink

Arrow Jacob = Lostzilla? Think Fiquei com essa impressão quando vi aquela areia perto da casa do Jacob. Aquela areia me pareceu pólvora. Teoria viajante: quando o Jacob quer sair da cabana ele utiliza aquela pólvora para se deslocar, transformando-se assim naquela fumaça preta Shock É ... eu sei, forçando demais Very Happy

Arrow Será que a mãe do Ben era mais uma aparição do Lostzilla? Se for, então vai ficar difícil explicar como ela apareceu na janela do quarto do Ben, o que implicaria no fato dela ter conseguido atravessar a cerca sônica. Como já vimos no episódio da Juliet, o Lostzilla não apresenta a capacidade de passar por aquela cerquinha

Arrow Onde foi parar a garotinha Annie? Tenho uma teoria sobre ela: pra mim o Ben não matou ela naquela chacina. Deve ter pedido pra ela se esconder e depois viveu com ela por um período, teve a Alex e depois se separaram. Como o Ben foi impossibilitado de viver com sua mãe, talvez tenha ficado meio doido e impedido que a Alex também vivesse com sua mãe. Isso só não explica o que a Rousseau falou; afinal de contas ela disse que está ali há uns 16 anos. Outra coisa: Ben matou todo o seu grupo. Rousseau? Também disse que matou todo o seu grupo. Hum ... sei não viu, mas aí tem coisa

Arrow Por que a Alex deu uma arma para o Locke? Como ela sabia que o encontro com Jacob seria perigoso? Acho que o mesmo que Ben fez com o Locke ele já deve ter feito com mais alguém. A Alex sabendo disso já tentou avisar ao Locke

Arrow Por último: não entendi o que ocorreu na cabana. Quando começa aquela confusão toda tive a impressão de que uma luminária de gás caiu na mesa e pôs fogo na cabana. Segundos depois o Ben saiu da casa com a luminária intacta e nenhum sinal de fogo! Será que foi tudo uma ilusão? Espero uma boa explicação pra esse fato.


Voltar ao Topo
aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Glessars
MensagemEnviada: Segunda Julho 16, 2007 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 26 de Novembro de 2006
Mensagens: 33
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Absolutamente espetacular

Muitos esclarecimentos e algumas dúvidas:

Cool Pq o Russo é o unico que continua usando as roupas do Darma (desde os anos 70)? Pode ser sobrevivido ao ataque dos nativos e feito um acordo para se manter vivo. Afinal é um oficial de comunicaçoes.

Cool alguém ainda duvida que o Ben perdeu a liderança do grupo e que agora é tudo com o Lock.

Cool Jacob=Lostzilla?

Cool Os nativos não envelhecem? Será o mesmo Richard? A Ilha tem algum poder sobre o tempo-espaço, isso é certo.

Cool Os nativos contruiram o pé e a coluna? E que estao na ilha há muito tempo.

Cool Pq será que levaram tantos anos para preparar o ataque final? E vila dos others era atacada desde o tempo que o Ben era pequeno.

Cool Parece que ninguem está preocupado com um possível barco de resgate a 130Km (pelo menos o Ben parecia).

Cool Aquela placa de Portland na estrada não estava lá de graça.

Cool A ilha cura rápido e Jacob vai salver o Lock.

Cool Ben viu sua mae ou era o Lostzila?

Cool Ben (quando jovem) viu o Richard ou era o Lostzila com cara de Richard?

Enfim vamos para as emoçoes finais

{}s,


Voltar ao Topo
Glessars está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudu_BR
MensagemEnviada: Segunda Julho 16, 2007 23:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 77
Tópicos: Nenhum
Localização: RS - Porto Alegre



Grupos: Nenhum
D vez em quando eu acho q os "Outros" são na verdade um culto.
Um culto a Jacob seja la quem for.
quanto a Locke, quando ele fala q vai se comunicar com a ilha, deve estar se
comunicando com o proprio Jacob.
Isso pq ele ouviu algo q Ben provavelmente n ouviu...

Também acho q Ben realmente acreditava q Locke poderia se comunicar com Jacob
e quando o descobriu provavelmete ficou com ciuminho Razz


Voltar ao Topo
Dudu_BR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
TIA NI
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Wink Uma coisa estranha... durante o pandemônio na cabana do Jacob, o lampião foi derrubado no chão de madeira da caba de madeira, que PEGOU FOGO. Quando o Locke saiu da cabana, e o Ben saiu logo atrás, NEM SINAL DE FOGO!!
Penso se não foi talvez, tudo uma ilusão. Das duas uma: Uma "histeria coletiva", ou uma ilusão plantada na cabeça do John e/ou do Ben pelo Jacob..
Sei lá... Vejam bem como o Ben sai calmamente com o lampião apagado depois do suposto incêndio.

O cachorro da foto não lembra o Vincent!

Aquele pó cinza parece ser algum campo de energia, polvora não pode ser pq é preta! Estou confusa.


Voltar ao Topo
TIA NI está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: JANINE BARROZO
Helena
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 00:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 64

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio/RJ



Grupos: Nenhum
Arrow Não sei se estou viajando mas quanto ao pó em volta da cabana, a primeira coisa em que pensei foi cinza do vulcão. Na ilha há um vulcão supostamene extinto. O que isto teria a ver com Jacob?
Arrow Muito intrigante a jovialidade do Richard e sua aparente subordinação atual ao Ben. Se bem que, quando Locke surrou Mikhail e Ben mandou que fizessem algo (dirigiu-se a Tom), ninguém se mexeu. Será porque o russo é remanescente da Dharma?
Arrow Quanto a demora (cerca de uns 10 anos) para os hostis acabarem com o pessoal da Dharma, será que precisava ser alguém de dentro, no caso o Ben? Não vejo porque não o fizeram antes.
Arrow E o Jacob? Também vi o vulto na cadeira na hora em que o Ben foi empurrado, o que não quer dizer que não fosse uma "armação". Porém Ben pareceu bastante contrariado com o fato de Locke ter ouvido Jacob. Se Jacob existe, a comunicação com ele não é, ou não é mais, privilégio do Ben.
Arrow Ben parece temer Jacob, embora não goste disso. Ele estava muito piano durante a preparação da "excursão" com o Locke.
Arrow Bom, em se tratando do Ben, tudo é possível, até uma grande mentira, mas acredito que ele não seja o homem por trás do Jacob. Seria Mágico de Oz demais e eles já trataram de descartar isto.
Arrow sei que foi um dos melhores episódios de toda a série, totalmente demais!


Voltar ao Topo
Helena está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Saito_edu
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 00:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 28
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Arrow Ninguem falou até agora... mas... ces não acharam estranho o Ben ter pulado o rastro de pó???

Arrow Eu tava reparano tambem... pode ser so viagem minha... mas tinha um po muito estranho na casa tambem... a cadera tambem tinha uma coisa nela... alguém consegue a foto dela???

melhor episodio sem duvida... se n da pra entra no top 5...

LOST rule!!!


Voltar ao Topo
Saito_edu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 01:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Parabéns, vocês acabaram de ver a melhor coisa já vista.

Smile


Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erick.messias
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 01:58  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


My Goodness My GUINNESS

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 1.308
Tópicos: 6
Localização: Sampa City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Glessars escreveu:
Cool Aquela placa de Portland na estrada não estava lá de graça.

Isso foi uma brincadeira dos produtores com agente ...
Na placa indicava que Portland estava a tantas milhas dali, ou seja, ali era Not in Portland !!!

Helena escreveu:
Arrow Não sei se estou viajando mas quanto ao pó em volta da cabana, a primeira coisa em que pensei foi cinza do vulcão. Na ilha há um vulcão supostamene extinto. O que isto teria a ver com Jacob?

Da uma lidinha na Teoria do Madera . La ele fala sobre isso .... So não tenho certeza se la tem algo sobre os epi seguintes ...... Quase certeza que não !!!

E ouçam tambem o LBCast deste episodio.... Vale a pena para alguns detalhes e cometarios !!!


_________________

OBRIGADO LostBrasil !!

Voltar ao Topo
erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bioquimico
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 08:50  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2005
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Exclamation Olhando friamente a imagem congelada da casa, nota-se que Jacob é o Richard com cabelo comprido. Agora, como pode ser isso é que é a questão.
Question Aquelas cinza estava muito estranha. Se for pólvora temos que levar em conta que na ilha chove e aí adeus.
Question Pra mim , Russeau e Ben tema algum vínculo passado ligando-os à morte de suas equipes.
Embarassed Tentei, mas não consegui ver o quadro do olho !!
Exclamation A garotinha pode sim estar viva, afinal ela tinha enorme consideração pelo Ben e ele guardou aquele boneco até a idade adulta. Acho que ainda teremos notícia dela.
Rolling Eyes Tem muita gente que comenta que o lostzilla é isso, lostzilla é aquilo. Na boa, acho que ele é aquela fumaça e só (seja lá o que ela for). O resto dos elementos estranhos é totalmente independente dele.


Voltar ao Topo
bioquimico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Boka
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 09:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Hell City



Grupos: 
[AXN]
E se os "Hostiles" na verdade .. não forem primitivos. E sim, um grupo rebelado/expulso da Dharma, tratado como tal.

Richard, Ben, Ethan e o Capitão-Pirata (este já disse que não era da Dharma) continuaram a manter a aparência de que o projeto estava vivo.

Se não, por que motivos, a Dharma ainda mandaria abastecimentos?

Não gosto e não acredito nessa teoria, mas deve ser levantada aqui de qualquer forma.

Realmente prefiro acreditar que não existam pegadinhas em Lost.


Voltar ao Topo
Boka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fell
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 09:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
Sem dúvidas o melhor episódio de LOST até hj.... Applause

Os tais "hostis" habitavam a ilha antes da Iniciativa Dharma chegar, ok. E, conforme a aparição de Richard Alpert na floresta (para um Ben ainda criança), parece que essa turma não envelhece....

discutimos sobre "fator cura" com o advento "ressurreição de Mikhail" e uma das 'propriedades' desse "poder" (ficção científica pura) é o retardamento do envelhecimento das células...

Agora, de onde vieram esses "hostis"? do Black Rock? de 1800 e bolinha? E se são seres "centenários", se adaptam facilmente à novas tecnologias (armas, aparelhos eletrônicos, etc...)? As vestimentas de Alpert, na floresta, são um tanto rústicas....

Falemos agora das aparições.... espíritos ou alucinações provocadas por algo/alguém? Lostzilla? Jacob? As duas opções me agradam.... sou da turma que não espera uma explicação científica tin-tin por tin-tin.... LOST é pura ficção, os criadores estão mandando bem pacas.... e minha sensação ( Shock ) pós-episódio confirma isso....

As aparições da mãe de Ben remetem as já mostradas (Christian, Walt, Yemi, etc...) ... a de Jacob também poderia fazer parte desse grupo..... mas..... ela tem algo a mais... um plus....

Jacob diz "me ajude" ...

Assisti o episódio 3xs já (Colaborador tem os seus privilégios) ... na 1ª vez, assim que vi a cena de Locke analisando aquele estranho "pó" ao chão, pensei: "Lostzilla em estado hibernante"....

nas outras vezes, conhecendo Jacob, pensei em algo intrigante:

Arrow Jacob pode ser prisioneiro de Ben... aquela areia/pó pode circundar a casa, "prendendo" Jacob, confinando-o.... como os xamãs faziam com espíritos, antigamente.... daí o pedido de ajuda p/ Locke....

É uma possibilidade....

Minha patroa levantou outra.... armação!

Ben anuncia que levará Locke para conhecer "ELE".... Richard, Tom e cia. fazem uma cara de "ferrou, temos que arrumar tudo em tempo recorde, como fizemos inúmeras vezes, para doutrinar todo esse povo"....

Mas a possibilidade de um o "teatrinho" de Ben na casa é quebrada pela aparição de Jacob na cadeira ...

Edgar, um tanto confuso, escreveu:
"ué... não poderia ser uma aparição lostzilliana?"


Claro que sim... mas aí partiríamos do pressuposto que Others controlam o bicho.... e não foi isso que pareceu quando o Black Smoke avança sobre Juliet, nos episódios anteriores......

Enfim... muitas coisas para conversarmos... Jack e Juliet tem planos e compartilham finalmente com os losties, Locke provavelmente sobreviverá (ele é a alma de LOST, não acredito na morte do personagem... resta saber como escapará)......

Aliás, fecho meus comentários iniciais com uma pergunta:

Arrow Teria Ben atingido o rin "inexistente" de Locke (transplantado para Anthony Cooper)???


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
receka
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 61

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 144
Tópicos: 1
Localização: Campinas



Grupos: 
[AXN]
O cachorro da foto não lembra o Vincent!

Tambem percebi isso....e tamebm como já foi comentado aqui, acho que o Ben está com medo de perer a liderança pa o Locke, mas que cenas sinistras aquelas da cabanas foi de arrepiar....


Voltar ao Topo
receka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hustler
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 10:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006
Mensagens: 1.179
Tópicos: 7
Localização: Minas



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Fell, bem pensado... os 'hostis' terem vindo do Black Rock... o tipo de coisa que você fala 'pq não pensei nisso antes' Laughing !

Tem lógica, e muita.

-Explica a chegada deles ali.
-Explica a aparição do Black Rock em si, que já é um mistério. Eu não esperava uma explicaçãozinha meia boca pro Black Rock, e ele ter sido o meio de chegada pros 'hostis' não é nem um pouco meia boca Shock !
-Eles ainda não devem envelhecer, então tempo não seria o problema.


Voltar ao Topo
Hustler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leoff
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 11:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
É pessoal. Meu PC novo deu defeito e vai demorar até voltar da autorizada, por isso não estou escrevendo.

Mas esse episódio merece um post. Sem dúvida o mais impactante da série. E olha que o season finale será igualmente fantástico e revolucionário. Nada mal para uma série que diziam ter se esgotado... Rolling Eyes

Ben ficou numa situação parecida com o Locke em 2x21, quando Eko pareceu ter lhe tomado o posto de Eleito da ilha. Ben obviamente é ainda mais sacana e foi logo atirando no Locke para eliminar o rival. Me pareceu que Ben já muito não conseguia mais escutar/ver o Jacob, ele deixara de ser especial (daí o câncer e etc.). Daí ele foi se afastando das "coisas importantes" citadas pelo Richard no episódio anterior e ficou determinado a resolver a morte das grávidas. O que sabemos agora ser um assunto pessoal.

O vulcão já havia aparecido no mapa da Rousseau da 1a. temporada que vocês costumavam postar. Isso e o Black Rock no meio da floresta (tsunami?) me faz pensar que a ilha foi assolada no passado por catástrofes naturais que devem ter dizimado a civilização que morava na ilha e construiu a estátua de 4 dedos e etc.

Uma pergunta vital: quando se deu a purgação? Não havia sinal de Alex, será que foi lá pelos idos de 1988? Ou foi depois? Lembrem que Kelvin Inman e o próprio Mikhail (se é que era da Dharma originalmente) chegaram na ilha a partir de 1993.

Talvez a Dharma não tenha sido dizimada por completo, vimos um ataque ao Quartel, não contra as outras estações. A Cisne pode ter escapado, até por ser a mais importante e talvez de localizacão mais secreta. Ben e os Hostis nem deviam saber onde ela ficava, daí bem ter se infiltrado lá como Henry: para saber mais.

Pelo que disseram, os carros na estrada quando Ben nasceu eram modelos de 1963, ano provável do nascimento dele. Se aparentava ter 11/12 anos ao chegar na ilha, isso se deu em 1974/1975.

Quando vi Ben "conversando" com uma cadeira não pude conter o riso, lembrando da época em que nós o chamávamos de Henry Gollum. Eita apelido apropriado...


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 2 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida