Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 3x20 - The Man Behind the Curtain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episodio?
Excelente
88%
 88%  [ 64 ]
Ótimo
8%
 8%  [ 6 ]
Bom
1%
 1%  [ 1 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 72
Autor
Mensagem
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 11:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Muito bom o episódio!! Os hostis devem ter vindo pelo Black Rock, com algum tsunami eles pararam no meio da ilha...

temos certeza de q a Ilha cura rápido, Bacunin já confirmou. também decobrimos q a cerca estava programada para ñ matar, por isso ele viveu.

Agora... oq era o Jacob!!! Pq ele tem medo da lanterna?? Pq ee disse "me ajude" para o Lock?? Se ele é tão poderoso, pq precisaria de ajuda...?

Outra coisa q tem na cabana do Jacob são os frascos com líquidos dentros:

e a cadeira tem algo em cima dela, oq poderia ser....? Rolling Eyes

Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rosangela maria
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 11:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
[quote]
Citação:

E se os "Hostiles" na verdade .. não forem primitivos. E sim, um grupo rebelado/expulso da Dharma, tratado como tal.

Richard, Ben, Ethan e o Capitão-Pirata (este já disse que não era da Dharma) continuaram a manter a aparência de que o projeto estava vivo.

Se não, por que motivos, a Dharma ainda mandaria abastecimentos?

Não gosto e não acredito nessa teoria, mas deve ser levantada aqui de qualquer forma.

De todos os comentários que li, achei este bem plausível. Afinal, se não estiver enganada no primeiro encontro do Ben com o Richard na floresta, Ben, ressabiado, insunua para Richard que "ele era o inimigo". Richard dá uma risada (como isso fosse uma grande ironia). E como explicar as máscaras e o gás mortal usados pelo que chamamos de "nativos". Será q isso pertencia ao Dharma e foi roubado ?? Alguém se lembra do rótulo do spray quando o Ben abre para matar o pai ???

rosangela maria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SysOp
Avisos: 2
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
Finalmente um episodio que se valha depois de dois bem fraquinhos (na minha opinião)...

Bom... notei que o episodio faz alusão total a fantasia de "O magico de Oz" e "Alice no País das Maravilhas"...

Na mesma hora que vi Ben fugindo do acampamento, usando um coelho lembrei de "Alice" e "Matrix" com a famosa "Follow the white rabbit"... metafora pura... ambos usaram um coelho pra fugir do "mundo real" e entrar num lugar "maravilhoso e encantado" onde tudo era perfeito...

Sem contar que a mãe de Ben se vestia como a propria Alice, uma vestidinho azul e delicado....

Richard sem duvidas envelheceu, mas foi algo ridiculamente singular se compararmos ao envelhecimento de alguns outros membros....

Ben envelheceu bastante, seu pai tambem, mas Horace, morto na cadeira não parecia ter envelhecido tanto como os dois, por exemplo...

Richard estava bem "garotão" e hoje bem mais "maduro"...

Gostei da ideia que o fell passou... realmente Ben pode estar prendendo "Jacob" usando um "circulo de proteção" (salve o RPG)... não acho que ele tenha muita relação com o proprio "lostzilla"

E outra... se realmente os "outros" controlam o lostzilla, nada mais inteligente do que fazer ele realmente fingir não poder ultrapassar a cerca sonica, afinal, Juliet estava combinada com Ben, para se infiltrar com os losties... no fundo, no fundo, ele não deveria ataca-los, apenas assusta-los naquela hora.... talvez mostrar que Juliet estava mesmo disposta a ajudar os losties (via Kate)...

Ben parecia realmente enciumado por Locke ser o novo "bam-bam-bam" da vila....

Chequei a imaginar que ele era respeitado por todos por possuir algum tipo de "poder" sobrenatural... algum poder curativo ou regenerador que assim fosse... e não a ilha, e que havia perdido esse poder desde a queda do avião.... talvez o novo eleito da ilha seja realmente John Locke...

Uma nota interessante... ambos assassinaram seus pais para serem aceitos em seus novos grupos... seja diretamente (como fez Ben) ou por "tabela" (como fez Locke, deixando Sawyer matar seu pai pra ele)....

Muita gente perguntou sobre a garotinha Annie... se eu não em engano, logo que a Juliet chega na ilha ela tenta salvar uma gravida, que visivelmente tinha uma ligação muito forte com Ben... na epoca até imaginei que se tratava da esposa dele... será que não poderia ser Annie?

Parece que Jacob só pode ser visto onde existe LUZ... seja ela qual for... notem que a escuridão é total.... e mesmo o lampião não fica direcionado a ele quando Ben esta "falando" com ele....
A casa é totalmente escura, Locke não pode(ria) levar a lanterna e a unica coisa acessa era realmente o lampião.... e seu corpo/vulto só pode ser visto por Locke quando as luzes se acendem...

Alias... citei um erro de gravação no flash do Desmond a um tempo atras (se é que foi um erro), e agora teve outro... como pode Ben sair com o lampião que havia caido, quebrado e iniciado o FOGO da cabana? Alias... CADE O BENDITO FOGO QUANDO ELE SAI???

Ah... QUE SURRA MAIS LINDA JOHN DEU NO MIKHAIL!!! SHOOOOOOOOWWWWWW

*por enguanto chega... so lembrar de mais eu posto

Rosangela... a seu pedido.. segue a imagem do gás usado por Ben pra matar o proprio pai...

*Essa ta grandona pra voce ver detalhes se quiser...

SysOp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
renata menendez
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 12:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Excelente episodio!!! Applause Applause Applause

A imagem do olho deve ser do Jacob,porque Locke e Ben tem olhos claros, e na imagem aparece um olho escuro.

Acho que matar o Roger foi o sacrificio que os nativos ordenou para Ben fazer,para mostrar seu comprometimento e se tornar o lider deles.

Tivemos a explicação do porque Bakunin não morreu;a cerca não estava programada para matar...imagina se estivesse...

Uma coisa que me ocorreu foi que aquele caminhão de brinquedo que Locke encontra na caverna,num dos primeiros episodios da temporada, deve ser de uma criança da Dharma,já que vimos que tinha muitas crianças la,usavam uniforme...

rosangela maria escreveu:
Citação:
Será q isso pertencia ao Dharma e foi roubado ??

Creio que sim.Ben deve ter roubado antes e dado aos nativos...

PD escreveu:
Citação:
My God, o q será do Locke?

Acredito que ele não ira morrer.Locke é O cara sem ele a serie não seria a mesma...
Fee escreveu:
Citação:
Por que sera que precisaram de tanto tempo pra planejar a morte de todos?

vai Ver foi para Ben crescer e aprender sobre a ilha,e se tornar lider dos outros.
Citação:
e porque o Jacob fala com o Ben e não fala com o Richard que pelo jeito ta lá faz tempo..?

Parece que Jacob so fala com quem tem uma ligação forte com a ilha.E Ben tem essa ligação,e Locke também...acho que de alguma maneira Richard perdeu essa ligação com a ilha e parece que esta acontecendo o mesmo com Ben... Rolling Eyes

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Saito_edu
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Hustler escreveu:
Fell, bem pensado... os 'hostis' terem vindo do Black Rock... o tipo de coisa que você fala 'pq não pensei nisso antes' Laughing !

Tem lógica, e muita.

-Explica a chegada deles ali.
-Explica a aparição do Black Rock em si, que já é um mistério. Eu não esperava uma explicaçãozinha meia boca pro Black Rock, e ele ter sido o meio de chegada pros 'hostis' não é nem um pouco meia boca Shock !
-Eles ainda não devem envelhecer, então tempo não seria o problema.

pode ate ser Hustler mas ainda não expica minha maior duvida... como o black rock foi parar no meio da selva... haja mare cheia pra deixar ele la.... Very Happy

Outra coisa que eu achei muito estranha no The Brig... como o Locke fez pra chegar no acampamento dos losties? E a cerca? Será que ensinaram o codigo pra ele??

Editado pela última vez por Saito_edu em Terça Julho 17, 2007 14:06, num total de 1 vez
Saito_edu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 14:04  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
fell
Citação:
Jacob pode ser prisioneiro de Ben... aquela areia/pó pode circundar a casa, "prendendo" Jacob, confinando-o.... como os xamãs faziam com espíritos, antigamente.... daí o pedido de ajuda p/ Locke....

Plausível.......

leoff
Citação:
Me pareceu que Ben já muito não conseguia mais escutar/ver o Jacob, ele deixara de ser especial (daí o câncer e etc.). Daí ele foi se afastando das "coisas importantes" citadas pelo Richard no episódio anterior e ficou determinado a resolver a morte das grávidas. O que sabemos agora ser um assunto pessoal.

Pode ser, daí sua surpresa quando Locke o ouve.....

Arrow Erro de continuidade??? Quando Mikhail conta a Ben sobre Naomi, ele cita o suposto navio dela. Como ele poderia saber disso? Essa informação só é revelada depois, no acampamento. Ou me enganei?? Rolling Eyes

Gente, apesar dos pesares, sinto (não sei bem porque) que as coisas estão "clareando".....

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grandeursopolar
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 14:25  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Arrow Episódio Excelente, finalmente um flash back do Ben, e olha que capricharam hein, pois respondeu muitas perguntas destas 3 temporadas, sendo a mais importante, como começou a briga dos hostis e dos membros da Dharma, e em que momento surgiram os outros, o exato momento do "Incidente" tão citado, sendo esses o motivo pelas coisas estarem clareando como disse o Edgar Stein Jr.

Arrow E que reviravolta, do Lock para cima do Ben, quer dizer, até certo ponto.

Por enquanto é, pois ainda não consegui ler os posts de todos, e não quero ficar comentando assuntos já comentados por outros.

Se sobrar algum assunto não comentado, volto aqui.

grandeursopolar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Patricia Navarro
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 15:33  |  Assunto: Responder com Citação

Maravilhoso episódio... Applause Applause
Lost estava meio cansativo, especialmente no início desta temporada, mas estes últimos episódios foram bons demais....
Cara, não sei como não pensei nisso antes, o Ben sofre de esquisofrenia... é claro!
Aliás, o Hugo Também não teve problemas psquiátricos? Sei não... estranho isso... Rolling Eyes
Ah, claro que o Locke não vai morrer. Ele é um dos pontos mais importantes da série (se não for o mais importante).
Estou convencida que a resposta aos mistérios está ligada intimamente ao Locke e ao Hugo... Idea Very Happy

Patricia Navarro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fell
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 15:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Edgar Stein Jr. escreveu:
Gente, apesar dos pesares, sinto (não sei bem porque) que as coisas estão "clareando".....

Blah... não entendi... gostou ou não do episódio...???

(Edgar anda mais misterioso que Jacob....)

leoff escreveu:
Quando vi Ben "conversando" com uma cadeira não pude conter o riso, lembrando da época em que nós o chamávamos de Henry Gollum. Eita apelido apropriado...

Cool

Laughing .... perfeito... Applause

................................................................................

Aproveitando o ensejo:

Arrow Richard está (no encontro com o young Ben) exatamente como hj em dia... com o corte de cabelo diferente.....

Arrow Black Rock no meio da ilha tem inúmeras possibilidades: tsunami, Lostzilla, etc...

Arrow Goodspeed com certeza mentiu para Roger, dizendo que não sabia quem eram os "hostis", que Richard demonstra uma mini-irritação cercada de um certo ar irônico quando ouve a nomeclatura proferida pelo jovem Ben..... talvez a questão do "Quem é do bem e quem é do mal" assolou também os diferentes grupos, na época..... assim como ocorre hj (others e losties)

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 15:44  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
grandeursopolar
Citação:
e olha que capricharam hein, pois respondeu muitas perguntas destas 3 temporadas, sendo a mais importante, como começou a briga dos hostis e dos membros da Dharma

Bom, amigo, respondeu em termos....
Imaginei algo assim:

A Dharma descobre as propriedades especiais da ilha e resolve colocá-la no centro de suas pesquisas para "salvar o mundo". E seu enfoque é científico.
Mas já havia ali um povo "nativo" (aqui ainda falta muito a desvendar). que seu enfoque é "místico/religioso". Entendendo a Iniciativa como "profanação", fazem tudo pra se livrar dela, e com a ajuda de Ben acabam conseguindo. Melhor ainda, se apropriam de sua infra-estrutura (mais a desvendar). Ben, de algum modo, se torna seu líder, talvez por uma (suposta) ligação estreita com Jacob.
Mas as coisas, de algum modo, começam a dar errado. E aqui, de alguma maneira ainda desconhecida (na minha opinião), entram os losties.

Ainda é pouco, mas é mais do que jamais tivemos...... Smile

fell
Citação:
Blah... não entendi... gostou ou não do episódio...???

Top 5, fácil, fácil.....

Citação:
Goodspeed com certeza mentiu para Roger, dizendo que não sabia quem eram os "hostis", que Richard demonstra uma mini-irritação cercada de um certo ar irônico quando ouve a nomeclatura proferida pelo jovem Ben..... talvez a questão do "Quem é do bem e quem é do mal" assolou também os diferentes grupos, na época..... assim como ocorre hj (others e losties)

Muito bem notado..... Applause

Citação:
Maldito AVATAR!!!

Realmente, fell, de doer....... Laughing

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carranca
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 19:19  |  Assunto: Responder com Citação

Pessoal, aquela AREIA, DE MADEIRA, POLVORA... é utilizada em bruxaria, macumba... coisa desse tipo. Por exemplo se você desejar que os seus inimigos não entrem na sua casa, então basta fazer uma trilha cercando a casa com aquele pó.

Ou se por exemplo você desejar que ninguém entre no seu quarto, basta você colocar um caminho de pó de um lado ao outro da sua porta.

Eu não sou bruxo, macumbeiro... sei disso porque vi em um filme.

Abraços.

Carranca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Boka
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 19:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Na arrepiante cena da barraca, Jacob realmente aparece ou estamos todos loucos!

Achei no Youtube. Vejam bem, galera:

http://www.youtube.com/watch?v=xd451PiCCJE&mode=related&search=

Arrow Se olharmos cuidadosamente, aos 25 segundos, no momento logo após que Ben é jogado contra a parede, a câmara retorna à cadeira. É claramente (nenhum pouco claro Laughing ) visível, que há alguém sentado nela!

Ok?

Arrow Temos a disposição no Youtube, um link da imagem ampliada e clareada!

E quem você?? Pasmem!

Shock

Eu vejo, Mr. John Locke Cabeludo!

http://www.youtube.com/watch?v=hvD2wr-WpNo&mode=related&search=

WTF??

Temos que levar em consideração, que não é uma fonte confiável, porém, me parece muito plausível!

E vocês, o que vêem?

Estamos loucos? Alucinados? Dopados?

Boka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
chico_amaro
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 19:54  |  Assunto: Responder com Citação

Que episódio! Desculpem a redundância...

Entendi da seguinte forma: Ben foi essencial para a vitória definitiva dos hostis contra a Dharma. Foi o Cavalo de Tróia.

Foi essencial não apenas por ter sido o traidor, mas por ter concebido o massacre. Acredito que tenha sido ele tanto o planejador como o executor, e por isso se tornou líder dos Outros. Isso explicaria a "demora" dos hostis realizarem o ataque final.

E a história do Jacob acho que foi armação. Mesmo com essa imagem aí não podemos afirmar que havia alguém lá na cadeira; pode ter sido uma alucinação do Locke, por causa do clima criado por Ben. Sim, concordo que ele seja esquizofrenico e que não existe nenhum Jacob; é um artifício para manter a liderança do grupo.

Depois eu volto!

Very Happy

chico_amaro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fee
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 20:32  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Eu olhei esse videos do Youtube, e no segundo realmente parece que é o John Locke cabeludo, mas no primeiro eu não consegui ver isso. E o olho que aparece de relance não é claro.

Se for algum tipo de alucinação do Locke, até pode ser que seja ele com cabelo, mas acho que não é nenhuma alucinação.

Fee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PINHEAD
MensagemEnviada: Terça Julho 17, 2007 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

E aquele oriental que sempre aparece dando orientação, quem era ele? O que ele fazia além dos videos de orientação? Onde ele ficava? Pelos menos temos uma idéia de que ele deve ter sido um dos fundadores da Iniciativa Dharma pois ele já orientava desde antes da chegada do Ben a ilha. Muito misterioso ele. Alguém tem uma idéia?

PINHEAD está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 3 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x20 - The Man Behind the Curtain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida