Autor |
Mensagem |
Bandit
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Fodam-se Sônia Abraão e Alberto.
|
|
|
 |
Cika
|
|

Sexo:  Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Hiper escreveu: |
Um milhão de anos depois, quando o dinheiro que conseguiu no BBB finalmente está acabando, ninguém chama pra mais nada, após zilhões de tentativas frustradas de seguir alguma carreira artística, ele apela pra processo.
Meu, se ele tivesse magoado, ele já tinha partido pra isso antes. Além do que, se inscreve, botando a cara a tapa, e quando sai fica de birra?
Pelo amor de deus. Consegue ser ridículo mesmo saindo da casa. |
HUAhuahauhUAHIahUHUhaiuHAIAHuahiAUHhaiHAIUHIHAIUh....
Depois de ler esse tópico fui ver TV... e quem tava no programa de Celso Portiolli?
Respondendo a perguntas do tipo: "Quantos cm tinha a taça Jules Rimet?", "Qual a altura do Cristo Redentor?", "Em que ano nasceu Beethoven?"...
Ô coisinha tansa! 
|
|
|
 |
fell
|
|

Sexo:  Idade: 50Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Bandit escreveu: |
Fodam-se Sônia Abraão e Alberto. |
[rvangelis mode on]
desse ato nasceriam proles estranhíssimas....
[rvangelis mode off]

|
 |
Kbeludo
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.459 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
|
|
 |
framer
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu: |
RVangelis, calunia não cabe afinal ela não acusou o Alberto de ter cometido algum crime (até aonde eu sei) mas cabe injuria e difamação com ctz!
mas isso ela responderia penalmente inclusive...
civilmente cabe indenização por danos a imagem dele e por danos morais!
framer,
Citação: |
Vai pedir, mas não vai levar. Chamar ele de capeta em clima de gozação faz parte do que a gente chama de "animus jocandi", que é um jargão jurídico usado para delimitar o que pode ser entendido como brincadeira e o que não pode. |
bom a linha do 'animus jocandi' pra mim foi ultrapassada pela Sonia muitas vezes...eu não via o programa mas as poucas imagens que vi (no panico quando foram zuar ela) ela estava partindo pra difamação MESMO, claro que pela audiencia e não pra prejudicar o Alberto...mas duvido que isso va contar muito...
o fato é que ele não deve ganhar 1milhão nem fu...mas se pah ainda arruma uns 50mil...
O caubói não vale nada (o alemão Também não e a íris idem), mas pelo menos os últomos souberam enganar o público decentemente. |
depende do que é decentemente...eu já preferia o cowboy pq nunca tentou me enganar (sempre foi um canalha) já os outros dois...tentaram mas graças a deus não conseguiram...mas enganaram TANTOS por aqui na forum que chega a dar pena...principalmente com o 'amor' que um sentia pelo outro!uhauhauhauhauha |
Como dizia o estripador, vamos por partes:
- Primeiro, não se trataria de crime de difamação e sim de injúria. Não houve imputação falsa de fato ao caubói, e sim alegações quanto à personalidade do mesmo. Acontece que advogados pouco estudados, quando ajuizam uma ação, fazem isso de forma genérica por pura preguiça e desconhecimento.
- A injúria ataca a honra subjetiva do indivíduo, ou seja, a idéia que a pessoa faz de si mesma. Por diversas vezes o caubói admitiu ter se comportado de forma não-habitual no programa. Disse ter "sido levado" a fazer coisas que não faria normalmente. Durante o programa, se assumiu como bad boy, tendo plena consciência dos seua atos e como os mesmos seriam interpretados pelo público. Apareceu gargalhando sinistramente como aqueles vilões de filme B, após jogar a Siri contra a Fani.
- A essência do BBB é o julgamento pelo público e pela imprensa. Todo mundo que entra no BBB sabe disso. Pelo que eu sei a Sônia nunca disse que ele era um mau profissional, ladrão ou algo do gênero. Ela se limitava a comentar o que via no BBB, com inclinação clara de preferência ao casal íris e Alemão. Nada de crime até aí.
- Soma-se isso ao fato de q o próprio caubói pediu desculpas ao público reconhecendo o "mau comportamento" na casa, o que por si só já denota que a "honra subjetiva" do nosso amigo não estava em seu patamar mais alto.
Opinião pessoal? Caubói não passa de um cara que se acha inteligente. Não se conformou durante o programa em competir com a Íris, pois viu que os dois disputavam o mesmo público, afinal eram os "caipiras" do BBB. Ele foi o responsável por ter feito alemão ganhar essa edição. Se fosse deixar o programa correr, o alemão mostraria o que na verdade é: um filhinho de papai, sem conteúdo, cascateiro, egocêntrico e manipulador.
Por fim: a honra do caubói vale um milhão?
Se o juiz der como procedente a ação ajuizada pelo caubói, podem me cobrar. Eu DUVIDO que isso aconteça.
|
|
|
 |
Kbeludo
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.459 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
como eu odeio esse caubói!
|
|
|
 |
Maggot#9
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 1.540 Tópicos: 74 Localização: Maggotland
Grupos:
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
fell escreveu: |
Bandit escreveu: |
Fodam-se Sônia Abraão e Alberto. |
[rvangelis mode on]
desse ato nasceriam proles estranhíssimas....
[rvangelis mode off] |
hehehe, boa! 
|
|
|
 |
pnascimento
|
|

Sexo:  Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Aiii que sono gente!
esse assunto ainda rende!??!!??
For god´s sake! O Alberto quer se promover!
Deixem-no! 
|
 |
+ 1 Jack
|
|

Mastercard
Sexo:  Idade: 81Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Alguém vai ganhar com isto:

|
 |
Darin
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Grupos: Nenhum |
UHAUHuhAUHauAUHu...
O engraçado é o povo q foi enganado pela Íris e pelo Alemão querer agora descontar no Alberto...
Velho... O Problema é q todas essas coisinhas mudaram o rumo do jogo... e se eu fosse ele, também apontaria para todos os lados... Se eu tenho a chance de usar o meio legal, pq não? Ou ele é pior que os outros (legalmente) por ter entrado no BBB? Putz, se te chamassem tu não aceitava? Ah velho... se me chamassem eu iria, eu nem gosto do progama, mas participar dele deve ser bom demais... férias de quase 3 meses, cheio de mulher boa, comendo de graça, tudo de graça, e ainda com a possibilidade de tu ganhar um milhão? (que é o de menos)... Eu só não me inscrevo pq eu não conseguiria e tal... mas o Alberto deu a doida de tentar e conseguir? merito dele! ele não tem nada de pior por isso não...
|
|
|
 |
Hiper
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Darin escreveu: |
Eu só não me inscrevo pq eu não conseguiria e tal... mas o Alberto deu a doida de tentar e conseguir? merito dele! ele não tem nada de pior por isso não...
|
Bom, pelo menos eu nunca falei que ele tem algo de pior por ter participado, só que quando você se inscreve para um programa desses, você tem que ter em mente que está aberto a críticas externas, até porque como é um programa de voto popular, você tem que ser avaliado para receber ou não um voto.
Essas pessoas tem que ter isso em mente e não ficar de birra depois.
|
|
|
 |
Lucas Gandalf
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
framer, pra mim pode ser difamação sim não é questão de imputação falsa, a difamação pode até ser uma coisa verdadeira mas se você propaga com o único intuito de ofender a honra objetiva...o que pra mim é evidente neste caso...
de fato pode não ter atingido a honra subjetiva o que pode descaracterizar a injuria, porém e a honra objetiva? pra mim fica evidente os danos a imagem dele
A essência do BBB é o julgamento pelo público e pela imprensa. Todo mundo que entra no BBB sabe disso. Pelo que eu sei a Sônia nunca disse que ele era um mau profissional, ladrão ou algo do gênero. Ela se limitava a comentar o que via no BBB, com inclinação clara de preferência ao casal íris e Alemão. Nada
de crime até aí. |
pera lá falar que o cara tem ''pacto com o demo" é normal???
se isso não fere a honra subjetiva do cara pq ele sabe que é canalha pode ter ctz que fere a honra objetiva...tudo bem que a imagem dele já estava se queimando pelo programa (edições) e pelas atitudes dele mesmo, mas que o que a sonia abraão falou é descabido...
Soma-se isso ao fato de q o próprio caubói pediu desculpas ao público reconhecendo o "mau comportamento" na casa, o que por si só já denota que a "honra subjetiva" do nosso amigo não estava em seu patamar mais alto. |
você se esquece que isso foi APOS as ofensas da sonia...e essa visão ainda me causa pavor...como diria meu professor se a pessoa é prostituta então e você fala que ela é pessima mãe que ela é lesbica e faz de tudo pra ferir a honra (seja objetiva ou subjetiva) a pessoa não pode reclamar de nada?afinal ela é p*** e a honra dela não existe?eu penso diferente...
Por fim: a honra do caubói vale um milhão? |
de maneira alguma...mas como disse poderia (pra mim DEVERIA) ser indenizado em uns 30 mil que é um valor razoavel
ps só pra lembrar a sonia se descontrolou quando teve a pegadinha do suposto 'familiar' do Alberto que culpava ela pela derrota dele...ela ficou desesperada o que prova que ela a meu ver foi além do intuito de 'comentar' o programa ou mesmo de 'brincar' ela partiu pra difamação sim querendo prejudicar a imagem dele perante o publico...(evidente que por conta da audiencia, já que o publico odiava ele, ela pensou que falando mal dele o publico amaria ela)
|
|
|
 |
Hustler
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Tomara é que ele ganhe o dinheiro dessa mulher imbecil.
|
|
|
 |
andrade
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Eu odeio a Sonia Abrão....
Sem mais..
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|