|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
O Apagão da Internet |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rbo06
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Falta infra-estrutura, dinheiro e outra corta a p**** do orkut.
|
|
|
 |
zabuza
|
|

Sexo:  Idade: 35Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Maldita inclusão digital
Teremos que fazer uma campanha pra acabar logo com esse orkut 
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
O problema das pessoas é que elas são tão mesquinhas que se acham boas demais para causar um problema. Se acham superiores, com seus computadores fodões e acabam se esquecendo de pensar, pq a grande maioria acaba repetindo frases feitas e todos nós sabemos que pensar cansa muito, não é mesmo?
Pois bem. vamos pensar um pouquinho: eu, o Kennewck, uso sempre minha internet. Minha banda é de 4 Mb e eu uso ela todinha. eu baixo cerca de 1 gb/dia num dia normal - pq tem dias que isso chega a uns 4 Gb.
Bem, então pensemos: quantos pessoinhas acessando o orkut são nescessarias para gastar a mesma quantidade de banda do que eu? Alias, a pergunta fica melhor se dissermos assim: quantas vezes uma pessoa tem q entrar no orkut pra poder equiparar comigo?
Mas você pode pensar: "Po kenne, mas você é um monstro! eu não chego nem perto de ti!" ok. Então vamos lá: vamos dizer que você só baixe um episódio de Lost por semana. São 350 Mb. alguém com uma conexão de 1 Mb, nada de extraordinario hj em dia, baixa em menos de duas horas. Será que em duas horas de orkut alguém consegue utilizar uma quantidade de banda igual? Duvido. Mesmo q o cara use umas 5 janelas ao mesmo tempo não consegue.
O que isso significa? bem, com certeza, meu cunhado que tem 11 anos e fica no orkut direto não é causador de p**** nenhuma, mas sim eu e você. Sim, você mesmo!! Baixar 24, Lost, heroes ou qualquer merda dessas acaba com qualquer malha.
Então, essa "maldita inclusão digital" que todo mundo adora resmungar, achando q é o ultimo bicoito da caixa, é a mesma que permite que párias e inúteis como você e eu acabem com a banda do país.
Então, manda fechar o orkut e abre teu azureus, pq você é bom demais pra causar um problema, né?
Maldita inclusão digital
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Ôra! 
|
|
|
 |
rcampos
|
|
 Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Sem querer ser do contra, nem nada, mas essa comparação 1 pra 1 simplesmente não dá para ser feita.
Se formos comparar um download de uma só pessoa no prazo de uma hora juntamente com outra pessoa navegando no Orkut dentro desse mesmo prazo é claro que a pessoa que está baixando usará mais banda.
Mas sabemos que isso não é o que realmente acontece, o número de desocupados que gastam banda navegando no Orkut, e-mail, MSN, entre outros sites é extremamente maior do que os desocupados que baixam alguma coisa dentro de um certo prazo de tempo.
|
|
|
 |
guicn
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Bom, o problema é a relação de quem baixa isso tudo (Lost, heroes, 24, filmes, etc...) com a de usuários de orkut, youtube e etc. Apenas se baseie pelo número de downloads das legendas, que chegam na casa dos 40 mil para lost e heroes, por exemplo. Claro, alguma são repassadas sem ser baixadas diretamente dos sites e não é contado o dow, mas mesmo assim o número não ultrapassa 100 mil.
Isso já dá uma estimativa de quem baixa pela internet. É um número MUITO pequeno comparado aos usuários de banda larga, que passsam dos 8 milhões. E sim, a grande maioria desses oito milhões acessa orkut, youtube e cia, e sim, isso consome muito mais banda se relacionado com os "nossos" dows de Lost, Heroes, filmes, etc. O grande problema ao meu enteder é o acesso simultaneo, todo esse povo na casa dos milhões acessando esses sites ao mesmo tempo, congestionando os "tubos", o que não ocorre com os dows por p2p, não na mesma proporção.
A grande maioria de quem usa ADSL desconhece torrent, emule e cia por falta de conhecimento de tais programas. Se o p2p fosse a grande causa para essa sobrecarga da malha, com certeza seria citado.
E digo mais, graças ao nossos dows que a rede não congestiona mais, porque a maioria dos nossos dows é por p2p, e isso por incrivel que pareça, segundos pesquisas recentes, ajuda a aliviar o tráfego na internet.
Leia essa matéria:
Redes P2P podem aliviar tráfego intenso na internet, diz estudo
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
 |
Bandit
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
Bla bla bla... |
guicn escreveu: |
A grande maioria de quem usa ADSL desconhece torrent, emule e cia por falta de conhecimento de tais programas. Se o p2p fosse a grande causa para essa sobrecarga da malha, com certeza seria citado. |
Nada a acrescentar.
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Então, essa "maldita inclusão digital" que todo mundo adora resmungar, achando q é o ultimo bicoito da caixa, é a mesma que permite que párias e inúteis como você e eu acabem com a banda do país. |
Exatamente.
Todos os que escreveram acima, cheios de felicidade em dizer "Maldita Inclusão Digital", não pensam que as pessoas apenas navegam, quando o fazem. Elas estão preocupadas e entretidas nas 'maravilhas' do Word, do Excel, daquele filme em DVD ou de um jogo.
E enquanto isso, nós, rimos e comemoramos: "Baixei 100Gb esse mês!", e ainda reclamamos dos outros.
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Muito interessante toda essa discussão, mas vocês não leram com atenção.
Selecionem o texto ao lado do emoticon que coloquei no final daquela matéria...
Fonte

_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
C-A-R-A-C-A
Somos todos asnos!
Ninguém leu "PEGADINHA DO MALANDRO!"
E nego se matando aqui! 
|
 |
rcampos
|
|
 Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Sem comentários...
|
|
|
 |
guicn
|
|

Sexo:  Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Mas mesmo assim, ponham na cabeça, não é p2p que poderá a vir causar um teórico congestionamento.
Maldita pegadinha 
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
 |
Bandit
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Bom, já que é pra dar opinião então vai a minha...
Por que diabos eu pago essa porcaria de banda larga caríssima, se não for pra extrair o máximo que eu puder dela?
Ou então por que o Kenne vai querer 4Mb de internet se não for pra baixar 4Gb por dia?
Se a banda do pais está por um fio, não é por culpa do usuário do P2P, até pq somos poucos comparado a imensa quantidade de noobs imbecis que só usam internet pra ler noticias na sua página inicial, trocar emails de correntes estúpidas ou apresentações de power point ridículas, orkut, MSN, youtube e sites de putaria. E isso é tudo que eles acessam, acreditem.
E apesar de parecer frase pronta, é inevitavel não dizer que esse Bum de noobs só aconteceu graças p**** DA INCLUSÃO DIGITAL.
Então por que vocês hipócritas não param de resmungar e vão fazer algo a respeito?
O que fazer? Usem a imaginação, mandem emails pras empresas gringas que são donas desses sites citados e que estão pouco se fudendo pro que acontece aqui no Brasil, façam uma campanha pra que os usuários boicotem esses sites até que eles resolvam fazer algo a respeito, sei lá... Só não fiquem falando abobrinhas.
É muito facil tentar ownar os outros parecendo que sabe mais, difícil é se mexer pra mudar o que está acontecendo.
Edit: AUHHAUUHAHUAUHAHUAUHAUHAAUH!!!
Caimos todos como patinhos! 
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
|
|
 |
grilo
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Desculpem, mas eu nunca ri tanto como agora com alguma coisa aqui no fórum!
Eu devia ter deixado rolar por mais uns dias.

_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |