|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
Twin Peaks |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Terminei de ver os 10 primeiros episódios da 2ª temporada.
E confesso que pensei que revelariam quem matou Laura Palmer só no Series Finale(Ou um, dois, episódios antes, mas não com essa antecedência). Mas como isso foi revelado no meio da série, confesso também que fiquei meio desmotivado pra assistir do 2x11 pra frente. Qual será o mistério agora?
E pelo que pude ler no começo do tópico, muitos não gostaram do rumo da série depois de revelarem que matou Laura Palmer. Teve um que até recomendou ver a 2ª temporada só até a resolução do caso da Laura.
Mas vou continuar vendo sim, só queria uma opinião (sem spoilers) de quem já viu toda 2ª temporada, sobre como fica Twin Peaks após resolução caso Laura Palmer.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Abd escreveu: |
Terminei de ver os 10 primeiros episódios da 2ª temporada.
E confesso que pensei que revelariam quem matou Laura Palmer só no Series Finale(Ou um, dois, episódios antes, mas não com essa antecedência). Mas como isso foi revelado no meio da série, confesso também que fiquei meio desmotivado pra assistir do 2x11 pra frente. Qual será o mistério agora?
E pelo que pude ler no começo do tópico, muitos não gostaram do rumo da série depois de revelarem que matou Laura Palmer. Teve um que até recomendou ver a 2ª temporada só até a resolução do caso da Laura.
Mas vou continuar vendo sim, só queria uma opinião (sem spoilers) de quem já viu toda 2ª temporada, sobre como fica Twin Peaks após resolução caso Laura Palmer. |
É no 2x10 que encerra o arco principal. Digamos que a partir de agora TWIN PEAKS fica mais ARQUIVO X. Inclusive conta com a participação do David Duchovny, acho que é assim que se escreve...
Minha opinião é que a série fica mais improvisada e meio sem rumo, mas mesmo assim vale a pena assistir como um bônus. TWIN PEAKS continua magnífica apesar de tudo e o capítulo final é do David Lynch. Contém alguns pequenos defeitos, mas não deixa de ser uma obra-prima.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Abd
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Gourmet Erótico, valeu, tava precisando desse resumo, pra saber como ficava tudo. E assistir como um bônus mesmo. 
|
|
|
 |
Guilherme
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Fica um pouco novelão em alguns aspectos depois da solução do caso da Laura, mas ainda um novelão bom. 
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Realmente fica com um jeito meio novelão depois do encerramento do caso Laura Palmer. Essa outra metade é mais fraca mesmo e um pouco descaracterizada, mas serve pra conhecer mais da cidade de Twin Peaks e dos outros personagens.
Em alguns países chegaram a lançar a segunda temporada em duas caixas. A primeira caixa tem o Cooper na capa e vai até o encerramento do caso Laura Palmer. A segunda tem o anão na capa e completa a temporada.
Eu gosto muito da segunda parte, apesar de notar alguns pontos fracos. E o episódio final é, na minha opinião, uma das coisas mais perversas e insanas que Lynch já fez.
Ao que se sabe ele retornou para encerrar a série que tinha criado, recebeu o roteiro pronto dos outros roteiristas e optou por ignorar completamente e filmar ao modo dele o último episódio, fazendo muitas mudanças.
É justamente esse episódio que cria um contraste absurdo dando a impressão de que a segunda parte ficou decadente. Na verdade o finale é tão bom e assustador, que todos ficam com a impressão de que os outros capítulos sem o Lynch são ruins, mas não se engane, mesmo os episódios mais fracos de TWIN PEAKS são geniais.
Cooper: Harry, my dream is a code waiting to be broken. Break the code, solve the crime.
Lucy (taking notes): Break the...code, solve the...crime.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
 |
Guilherme
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Eu fiquei com a sensação de que aquele finale foi exatamente pra quebrar com o jeito de novela que a série tava. O povo já devia estar assistindo pra saber quem ficava com quem, e para quebrar isso o Linch fez aquele finale.
Eu imagino a cara do espectador quando viu como tudo terminou. 
|
|
|
 |
Bandit
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Fãs da série, ouçam
isso. 
|
|
|
 |
Abd
|
|

Grupos:
|
Eu to gostando(e muito)dessa parte pós caso Laura Palmer.
O 2x11 foi meio fraco, mas o 2x12 e 2x13 compensaram. Excelentes.
A Nadine ownando o cara, muito bom, ainda vou usar uma imagem dela de avatar.
E to muito curioso por esse Series Finale perverso e insano. 
|
|
|
 |
hannibal lecter
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Uma bosta.
Terminei ontem e é um lixo.
Podem defender, podem criticar, mas é muito ruim.
Spoiler:
Começa bem e passa para o lado sobrenatural de uma forma ridícula.
Bob... Que bosta. E o fim é extremamente ridículo. Sem pé nem cabeça. Cooper virou o Bob...
|
Perdi muito tempo vendo isso. Não recomendo.
|
|
|
 |
Gourmet Erótico
|
|

hannibal lecter escreveu: |
Uma bosta.
Terminei ontem e é um lixo.
Podem defender, podem criticar, mas é muito ruim.
Spoiler:
Começa bem e passa para o lado sobrenatural de uma forma ridícula.
Bob... Que bosta. E o fim é extremamente ridículo. Sem pé nem cabeça. Cooper virou o Bob...
|
Perdi muito tempo vendo isso. Não recomendo. |
Hehehe... mais um que não entendeu nada.
Bem, desaconselho totalmente a leitura do spoiler abaixo por quem não tenha visto a série até o final!
Spoiler:
A série já flertava com o lado sobrenatural desde a primeira temporada. Na segunda temporada isso fica mais forte ainda. Tanto é que não há personagens novos no último episódio.
Na verdade Cooper não virou Bob. Talvez um dos mais entendidos sobre o Black Lodge seja o Major Briggs, e ele fala algo sobre apenas pessoas altamente elevadas estarem preparadas para enfrentar lá seu lado perverso. É isso que acontece dentro do Black Lodge. Cooper vai atrás de Anne e lá ele se defronta com sua face negra, mas acaba sucumbindo.
Bob é uma das entidades do Black Lodge, assim como o Anão e o Gigante. Na minha opinião, é um finale cheio de revelações e magnificamente dirigido.
Cooper perde e se desespera ao entrar no Black Lodge e traz Bob de volta. Assim como ocorreu com Lelland, a possessão não é algo permanente.
Gosto particularmente do finale pessimista... Se o próprio Cooper, que era um sujeito boa praça e altamente intelectualizado e espiritualizado é derrotado, então não resta mais esperança contra o mal.
O Lynch consegue desenvolver bem aquele clima onírico. Aquela confusão que Cooper faz entre as namoradas, ele sendo perseguido por ele mesmo, o café viscoso... cara, ninguém filma sonhos tão bem quanto David Lynch. E ali, dentro do Black Lodge, nós vemos que Cooper que era um sujeito tão sólido e seguro de seus atos se defrontar com seus próprios medos e não ter absolutamente nada sob controle... até mesmo o café que era algo a que ele era particularmente vinculado soa como um elemento hostil.
Porrra, e convenhamos, aquela cena final do espelho é brutal e muito bem feita. Espelhos, na minha opinião sempre tiveram algo de assustador.
|
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
 |
LayneLost
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 227 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
ok, depois de tantos comentários lidos aqui e do último lbcast, começo a ver hoje. Espero que seja bom mesmo ou vocês vão pagar caro por isso 
|
|
|
 |
Guilherme
|
|

Grupos:
|
Já que estamos comentando:
Spoiler:
Eu também gostei bastante do final pessimista, até mesmo pelo contraste que ele faz visível com os episódios após a morte do Leland. Sobre o final do Cooper, só sai ileso do Black Lodge quem entra desprovido de medo algum, o seu envolvimento com Annie faz com que ele fique preso por 25 anos, e seu lado obscuro sai com seu corpo. Aquele sonho do Cooper com ele mais velho é exatamente passados esses 25 anos.
O que mais me deixou intrigado foi a morte da Josie, além da cena ser bizarra pelo que me pareceu o Bob havia sugado a energia vital dela, explicaria a perca de peso. Além disso no 27 Mas não sei se mais alguém reparou, mas no episódio em que a Audrey (RIP) volta de Seattle querendo encontrar o Wheeler, ela conversa com o pai e ao sair para procurar Pete Ben ouve algo no escritóri e olha para trás como se visse algo. Logo em seguida quando Audrey encontra Pete ele está falando para a parede de madeira como se estivesse falando com Josie dizendo que pode ver seu rosto. Teria ela sido presa na madeira do Hotel?
|
|
|
|
 |
Abd
|
|

Grupos:
|
Essas tags de spoiler são uma tentação.
To no 2x16 e está realmente Excelente. Vou terminar de ver logo aí leio os comentarios, e comento também.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Que final SENSACIONAL. Não tem como não ser.
Simplesmente perfeito o final. Todas as pontas que deixaram me fizeram ficar curioso pra correr atrás de respostas, mas é melhor deixar assim.
Simplesmente IMPERDÍVEL!
|
 |
Abd
|
|

Grupos:
|
Sobre o Series Finale:
Spoiler:
Cara, a diferença dos episódios do Lynch para os outros é imensa, esse Series Finale, foi excelente, doido, e como dissseram insano.
Pra falar a verdade eu acho Insano a palavra que melhor descreve esse Series Finale.
O series finale é totalmente pessimista, e final feliz é uma coisa que definitivamente não se aplica em Twin Peaks. Pra falar a verdade, não sei se isso é bom ou ruim, mas acho que poderiam, pelo menos na época, fazerem uma 3ª temporada pra responderem o que deixaram solto(e foi muita coisa). Mas parece que a ABC não quis renovar, sei lá.
Ainda to meio assim depois desse episódio, mas acho que o único casal que terminou feliz foi a Shelly e o Bob.
E que fim foi aquele pra Pete, Audrey e o povo do banco, que coisa CRUEL.
Ben Horne morreu?
No Black Lodge, Laura Palmer(que apareceu nesse episódio só pra gritar ) fala que eles se verão daqui a 25 anos. (?)
Destaque também pra música que canta quando Cooper entra no Black Lodge. Ver isso às 3 da manhã deu medo. Sycamore Trees.
Trilhas de Angelo Badalamenti nesse episódio também, excelentes. Aquela que tocou o tempo todo dentro do Black Lodge.
Que cena foi aquela do Café com o Cooper! Concordo quando Gourmet Erótico disse que aquilo foi pra mostrar que nem café que era algo que ele gostava muito ele tava sem controle sobre aquilo.
Me expliquem uma coisa, o Black Lodge tem entidades boas(Anão, Gigante, o cara do leite) e ruins(Bob...), mas também lá eles têm sua fase perversa, como o Anão tinha, Laura Palmer tinha, etc. É isso? Não queiram que eu entendem esse Series Finale de primeira.
Sobre a cena final, acho que fico com a explicação do Gourmet Erótico mesmo. Cooper não estava preparado para entrar no Black Lodge e enfrentou, lá sua fase perversa, saindo com ela de lá. E para deixar isso claro, eles demostram isso com a imagem de Bob no espelho. (E que cena final foi aquela em?)
Falando em Bob, eu acho o Frank Silva um excelente ator, pena que ele faleceu em 1995 com 45 anos. E o cabelo dele é rlz d+
Mas eu gostei do Series Finale sim, o bom é que cada um pode ter sua própria teoria pra isso.
E pra finalizar,
How's Annie? How's Annie? How's Annie? excelente interpretação do Kyle Mac Lachlan.
|
Twin Peaks.
Valeu cada segundo que eu assisti.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |