|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Fundador da Wikipedia cria rival para Google |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Fundador da Wikipedia cria rival para Google
O fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, anunciou que está preparando a estrutura para um serviço de busca na web desenvolvido coletivamente, que concorreria com os produtos do Google e do Yahoo.
Wales declarou, em uma conferência de criadores de software realizada em Portland, Oregon, que sua empresa, a Wikia, havia adquirido a Grub, pioneira no software de indexação que permitirá ao novo serviço de busca da Wikia vasculhar a rede para indexar sites relevantes.
"Se pudermos obter resultados de busca de boa qualidade, acredito que haverá uma mudança no balanço do poder. Ele será devolvido aos criadores de conteúdo, removendo-o do controle dos serviços de busca", disse Wales, presidente do conselho da Wikia, na semana passada. "Eu posso estar errado quanto a isso, mas é um desfecho que me parece provável."
O novo serviço desenvolvido com código aberto combinará algoritmos de computador à edição humana, quando a empresa lançar uma versão ao público do site, no final de 2007, disse Wales em entrevista por telefone.
Os editores voluntários podem ajudar a resolver dúvidas quanto a termos com múltiplos significados, como "palm", que pode se referir a um local, a exemplo de Palm Beach, ou a tópicos genéricos como árvores ou computadores de mão.
Os resultados de busca são gerados por outro projeto de software de fonte aberta, chamado Lucene. Wales disse que está estudando opções para aperfeiçoar o Lucene, mas não mencionou detalhes.
Histórico
Wales fundou a enciclopédia on-line Wikipedia, que pode ser editada por qualquer usuário. O projeto, sem fins comerciais, se tornou um dos sites mais populares da web.
Ele também co-fundou a rede de sites wiki, editados por usuários e bancados por publicidade que a Wikia coordena. Mas as duas organizações não têm elos formais. A Wikia ajudou grupos a criar centenas de sites semelhantes à Wikipedia, sobre tópicos como programas populares de TV ou serviços especializados de saúde e viagens.
Fonte: G1
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Nunca pensei que fosse falar isso, mas eu vejo uma possibilidade do Google perder a banca de absoluto.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Sei não, cara.
Google tem investimento pesado, e estrutura f***.
Tomara que vingue. Monopólio é ruim em qualquer lugar!
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
O Google é das empresas mais inovadoras do mundo.
Pra derrubar, só se for inovador igual ou melhor.
Wiki é inovadora demais, basta ver o que fizeram.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Acho que podem chegar a competir sim, mas o Google ainda vai ser líder por um bom tempo. Pelo menos por aqui.
Acho que o Wikipedia é o único que pode bater de frente com o Google nos próximos anos. Visto que Wiki e Google já viraram verbos no coloquial.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |